Samsung Galaxy A22 – Ficha Técnica, Características

O Samsung Galaxy A22 é um modelo intermediário que possui destaques interessantes, como a presença de quatro câmeras e de uma bateria de 500mAh, o que garante ao aparelho maior autonomia.

Lançado pela Samsung no ano de 2021, o Galaxy A22 é considerado um modelo intermediário da marca e lançado para ser o sucessor do modelo Galaxy A20. Assim, a sua ficha técnica possui alguns destaques interessantes, como a presença de quatro câmeras e de uma bateria de 500mAh, o que garante ao aparelho maior autonomia. Em termos de tela, o smartphone possui 90Hz, garantindo boa qualidade. Diante dos fatos destacados e do bom preço do A22, ele rapidamente foi parar entre os interesses dos consumidores brasileiros, sendo bastante pesquisado durante a Black Friday do seu ano de lançamento.

Disponível em cores como verde, violeta, preto e branco, o modelo em questão foi lançado por R$1,8 mil, mas atualmente passou por alguns descontos e pode ser encontrado por principais marketplaces do Brasil por, em média, R$1,3 mil, um desconto bastante significativo.

Entre os aspectos que se destacam no modelo é possível citar a sua tela. Ela possui 6,4 polegadas e conta com a resolução HD+, o que lhe garante ótima qualidade na exibição de vídeos. Outro destaque que favorece essa questão é a presença da tecnologia AMOLED, que torna o dispositivo muito interessante para quem está procurando um aparelho intermediário.

Também vale mencionar que o Samsung Galaxy A22 possui um conjunto de câmeras bastante interessante e que tem tudo para agradar quem valoriza este aspecto dos smartphones. Nesse sentido, ele possui câmera principal quádrupla om resoluções de 48, 8 e 2MP. Além disso, a sua câmera frontal possui uma ótima qualidade porque é de 13MP.

Quando se fala sobre o processamento, é possível afirmar que este modelo conta com um processador octacore de até 2GHz, o Helio G80, que também está presente em outros modelos intermediários da Samsung. Ele é auxiliado por uma memória RAM de 4GB, suficiente par usuários que pretendem fazer uso mais cotidiano dos seus aparelhos, mas talvez não seja suficiente para as pessoas que são focadas em jogos.

Além disso, em termos de armazenamento interno, o Samsung Galaxy A22 também é bastante satisfatório. Ele possui 128GB de armazenamento, mas isso pode ser ampliado porque o modelo aceita cartão de memória. Logo, a sua capacidade pode ser expandida, totalizando 1,1TB.

Um aspecto que atualmente muitos consumidores valorizam é a autonomia de bateria. Portanto, a Samsung tem investido cada vez mais em baterias que sejam potentes e permitam que o usuário passe um longo tempo sem precisar carregar o seu aparelho. Assim, o Galaxy A22 vai de encontro ao que foi destacado e possui uma bateria de 5000mAh, o suficiente para que o celular possa passar até dois dias sem precisar de uma nova carga. Entretanto, vale pontuar que tudo depende do tipo de uso que cada um faz do seu celular.

Em termos de conectividade, é válido ressaltar que este modelo possui tanto Wi-Fi quanto GPS. Além disso, em termos de navegação pela web os dados são transferidos através de uma rede UMTS, o que torna o dispositivo mais rápido. Entretanto, é muito importante ressaltar que o Galaxy A22 não possui suporte para as tecnologias mais recentes, como é o caso da HSDPA. Então, se esta é uma prioridade, o modelo não poderá atender às suas necessidades.

Por fim, vale mencionar as dimensões do produto, que o tornam bastante interessante para as pessoas que valorizam smartphones que sejam confortáveis para o uso. Em termos de espessura, o Samsung Galaxy possui apenas 8.4 milímetros, o que o torna um aparelho fino. Além disso, pesa somente 186 gramas, o que torna o seu uso, especialmente quando precisa ser constante, algo que não chega a incomodar os usuários e causar dores nos seus pulsos. Logo, é mais um ponto positivo.

Por Amanda Guimarães Faria

Samsung Galaxy A22

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.