Novo Samsung Galaxy XCover Pro tem certificação IP68



Chegou ao Brasil o smartphone Samsung Galaxy Xcover Pro, que já havia sido lançado em terras norte-americanas em janeiro último. O modelo se destaca por sua durabilidade e pela presença de recurso de comunicação funcionando como uma espécie de rádio, considerado o mais adequado para ambientes profissionais e para prática esportiva.



Galaxy XCover Pro: intermediário robusto

Os admiradores da fabricante coreana Samsung não devem criar grandes expectativas em relação ao seu novo modelo, pois suas especificações técnicas não apresentam grandes diferenças em relação aos modelos anteriores da família. O Galaxy XCover Pro conta com tela IPS LCD com resolução Full HD e tamanho de 6,3 polegadas. Desenvolvido para ambiente profissional o modelo pode também ser utilizado com luvas.



Como o foco e principal característica deste modelo é ser resistente, o Galaxy XCover conta com a certificação IP68 que atesta a proteção contra entrada de água e acúmulo de poeira. Também está presente no aparelho a MLT-STD-810, certificação militar MLT-STD-810 que também faz parte dos modelos mais recentes da LG.

A presença destas certificações atesta que o XCover Pro foi submetido a elevados níveis de resistência, como por exemplo, altas temperaturas e quedas, com a promessa de suportar outras situações adversas quando comparado a outros smartphones. Na parte interna o Galaxy XCover Pro traz o chipset Exynos 9611, também utilizado no Galaxy A51, além de trabalhar somente com 4GB de memória RAM e armazenamento interno de 64GB. O lançamento da Samsung sairá de fábrica com a presença do sistema Android 10 sob interface One UI 2.0 e suporte as tecnologias Bluetooth 5.0 e NFC.

A parte traseira do Galaxy XCover Pro apresenta duas câmeras: a principal tem 25 MP de resolução enquanto a segunda, ultra grande-angular possui 8MP de resolução. Na parte frontal existe um entalhe para abrigar a câmera de 13MP, além de bordas ligeiramente mais presentes, característica que melhora a sensação de robustez. A bateria do XCover Pro conta com 4.050 mAh de capacidade, além de ser removível, o que não é muito visto com muita frequência.

Leia também:  Samsung Galaxy S II - Atualização do Android para a versão Ice Cream Sandwich 4.0.3

Walkie-talkie como nova função

Em uma ação conjunta com a Microsoft a Samsung efetivou a função walkie-talkie do Teams, serviço de mensagens da Redmond focado no segmento corporativo. Este recurso pode ser utilizado por meio de botão localizado no lado esquerdo do smartphone da Samsung associado ao Teams, criando a funcionalidade que se aproxima à um rádio de comunicação.

Disponibilidade e preço

A Samsung vai comercializar o Galaxy XCover Pro entre 27 de outubro e 30 de novembro, em caráter promocional, à R$ 2.799. Após este período o modelo terá seu preço reajustado para R$ 3.199, e será disponibilizado apenas na cor preta.

Ficha técnica do Samsung Galaxy XCover Pro

  • Tela de 6,3 polegadas, resolução de 2.340 x 1080 pixels Full HD+ e TFT LCD de 60 Hz;

  • Chipset Samsung Exynos 9611;

  • Memória RAM de 4GB;

  • Armazenamento interno de 64GB com possibilidade de expansão através de cartão de memória alcançando 512GB;

  • Câmera traseira de 25MP sendo a principal e um secundária ultra grande-angular de 8MP de resolução;

  • Câmera frontal com 13MP de resolução;

  • 159.9 X 76.7 X 9.94 mm de dimensões;

  • Peso de 218g;

  • Bateria de 4.050 mAh;;

  • Tecnologias NFC e Bluetooth;

  • Certificações militar e IP68;

  • Pogo Pin;

  • Leitor de impressão digital;

  • Sistema operacional Android 10.

Além da presença do botão para walkie-talkie, complementando esta funcionalidade, haverá outros dois botões extras que poderão ser programados para utilização de acordo com a necessidade do usuário, como por exemplo, lanterna. A Samsung ainda garante que o Galaxy XCover Pro foi desenvolvido com foco na segurança, contando com encriptação de dados e isolamento das informações.

E apesar de algumas das especificações presentes no novo modelo da família Galaxy não se distanciarem das características dos demais modelos da família, ainda assimé possível apostar em um dispositovo com uma ótima performance.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *