Samsung Galaxy M53 5G – Ficha Técnica, Melhor Preço

De acordo com alguns vazamentos que aconteceram ainda no mês de março, a Samsung tinha planos de lançar mais um smartphone da linha Galaxy, o Galaxy M53 5G.

Segundo as informações divulgadas no período, a fabricante estava realizando alguns testes com o chipset Dimensity 900 nesta ocasião. Agora, tem-se dados mais concretos a respeito do aparelho, visto que a própria Samsung já fez algumas divulgações a seu respeito.

Nesse sentido, é interessante destacar que a fabricante chegou a pontar que o modelo será um intermediário da marca. Ou seja, terá um preço um pouco mais acessível do que os celulares considerados top de linha. Além disso, o objetivo da Samsung com o lançamento do Galaxy M53 5G é garantir aos consumidores o acesso a um smartphone que possua um bom conjunto de câmeras e acesso à tecnologia 5G.

Após a oficialização do lançamento, também foram divulgadas algumas informações sobre as especificações técnicas do aparelho citado. Nesse sentido, vale ressaltar que um dos seus principais pontos positivos é o seu sistema de câmeras traseiro, exatamente como o prometido pela Samsung.

Assim, o sistema de câmeras traseiro possui um sensor principal de 108 MP. Ele é combinado a outras três câmeras, sendo duas delas sensores de 2 MP, voltadas para macro e para profundidade. Por fim, a última câmera é uma ultrawide de 8 MP.

Outro aspecto a respeito do aparelho que merece destaque é a sua tela. Ainda na parte superior, o display do Galaxy M53 5G é Super AMOLED Infinity-O. Ele possui 6,7 polegadas e conta com a resolução Full HD+. Em termos de taxa de atualização, é possível destacar que o dispositivo possui 120 Hz. O celular ainda tem um sensor de selfies de 32 MP. Ainda sobre as câmeras, vale ressaltar que tanto a frontal quanto a traseira são capazes de gravar vídeos com a resolução 4K e em 30fps.

É importante destacar que as informações divulgadas sobre o aparelho ainda do anúncio oficial da Samsung acabaram se confirmando parcialmente. Entre as confirmações mais interessantes é válido pontuar o chipset, que será o SoC Dimensity 900. Trata-se de um modelo intermediário e produzido pela Media Tek que é feito a partir do nó de 6 nm da TSMC.

O que destaca este chipset dos demais é o fato de que ele conta com oito núcleos distintos. Dois deles são ARM Cortex A78 e possuem alta potência. Os outros seis núcleos são CPU ARM Cortex A55, o que garante um bom desempenho na realização das tarefas mais leves. Desse modo, é possível afirmar que o chipset em questão pode ser considerado um dos melhores na categoria de intermediários que possuem suporte para a rede 5G sub 6GHz.

Aliado ao processador, outro ponto que garante um bom desempenho para o Galaxy M53 5G é a memória RAM, que será 6 GB. Além disso, o aparelho contará com armazenamento interno de 128 GB. Este, entretanto, pode ser expandido até 1 TB com um cartão de memória micro SD.

Um aspecto bastante importante dos smartphones para os usuários de hoje em dia que não decepciona neste lançamento da Samsung é a autonomia de bateria. De encontro a isso, vale citar eu o Galaxy M53 5G conta com uma bateria de 5000 mAh, o que garante que será preciso fazer poucas recargas ao longo de um dia a depender do tipo de uso que o consumidor faz do telefone. Além disso, outro aspecto que se destaca bastante é que o modelo possui a tecnologia de carregamento rápido com 25W.

Por fim, em termos de interface, a Samsung chegou a divulgar que este modelo sairá de fábrica com a One UI 4.1, que é equivalente ao Android 12.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.