iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max – Características



O iPhone 11 Pro Max tem a melhor bateria de todos os smartphones que a Apple lançou de todos os tempos. Já, a principal inovação do módulo de câmera do iPhone 11 Pro é uma terceira lente ultra grande angular que quadruplica a área máxima da imagem.

Os smartphones iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, foram oficialmente revelados em 10 de setembro de 2019 pela Apple, em um evento especial para a imprensa. A empresa conseguiu apresentar ao público várias surpresas interessantes. Como principal novidade, a Apple nunca tentou surpreender os usuários com o alto desempenho de seus processadores em vários benchmarks, mas desde o lançamento do primeiro iPhone, deu a máxima atenção à sua eficiência energética. O resultado é uma duração de bateria fenomenal de +4 e +5 horas no iPhone 11 Pro e 11 Pro Max em comparação com o iPhone XS e XS Max, respectivamente. Vale ressaltar que o iPhone 11 Pro Max tem a melhor bateria de todos os smartphones que a Apple lançou de todos os tempos. A principal inovação do módulo de câmera do iPhone 11 Pro é uma terceira lente ultra grande angular que quadruplica a área máxima da imagem.

Design para iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max



A primeira coisa que se destaca ao comparar visualmente o iPhone 11 Pro com seu predecessor iPhone XS é o módulo principal da câmera. A novidade apresenta painel traseiro de vidro inteiriço com plataforma quadrada para lentes, microfone e flash. Ao mesmo tempo, o próprio vidro é feito com tecnologias de troca iônica dupla, o que torna o corpo do gadget ainda mais durável. A moldura do smartphone, assim como a versão do ano passado, é feita de aço inoxidável. Além disso, a maçã mordida da Apple parece um tanto incomum, aparecendo no centro geométrico do painel traseiro do iPhone 11 Pro, deslocado alguns centímetros para baixo.

Leia também:  Symbian não será mais utilizado em smartphones

Dimensões e peso do aparelho



Apesar da diagonal da tela mantida, ambos os smartphones ficaram um pouco maiores e mais pesados: O iPhone Pro conta com 144 x 71,4 x 8,1 mm e pesa 188 gramas; já o modelo Pro Max – 158 x 77,8 x 8,1 mm e pesa 226 gramas.

Cores disponibilizadas

O iPhone 11 Pro vem em uma nova cor verde escuro que foi adicionada à paleta existente de ouro, prata e cinza espacial.

Capacidade de armazenamento

A memória interna dos modelos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max pode ser de 64, 256 ou 512 GB para escolher.

Tela e corpo resistentes à água e à poeira

Os dois modelos são resistentes à água e poeira, de acordo com a fabricante. O iPhone 11 Pro é protegido contra a entrada de umidade no case de acordo com o padrão IP68 e permite que o gadget seja submerso a quatro metros de profundidade (para o iPhone XS, a marca crítica foi declarada como sendo de dois metros de profundidade) por não mais da metade uma hora. A tela Super Retina XDR do iPhone 11 Pro sofreu alterações mínimas. São telas OLED com resolução de 2436 × 1125 pixels na diagonal de 5,8 polegadas (iPhone 11 Pro) e 2688 × 1242 na diagonal de 6,5 polegadas (iPhone 11 Pro Max), o que corresponde em ambos os casos. Com densidade de imagem de 458 pixels por polegada quadrada. Uma das vantagens da tela é o alto brilho de 800 cd / m², que pode atingir um pico de 1200 cd / m² ao exibir imagens HDR ou vídeo HDR10. Também devem ser destacadas as tecnologias True Tone e Night Shift, que ajustam automaticamente o brilho, o contraste e a temperatura da cor de acordo com a luz ambiente.

Leia também:  Disputa entre Samsung e Apple - Rumores sobre novos aparelhos

Processador

O site oficial da Apple afirma que os recursos do novo processador Apple A13 Bionic superaram as expectativas dos desenvolvedores. Em particular, eles conseguiram alcançar um impressionante 1 trilhão de operações por meio do chip em um segundo. A Apple presta atenção especial ao aprendizado de máquina ao desenvolver o processador, e isso não se aplica apenas ao chip Neural Engine de terceira geração, que é usado para processamento ultrarrápido.

Por Ana Beatriz Dias Pinto

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *