Xiaomi Redmi K50 Pro – Características, Lançamento

A Xiaomi oficializou e programou o lançamento de sua nova série de smartophones, a Redmi K50, com destaque para o Pro. No mês de fevereiro, a linha foi colocada no mercado.

No início do mês de janeiro deste ano, os representantes da multinacional chinesa Xiaomi oficializaram e programaram o lançamento de sua nova série de smartophones, a Redmi K50, com destaque para o Pro. No mês passado, fevereiro, a linha foi colocada no mercado.

Entretanto, todos os rumores em torno da pré-estreia em parte se confirmaram. Desta maneira, seguem aqui alguns detalhes essenciais da ficha técnica deste modelo. O design já havia sido revelado, sendo apenas a superfície da produção.

Entre os sites especializados que haviam revelado, antecipadamente, acessórios do K50 está o mais famoso no segmento, portal chinês: Panda is Bald. Segundo esta página especializada a linha K50 está munida de novo sensor da Sony, o IMX766, com 50 Mega Pixel de potência na lente de câmera principal, tipo flagship. De acordo com os representantes da companhia, esta tecnologia está presente nos Top de Linha deste e de outras multinacionais.

Mesmo assim, grande parte dos especialistas não pôde prever com clareza, ou acreditar que seria possível um modelo nessa categoria estar munido do novo sistema de resfriamento tipo Dual VC, que proporciona uma ampla margem de operação na área de ação, além da presença de câmara para evaporação dupla, garantindo a ventilação necessária e manter o equilíbrio na temperatura do aparelho.

Outros destaques:

Este aparelho está equipado de nova super tela AMOLED, com 2K e 6,67 polegadas na configuração; além da taxa de atualização e a bateria com força de 4500 mAh, complementada pelo sistema de carga e recarga acelerado, em grau 120W, com um ciclo de recarga no tempo de somente 17 minutos.

Leia também:  Vertu Signature - Smartphone que custa R$ 50 mil

Na parte traseira, a linha está equipada de um conjunto que forma o módulo triplo das lentes de câmeras, posicionadas, estrategicamente, no canto superior esquerdo do celular, vazado em formato peculiar, distinto dos anteriores, em cor prateada e munido da função de flash via luz LED. A capa que protege o aparelho é produzida em material tipo silicone, consistindo em uma nova aposta para o design final da linha, que agora se torna mais maleável.

Sobre o sistema triplo das câmeras, os especialistas adiantaram que o sensor principal é da Sony (IMX686), como foi mencionado no início, e entregam registro de imagens em 64 Mega Pixel; a Ultra Wide em 13 Mega Pixel, fechando o pacote com a lente macro de dois ou oito Mega Pixel, conforme a versão.

O K50 Pro também está equipado de plataforma tipo processador Snapdragon 895; além do já mencionado display mais amplo, tipo AMOLED, com dimensões de 6,67 polegadas, entregando resolução de 1080 por 2400 pixels.

A linha já foi anunciada no mês passado, e segue sendo comercializada, com bom retorno. Os representantes da Xiaomi, bem como especialistas envolvidos nos testes, já garantiram que este novo dispositivo não apresentou problemas no que tange a superaquecimento do processador Snapdragon.

Já no comércio a série Redmi K50 Pro está devidamente certificada pela ação da TENAA e pela 3C, sendo, também, listado no cadastro da Geek Bench, o que reforça ainda mais a qualidade e alta categoria de suas especificações, típicas de um Top de Linha.

Esta linha que compõe a sequência versões da K50 conterá três tipos distintos de smartphones: o Redmi K50 padrão; o K50 Pro e o K50 Pro Plus. Todos com atualização em sistema SO Android 12. Capacidade de memória RAM: de oito ou 12 GB, conforme a versão.

Leia também:  Vendas de celulares apresentaram queda no 1º semestre

A representação da Xiaomi havia oficialmente confirmado que uma das versões da série K50 iria estrear munida de processador tipo MediaTek, Dimensity (9000), constituindo o mais recente top de linha da empresa neste ano. Acesse mais detalhes:

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Redmi K50 Pro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.