Google Pixel 3A – Especificações, Características





O telefone classificado como intermediário teve alguns de seus dados já especificados e ao que parece é um produto que pode agradar as mais diferentes pessoas.

Muitas pessoas não sabem que o Google, além de ser uma empresa criadora de programas online também é uma companhia que fabrica smartphones. Os celulares da empresa estão cada vez mais modernos e podem competir de maneira equivalente a outros modelos de empresas mais conhecidas dentro desse setor. No texto abaixo vamos abordar sobre o mais recente lançamento da marca, o Google Pixel 3A. O telefone classificado como “intermediário” teve alguns de seus dados já especificados e ao que parece é um produto que pode agradar as mais diferentes pessoas. Saiba um pouco mais a respeito do Google Pixel 3A.

Com relação às três câmeras que foram empregadas no Google Pixel 3A

O Google é uma empresa que tem a tecnologia como seu principal fator de trabalho e sabe que os seus consumidores estão em busca de aparelhos com recursos excelentes. No caso deste smartphone, ele tem 3 câmeras. É importante ressaltar que aparelhos com apenas duas câmeras estão se tornando obsoletos e muitas empresas já estão deixando de lado esse tipo de modelo. Os aparelhos mais novos já estão vindo com sistemas fotográficos com três ou mais câmeras.




No Google Pixel 3A, a câmera traseira tem 12,2 megapixels e na parte da frente conta duas câmeras, sendo cada uma com 8 megapixels. Inclusive uma das câmeras frontais tem a função de profundidade, aquele recurso que foca o que está posicionado no primeiro plano e tende a borrar o que está na parte de trás. Os registros gravados com esse telefone são em HD.

Sobre o design do Pixel 3A

A primeira vista muitas pessoas não vai conseguir apontar grandes mudanças neste celular em comparação com tantos outros smartphones que estão venda no mercado mobile. Mas, se você é um pouco mais observador vai notar um ponto interessante na aparência do Google Pixel 3A. Antes de falar dessa diferenciação, vamos abordar o design do modelo de forma geral.


Esse celular tem uma tela de 5,5 polegadas, nenhum botão foi aplicado na parte frontal. Tanto na parte superior quanto na inferior existe um retângulo preto onde foram colocadas as câmeras frontais e a saída de som (na parte de cima) e na parte de baixo, esse retângulo é mais como um detalhe do aparelho. Em apenas um dos lados foram colocados dois botões, sendo um para controle de volume e o outro para travar o Pixel 3A.

Sabe o detalhe diferente que citamos anteriormente sobre a aparência desse telefone do Google? Pois bem, ele está na parte de trás do aparelho. Ao reparar nesse telefone, você vai notar dois tons de coloração. Um tom mais claro na maior parte do corpo e onde também está o recurso para a leitura de impressão digital. Aliás, essa função é um círculo que está centralizado no corpo do aparelho.

Já a parte mais escura está na parte de cima e onde está também a câmera traseira. Muitas pessoas podem achar que graças a esse jogo de cor o aparelho pode ser fechado e essas duas partes se unirem, como em outros modelos já vendidos. Mas, isso não será permitido, devido ao tamanho grade da tela do Google Pixel 3A. Até o momento, através de fotos divulgadas na internet, sabe-se que esse telefone foi confeccionado em preto e cinza. Além de branco e prata.

Informações sobre bateria, processador, memória, preço no mercado internacional e outros pontos relevantes sobre o novo telefone do Google

De acordo com o que se tem notícias até o momento, esse celular tem uma bateria de 3.000 mAh. O sistema operacional utilizado é o Android na versão “Pie”. Ele tem um armazenamento interno de 64 GB e não se sabe quanto esse armazenamento pode chegar em caso do uso de cartão. Já a memória RAM é de 4 GB. O processador é o “Snapdragon 670”.

A apresentação perante o público do Google Pixel 3A acontece neste mês de maio durante um evento da empresa norte-americana. As vendas deste aparelho devem ser iniciadas, primeiramente, nos Estados Unidos durante este quinto mês do ano e a previsão que ele custe a partir de US$ 399. Ainda não existem dados sobre vendas no Brasil e sobre o preço em território nacional. Mas, acredita-se que o produto não demore a ser vendido por aqui.

Por Isabela Castro

Google Pixel 3A

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *