WhatsApp – Nova Função que Desativa o Aviso de Áudio Escutado



Nova função permite desativar notificação de áudio escutado para aumentar a privacidade de seus usuários.

O WhatsApp é uma incrível ferramenta! Ela serve para resolvermos questões pessoais e urgentes, para estabelecer nossos diálogos com amigos, parentes e, inclusive, é voltado para os negócios! Imagine o antes sem ele e o hoje com ele muito presente em nosso dia a dia! Dá para sentir o tamanho da importância desse recurso em nosso meio, concorda?

Falando de negócios, ele, sem dúvida, é importante tanto para pequenas, médias e grandes empresas! Ele é um excelente canal de comunicação e efetivo entre os colaboradores e sem contar que o custo é zero! Quem imaginava que a tecnologia iria chegar a este ponto, não é mesmo?! Não dá para regredir!



E por falar em WhatsApp, você que o usa para fins pessoais, já deve ter escutado que ele tem uma função ativa que é o de avisar se o áudio que você enviou de fato foi ouvido! Isto mesmo! No entanto, há pessoas que desativam esta notificação, deixando assim, o destinatário da mensagem em dúvida se ela foi recebida!

Caro leitor, só para esclarecer: Quando falamos em notificação de confirmação de leitura no WhatsApp, estamos nos referindo àqueles "risquinhos" azuis que aparecem, no lado direito, quando a mensagem é lida, ok? Infelizmente, muitas pessoas desativam esta função e deixam o destinatário da mensagem curioso para saber se ela foi recebida!



Mas, se você recebe áudios, aparecem os dois risquinhos e um microfone! Tudo sinaliza que a pessoa ouviu a sua mensagem! Se fizermos este teste, iremos perceber que ele não mais funciona se a pessoa desativou esta função!

Leia também:  LG G7 2018 - Ficha Técnica e Preços

Mas, temos algo incrível para resolver este problema! Sabe o que você deve fazer para saber se o áudio foi ouvido? Basta você enviar um áudio que, automaticamente, você receberá a confirmação de que a mensagem foi ouvida ou não! Não é perfeito? Acabaram as suas curiosidades! No entanto, isto só é possível para as pessoas que possuem iPhone porque as atualizações já estão disponíveis para a versão 2.21.40.13 no App Store! Elas poderão desfrutar desse novo recurso e sanar suas curiosidades!

Recentemente, esta mudança foi percebida por um especialista em inovações no WhatsApp, mas a princípio, ele achava que era um grave erro visto que a atualização não chegava no celular que possui sistema operacional Android. Ao fazer testes, foi detectado que esta função é acessível para iPhone na versão 2.21.40.13! Isto já é motivo de comemoração por parte dos usuários. Gerando, assim, muitas repercussões nas redes sociais!

Vale salientar que nas redes sociais muitos usuários já reclamavam que mesmo se elas fizessem a desativação da confirmação de leitura, não era possível mostrar se o áudio tinha sido ouvido pela pessoa (destinatário). Já havia até uma publicação que viralizou no Twitter dizendo que "nunca foi sorte!", ela gerou mais de 8 mil curtidas em pouco tempo!

Agora vejamos o que você deve fazer para desativar a confirmação de mensagem (agora de áudio)! Você já sabe? Não? É tudo muito simples, você vai ver!

  • Pegue o seu iPhone, acesse os 3 pontinhos que está localizado do lado direito da tela;
  • Achou os 3 pontinhos que está localizado do lado direito da tela? Agora é só entrar em "Configurações";
  • Achou as "Configurações"? Agora é só entrar na opção "Conta", depois "Privacidade" e desative a função "Confirmação de leitura";
Leia também:  Huawei Y6 - Ficha Técnica, Configurações

Prontinho! O que você acaba de fazer? Ora, você acaba de ter mais privacidade, ou seja, você poderá ler as mensagens ou ouvir os seus áudios sem àquela preocupação de que a pessoa que enviou a informação está sabendo que você recebeu e está inteirado do assunto! Não é algo incrível?!

Adriana Pinto da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *