Qual Celular tem a Maior Câmera Fotográfica do Mundo?



Confira aqui qual é o celular que possui a melhor câmera fotográfica.

Estamos no primeiro semestre de 2021, e, empresas como Huawei, Samsung, Xiaomi e Oppo já começaram o ano com boas expectativas, conquistando o público. Dessa vez, as críticas foram positivas em relação aos principais celulares. O site DxO Mark é reconhecido como um dos melhores do segmento de fotografia móvel e aproveita a oportunidade poder listar as melhores câmeras inteligentes da atualidade que já passaram por aqui e você pode ter visto em algum momento – temos um campeão isolado na disputa.

O P40 Pro, lançado pela Huawei em 2020, assume a responsabilidade de dar continuidade à uma tradição da linha de produtos da série P (a letra "P" significa "fotografia" em inglês, que se escreve Photography). Atualmente, o smartphone ocupa o primeiro lugar no site com uma pontuação de 128, e seu desempenho é superior ao da concorrência em quatro das seis categorias de análise: melhores fotografias, melhores vídeos, melhor modo escuro ou noturno e melhor zoom.



Conforme relatos da própria DxO Mark, a P40 Pro se destaca principalmente em termos de faixa dinâmica e também na qualidade fotográfica, incluindo zooms médios e longos. Sua pontuação geral nas fotos é de incríveis 140 pontos, sendo eles 4 pontos abaixo do Honor 30 Pro+, mais ou menos. Lembre-se que a Honor pertence à marca Huawei. Em relação às fotos do modo noturno, mesmo que o modelo não consiga capturar mais detalhes do rosto, o aparelho oferece um excelente desempenho do autofoco com excelentes níveis de exposição bastante determinados. Em termos de qualidade de vídeo, os equipamentos da Huawei possuem excelentes balanços de branco, além das cores mais brilhantes e vivas, produzindo excelente estabilidade e boa faixa dinâmica.

Leia também:  Samsung Galaxy S5 - Problemas na Produção do Leitor de Impressões Digitais

Outra coisa que chama atenção da P40 Pro são as suas câmeras frontais que são duais, e também são as melhores testadas pela equipe do site desde então. Elas produzem excelentes resultados em todas as condições de iluminação, dando ênfase nos rostos com exposição e cores precisas, e as fotos possuem ampla faixa dinâmica com alto contraste. O site DxO Mark também destacou que, por ter um sensor dedicado à medição de profundidade, os selfies no modo retrato são "de longe os melhores" que já presenciaram.



Samsung não erra, mas também não surpreende tanto

A Samsung inova na série de câmeras Galaxy S todos os anos e, embora o S20 Ultra esteja equipado com um sensor de 108 MP (o maior sensor em telefones celulares já vistos até agora), ele nem pode fazer sua estreia entre os cinco primeiros do mundo, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, mas é muito inferior a seus concorrentes – aliás, todos os concorrentes são de fabricantes chineses.

No entanto, o smartphone da Samsung concorreu e ganhou o prêmio na categoria "Melhor foto Grande-Ocular". O site pontuou 47 pontos e concluiu que, em boas condições de iluminação, a lente mais larga também apresenta um excelente nível de exposição, além de cores vivas e precisas. Embora não tenha conquistado o título de melhor telefone para selfie, o S20 Ultra ainda ficou em segundo lugar com 6 pontos (os mesmos 100 pontos, perdendo apenas para os 3 pontos do P40 Pro), os dois da marca Huawei.

O DxO Mark surpreendeu ao avaliar o Galaxy Note 10+ 5G. Mesmo tendo sido lançado em 2019, o telefone da Samsung se enquadra na categoria de "Melhor Efeito Bokeh" (fundo sem foco, ou desfocado) – ultrapassando a câmera telefoto de 48 MP do S20 Ultra. Na análise do site, ele determinou excelentes resultados, incluindo isolamento de objetos, excelente renderização, profundidade e textura. O ruído também é controlado, tornando a Samsung melhor do que seus concorrentes em ambientes fechados.

Leia também:  Sony pretende lançar novo óculos inteligente

Embora Huawei e Samsung tenham alcançado as melhores posições, vale a pena prestar atenção aos seguintes smartphones: Xiaomi Mi 10 Pro, Huawei Mate 30 Pro, Samsung Galaxy S20 +, Honor 30 Pro+ e OPPO Find X2 Pro. Modelos que são feras na categoria Fotografia.

Por Daniela Almeida da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *