Moto G6 – Nova Atualização para Android 2019





Smartphone recebeu nova atualização com diversas melhorias para o sistema operacional.

Ainda que o modelo já tenha lançado sua próxima geração, a fabricante Motorola já deu o ponta pé inicial na liberação das novas atualizações para o sistema operativo do já conhecido aparelho Moto G6. A nova atualização, que já está sendo disponibilizadas para os usuários do mercado brasileiro, tem cerca de oitocentos Mega Byte (MB) de tamanho MB e está chegando por meio da tecnologia OTA, também chamada de Over the Air, a qual se refere a maneiras de distribuições de atualizações de chaves de criptografia, softwares, definições de configurações, etc.

De acordo com informações disparadas pelo changelog oficial, uma promessa deste novo uptade é adicionar diversas correções buscando melhorar ainda mais o desempenho do dispositivo portátil. Além do mais, também já foi incrementado junta a tal atualização o pacote de segurança lançado para o mês de junho, o qual traz consigo a eliminação de diversos riscos do Android no quesito vulnerabilidades do sistema.




Se você for um usuário de um aparelho Moto G6 e até o presente momento ainda não recebeu qualquer tipo de notificação com relação à atualização do dispositivo, se dirija até o menu Configurações, então clique em “Sobre o telefone”, vá até “Atualizações de sistema”. Feito isso basta acompanhar as instruções apresentadas na tela para instalação da mesma. Sendo assim, é recomendado que a mesma seja baixada quando estiver conectada em uma rede WiFi (Wireless Fidelity) ou então que você tenha ótimo plano de dados visando o não esgotamento total de pacote.

É bem válido relembrar as configurações do modelo G6 da Motorola. O aparelho despontou no mercado no ano de 2018 trazendo consigo um chipset da família Snapdragon na versão 450, contando com um processador de 8 núcleos com 1.8 GHz de frequência. Além desta configuração, o smartphone ainda conta com variantes que possuem uma memória RAM de 3 GB ou então de 4 GB, a qual varia conforme a capacidade de seu armazenamento, sendo respectivamente de 32 GB ou então de 64 GB.


Confira abaixo as principais características do Moto G6

O aparelho possui um display com 5,7 polegadas de tamanho, com tecnologia IPS FHD e com resolução de 108 por 2160 pixels. Sua câmera localizada na parte frontal conta com uma resolução de 8 MP, já a que está presente na parte de trás soma uma de 12 MP e outra de 5 MP. O seu chipset é um Snapdragon 450 fabricado pela Qualcomm, o processador é um Octa Core com 1,8 Ghz de frequência. A GPU do modelo é um Adreno 506. O aparelho móvel possui um armazenamento expansível por meio de cartão de memória do tipo SD, porém, vem de série com um armazenamento interno que pode ser de 64 GB ou então de 32 GB. Já sua memória RAM pode variar, tendo versões com 4 GB e outras com 3 GB. O modelo ainda conta com uma bateria de 3 mil miliampére-hora (mAh). O atual sistema operacional do aparelho é o Android 9. O celular ainda possui ótimas dimensões, sendo 15,3 centimetros de altura, 7,2 centímetros de largura e apenas 0,83 cm de profundidade

Caso você seja proprietário de um Motorola Moto G6 e desejar saber mais sobre o suporte da fabricante e também sobre as informações da respectiva atualização, entre no portal da empresa através do: www.motorola.com/mymotog.

Uma nota importante disponibilizada pela empresa e que é de grande valia ressaltar aqui que não será possível fazer uso de uma versão anterior do sistema operacional depois de ter esta atualização instalada. Todas os dados contidos no aparelho irão ser preservados.

FILIPE R SILVA

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *