Samsung Galaxy Fit x Xiaomi Mi Band 3 – Comparação, Ficha Técnica, Preços

Confira o comparativo das pulseiras fitness Xiaomi Mi Band 3 e a Samsung Galaxy Fit, recém-lançada no Brasil.

A maior companhia de eletrônicos, de origem sul coreana, fez estrear, nesse mês de junho de 2019, mais uma novidade no mercado internacional. Esta série de produtos da Samsung abrange, além dos aparelhos celulares produzidos em modelos básicos, intermediários e mais avançados, uma série de outros aparelhos portáteis, com funções diferentes.

Assim, no rol de novos projetos que a companhia está lançando, foi apresentado ao público consumidor da marca o dispositivo intitulado Galaxy Fit, o qual consiste em uma espécie pulseira fitness.

Este dispositivo estilo Wearable (vestível) já chegou ao comércio no Brasil, neste mês junho, estando disponível dentro de uma faixa de preço de 699 reais, e abrindo competição com o aparelho de mesmo tipo, o Mi Band 3, produzido pela grande Xiaomi, à venda em todo o Brasil pelo valor de 199 reais.

Trata-se de dois dispositivos que estão munidos de funções específicas, no sentido de monitorar todas as atividades físicas do corpo, que são registradas nos aparelhos. Entretanto, mesmo que se trate de aparelhos equivalentes, ambos estão munidos de atributos e especificações bastante diferentes entre si.

Abaixo segue uma pequena relação de seus atributos funcionais.

1 – estão munidos de tela e de designs conforme segue:

Por mais que os dois aparelhos estejam vazados em design exterior bastante similar, apenas o modelo da marca Xiaomi, que é o Mi Band 3, é produzido no formato de cápsula, o qual proporciona a melhor rotatividade das pulseiras, que estão disponíveis em várias cores. O dispositivo da Samsung, Galaxy Fit, está sendo comercializado, até o presente momento, somente em duas alternativas de cores: preta e branca.

Com relação às telas, o modelo Galaxy Fit está estruturado e é produzido de modo a ser muito mais atraente e prático, munido de um painel todo colorido, cujas dimensões são de 0,95 polegadas. O dispositivo Mi Band 3 está munido de dimensões de 0,78 polegadas, suplementado de uma espécie de display tipo monocromático.

2 – Sobre a bateria:

O aparelho da Xiaomi, Mi Band 3, está equipado de bateria que contém uma alternativa que proporciona maior autonomia, dado que a propaganda da empresa sobre o dispositivo afirma que o mesmo tem capacidade de 20 dias de durabilidade, no chamado modo repouso. No caso da bateria que equipa o Galaxy Fit, trata-se de recurso de armazenamento que pode permanecer até 11 dias longe de qualquer tomada, embora dentro de um uso em ritmo moderado. Estas duas baterias são, respectivamente, de potência 110 mAh e de potência 120 mAh.

3 – Com relação às funções e aos atributos adicionais, seguem as informações:

Os dois aparelhos constituem dispositivos específicos para registrar e medir, monitorando de modo preciso todas as atividades físicas, desde a qualidade do sono do usuário; a medição de seus batimentos cardíacos, chegando até ao registro da quantidade dos passos que são dados.

Para suplementar todo este aparato que registra e monitora as atividades em fitness, as duas pulseiras estão equipadas, também, de uma espécie de linguagem que faz registrar e apresentar, na própria tela, todas as notificações necessárias, via mensagens curtas e de todas as chamadas que são recebidas.

Outro aparato técnico que proporciona grande vantagem aos dispositivos consiste na capacidade que ambos têm de resistência à água, ou seja, as duas pulseiras Mi Band 3 e a Galaxy Fit podem ser utilizadas para registrar exercícios sob a água. Esta função de resistência se dá não só com relação à água, mas à poeira. Submersas elas chegam a suportar em torno de 50 metros, ou 5 ATM.

O valor no mercado:

Estas duas pulseiras estão sendo comercializadas no Brasil. O modelo Mi Band 3 está disponível na própria loja física da empresa Xiaomi, na cidade de São Paulo, pelo valor de 199 reais. O modelo Galaxy Fit iniciou nas vendas, aqui, pelo valor de 699 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

Seu Celular Está na Lista dos Que Perderão WhatsApp?

Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais

Qual é o melhor celular para jogar Fortnite?

O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais

Os melhores celulares para escolher em 2023

Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais

Motorola: os celulares de melhor custo-benefício de 2022

Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais

Quais os celulares mais rápidos do mundo?

Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais

Qual o melhor e mais barato celular 5G para comprar?

Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies