LG G8 ThinQ 2019 – Lançamento e Configurações





Novo smartphone é lançado e surpreende com os recursos.

LG Electronics consiste em um gigante entre as multinacionais no mundo, de origem sul-coreana, além de ser a maior companhia de eletroeletrônicos, até hoje reconhecida. São inúmeros lançamentos e, recentemente, mais uma grande peça está estreando pela empresa.

Dentro da linha competitiva estabelecida entre as companhias orientais, tais como a Xiaomi e a europeia HMD Global, a organização LG fez impressionar, no dia 24 de fevereiro, no centro do palco do evento promovido pela MWC 2019. Os líderes da empresa estão otimistas, dado que o impacto inicial o recém-lançado modelo LG G8 ThinQ foi positivo.




Abaixo segue uma relação das especificações deste novo aparelho:

Com relação ao design e a tela, o modelo da LG, G8 ThinQ, apresenta uma grande similaridade com o modelo anterior, produzido ano passado, 2018. Entretanto, este aparelho está vazado em laterais que são, em certa medida, mais curvas, e o seu módulo para a câmera, na parte traseira do dispositivo, está instalado em posição horizontal. Apesar da aparente novidade, neste último caso, a companhia LG havia instalado a lente na mesma posição, no modelo LG G6.

Os especialistas deduziram corretamente, dado que este é um típico smartphone premium, o modelo LG G8 ThinQ está munido de uma tela tipo OLED em 6.1 polegadas, a qual se acrescenta a capacidade de entregar altíssima qualidade na resolução, em 1.440 por 3.120 pixels.


Uma especificação inédita é a de que a companhia LG também fez instalar no modelo G8 ThinQ um dispositivo chamado “Crystal Sound OLED”, o qual tem capacidade de fazer vibrar tal como um potente diafragma de alto-falante, funcionando de forma efetiva, como uma espécie de fone de ouvido.

Nadando contra a grande maré da atual tendência na produção de câmeras triplas, e até quadruplas, a companhia LG, por meio de seus gestores, terminou por decidir manter no modelo LG G8 ThinQ a lente de câmera dupla. Deste modo, são dois sensores na parte de trás, um com 12 MP e abertura de f – 1.5, acrescido de 16 MP e abertura de f – 1.9.

Toda pessoa amante de selfies poderá se esbaldar, já que a companhia fez incluir um novo sensor de 8 MP, suplementado pela abertura de F1.7 e mais 1.22 μm de pixels. Para intensificar o aparato, ele está munido de uma nova câmera tipo ToF, a qual opera de modo a fazer aumentar a percepção da profundidade da paisagem captada.

O mesmo aparelho está equipado com uma nova modalidade intitulada “Retrato de vídeo”, a qual garante projeção de um efeito estilo Bokeh nos vídeos produzidos em tempo real, conforme explicam os especialistas.

Com relação a parte de hardware, o modelo G8 ThinQ está muito bem equipado com um novo processador de tipo Snapdragon 855, feito pela Qualcomm. Ele está munido de 6 GB Memória RAM e mais 128 GB de capacidade de armazenamento. Sua potente bateria com força de 3.500 mAh garante a utilização deste aparelho por horas, sem necessitar de recarregamento.

Trata-se, portanto, de uma novidade que vai assombar os consumidores com mais uma impressionante especificação, já que ele está munido de um dispositivo que tem capacidade de digitalizar ou escanear a mão de quem possui o smartphone, mapeando até o formato da rede de veias da palma da mão do consumidor.

Este é o mais recente sistema de segurança e desbloqueio pelo padrão biométrico. Portanto, é só posicionar a palma da mão sobre este celular e ele acionará o desbloqueio. Tudo isso acrescido da função acessória da câmera Z, a qual também opera como sensor de desbloqueio, por meio de reconhecimento facial.

Sobre o valor no mercado, a companhia LG ainda não anunciou data sobre este lançamento oficial nas prateleiras, porém, os representantes da empresa garantiram que o G8 ThinQ terá seu preço e lançamento anunciados nas próximas semanas.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *