Como Espelhar a Tela do Notebook no Celular?



Aprenda a espelhar a tela do seu smartphone Android ou iOS em um PC Windows / Mac.

Muitas vezes, algumas pessoas sentem a necessidade de projetar a tela do smartphone em um PC Windows/Mac. Contudo, muita gente não tem ideia de como isso pode ser possível. Pois bem, este post irá te ajudar nessa tarefa! Seja um modelo com sistema operacional Android ou iOS, você pode fazer uso de uma combinação de aplicativos em seu computador e em seu telefone para espelhar a tela do último para o primeiro. Por que você precisa fazer isso? Bem, você pode querer mostrar a alguém as fotos em que clicou com seu telefone em seu laptop, ou você pode querer mostrar uma apresentação de seu telefone em um laptop conectado a um projetor, ou você pode querer assistir a um filme de seu telefone em um tela do laptop. Seja qual for o motivo, existem várias maneiras de conectar a tela do seu smartphone ao do seu PC com Windows. No entanto, não espere que esses aplicativos ajudem você a jogar jogos do seu telefone na tela do PC, pois o formato de lag e exibição definitivamente atrapalhará essa experiência. Pois bem, vamos citar algumas opções, confira a seguir!

Continuar do Windows no PC

No ano passado, quando a Microsoft anunciou a atualização do Windows Creators, ela trouxe uma série de novos recursos e funcionalidades para o sistema operacional, incluindo um recurso chamado 'Continue on PC' . O recurso 'Continuar no PC' do Windows torna a navegação do telefone no PC mais fácil. Portanto, se você é um usuário avançado da Internet e deseja fazer um melhor uso de seus dispositivos, aqui está como configurar 'Continuar no PC' para seus dispositivos Android ou iOS. Aqui está um guia passo a passo sobre como usar o recurso Continuar no PC do Windows para Android e iOS.

Leia também:  Moto E5 - Lançamento, Especificações


Conectar aplicativo

O sistema operacional Windows 10 da Microsoft permite que seu PC se transforme em uma tela sem fio ao receber sinais Miracast de um telefone, outro computador Windows 10 ou um tablet. Esta opção de espelhamento sem fio é muito útil, pois também permite que você conecte um pequeno dispositivo Windows 10, como um USB ou mini PC, a qualquer TV e espelhe a tela do seu smartphone nele. Este recurso não funciona para dispositivos iOS e dispositivos que não oferecem suporte a Miracast. Para usar o aplicativo Connect, primeiro localize-o em seu dispositivo Windows 10. Puxe a notificação para baixo no seu smartphone Android e escolha a opção Screen Mirroring. Aqui, escolha o PC que deseja conectar para permitir o início do espelhamento.

AirDroid

O aplicativo AirDroid disponível na Play Store permite que você acesse e gerencie seu telefone ou tablet Android a partir do Windows, Mac ou da Web, sem fio, gratuitamente. Chamadas, SMS e notificações de aplicativos que você permitiu, espelhados na grande tela do computador em que você está focado. Os usuários também podem controlar seu dispositivo Android com um teclado completo e um mouse usando o aplicativo. O AirDroid é especialmente útil quando você está usando aplicativos como WhatsApp, Messenger ou mesmo o aplicativo de SMS e deseja responder às suas mensagens de seu PC em vez de seu telefone. O AirDrop para Android também pode ser usado para fazer backup de fotos e vídeos do telefone para o computador. O aplicativo também está disponível para iOS , mas apenas facilita o recurso de transferência de arquivos no SO da Apple.



SendLeap

Anteriormente chamado de Textto, SendLeap não é realmente um aplicativo de espelhamento, mas permite que os usuários enviem mensagens de texto de seus PCs em vez de seus telefones Android. Observe que você precisará fazer login no aplicativo SendLeap com seu endereço do Gmail, tanto no aplicativo Android quanto no site da SendLeap ou aplicativos de desktop. Você tem acesso a uma gama completa de emojis para mensagens de texto e a capacidade de enviar fotos de seu computador por meio de seu dispositivo Android. SendLeap sincroniza com seu aplicativo de mensagens de texto existente. Quer você use o aplicativo de mensagens de texto padrão ou um aplicativo de terceiros, qualquer coisa funcionará, desde que seja definido como o aplicativo de mensagens de texto padrão em seu telefone Android. SendLeap também é criptografado de ponta a ponta para que você não enfrente problemas de segurança.

Leia também:  Conserto de Celulares com Android custam caro para Operadoras

Espelhamento 360

Mirroring360 é outro aplicativo para usuários de iOS e Android espelharem seus dispositivos em um PC com Windows sem cabos. Com o novo Mirroring360 Pro você também pode transmitir a tela do seu computador para até 40 participantes e eles podem ver em seus dispositivos com um simples link da web. Há um teste gratuito para o aplicativo, mas uma licença padrão única para o aplicativo é paga. Para iPhones, um PC será listado em dispositivos AirPlay assim que o aplicativo for instalado nele e nenhum aplicativo separado é necessário para ser instalado no dispositivo iOS. O espelhamento de telas do Android requer a instalação do Mirroring360 Sender no seu dispositivo Android compatível. Você pode instalar o Mirroring360 para Windows e Macs aqui . Depois de instalar o aplicativo, siga estas instruções para configurar o processo de espelhamento.

Mobizen

Mobizen é um aplicativo de espelhamento Android para ajudar a transmitir mídia do smartphone para o PC. Mobizen está disponível na Play Store e permite que os usuários acessem registros de chamadas, fotos e vídeos armazenados em seus telefones através do PC. O aplicativo também permite a transferência de arquivos entre dispositivos Android e PCs. Você pode ler o guia de configuração simples aqui e começar a espelhar seu dispositivo Android para o seu PC Windows / Mac.

Por Ana Beatriz Pinto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *