Moto G71 5G – Características, Novidades

O Moto G71 5G, da Motorola, tem um ótimo custo benefício, com características atraentes e preço aceitável.

A Motorola apresentou no mercado internacional o lançamento de novos produtos da linha Moto G. Bastante popular no mercado brasileiro pela fama de celulares bons e com custo aceitável, o G71 5G se sobressai em relação aos seus concorrentes.

Hora de conhecer um pouco:

Processamento

O G71, ao contrário dos modelos mais simples lançados no final deste ano, vem equipado com o Snapdragon 695 na variante 5G, com dois núcleos de 2.2 GHz e outros seis núcleos chegando a 1.7 GHz. Por se tratar de um processador mais recente do que os equipados no G31 e G41, o Snap 695 deixa o G71 com aspecto de intermediário mais parrudo, indicado para tarefas mais pesadas.

A GPU que vem equipando o G71 é a Adreno 619.

Memória RAM e armazenamento interno

O G71 vai estar disponível no mercado com duas variantes, ambas com 128GB de armazenamento interno. Uma com 6GB e outra com 8GB de RAM. Por aqui, assim como o G31, não teremos possibilidade de expansão via cartões de memória, algo bastante comum nos celulares intermediários.

Câmeras

A Motorola decidiu entupir de lentes na parte traseira e colocou de cara três: a principal de 50MP, uma secundária de 8MP para fotos em ultrawide e 2MP para efeitos macro. Apesar de não possuir uma lente em específico para efeitos de profundidade, o recurso deve estar presente no celular e pode ser usado junto aos demais. Por aqui, filmagens apenas em Full HD.

Na parte frontal, o pequeno buraco permite que o usuário aproveite a câmera de 16MP, que também filma em Full HD.

Tela

O que chama a atenção nos intermediários lançados pela Motorola é a tela. A tecnologia Amoled deixa tudo muito melhor em comparação a outros celulares na mesma categoria. São 6.4 polegadas com aproveitamento de 83% graças as finas bordas. A resolução é de 1080×2400 pixels no padrão 20:9 e densidade de 411 pixels por polegada.

Leia também:  Nokia Lumia 520 - Características, Preços

Conectividade

O Motorola Moto G71 tem como principal trunfo ser um modelo já preparado para a tecnologia 5G de conectividade móvel, principal razão para complementar seu nome comercialmente. Nas demais conexões, vale destacar a conexão em Wifi Dual Band, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, além do GPS, NFC e Rádio FM – queridinho dos brasileiros). A saída aqui é a USB Type-C.

Bateria

A bateria de 5.000 mAh suporta carregamento rápido, com adaptador de 30W, subindo de 0 a 50% em menos de 30 minutos.

Preço e disponibilidade

O Moto G71 assim como seus irmãos não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, mas no mercado internacional vai começar a ser vendido a partir de 250 dólares, ultrapassando os 1.500 reais se convertido pelo real brasileiro.

Breve avaliação

O Motorola G71 vem para firmar o nome da fabricante no mercado de intermediários em 2022. Já pensado para o ano que vem, era de se esperar que a linha Moto G recebesse novos integrantes. Um bom sinal é a ampliação da conectividade 5G para além de um integrante nesse ano, com a escolha de um processador Snapdragon, o desempenho deve se manter por um bom tempo.

Vale destacar também o conjunto de memória RAM, podendo chegar a 8GB a depender da variante escolhida, o que o coloca a frente de outros modelos nesta mesma categoria e faixa de preço. Mas, o que mais chama a atenção aqui é a qualidade do display, trazendo uma tela de respeito para a linha G, talvez a mais vendida da história da Motorola.

Como ponto negativo, a ausência do slot para expansão da memória externa é algo a se considerar para quem utiliza esse recurso e gostaria de migrar para estes novos aparelhos. Outro ponto ruim é que a câmera só grava em Full HD, e não em 4K como se vê por aí em outros modelos.

Leia também:  Moto G DTV Colors - Novo modelo traz praticidade ao cotidiano dos usuários

Por Leandrinho de Souza

Moto G71 5G

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *