Samsung Galaxy S11 – Características, Lançamento





O novo carro chefe da Samsung, Galaxy S11, deve ser lançado em 2020 com diversas novidades.

Após o lançamento do Galaxy S10 e do Galaxy S10 Plus, a Samsung agora já está planejando o lançamento do seu próximo aparelho, da sua principal linha o Samsung Galaxy S11. Há muitos rumores sobre o que se pode esperar e o que os usuários mais querem, e viemos com alguns esclarecimentos e teorias.

O lançamento do Samsung Galaxy S11, deve ser o principal da marca para o ano que vem, e mesmo faltando tanto tempo, já possível saber e comentar alguns dos planos da empresa para o seu carro chefe.




Data de lançamento do Galaxy S11

Estamos a aproximadamente 1 ano do próximo lançamento, mas seguindo a história da Samsung, podemos fazer um guia. Para o lançamento do Galaxy S10, a empresa começou as vendas em São Francisco, alguns dias antes no Mobile Congress de Barcelona. No ano anterior ainda, o lançamento do S9 estreou também, no mesmo evento, assim como o S7 em 2016.

A única exceção foi o Galaxy S8 em 2018, que acabou acontecendo um mês depois da feira. Portanto, há um padrão da Samsung, junto o Mobile Word Congress, que serve como um indicador, na hora de colocar um novo aparelho no mercado. O de 2020 já deve ter data marcada para o final de fevereiro, e por isso, a contagem regressiva para o lançamento do Samsung Galaxy S11 já deve começar agora.


Tela cheia perfeita

O ponto forte dos smartphones de agora são a tela infinita, sem borda, que acabam por encher os olhos dos usuários. A câmera frontal do Galaxy S11 deve vir atrás do painel de exibição, para eliminar a necessidade do entalhe superior.

Chip da Qualcomm 5G

Falando do Congresso de Barcelona, o evento desse ano, discutiu bastante sobre o futuro dos chips 5G. É possível que no futuro, a empresa pense em integrar o 5G ao seu processador móvel. Segundo Cristiano Amon, o presidente da Qualcomm, a tecnologia deve chegar aos dispositivos móveis já no ano que vem, e a Samsung se comprometeu a usar o chip em seus modelos principais de smartphones.

Características e ficha técnica

Não se sabe muito ainda, mas o grande passo da Qualcomm deve incluir os primeiros modems 5G da empresa também, o X50 e o X55 ainda para esse ano. Mas independente disso, o novo aparelho deve ter processador mais potente, já que essa nova tecnologia pode deixar o dispositivo mais pesado e pouco eficiente.

O Galaxy S10 5G já conta com uma tela enorme de 6,7 polegadas, e uma bateria de 4.500 mAh. Tem 0,31 centímetros de espessura. Que também deve ser as medidas do próximo Samsung Galaxy S11.

De acordo com a Qualcomm, o chip deve ser melhorado para ser mais eficiente em termos de consumo, isso acaba resolvendo principais problemas de energia e bateria, fazendo durar mais. A Samsung ainda deve inovar mais para simplificar o design ou torná-lo mais volumoso para agregar uma bateria mais potente.

Ido sem jack de fone de ouvido e com USB-C

De acordo com o relatório de outubro de 2018, a Samsung forneceu algumas pistas do que já se poderia esperar do Galaxy S11. A porta USB-C será exclusiva no Galaxy S11, e isso quer dizer que a empresa deve descartar o conector de fones. O que acaba por obrigar o usuário a usar fones sem fio, caixas de som, ou que conecte fones que sejam de 3,5 mm.

Mudança de nome

Outro rumo que saiu sobre o Samsung Galaxy S11, é de que a marca pense e tem insistido em trocar o S da linha Galaxy. Isso significa que a empresa não pretende continuar chamando os próximos lançamentos de S11, S12, S13 etc.

Segundo uma agência de notícias, a Samsung ainda considera mudar o nome, porém os executivos estão um pouco preocupados em manter esse nome para os próximos lançamentos, já que para eles, o “doze”, o “onze” e o “treze”, por exemplo, seriam difíceis de pronunciar.

Ao invés disso, a Samsung também pode optar por padronizar os próximos telefones da linha Galaxy, e se afastar da marca numerada. Tudo pode acontecer já que ainda falta quase um ano para o lançamento do Samsung Galaxy S11.

Por Susan NogArt

Samsung Galaxy S11

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *