Galaxy S20 FE é Bom? Análise, Preço e Ficha Técnica do Smartphone



Novo modelo chega com mesmo hardware dos outros modelos da família S20, mas conta com alguns cortes.

Uma coisa que a gente não vê com muita frequência é o lançamento de um Galaxy linha S, depois do lançamento do Galaxy Note.

Esse ano foi lançado o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e o Galaxy S20 Ultra, no início do ano. Já no meio do ano teve o lançamento do Note 20 e do Note 20 Ultra.



E agora no fim do ano foi lançado o Galaxy S20 FE. O significado da sigla F.E. é traduzido literalmente por “Fan Edition” (edição para os fãs).

Vejamos algumas características dele:

Display



  • 6,5”
  • Super AMOLED 120 Hz
  • 2400 x 1080 px FHD+

Processador

  • Samsung Exynus 990

Memória

  • 6 ou 8 GB RAM

Armazenamento

  • 128 ou 256 GB, com possibilidade de expansão de até 1 TB com cartão MicroSD.

Câmeras

  • Frontal: 32 MP f/2.2
  • Traseira: Grande angular de 12MP f/1.8, Ultra grande angular de 12 MP f/2.2 e Telefoto de 8MP f1.4.

Talvez seja um pouco polêmico esse texto, mas a minha opinião é que o Galaxy S20FE é melhor do que o Galaxy S20 e eu vou explicar durante o texto o porquê.

Primeiro eu vou comentar de uma tecnologia que já venho usando e notei a evolução dela, tem no Galaxy S20, no Galaxy S20FE e no Galaxy Note20. O sensacional Samsung Dex funcionando sem fio, tecnologia que começou no Galaxy S8. O DEX é um sistema operacional que permite que você conecte o seu Smartphone Galaxy em uma televisão e/ou monitor e o sistema o torna tipo um computador desktop.

Uma interface de PC rodando do seu celular, todo o processamento é por ele, ao conectar em uma TV, depois controlar com teclado e mouse Bluetooth.

Leia também:  Moto Power Pack - Bateria extra para aparelhos da linha Moto Z

Antes tinha que conectar os seus smartphones na televisão ou em um monitor via HDMI comprando um DOC e encaixando o celular. Mas a partir desse ano, o funcionamento sem fio estreou com o S20, basta deslizar o dedo para baixo e na barra de notificação selecionar o Dex, e ele procura qualquer dispositivo conectado a sua rede.

Se você não tiver um mouse, use o seu celular como um trackpad, uma experiência de desktop que está rodando do celular. Para melhorar a experiência nos jogos, eu recomendo usar o controle de XBOX (bluetooth) e conectar em uma televisão.

Mas se você não é de jogar no celular, imagine-se chegando em casa apertando um botão e se conectando na televisão, o seu computador está aberto no monitor, tudo rodando nele.

Mas agora vou mostrar porque tenho essa opinião.

A bateria do Galaxy S20FE tem 4500 mAh, quanto o Galaxy S20 original tem uma de 4000 mAh.

Por ter revestimento na traseira de plástico, o aparelho é mais barato. A traseira tenta imitar vidro, uma diferença mínima, mas se nota.

Esta mudança é positiva porque o vidro quebra, e não se nota diferença se estiver usando capa protetora na traseira, não deixando de ter Wireless Charger e Reverse Wireless Charger, não perdendo no carregamento sem fio.

A tela do Galaxy S20FE possui 6.5”, já o Galaxy S20 original possui tela de 6.1 polegadas. Além de ter tela maior, também tem tela com 120Hz com suporte para HDR10 Plus, dando uma fluidez maior para a tela, já que a imagem será atualizada com o dobro da frequência de uma tela normal que funciona em 60Hz. Mas tem três diferenças principais em relação a tela dos dois aparelhos, primeiro o Galaxy S20 original tem tela curva e o Galaxy S20FE tem uma tela plana, nisso deixou a desejar.

Leia também:  Nova atualização do iOS 8 - Novidades

Porém, o Galaxy S20 original possui uma resolução de tela maior de 1440 por 3200 pixels, com resolução Quad HD. Já o Galaxy S20FE tem uma tela de 1080 por 2400 pixels, com resulução Full HD Plus.

No Galaxy S20 original, se quiser usar os 120Hz de taxa de atualização da tela dele, você tem que baixar resolução dele para Full HD Plus, já na resolução de Quad HD, só é possível usar em 60Hz.

Se você tem preferência por uma resolução mais alta, compre Galaxy S20 original, mas se você quiser usar os 120 Hertz, fica a mesma coisa de ter um ou outro.

O Galaxy S20 original tem uma tela de gorila Glass 6, enquanto o Galaxy S20FE conta com uma tela de Gorilla Glass 3, para mim é a mesma coisa a 3 e a 6, porém, a 6 possui uma resistência a rachadura e trincamento muito maior.

Outra coisa, o Galaxy S20 original tem um conjunto de câmeras diferente. Enquanto o S20 original tem câmera Wide e Ultrawide de 12 megapixels e uma câmera telephoto de 64 megapixels, o Galaxy S20FE tem as câmeras Wide e Ultrawide de 12 megapixels e a câmera telephoto de 8 megapixels.

Então tem uma câmera telephoto com uma resolução muito menor. A câmera telephoto do Galaxy 20 original grava vídeos em 8K, coisa que o S20FE não tem.

O Galaxy S20FE filma em 4K com 60 quadros e o vídeo dele tem uma estabilidade muito boa.

Porém, a câmera da frente (de selfie) do Galaxy S20FE possui um sensor de 32 Megapixels, já no Galaxy S20 o sensor é de 10 megapixels. Não é melhor que o Galaxy S20 original porque mais Megapixels muitas vezes não torna uma foto melhor. Muito provavelmente em baixa luminosidade o Galaxy S20 original vai tirar fotos melhores, já que tem um sensor maior. No Galaxy S20FE você vai ter a flexibilidade de poder aproximar a foto e voltar.

Leia também:  SanDisk lança pen drives para Android e iPhone

O modelo disponível aqui no país tem 128GB de armazenamento e 6 GB de Ram ou então 256 GB de armazenamento e 8GB de Ram.

O Galaxy S20 FE conta com o mesmo processador que o Galaxy S20 original, que é o Exynos 990. Além disso, ambos os aparelhos possuem resistência à água.

Por esses e outros motivos o Galaxy S20FE é uma boa alternativa de custo benefício, mesmo sendo um top de linha de entrada.

Por J.Emerson

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *