LG K61 – Especificações, Características



O LG K61 é um aparelho intermediário com ótimas características.

A LG aproveitou o mês de fevereiro para apresentar a sua nova cartada para o mercado de celulares. Com visual claramente inspirada nos concorrentes, o K61 é uma atualização da tradicional linha K dos aparelhos intermediários, seguindo as tendências do que já encontramos para 2019 e também 2020.

Especificações técnicas

São dois tipos dentro da linha K61. Um deles suportando apenas uma linha de chip das operadoras e outro trazendo suporte a dois cartões para operadora, não foi desta vez que começamos a ver a conectividade 5G chegando aos celulares com menos capacidade de poder.



A LG preparou nas suas duas variantes, a mesma quantidade de memória RAM: 4GB, com 64GB ou 128GB de armazenamento interno. A promessa é de que o usuário, caso assim queira, possa expandir o espaço através dos cartões de memória, já que há um espaço dedicado apenas para este recurso, o que deve assim evitar o conhecido “slot híbrido”.

Na parte de processamento, não foi revelado qual é o chipset que equipa o K61, apenas foi comentado que é um octa-core, podendo chegar até 2.3 GHz. Se fosse arriscar um palpite, diria que não é desta vez que vemos um Snapdragon em um modelo da linha K, assim como os seus antecessores, a LG continua a parceria com a Mediatek. Processadores desta fabricante chinesa ficam em pé de igualdade com seus concorrentes, porem são um pouco mais baratos e exigem maior energia.



Câmeras

São quatro sensores na parte traseira, não economizando assim nas câmeras: a principal tem 48MP e pode registrar também fotos em Wide, seguido de 8MP para registros em ultra-wide, outra de 2MP para fotos em macro e 5MP para o efeito de profundidade. As quatro câmeras possibilitam que pela primeira vez, a linha K grave vídeos em 4K à 30FPS.

Na parte da frente, a câmera de selfie tem 16MP e não traz recursos extraordinário, porem pode fazer vídeos em 1080p em 30FPS, assim como na maioria dos celulares intermediários.

Tela grande com boa resolução

A LG parece ter aprendido na questão de telas, trazendo um painel frontal que chega a 6.5 polegadas, ocupando pouco mais de 81%, graças às poucas bordas e aos novos padrões de imagem que chegam finalmente aos celulares com menos poder de fogo.

A tecnologia desta vez não é a AMOLED, mas o IPS presente parece levar competência na visualização de conteúdo ou no uso do dia a dia. Não é a melhor tecnologia, mas os ângulos de visão não serão afetados, o que proporciona um uso confortável para quem estiver com uma unidade do aparelho.

Como resolução, a LG colocou um FULL HD Plus, com 1080×2310, ou, 396 pixels por polegada, suficientemente adequado para não se enxergar os pixels na tela, adaptando a boa resolução a tela grande que o smartphone traz ao mercado.

Outros recursos

A LG colocou 4.000 mAh de bateria, o que com um uso mais leve ou moderado, deve proporcionar um dia inteiro de uso. Não foi informado, porém, se há suporte ao carregamento rápido (uma carga rápida que já é item obrigatório).

Diferentemente de alguns modelos, este mantém a saída para fones de ouvido, porém sem a presença da função de rádio FM, o que deve desapontar quem gosta de ouvir uma estação ou outra no caminho para o trabalho ou quando não há internet. O sensor de digitais está na parte de trás, e a saída é a USB Type-C com USB 2.0 na outra ponta.

Na parte de software, encontramos o Android 10, em sua versão modificada pela fabricante. Não foi informado ou não sabemos ainda se haverá alguma atualização.

Preços e disponibilidade

O K61 chegará em breve por preços abaixo de 300 dólares, o que se mostra uma opção interessante. Não sabemos qual será o preço ou se o aparelho chegará ao Brasil.

Por Leandrinho de Souza

LG K61

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *