Samsung Galaxy A32 – Características, Ficha Técnica

O Samsung Galaxy A32 destaca-se pelo seu armazenamento interno de 128GB, assim como a bateria bastante duradoura e a câmera, que possui 64MP e é quádrupla.

Lançado pela Samsung em 2021, o Galaxy A32 é um modelo intermediário da fabricante que chegou ao mercado nacional custando, em média, R$2,3 mil. Entretanto, o seu preço passou por uma queda nos últimos meses e atualmente ele pode ser encontrado por, em média, R$1,5 mil em marketplaces conhecidos.

É possível afirmar que existem algumas vantagens no aparelho em termos de ficha técnica. Nesse sentido, destaca-se o seu armazenamento interno de 128GB, assim como a bateria bastante duradoura e a câmera, que possui 64MP e é quádrupla. Porém, entre os pontos fracos do Galaxy A32 é possível destacar a ausência da tecnologia 5G.

Entre os principais pontos positivos do aparelho é interessante ressaltar a sua tela, ideal para as pessoas que gostam de smartphones maiores. Ela possui 6,4 polegadas e tem resolução Full HD+, além da tecnologia Super AMOLED, o que garante uma excelente resolução para a exibição de imagens. Além disso, o modelo é bastante econômico em termos de bateria devido a essa qualidade da tela.

Em termos de design, é possível ressaltar que o Samsung Galaxy A32 é feito de plástico e as suas formas seguem o já conhecido padrão da marca. Desse modo, a tela é cerada por bordas reduzidas. Além disso, a câmera frontal é inserida no smartphone de maneira bastante discreta, de modo que ela não ocupa muito espaço da tela. No que se refere às câmeras traseiras, elas aparecem em um módulo próprio e em relevo, além de estarem localizadas no canto superior esquerdo. O Galaxy A32 chegou ao mercado com uma variedade de cores e é possível encontrá-lo em tons de azul, branco, violeta e preto.

Um fator que influencia a compra de muitas pessoas atualmente é o desempenho do aparelho. Nesse sentido, o Galaxy A32 possui um processador da MediaTek, o Helio G80. Além disso, o seu chip conta com 8 núcleos diferentes de processamento e dois deles são capazes de atingir 2GHz. Os demais seis núcleos chegam a 1,8GHz.

De acordo com as informações fornecidas pela fabricante, a ideia é que o modelo em questão tenha núcleos mais rápidos, que consequentemente gastam mais energia, mas que sejam usados somente quando o aparelho estiver passando por momentos que exigem mais da sua capacidade. Nas demais situações os núcleos mais lentos serão usados normalmente, visto que o seu consumo de bateria é significativamente mais baixo.

Quando se fala especificamente sobre a bateria, vale ressaltar que antes do lançamento do A32 a Samsung chegou a fazer algumas promessas ao público a respeito dela. Nesse sentido, a fabricante chegou a destacar que o modelo contaria com uma bateria de 5000mAh, que viria montada no celular e seria suficiente para que ele estivesse funcionando por dois dias seguidos sem que fosse necessário fazer nenhum tipo de recarga. De acordo com a fabricante, os seus cálculos indicavam que uma carga seria suficiente para fazer om que o Samsung Galaxy A32 funcionasse por 19h consecutivas quando o 4G estivesse ligado. Além disso, o aparelho poderia reproduzir vídeos por até 20 horas consecutivas e áudio durante 93 horas antes de precisar de uma recarga. Em termos de carregador, o smartphone viria acompanhado por um de 15W de potência.

Por fim, vale citar que o aparelho vem com sistema Android 11 instalado e, segundo o divulgado pela Samsung, receberá outras 4 atualizações, o que está ligado às novas políticas da empresa. A interface gráfica será a One UI 3.1, que está presente em aparelhos da linha Galaxy que têm um custo mais elevado do que o A32. Além disso, o aparelho conta com biometria e leitura óptica, além de ser capaz de suportar duas linhas telefônicas de forma simultânea.

Por Amanda Guimarães Faria

Samsung Galaxy A32

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.