Xiaomi Redmi Note 7 – Especificações, Características





O Xiaomi Redmi Note 7 chama a atenção por suas ótimas especificações, como a sua câmera de 48MP.

Apresentado em janeiro deste ano e lançado logo após, o Xiaomi Redmi Note 7 chega ao mercado com destaque para a sua câmera de 48MP até então não encontrada em um celular intermediário. Sua lista de especificações traz um aparelho que tenta entregar um bom desempenho e que deve satisfazer a maioria dos usuários.

Snapdragon 660

Como processador, podemos encontrar o Snapdragon 660, um intermediário com oito núcleos de processamento, sendo quatro deles chegando a 2,2 GHz e outros quatro atingindo 1,80 GHz de frequência. As primeiras quatro são destinadas para tarefas que exigem maior desempenho e as últimas quatro para atividades leves do dia a dia. Segundo a Qualcomm que é a fabricante do processador, esta geração consegue atingir um desempenho até dez por cento superior aos antecessores, apresentando como destaque as melhorias no carregamento rápido.




Acompanhado do processador, temos variantes que apresentam até 6GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno. A versão de 3 GB de RAM possui 32 GB de armazenamento, a versão de 4GB de RAM chega com opções em 64 GB ou 128GB de espaço interno e a versão com 6GB chega com 128GB de espaço interno. Caso o usuário necessite de mais espaço, pode expandir para até 256GB com o uso da memória externo.

Segundo a Xiaomi, a tela deste celular tem 6,3 Polegadas com proteção Gorilla Glass 5 contra riscos e arranhões. São 1080×2340 pixels resultando em 409 pixels por polegada. O painel ocupa um total de 81,4 por cento de toda a frente, restando poucas bordas e um pequeno espaço para a câmera frontal.


Câmeras

O grande destaque deste celular e alardeado pela chinesa é a sua câmera traseira. 48MP de resolução com abertura f/1.8 não está sozinha. O sensor duplo ainda acopla uma câmera de 5MP para efeitos de profundidade. Segundo a lista de especificações, há um Dual LED Flash além de modos como HDR e panorama. Já a lente frontal tem 13MP e é a responsável pela captura de selfies. O modo HDR e a filmagem em 1080p a 30 Fps também são alguns recursos da câmera selfie.

Recursos extras

Podemos elencar como recursos extras a saída para fones de ouvido que por aqui não foi retirado, além de um microfone para cancelamento de ruídos. O produto possui conectividade para Rádio FM além de uma bateria com 4.000 Mah. O método de desbloqueio por sensor de digitais ainda existe bem como o carregamento rápido que recebeu melhorias por conta do processador.

Android personalizado

A Xiaomi utiliza o Android com a sua versão MUIU que chega a décima edição neste celular. Para enaltecer sua modificação, a Xiaomi destaca os gestos que podem ser realizado pelo usuário como aqueles responsáveis pela abertura de aplicativos recentes, aos que retornam e avançam bem como aos que desbloqueiam a tela e acessam a tela home do aparelho.

A MUIU 10 também organiza as notificações com um visual mais limpo, destacando o espaço para os ícones de ações e o espaço para brilho de tela devidamente organizado. O estilo é bastante similar aquele que encontramos no iOS, sistema da Apple. Por aqui não há um menu em especifico, todos os aplicativos são inseridos na tela inicial. Na tela de bloqueio, há um visual mais flat abusando do branco. Há a chance da instalação de temas, caso o usuário assim queira.

Disponibilidade

Este é mais um dos que chegaram na leva de produtos da chinesa que desembarcam ao país. Em sua versão oficial com garantia nacional o preço praticado é de 2.100 reais, sendo comercializado em varejistas físicos e também online até o fechamento desta matéria.

Porém alguns sites que conseguem importar este produto conseguem oferecer um preço melhor. Conseguimos encontrar em alguns sites o modelo com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, preços entre 1.150 até 1.233 reais dependendo do site e vendedor escolhido.

Por Leandrinho de Souza

Xiaomi Redmi Note 7

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *