Xiaomi Mi 11 – Ficha Técnica, Características

O novo modelo da Xiaomi, Mi 11, deve ser lançado ainda neste ano e terá ótimas características.

Com vários rumores aparecendo pela internet o lançamento do Xiaomi Mi 11 agora é oficial, e as principais informações já saíram. Para saber quais as novidades do novo modelo da empresa chinesa, e quais suas características e valores, continue lendo.

Apresentação em dezembro

De acordo com as informações que foram anunciadas, a apresentação do modelo da Xiaomi Mi 11 deve ser anunciado nesse ano, e agora no mês de dezembro, algumas certificações já foram enviadas às operadoras para que tudo saia nos conformes.

Essa não é a primeira vez que anúncios sobre novos lançamentos vazam antes da hora, mas é preciso saber que as vezes nem tudo é verdade. Mas a ideia da Xiaomi é se antecipar ao lançamento da Samsung, que deve lançar a atualização do Galaxy S.

Novas configurações de processador

O Xiaomi Mi 11 vai ter uma atualização em seu processador, que deve ser o grande destaque do lançamento. O Snapdragon 875, o componente que terá seu lançamento recente também, conta com novos núcleos CPU e GPU atualizados. Esse novo chip deve ser um dos responsáveis para se tornar líder entre os smartphones com sistema operacional Android.

A combinação da litografia de 5nm que a Samsung Foundy faz, junto das novas CPUs ARM Cortex-A78 e Cotex-X1, devem ser uma das principais novidades.

Essa nova atualização deve dar um grande salto em desempenho para a marca, e o uso desse novo processador também oferece uma melhoria no consumo de energia, o que faz com que o aparelho tenha uma durabilidade maior ligado. Essa era uma questão que precisava ser resolvida, já que o 5G ocupa um pouco mais do espaço interno dos aparelhos, e influencia na autonomia.

Leia também:  Nokia Lumia 1320 - Características e novidades

Mas esse não será o caso do Xiaomi Mi 11 que terá o novo processador da Qualcomm.

A melhor tela já feita pela marca

Um outro boato que também circulou a rede sobre o lançamento do Xiami Mi 11, foi relacionado a tela, que terá um upgrade muito melhorado. De acordo com as informações o modelo terá uma personalização do MIUI 12, e com isso, o Mi 11 Pro terá uma resolução Quad HD+, que equivale a 1.440 por 3.200 pixels, e na opção econômica será Full HD+ com a resolução de 1.080 por 2.400 pixels.

Uma outra mudança que também terá perto da versão anterior é o aumento na atualização da tela, que quanto maior, mais suaves serão as animações, e gastando menos energia, com cerca de 120 Hz na versão Pro. Para efeito de comparação, o Xiaomi Mi 10 tem a tela de 6,67 polegadas e a sua atualização é de 90 Hz.

Visual foi dividido

Na verdade, isso é o que irá diferenciar esse modelo da versão anterior. Ele terá um design levemente modificado entre o modelo base e a versão Pro. O Mi 11 Pro, deve ter a tela curva, enquanto que o Mi 11 será normal, com bordas visíveis.

Dúvidas sobre a câmera

Quanto as câmeras o Xiaomi Mi 11, terá um conjunto triplo, com sensores de 108 megapixels, igual a linha anterior. Mas o componente dessa vez é fornecido diretamente pela Samsung Semiconductor, que também é fabricante das peças usadas em versões anteriores da marca.

Já o Xiaomi Mi 11 Pro, tem um salto maior de mudança na resolução das câmeras. Segundo uma postagem feita por um dos informantes da marca, o sensor principal é o mais novo topo de linha, que combina a informação de 4 pixels para cada 50 milhões de pontos na resolução final da imagem. O que indica o equivalente a 192 megapixels, mas que deve ser resumido aos 50 megapixels padrão.

Leia também:  ZTE Axon 7 - Novo Smartphone com Configurações Poderosas

Os valores de ambas as versões do Xiaomi Mi 11 ainda não foram informados, é uma notícia que deve sair em breve e, por isso, ficaremos de olho.

Por Susan NogArt

Xiaomi Mi 11

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *