Moto G31 – Lançamento, Características


As pessoas que estão em busca de um aparelho intermediário e que represente um bom custo benefício serão contempladas pelo Moto G31. Devido à tecnologia OLED, bem como ao display de 6.4 polegadas, o aparelho apresenta cores bastante vivas.

Lançado em novembro de 2021, o Moto G31, novo modelo da Motorola, chega ao mercado trazendo algumas novidades bastante interessantes em termos de hardware. Nesse sentido, merece destaque o processador do aparelho, que foi otimizado para jogos e a tela de excelente qualidade. Outros aspectos que merecem ser ressaltados são as câmeras triplas e a bateria de alta capacidade.


Desse modo, as pessoas que estão em busca de um aparelho intermediário e que represente um bom custo benefício serão contempladas pelo Moto G31. Devido à tecnologia OLED, bem como ao display de 6.4 polegadas, o aparelho apresenta cores bastante vivas. Além disso, os tons de preto são bastante intensos e o brilho da tela é forte.


No que se refere ao processador do Moto G31, é possível destacar que se trata do modelo Helio G85. Portanto, ele pode ser considerado um pouco antigo quando se fala em tecnologia, visto que o seu lançamento aconteceu ainda no ano de 2020. Entretanto, isso não significa que ele não seja capaz de garantir um ótimo desempenho para o aparelho tanto no que se refere ao uso de aplicativos quanto no que tange às coisas mais pesadas, como é o caso dos games. No caso dos jogos, vale ressaltar que o Moto G31 consegue rodar gráficos de padrão médio.


Vale pontuar a questão das câmeras em maiores detalhes. Conforme o destacado, elas são triplas. Apesar de não chegarem a trazer um resultado surpreendente e novo para o consumidor, são satisfatórias em termos de capturas de imagem e capazes de oferecer um fundo maior. Além disso, outro detalhe que tem chamado bastante a atenção é a possibilidade de ter um fundo desfocado ou de usar a lente macro para capturar objetos.


A bateria, por sua vez, é um dos grandes destaques do aparelho e aquilo que pode fazer com quem procura um intermediário escolha o Moto G31. Isso acontece porque ela possui uma boa capacidade e é capaz de manter o smartphone ligado durante um dia inteiro ou por mais tempo ainda, a depender da forma que o usuário utiliza. Entretanto, o carregador enviado pela fabricante, infelizmente, é somente de 10W e simples, o que faz com que a carga de 100% seja um pouco mais demorada. Para um carregamento rápido seria necessário um carregador mais potente, de 20W.

Em termos de conectividade e recursos, é possível ressaltar que o Moto G31 possui tanto conexões 3G quanto 4G. Além disso, conecta-se ao Wi-Fi e permite a conexão de aparelhos externos tanto através de Bluetooth quanto de NFC, tipo mais moderno de conexão que permite a ligação apenas através da aproximação, algo interessante para ser usado aliado com caixas de som, por exemplo. Outro recurso de conectividade presente no smartphone é o acesso às rádios FM.

Quando se fala a respeito de design, o Moto G31 possui 161.9mm de altura e 73.9mm de largura. Além disso, é um aparelho bastante fino, com espessura de apenas 8.6mm, o que faz com que ele seja bastante leve e totalize apenas 181g. Um aspecto que merece ser ressaltado visto que é comum aos smartphones da atualidade é a resistência à água, que não se faz presente no novo modelo da Motorola.

Por fim, em termos de software, o Moto G31 apresenta o sistema operacional Android na sua última versão. O aparelho possui algumas versões similares atualmente no mercado e entre elas é possível destacar o TCL 20SE e o TCL 20Y. Quando se fala sobre produtos feitos pela mesma fabricante, outros smartphones com especificações parecidas com o Moto G31 são o Motorola Edge 20 e o Motorola Edge Lite, que já estão no mercado há algum tempo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.