Xiaomi Redmi 9C – Ficha Técnica, Características



Com uma generosa tela de 6.53 polegadas em HD Plus, o modelo Xiaomi Redmi 9C é ideal para você assistir seus vídeos preferidos, rodar seus aplicativos favoritos, navegar nas redes sociais.

O desenvolvimento tecnológico proporciona diariamente produtos eletrônicos cada vez mais sofisticados. Com os celulares não seria diferente. Todos os dias surgem aparelhos cada vez mais potentes e funcionais, porém tanto desempenho tem um custo. Podemos encontrar no mercado celulares que alcançam a bagatela de 14 mil reais.

Sendo assim, encontrar um celular que consiga unir funcionalidade e preço se torna uma tarefa árdua em meio à tantas marcas.



Entretanto, a chinesa Xiaomi vem com ótimas propostas de celulares que são boas pedidas para quem não quer gastar muito. Entre elas temos o Xiaomi Redmi 9C.

Um ótimo celular que consegue exemplificar bem o significado das palavras custo e benefício. Com uma generosa tela de 6.53 polegadas em HD Plus, ele é ideal para você assistir seus vídeos preferidos, rodar seus aplicativos favoritos, navegar nas redes sociais. Para os jogadores de plantão, uma boa notícia, sua bateria robusta de 5000 MPH pode proporcionar várias horas de diversão, sem contar o fato de que sua tela HD plus não estressa tanto a bateria, proporcionando assim um tempo maior de uso, alguns mais aficionados e os jogadores hardcore podem reclamar dos poucos legs que podem ocorrer nos jogos mais peados, no entanto, nada que atrapalhe os jogos mais populares e os jogadores mais casuais.



No que se remete ao processamento do aparelho, temos um processador Helio G35 MediaTek que pode vir aliado às versões com 3 gigas de memória RAM e 64 gigas de espaço interno ou 2 GB RAM e 32 GB de espaço interno, o que é um ponto positivo, pois as versões como menos memória de processamento e armazenamento podem oferecer preços ainda melhores. As funcionalidades do aparelho são bem fluidas, lidando bem com algumas páginas abertas ao mesmo tempo, o usuário consegue cambiar bem entre elas sem travamentos, isso se deve ao sistema bem otimizado do Redmi9C que trabalha com o Androide 10 e conta com a versão MIUI 12 da interface da Xiaomi, interface essa que possibilita várias personalizações e configurações do aparelho, permitindo que o proprietário imprima um toque subjetivo ao aparelho.

Leia também:  Shred It - Jogo no estilo endless runner para Android

Em relação ao conjunto de câmeras do aparelho, ele possui três na parte traseira: 1 de 13 MP e mais duas 2 MP cada uma, as quais unidas proporcionam ótimas fotografias, que ficam ainda melhores em ambientes bem iluminados. Na parte frontal, temos 1 câmera de 5 MP que também reproduz ótimas fotos quando utilizada em ambientes de boa iluminação. Quando utilizadas para filmagens, as câmeras trabalham em até 30 FPS em full HD, com o adicional de que tanto na câmera traseira quanto na câmera frontal podem gravar na mesma proporção.

Agora vamos ao ponto de maior destaque, um ponto que exaltamos bastante foi o custo-benefício do aparelho, logo saber a sua faixa de preço é muito importante, ele pode ser encontrado entre R$ 850,00 a R$ 1.500,00, dependendo das versões da memória RAM e do espaço interno.

Por se tratar de aparelho que busca unir bom preço e funcionalidade, algumas funcionalidades mais elaboradas ficaram de fora, ele não possui suporte ao WI-FI 5Ghz, sua capitação de áudio fica prejudicada em ambientes abertos e sua entrada de carregamento (mesmo se tratando de aparelho moderno) não tem disponibilidade para USBC.

Em suma, trata-se de um aparelho que preenche bem as expectativas do mercado nacional, proporcionando aos consumidores a possibilidade de obter um celular, prático, funcional, moderno e barato.

RESUMO TÉCNICO DO APARELHO:

Sistema operacional: Android 10 MIUI 11

Dimensões: 164.9 x 77.07 x 9 mm

Peso: 196 gramas

Processador: 2.3 GHz 8 Core / Helio G35 MediaTek

Memória expansível: Micro SD atè 512 GB

Câmera: 13 Mp + 2 Mp + 2 Mp / resolução 4128 x 3096 pixel

Conectividade: 802.11b/g/n / bluetooth 5.0 com A2DP/LE / Micro USB 2.0

Leia também:  Samsung Galaxy A9 2018 - Lançamento no Brasil, Características

Bateria: LiPo / 5000 mAh

Por Hugo Mendes Sebastião

Xiaomi Redmi 9C

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *