Oppo anuncia smartphone com câmera frontal oculta





O protótipo apresentado nos mostra que é perfeitamente possível atingir a mesma qualidade de imagem com um sensor escondido. A câmera frontal ao ser acionada mantém os mesmos recursos do que aquelas que encontramos atualmente os celulares.

Apresentado na MWC de Xanghai na China, a fabricante Oppo mostrou ao mundo o primeiro celular com a câmera por debaixo da tela. O recurso é considerado uma evolução do que a indústria tem apresentado nos últimos anos. O elemento elimina a necessidade de algum recorte na tela e não obriga a colocação de uma câmera giratória. Ainda em fase de testes, ele chamou a atenção da imprensa especializada.

O protótipo apresentado nos mostra que é perfeitamente possível atingir a mesma qualidade de imagem com um sensor escondido. A câmera frontal ao ser acionada mantém os mesmos recursos do que aquelas que encontramos atualmente os celulares, segundo a fabricante. Como se trata de um modelo em experimento, alguns ajustes ainda precisam ser realizados para que o produto final chegue às prateleiras.




A fabricante contou alguns detalhes da proeza: um material transparente é utilizado ao qual uma estrutura de pixel é trabalhada possibilitando a passagem de luz para a câmera. A garantia por aqui é que o painel receba a mesma qualidade dos celulares disponíveis atualmente e que algumas vezes o consumidor conseguirá notar um sensor por debaixo da tela.

Oppo Reno

A fabricante já dava mostras de que estava entusiasmada quando falamos em câmera frontal. O modelo Reno, apresentado em abril deste ano, seguia essa tendência. O modelo intermediário tem uma câmera retrátil para o registro das selfies.


Como estamos falando do modelo Reno, não é nada demais citarmos suas especificações técnicas. Em suas entranhas, encontramos o processador Snapdragon 710 com oito núcleos de processamento acompanhado de duas variantes: uma com 6GB de RAM e espaço interno de 128 GB e a segunda com 6GB ou 8GB de RAM e espaço interno de 256GB sem capacidade de expansão. O sistema operacional adotado pelo modelo é o Android 9.0 ao qual recebe a modificação ColorOS versão 6.

Com saída para fones de ouvido e a saída TypeC, o Reno tem duas câmeras em sua traseira: a principal com 48MP e abertura f/1.7 e a secundária de 5MP com abertura f2.4, sendo esta também um câmera para profundidade. Já a frontal, ao qual chama a atenção e é o grande destaque, tem 16MP de resolução com abertura f/2.0.

O sensor de digitais neste intermediário é por baixo da tela. Para fechar os principais destaques, o Reno tem bateria de 3.765 mAH e suporte para carregamento rápido.

Reno 10X

Para coroar os topos de linha com câmera frontal retrátil, citamos o Oppo Reno 10X zoom, versão melhorada do tradicional Reno.

O mais parrudo mantém a câmera retrátil e o sensor de digitais por debaixo da tela, seguindo as tendências para este ano. Em seu interior, podemos encontrar o Snapdragon 855 ao qual é o novo topo de linha para este ano. Construído em vídeo, sua traseira e frontal possuem proteção contra riscos e arranhões. Seu painel frontal tem tamanho de 6,6 polegadas com resolução de 1080×2340 pixels, ocupando 86,8 por cento da parte frontal e tecnologia AMOLED o que garante bons ângulos de visão. Assim como seu irmão mais simples, este tem duas variantes: uma com 6GB e 128GB de espaço interno e a outra com 6GB ou 8GB de memória RAM e espaço interno de 256GB com a possibilidade de expansão via cartão de memória.

No conjunto de câmeras, a frontal que é retrátil tem 16MP enquanto a traseira tem três sensores, o principal de 48MP, o secundário de 13MP e um terceiro com 8MP. Preparados para fotos e vídeos com visão angular, um LED Flash duplo além de HDR ou Panorama estão garantidos.

Para fechar os principais destaques, enumeramos a bateria de 4.065 mAH com suporte a carregamento rápido, além da ausência da saída para fones de ouvido.

Por Leandrinho de Souza

Oppo câmera oculta



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *