LG G8 ThinQ – Especificações, Características





Ainda não temos uma data concreta de lançamento, mas no mês passado o G8 passou por homologação na Anatel e está pronto para venda no país, o que mostra o desejo da LG de trazer o topo de linha para o Brasil.

Apresentado no primeiro trimestre de 2019 o LG G8 ThinQ é um dos celulares para o mercado topo de linha apresentado pela LG. A sul coreana tenta cativar os consumidores dos áureos tempos da linha G1 e G2 que foram sucessos de venda. A linha foi se destoando aos poucos e ficou distante de seus concorrentes, perdendo uma boa fatia de mercado.

Na tentativa de reverter esse quadro o novo modelo chega para brigar de igual para igual com seus concorrentes como o Galaxy S10 que também foi apresentado ao mundo em fevereiro deste ano. É hora de conferirmos as especificações técnicas e um pouco do que é o modelo G8.




Processador e memória

A LG optou por inserir o Snapdragon 855, um topo de linha respeitado e projetado para os celulares deste ano. Com um nível absurdo no desempenho, os processadores para celulares topo de linha apostam em melhorias na inteligência artificial e suporte a novas tecnologias como mais sensores na câmera ou simplesmente otimizar aquilo que já está no caminho correto.

O 855 é um octacore projetado e fabricado em sete nanômetros, gerando maior economia de energia. Um dos seus oito núcleos chama a atenção pelo alto clock, chegando a 2,84 GHz. Outros três núcleos de 2,42 GHz contemplam aqueles dedicados ao desempenho alto. Outros quatro núcleos giram a 1.79 GHz para economia de energia e atividades mais leves. Sua GPU Adreno 640 deve rodar os games por um bom tempo sem apresentar maiores engasgos.


Para acompanhar o processador, temos um total de 6GB de memória RAM. O número alto se mostra benéfico principalmente na alternância entre aplicativos, já que o Android nos dias de hoje pede cada vez mais memória. É possível rodar um ou mais aplicativos de alto desempenho sem precisar esperar o mesmo recarregar quando se precisa abrir novamente. Mesmo abaixo de seus concorrentes, o total de RAM deve satisfazer todos os públicos.

No quesito sistema operacional a LG colocou a versão 9.0 que é a mais atualizada até o lançamento do G8, recebendo a modificação da fabricante chamada de LG UX 8.0 que apresenta uma forte otimização para o topo de linha.

Armazenamento com expansão

A LG embutiu no G8 o total de 128 GB de armazenamento interno. Isto é o necessário para a grande maioria dos utilizadores, mas para quem necessita de mais espaço tem a opção de encontrar isto tanto nas variantes com apenas um chip de operadora quanto naquele com duas.

A principal mancada da LG foi à diferenciação deste slot. Para o modelo single-sim, o espaço para memoria externa está dedicado, o que não acontece na variante com dois chips de operadora, já que o usuário terá que optar por usar duas linhas de operadora ou simplesmente usar uma só e carregar o celular com um cartão de memória.

Câmeras, câmeras e mais câmeras

A LG decidiu para este ano focar na inserção de variadas câmeras para bater de frente no quesito fotografias com outros celulares. São três lentes na parte traseira e mais duas na frontal.

Na parte traseira, a lente principal tem 12MP com abertura f/1.5 uma das que mais podem receber iluminação do mercado. A câmera secundária de ultrawide tem 16MP e a terceira tem 12MP e é dedicada para telefoto. De tecnologia, a LG inseriu o OIS e dual pixel com possibilidade da gravação de vídeos em até 4K de resolução.

Na parte frontal, a LG colocou duas lentes sendo a principal de 8MP e a secundária uma câmera 3D que deve auxiliar no desbloqueio do celular pela face do usuário, tal como se encontra no iPhone X. Este é um dos grandes recursos destacados para este ano.

Tela gigante

O painel de P-OLED encobre mais de 83 por cento da frontal do celular com proteção Gorilla Glass 5 para riscos e arranhões. O celular conta com resistência IP68 permitindo que ele seja mergulhado em até 1 metro e meio de água por trinta minutos. Em seu display podemos encontrar recursos como o Dolby Vision e o Always-on Display.

Brasil

Ainda não temos uma data concreta de lançamento, mas no mês passado o G8 passou por homologação na Anatel e está pronto para venda no país, o que mostra o desejo da LG de trazer o topo de linha para o país.

Por Leandrinho de Souza

LG G8 ThinQ

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *