Nova Atualização do Samsung Galaxy S20



Nova atualização traz melhorias no desempenho das câmeras dos aparelhos.

Com o crescente avanço tecnológico dos últimos anos, a busca pelos smartphones aumentam cada vez mais. São dispositivos capazes de facilitar nossas vidas por meio de seus comandos e funções dotados de inteligências artificiais, onde até mesmo um simples usuário que não possui conhecimentos de TI pode fazer uso dele para suas atividades, como organização de tarefas, edição de textos, acesso web e até mesmo jogar.

Hoje em dia, é raro alguém não ter ouvido falar da linha Galaxy S da Samsung. Com a procura desenfreada de seus produtos, foram desenvolvidas para seus aparelhos diversas variações, cada uma tendo foco em cada perfil diferente de usuário, com mudanças sutis em seu hardware e com uma câmera pensada exatamente em cada um de seus clientes. Dito isso, a Samsung visa trazer funcionalidades de seu último modelo, Samsung Galaxy S21, para os usuários de seu décimo primeiro modelo, o Samsung Galaxy S20.



Uma das grandes reclamações que o aparelho recebeu desde seu lançamento foi em relação a performance de sua câmera, o que resultou em múltiplas atualizações no último ano na tentativa de resolver os problemas recorrentes dos usuários. Numa atualização lançada na Alemanha, os modelos Samsung Galaxy S20, Samsung Galaxy S20 Plus, Samsung Galaxy S20 Ultra, Samsung Galaxy Note 20 e Samsung Galaxy Note 20 Ultra receberam novas funcionalidades em sua câmera. Segundo o site da SamMobile, que é focado em aparelhos da companhia, agora é possível capturar imagens em formato retrato em condições de pouca iluminação, além de ter o modo noturno funcionando com a câmera ultrawide, funcionalidades que antes eram possíveis somente com o modelo S21. A empresa também adicionou novos efeitos a seu modo retrato, sendo eles o backdrop (muda o fundo da imagem enquanto ela é capturada, resultando numa nova cena), o high-key mono (técnica onde se aumentam-se as luzes e aliviam-se as sombras, resultando numa redução do contraste) e o low-key mono (ao contrário do high-key, essa técnica tem como foco o aumento do contraste em ambientes com pouca iluminação).

Leia também:  Apple Watch estará à venda em abril

Infelizmente, o modo Director’s View que permite a captura de diversas câmeras ao mesmo tempo em uma única gravação não chegará aos modelos, pois, devido a uma limitação no seu hardware, essa funcionalidade não será compatível com eles. A nova atualização vem com o firmware na versão G98xxXXU7DUUC7 e cerca de 500MB de tamanho, trazendo melhorias de performance que não foram detalhadas no changelog de sua versão, sendo possível que as mudanças sejam algo mais interno, como uma melhora no processamento de imagem, também traz consertos em seu software e melhorias na estabilidade do aparelho. A estimativa é de que ela chegue a outras regiões nas próximas semanas.



A empresa surgiu na Coreia do Sul em 1938. Fundada por Byung Lee. Sua principal função era a exportação de alimentos para a China, mas devido a seu sucesso, em poucos anos ampliou seus negócios para produção de açúcar e seguros e, na década de 60, a inauguração de uma loja de departamentos, um canal de televisão e um jornal.

A partir do ano de 1969, a companhia criou sua divisão de produtos eletrônicos, com a produção de televisores e, posteriormente, geladeiras e máquinas de lavar. Seu crescimento exponencial levou seus negócios à fabricação de monitores, aparelhos celulares, tablets e diversos outros produtos tecnológicos, razão pelo qual a empresa é mundialmente conhecida nos dias de hoje. Sem dúvida alguma, sua linha Galaxy é uma das maiores linhas de smartphones existentes. A marca já conta com mais de dez smartphones lançados desde seu primeiro lançamento e diversas variações em seus modelos com suas versões Plus e Ultra, com milhões de usuários nos mais variados países dos cinco continentes.

Leia também:  Iphone 6 entortando? Veja algumas teorias sobre o aparelho dobrável

Richard Robert Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *