Melhor operadora de celular do Brasil



Confira quais as melhores operadoras de celular do Brasil. E a campeã

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tornou pública a chamada Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, que mede o índice de contentamento dos clientes com as operadoras de celular que operam no Brasil. A pesquisa refere-se ao período de 2019, e apontou a Claro como a melhor operadora de telefonia tanto pós-paga quanto pré-paga. A Oi, por sua vez, foi a que alcançou o pior desempenho.

A pesquisa considera as seguintes categorias: Satisfação geral, atendimento, canais de atendimento, capacidade de resolução, funcionamento, cobrança, recarga e oferta e contratação. Em cada categoria, a notas variam de zero a dez, divididas entre pós e pré-pago. A pesquisa questionou mais de 89 mil consumidores em todo o Brasil, realizando mais de vinte perguntas para cada consumidor, entre o mês de julho e novembro do ano passado.



Os resultados da pesquisa foram disponibilizados no site da Anatel, e podem ser acessados por meio desse link: https://www.anatel.gov.br/paineis/consumidor/pesquisa-de-satisfacao.

A seguir, apresentamos alguns resultados gerais demonstrados pelas pesquisas.



– Satisfação geral

Neste índice, a Claro ocupou o primeiro lugar tanto no pré-pago (7,83) quanto no pós-pago (7,50). O último lugar foi ocupado pela Oi no pós-pago (6,87) e no pré-pago (7,10). A média nacional ficou em 7,42 pontos no pós-pago, e 7,25 no pré-pago.

– Atendimento

No ranking “atendimento”, o primeiro lugar entre os pós-pagos foi ocupado pela Algar (7,31) e entre os pré-pagos, o primeiro lugar foi ocupado pela Sercomtel (7,86). O último lugar entre os pós-pagos foi ocupado pela Oi (5,95), e entre os pré-pagos coube à Vivo o último lugar (5,82 pontos). A média nacional ficou em 6,47 entre os pós-pagos, e 6,32 entre os pré-pagos.

– Canais de atendimento

Neste ranking, a primeiro lugar entre os pós-pagos ficou com a Algar (7,88). Entre os pré-pagos, foi a Sercomtel (8,34) quem ficou com a primeira colocação. Já a última colocação foi ocupada pela Oi, tanto entre os pós-pagos (6,89) quanto entre os pré-pagos (7,13). A média nacional ficou em 7,40 entre os pós-pagos, e 7,30 entre os pré-pagos.

– Capacidade de resolução

Nesta categoria, novamente a Algar ocupou o primeiro lugar entre os pós-pagos, com 6, 82 pontos. Entre os pré-pagos, o primeiro lugar ficou com a Sercomtel (6,49 pontos). O último lugar entre as duas categorias foi ocupado pela Oi. A média nacional entre os pós-pagos ficou em 6,39 pontos, e entre os pré-pagos, 5,54 pontos.

– Funcionamento

Neste ranking, o primeiro lugar tanto entre os pós-pagos (7,93 pontos) quanto entre os pré-pagos (7,76 pontos). O último lugar entre os pós-pagos foi ocupado pela Oi (6,82 pontos) e entre os pré-pagos, o último lugar ficou com a empresa Sercomtel (7,05 pontos).

– Cobrança

Este ranking conta apenas com a categoria pós-pago. Aqui foi a Nextel quem ocupou o primeiro lugar, com 8,03 pontos. O último lugar foi novamente ocupado pela Oi, com 7,42 pontos. A média nacional ficou em 7,66 pontos.

– Recarga

Neste item são avaliados somente os serviços pré-pago, e coube à Sercomtel ocupar a primeira posição nesta categoria, com 8,14 pontos. A Tim ocupou o último lugar, com 6,95 pontos. A média nacional ficou em m7,16 pontos.

– Oferta e contratação

No último item levado em conta pela pesquisa, a Algar ocupou o primeiro lugar entre os pós-pagos, com 7,78 pontos, e a Sercomtel ocupou o primeiro lugar entre os pré-pagos, com 7,72 pontos. A Oi, por sua vez, ocupou o último lugar tanto entre os pós-pagos, com 6,91 pontos, e entre os pré-pagos, com 6,95 pontos. A média nacional ficou em 7,39 pontos entre os pós-pagos, e 7,17 pontos entre os pré-pagos.

Simcards

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *