Xiaomi Mi 9 – Especificações, Características





Aqueles que gostam de um celular mais fashion vão se encantar com ele, pois o efeito de iluminação causado pela camada reflexiva faz com que, dependendo do ângulo de visão, a cor do celular mude.

Após alcançar o lugar mais alto no ranking feito pelo aplicativo Antutu de aparelhos Android mais poderosos do mundo, o Xiaomi Mi 9, lançamento do ano da marca chinesa Xiaomi, bateu sua meta de vender um milhão de unidades em apenas um mês. A empresa literalmente não está conseguindo dar conta de tantas vendas e muitas pessoas estão aguardando que os produtos sejam repostos na prateleira. Um dos principais motivos deste sucesso é o valor em conta que faz com que o modelo compita diretamente com os celulares de nível equiparado da Samsung e da Apple.

Para as pessoas desastradas e/ou que alegam que têm um aparelho suicida, o Xiaomi Mi 9 é ideal, pois sua combinação de vidro Gorilla Glass 6 e metal faz com que o display seja muito bem protegido. A parte traseira possui pontas laterais arredondadas para que o usuário tenha uma pegada confortável. Um defeito pode ser o fato de a parte traseira ser escorregadia, mas, sabendo disso, a empresa disponibiliza uma capa antiderrapante na embalagem.




Com um tamanho similar ao Galaxy S10 Plus, o modelo chinês possui peso e espessura um pouco menores. Na verdade, este é um dos modelos mais finos do mercado atual. Aqueles que gostam de um celular mais fashion vão se encantar com ele, pois o efeito de iluminação causado pela camada reflexiva faz com que, dependendo do ângulo de visão, a cor do celular mude.

O display, que possui 6,39 polegadas, foi fabricado pela Samsung e tem tecnologia Super AMOLED, o que garante uma resolução de cair o queixo (Full HD + com resolução de 2340×1080 pixels). Com isso, você poderá assistir vídeos e rodar os jogos com gráficos mais altos e exigentes do mercado. O leitor de digitais do Mi 9 está 25% mais rápido que o da geração anterior.


A memória interna é gigantesca: 64 GB. Porém, não existe possibilidade de expansão. A memória RAM é de 6 GB.

Os apaixonados por fotografia vão adorar a novidade: O Mi 9 possui nada menos do que três câmeras! A primeira possui 48 megapixels e abertura de lente f/1,75. A segunda, um sensor de 12 megapixels e lente teleobjetiva que, além de diversos recursos, possibilita fotos de retrato com fundo borrado. Já a terceira, uma lente que possui um ângulo de 117° que promete tirar fotos com paisagens maiores do que os celulares convencionais. No entanto, para aqueles que gostam de músicas, o principal contra da marca é não haver entrada para fone de ouvido.

Se você é muito esquecido e precisa de um gerenciador de tarefas, essa novidade é para você: O Xiaomi Mi 9 possui um gerenciador de tarefas que aprende os hábitos do próprio usuário e, com isso, você nunca mais vai esquecer um compromisso. Além deste, há muitos outros recursos que a Android não possui.

O Xiaomi Mi 9 não é comercializado oficialmente em lojas brasileiras, no entanto, é uma ótima opção para quem gosta de fazer importações. O celular pode ser encontrado por 2.999 yuans que, convertidos para o real, seria mais ou menos R$ 1.730, sem descontar os impostos. O aparelho está disponível nas cores preto, azul e violeta.

Especialistas de todos os cantos do mundo estão dizendo que este é o celular mais poderoso do mercado no ano de 2019, desbancando rivais poderosos como todas as variantes do Samsung Galaxy S10. O aparelho garante um alto desempenho seja qual for a tarefa que precise desempenhar e muito disso se deve ao Snapdragon 855. Se você é um usuário exigente, inclusive com o custo-benefício, com certeza este é o seu celular!

Você tem experiência com os modelos da Xiaomi? Deixe um comentário compartilhando conosco se você se rendeu aos encantos da marca chinesa mais famosa do mercado.

Por Jéssica Lima Cochete

Xiaomi Mi 9

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *