Oppo Reno – Características, Especificações





Se você busca por um celular com uma aparência sofisticada e muito contemporânea, o Reno é o modelo perfeito para você. Ele tem uma tela de 6,6 polegadas e apenas 9,3 mm.

Muitas vezes quando desejamos comprar um telefone novo pensamos em marcas mais conhecidas e esse é o caminho natural. Entretanto, atualmente, existem muitas fabricantes que não são conhecidas pelo grande público, mas que apresentam modelos excelentes. E, muitas vezes, os smartphones dessas marcas menos conhecidas são tão bons e possuem um custo menor em comparação aos celulares das fabricantes famosas. No texto de hoje, vamos abordar sobre as principais características do Oppo Reno. A Oppo é uma companhia chinesa e que muitos consumidores brasileiros não conhecem. Mas, é importante frisar que o grupo fabrica telefones excelentes e com ótimo custo-benefício. Confira a ficha técnica do Oppo Reno.

Com relação ao poder de armazenamento, memória RAM, processador, sistema operacional e demais dados sobre o Oppo Reno

Antes de começar de fato a apresentar as informações deste tópico é importante abordar que o Oppo Reno é smartphone mais recente lançado pela Oppo e começou a ser vendido há pouco tempo no mercado asiático. Explicado esse primeiro ponto, é fundamental mencionar que existem duas versões do Reno em relação ao poder de armazenamento. Uma tem 128 GB e a outra tem 256 GB. Existe essa diferenciação também em relação à memória RAM. Os consumidores vão poder optar por um aparelho com 6 GB ou um com 8 GB.




Já com relação ao processador, o sistema utilizado no Reno é o “Snapdragon 855”. O sistema operacional é o ColorOS 6. É imprescindível explicar que esse programa teve como base o software Android Pie 9. As fabricantes, principalmente, as asiáticas estão fazendo esse procedimento de criar o próprio sistema operacional, mas com orientações de programas mais conhecidos no mercado.

A bateria utilizada no Oppo Reno é de 4.065 mAh. Além de ser uma bateria potente, o celular ainda vem equipado com a tecnologia “VOOC 3.0”. Esse recurso quer dizer que o telefone consegue carga mais rapidamente.


A aparência do Oppo Reno

Se você busca por um celular com uma aparência sofisticada e muito contemporânea, o Reno é o modelo perfeito para você. Ele tem uma tela de 6,6 polegadas e apenas 9,3 mm. Ao reparar a tela, você vai notar que praticamente não existe uma separação entre tela e as linhas laterais, os fabricantes seguiram de forma muito forte a tendência de superfície infinita. Até as extremidades estão mais arredondadas do que em outros modelos disponíveis no mercado mobile.

Nas partes superiores e inferiores existem duas linhas bem finas para criar uma separação entre a tela e a parte de cima e de baixo. Existem apenas três botões nas laterais, sendo dois em uma e um na outra. Sobre as cores, o Reno estará disponível em azul e preto. Por fim, com relação ao sistema de reconhecimento de digital foi colocado um sensor na parte de trás do telefone. Esse sensor possui a forma quadrada e está abaixo das câmeras traseiras.

As quatro câmeras disponibilizadas no novo Oppo Reno

Sem dúvidas, a câmera é o ponto alto desse celular e tudo o que envolve o sistema fotográfico do Oppo precisa ser explicado de forma separada. Primeiramente, vamos abordar a câmera frontal. O sistema para selfie possui 16 megapixels, o que já é algo impressionante. Além disso, essa câmera não está posicionada no lugar que é comum para uma câmera frontal, ou seja, na parte da frente. Esse recurso encontra-se em uma estrutura que desliza para cima e que lembra uma gota. Essa tecnologia é muito interessante.

Já com relação ao sistema da parte de trás, ele é formado por três câmeras. Sendo uma com impressionantes 48 megapixels, a outra câmera tem 13 megapixels e através dela é possível obter um zoom de 10 vezes. Por fim, a terceira câmera tem 8 megapixels. Você apenas vai conseguir uma foto com 66 megapixels. A verdade é que com qualquer uma das câmeras você vai ter uma imagem de grande qualidade. Os vídeos gravados com o Oppo Reno são em HD. Lembrando ainda que esse telefone é equipado com um programa com diferentes funções para realizar a edição de fotos.

Valor do Oppo Reno no mercado internacional e vendas desse modelo no Brasil

Esse smartphone começou a ser vendido no último mês de abril no mercado asiático, e como existem duas versões, como citado anteriormente, ele é vendido com dois valores diferentes. O modelo mais completo, ou seja, com 256 GB custa 4.499 Yuan o que dá por volta de R$ 2.650. Já a versão simples, com 128 GB custa 3.999 Yuan o que dá mais ou menos R$ 2.350. Ainda não há uma data definitiva para o início das vendas no Brasil, espera-se que até o final do ano, esse celular possa ser encontrado nas lojas nacionais. Para mais informações visite: https://www.oppo.com/en.

Por Isabela Castro

Oppo Reno

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *