Como Desativar o Comando “Ok Google” do Celular Android



Saiba aqui o que fazer para desligar o comando OK Google do seu celular Android.

“Ok, Google” ou “Hey, Google”, são algumas formas de chamar pelo seu assistente virtual do Google. Assim como a Siri, da Apple ou como a Alexa, a assistente da Amazon, esses recursos de inteligência artificial estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Porém, alguns de nós ainda não se renderam a eles e preferem que fiquem bem caladinhos, portanto, hoje nós vamos falar um pouco sobre como desativar esse recurso no seu smartphone Android. Mas antes vamos discutir um pouco sobre as vantagens e as desvantagens do serviço para te ajudar a decidir se realmente quer desativá-lo.

São várias vantagens, o Google assistente é um dos recursos de inteligência artificial mais eficiente até o momento para ser utilizado nos dispositivos móveis. Ele é fácil de utilizar, capaz de identificar comandos complexos e tirar suas dúvidas sobre os mais diversos questionamentos, além de realizar inúmeras buscas na internet. Com ele você pode configurar o GPS, dessa forma você só precisa pedir para que ele encontre o endereço para você, sem contar que você pode sincroniza-lo com a sua conta Google para obter um melhor aproveitamento do assistente. E, talvez, o melhor de tudo é que você nem precisa digitar se não quiser.



Ok, falamos sobre muita coisa boa, mas e as desvantagens? Bem, elas também existem. Primeiramente, você precisa de internet para a maioria das coisas e, principalmente, precisa de uma internet com uma boa conexão. Caso contrário ele não terá uma boa eficiência, as buscas serão muito lentas e acaba não valendo à pena utilizá-lo. Outro ponto negativo é a forma como o assistente trabalha com aplicativos desenvolvidos por terceiros, ele não funciona bem quando o assunto é WhatsApp e Instagram, por exemplo. Mais uma questão que faz com que muitos usuários tenham dificuldade em utilizar o Google Assistente é o fato das diferenças de regionalidade. Cada local possui alguns termos específicos que o Assistente não reconhece, tornando a comunicação um pouco mais difícil, além disso, o recurso é bastante sensível a barulhos externos, então, caso você esteja em um local barulhento, o comando de voz fica inviável. Por último, uma desvantagem que acaba sendo bem inconveniente é a ativação automática. Muitas vezes o Google Assistente pode te ouvir falar com outra pessoa e achar que você está falando com ele, ativando suas funções e te dando um susto.

Leia também:  Conserto de Celulares com Android custam caro para Operadoras

Agora, dito os prós e os contras, vamos aprender como fazer para desativá-lo?



– Primeiramente, vá até o ícone do aplicativo do Google (um grande “G” colorido);

– Em seguida vá até o menu de configurações (na maioria dos smartphones você pode encontra-lo clicando sobre os três pontinhos dispostos no canto inferior direito da tela);

– Dentro do menu configurações, prossiga até a opção de “voz” e, em seguida pressione a opção “Voice Match”;

– Na opção Voice Match, desative a marcação de “Ok Google” (isso fará com que você não possa mais acessar o Google Assistente com o comando de voz “Ok Google” com a tela do smartphone desligada);

– Feito isso, volte para a tela de configurações gerais e clique na opção “Google Assistente”;

– Na opção do “Google Assistente”, vá até a opção “Assistente”, localize os dispositivos e clique em “telefone”;

– A partir daí você chegará em uma tela com diversas opções de configurações do Google Assistente no seu aparelho. A primeira delas é desativar a função, se esta é sua vontade, basta desativar a marcação do recurso.

E então, pronto, o seu assistente do Google está desativado do seu smartphone. Caso você queira voltar a ativá-lo basta seguir os mesmos passos e selecionar a opção de ativar. Viu só? Simples e rápido!

Por: Maria Leilane Azevedo de Souza.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *