Diferenças do Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Confira aqui as principais diferenças presentes nos smartphones Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra.

Confira nesta matéria algumas das principais distinções entre as versões recentemente lançadas pela corporação Samsung, no caso, as versões Galaxy S22, o S22 Plus e o S22 Ultra.

Para começar, segundo alguns canais especializados, os modelos que compõem as versões da recente série Galaxy, o S22, o S22 Plus e o S22 Ultra, passaram por mudanças que marcaram as suas diferenças, chamando a atenção dos consumidores, antecipadamente, para as supostas películas protetoras, que vão aderidas às telas, e que foram reveladas de forma não oficial, em fóruns de debate sobre esse tema em redes sociais.

Esses compartilhamentos têm por fonte principal o portal especializado no ramo: Ice Universe. No que tange a todo tipo de dados e informações não oficiais, de forma antecipada, sobre todo tipo de aparelhos smartphones, notebook, tablets, entre outros, de todas as mais famosas marcas, este site é um dos líderes. O alvo mais constante de suas investigações é a sul-coreana Samsung.

De acordo com estes rumores, o novo trio consiste, em realidade, num processo de repaginação, ou atualização de modelos anteriores, pois, a empresa possui a linha Galaxy S21. Apesar de algumas mudanças no processo de fabricação, que utiliza a mesma esteira e peças das produções anteriores, estas alterações são muito significativas. Por exemplo: a versão Galaxy S22 Ultra está vazada em bom design, um pouco mais quadrado, com bordas menos arredondadas, mais elegante e fino, constituindo uma espécie de inovação sobre esta série no seio de toda a linha da Galaxy S, mas as chamadas “películas protetoras” estarão sobre todos os displays.

Os demais aparelhos, ou seja, o Galaxy S22 e o Galaxy S22 Plus, versões de entrada, segundo a interceptação dos especialistas, estão formados em design de cantos mais arredondados, distinguindo-se do Ultra que é Top. Este, embora mais quadrado, é mais avançado, como o próprio título indica, na mesma linha de fabricação do Galaxy Note 20 (Ultra), munido da incrível tela cujo formato faz curvatura entre as laterais, como uma espécie de cúpula, projetando imagens quase para fora do aparelho. Quiçá, em breve, teremos smartphones que projetem hologramas.

Ainda assim, apesar das diferenças, os três modelos estão providos do espaço para um orifício centralizado, que acomoda uma lente de câmera, na parte da frente. As fotos revelam esses detalhes, entre equivalências e distinções.

A partir destes pequenos detalhes, o que os consumidores poderão esperar das versões Galaxy S22?

A sequência de três aparelhos que está sendo lançada pela sul-coreana apresenta, entre diferenças e semelhanças, eficientes desempenhos, cada qual em seu nível de tecnologia. O top de linha (Galaxy S22 Ultra), além de ser artisticamente moldado de modo diferenciado, entre as produções padrão da empresa, recebeu atualização em diversos detalhes dos acessórios internos, destacando-se a presença do conjunto de quatro novos sensores com potência de até 108 Megapixels; a presença da lente tipo periscópio, que opera a função zoom, proporcionando alta aproximação e foco, gerando imagens e vídeos acima da alta qualidade.

Este trio está sendo equipado de processadores tipo Snapdragon 898 ou tipo Exynos 2200, conforme a versão, e a depender do país de sua comercialização. Os EUA estão sempre em vantagem no que tange à alta categoria de smartphones. Outra importante observação, que faz parte da diferenciação, é que o processador tipo Exynos 2200 consiste na primeira fabricação a contar com a presença de função GPU projetada em grande parceria com a marca AMD.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.