Asus Zenfone 8 – Ficha Técnica, Características



O Zenfone 8 é o mais novo top de linha da Asus, com características que surpreendem seus usuários.

Recentemente, a ASUS lançou o seu mais novo top de linha, o Zenfone 8. De acordo com as informações que se tem sobre o aparelho, ele passou por algumas mudanças em relação às gerações anteriores da mesma linha. A primeira dessas alterações é a câmera motorizada, que conta com um design em favor de algo mais compacto, bem como mais sóbrio.

De acordo com as informações veiculadas, essa decisão acabou por fazer com que o conjunto de câmeras do Zenfone 8 passasse por algumas modificações. Uma vez que agora existe espaço, e, devido à presença de sensores mais simples, isso se mostrou bastante necessário para o aparelho.



É possível afirmar que o desempenho das lentes traseiras do Zenfone 8 foi testado pelo time de engenheiros de um site especializado em tecnologia. Então, as fotografias tiradas pelo lançamento da ASUS foram cuidadosamente examinadas, bem como os vídeos que podem ser feitos a partir do aparelho em questão.

Nesse sentido, o Zenfone 8 se mostrou uma verdadeira surpresa. Isso aconteceu porque o aparelho da ASUS conseguiu empatar com o Mi 11, feito pela Xiaomi e, assim, assumir uma posição de destaque em relação aos topos de linha básicos.



Ainda sobre o Zenfone 8 é possível afirmar que o modelo possui duas câmeras traseiras. Além disso, ele conta com um sensor principal de 64MP e um sensor ultra wide de 12MP. Outro ponto que chama a atenção está ligado ao campo de visão, que é de 112°. Segundo os especialistas que testaram o aparelho, o telefone consegue se destacar devido ao equilíbrio que possui entre os ruídos e texturas.

Leia também:  Asus Zenfone 7Z - Características, Lançamento

Além disso, os testes também foram capazes de revelar que o celular possui uma boa exposição quando se fala a respeito dos ambientes internos. O mesmo se repete para as ocasiões nas quais o zoom é usado, ainda que a fotografia seja tirada em ambientes muito iluminados. Outros pontos revelados pelo teste falam a respeito das cores, que demonstraram um bom balanço de branco, bem como detalhes e estabilização em relação ao vídeo.

Apesar de todos os elogios feitos ao Zenfone 8 durante os seus testes, o aparelho possui alguns pontos negativos que estão ligados às questões de instabilidade. Isso acontece, principalmente, na exposição de grande parte das capturas. Além disso, ele conta com um foco automático mais lento nas cenas de alto contrates ou de baixa luminosidade.

Outro fator que precisa ser pontuado está ligado ao fato de que as cores nas cenas externas não são precisas. Esse tipo de filmagem ainda conta com ruído em todas as condições e possui um alcance limitado do ponto de vista dinâmico quando se fala a respeito de vídeos. Por fim, é importante destacar a presença de tremidos e de uma série de aberrações cromáticas nos vídeos feitos a partir do Zenfone 8.

De acordo com os especialistas responsáveis pelo teste, a qualidade de vídeo e foto do aparelho, em geral, é ótima e ele é capaz de competir com alguns dos principais aparelhos do mercado. Além do Mi 11, ele também chega perto de outros aparelhos já consagrados como o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12.

Porém, o modelo sofre bastante devido ao fato de não possuir uma câmera voltada somente para o recurso do zoom, bem como de alguns outros artefatos. Mas, entre os celulares que ocupam a mesma categoria, sem dúvidas, ele se mostra como uma das melhores opções.

Leia também:  Shred It - Jogo no estilo endless runner para Android

Vale destacar que o aparelho está disponível com Android 11 e nas cores preto e prata. Além disso, possui armazenamento interno de 64 ou de 128GB e memória RAM que varia entre 6 e 16GB.

Por Amanda Guimarães Faria

Asus Zenfone 8

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *