Como Apagar Contatos Bloqueados no WhatsApp?



Saiba aqui como fazer para apagar contatos bloqueados no WhatsApp.

Aquela sensação boa de bloquear quem já te incomodava a muito tempo é ótima! Mas ficar vendo aquele nome salvo na agenda e, até mesmo, no Whatsapp é péssimo. Mas, tudo bem, respira que a gente vai te ajudar a mudar essa situação e você não vai mais ter o desprazer de passar por essa situação desagradável. Bloqueou, apagou e tchau, pra nunca mais!

Todos já tivemos a infelicidade de precisar bloquear aquela pessoa inconveniente, chata e que não te deixava um minuto de paz, não é mesmo? Assim como, também já tivemos que bloquear aquela empresa que vivia mandando mensagens aleatórias, cobranças ou coisas do tipo. Pior que isso é ficar vendo aquele número salvo e sem saber o que fazer para sumir com ele dali.



Como se não bastasse, tem sempre aquela situação infeliz de ter terminado um relacionamento e não querer mais falar com aquela pessoa que insiste em falar mais sobre algo que você quer deixar para trás. Aquilo que já faz parte do passado para você, mas que pra ela ainda tem que ser presente e, em busca de um futuro.

Também pode ser você a pessoa que acha que existe algo pra viver… chato né? Mas tem solução.



Vamos ao que interessa!

Bloqueado e excluído, por favor!

Se você tem mesmo a certeza de que não quer mais ter contato com aquela pessoa, basta seguir os passos:

  • Abra o app conhecido por Whatsapp, vá até o contato da pessoa e abra a conversa;

  • Clique no nome salvo ou nos ‘três pontinho’ na lateral direita;

  • Clique no botão bloquear e não se esqueça que é preciso confirmar o bloqueio;

  • Abra a agenda do próprio celular;

  • Busque o contato da pessoa bloqueada no Whatsapp;

  • Delete o contato em “Deletar” ou “Apagar” contato.

Leia também:  Microsoft Lumia - Novo nome dos aparelhos com Windows Phone

Pronto! Ao confirmar a exclusão, esse contato sairá da sua lista de contatos do telefone e do Whatsapp. Agora que foi bloqueado e excluído, a única chance de voltar a falar é te ligar de forma convencional (telefone), SMS ou outro aplicativo.

Caso queira excluir de vez essa pessoa, o ideal é bloquear o indivíduo, também da lista de contatos do telefone.

Claro que para conseguir bloquear e excluir o contato, é necessário que o número esteja salvo em sua agenda do celular, pois para o aplicativo (Whatsapp) não faz muito sentido querer bloquear e excluir alguém que nem estava salvo em seus contatos, certo?

Então, se precisar excluir alguém depois de bloqueá-lo, vai precisar adicioná-lo. Caso contrário, o número do indivíduo continuará aparecendo no app.

O mesmo acontece se excluir antes de bloquear, o número permanecerá visível.

Arrependimentos acontecem

Sabemos que cedo ou tarde, o arrependimento pode bater, por isso, aconselhamos que não exclua o contato de forma tão radical, pois o trabalho em recuperá-lo será árduo depois. Na hora da raiva, pense muito antes de tomar atitudes tão drásticas e seguir bloqueando e excluindo pessoas que podem ser importantes para sua vida.

Tudo passou, a raiva, a loucura, o ódio e veio o arrependimento e, agora, quer voltar a falar com a pessoa. Se esse for o caso, vai precisar buscar alternativas para se redimir!

Ensinamos aqui como bloquear e excluir alguém de seus contatos no Whatsapp, mas lembre-se que isso não a exclui e bloqueia de sua vida, quiçá de seus sentimentos. Antes de tomar essa atitude, pense com calma e não faça nada apenas com a emoção. Por vezes, a razão é a melhor conselheira e evita conflitos futuros.

Pense muito bem, ainda mais se for uma discussão boba ou um momento de fúria com o chefe, com a mãe, com o pai, namorado, esposa e etc.

Leia também:  Sony Xperia C já está sendo vendido no Brasil

Existem contatos que são eternos, outros que são de extrema importância e resolver as brigas de forma adequada é o melhor caminho.

Carol de Castro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *