Motorola Moto E7 – Ficha Técnica, Características



A principal novidade do Moto E7 será a câmera dupla de 48 MP, além do preço, que deverá custar em torno de 765 reais, feita a conversão direta do preço lançado na Europa.

No dia 24 de novembro, a Motorola apresentou o novo Moto E7, modelo que faz parte da linha básica da empresa, e é dedicado especialmente àqueles consumidores que não se importam tanto assim com uma ficha técnica avançada. O modelo foi lançado na Europa e deverá custar 119 euros, o equivalente a 765 reais, considerando os valores de câmbio atuais.

O principal destaque do Moto E7 é a câmera dupla de 48 MP e o custo benefício, visto que, por ser um modelo médio, possui um valor mais acessível de venda.



A Motorola já anunciou que o Moto E7 será comercializado na América Latina, Ásia e Oriente Médio, e deve chegar já nas próximas semanas a países selecionados. Entretanto, não há nenhuma informação se o Brasil será um desses países.

O Moto E7 consiste em uma versão mais simples do Moto E7 Plus, que chegou ao mercado brasileiro no mês de setembro deste ano. A versão mais básica, no entanto, deve conservar as mesmas especificações de tela e da câmera traseira que a versão Plus.
Pensando no design, o Moto E7 vem com um notch em forma de gota com função de abrigar a câmera frontal. O já tradicional leitor de impressão digital que se localiza na parte traseira, junto ao logo da marca, também será mantido. O novo modelo vem com tela LCD com o tamanho de 6,5 polegadas, além da resolução em HD+.



As câmeras traseiras ficarão acomodadas ao centro, em um quadrado, e irão dispor de dois sensores: o principal, de 48 MP, e o de profundidade, de 2 MP. O modo retrato, modo panorama e visão noturna são alguns dos recursos que estarão presentes no conjunto fotográfico. O sensor frontal, por sua vez, poderá registrar selfies de até 5 MP.
Com relação ao processador, o novo Moto E7 virá equipado com o Helio G25 (octa-core de até 2 GHz), desenvolvido pela MediaTek, mesmo processador utilizado pela Xiaomi no Redmi 9A. A memória do dispositivo será de 32 GB de armazenamento, e 2 GB de memória RAM. Para aqueles usuários que precisam de mais espaço de armazenamento, o novo Moto E7 terá entrada para um microSD de até 512 GB.

Leia também:  Samsung Galaxy S5 LTE-A - Versão premium do smartphone

A bateria do novo Moto E7 terá capacidade de 4.000 mAh, que poderá ser carregada com um carregador de 10 W de potência. O Moto E7 virá equipado também com conexão USB-C, um padrão mais recente. Vale lembrar que o Moto E7 Plus conta com uma entrada micro USB. O modelo vem ainda com Android 10 de fábrica, Bluetooth 5.0 e um botão para o Google Assistente. Entretanto, o modelo fica devendo NFC dedicado a realizar pagamentos apenas por aproximação. O NFC (sigla para Near Field Communication, “Comunicação de Campo Próximo”, em tradução direta) é uma tecnologia de comunicação sem fio que requer a aproximação entre dois dispositivos a uma distância máxima de 10 cm, mas que opera a distâncias menores no dia a dia, funcionando especialmente quando os equipamentos se tocam ou ficam muito próximos.

A seguir, apresentamos a ficha técnica detalhada do novo Moto E7:

– Tamanho da tela: 6.5 polegadas;

– Resolução da tela: HD+ de 1600 x 720 pixels;

– Câmera principal: dupla, de 48 MP e 2 MP;

– Câmera frontal: 5 MP;

– Sistema: Android 10;

– Cores: cinza, coral e azul;

– Data de lançamento na Europa: 24 de novembro, sem previsão ainda para lançamento no Brasil;

– Preço de lançamento: em torno de 119 euros, o equivalente a 765 reais, em conversão direta.

– Memória RAM: 2 GB;

– Processador: Mediatek Helio G25 (octa-core de até 2 GHz);

– Dual SIM: Dual SIM (nano SIM);

– Armazenamento: 32 GB;

– Cartão de memória: suporta microSD de até 512 GB;

– Capacidade da bateria: 4.000 mAh.

Por Sabrina Ferraz Fraccari

Motorola Moto E7

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *