iPhone 12 – especificações e características


O iPhone 12 entrega ótimas características aos usuários, agregando muita tecnologia, segurança e praticidade.

Quem está cansado de ter aparelho de celular e sinal com 4G e a conexão com a internet é muito lenta!? Talvez a solução sejam os aparelhos 5G, claro que o problema do 4G não são os aparelhos, mas principalmente como o serviço é prestado. Talvez o 5G no Brasil não alcance as mesmas performances de outros países, mas com certeza, entregará melhor banda comparado a tecnologia anterior.


O iPhone 12 da Apple já vem com tecnologia 5G para quem deseja migrar para uma tecnologia mais rápida, mas essa é somente mais uma das excelentes características deste modelo.


Para aqueles donos de celular que são meio estabanados este modelo tem uma característica especial possui Ceramic Shield. Este é feito com nanocerâmicas mais duras que muitas outras tecnologias presentes, como resultado a tela possui mais resistência em comparação aos modelos anteriores, como o iPhone 11. Possui resistência a água e poeira, aguenta até 30 minutos embaixo da água numa profundidade máxima de 6 metros. Como sugestão não aconselhamos manter esse aparelho na água, porque pode diminuir a resistência geral do aparelho, mas é excelente para uma situação de queda de algum líquido sem querer: quem nunca derramou um copo de alguma bebida em cima do seu celular!?


Além do Ceramic Shield a tela é feita com tecnologia OLED. Além de ter imagem mais nítida em comparação a outras tecnologias, possui menor consumo de energia, é menor e entrega maior ângulo de visão.


Possui dois tamanhos distintos o de tamanho considerado padrão e o mini. A diferença é que o mini tem 5,4 polegadas já o “padrão” fica com 6,1 polegadas, esse tamanho similar ao iPhone 11. Isso não impacta nas outras configurações como memória e velocidade, pois as opções são as mesmas para ambos os modelos.

A memória para os modelos pode variar de 64 GB a 256 GB e seis alternativas de cores que variam do preto, vermelho até tons de azul. O chip do iPhone 12 vem com A14 Bionic com CPU de 6 núcleos.

A câmera dupla tem capacidade de 12 MB, com zoom óptico de 2x e zoom digital de até 5x. Grava vídeo de até 4k. Vem com o iOS 15. Como podemos observar é um aparelho robusto em termos de imagem muito bom para quem compartilha com frequência. O iOS 15 vem com novidade em termos de imagem e vídeo que otimizam o trabalho de edição e envio.

Neste modelo, a Apple procurou simplificar ao máximo a conexão com outros dispositivos ou simplificar funções mais usadas. No caso do emparelhamento com o AirPod basta apenas um toque. E se você quer compartilhar algo com algum contato seu, basta usar o AirDrop e escolher o nome para quem deseja enviar.

Todos sabem que o Safari é o navegador padrão da Apple, normalmente os usuários são bem satisfeitos com esse aplicativo. Além da satisfação, tem algo mais para o dono do iPhone 12 se orgulhar, a versão do Safari vem com tecnologia para bloquear quem deseja rastrear o seu perfil. Aumentando assim a sua segurança ao navegar na internet. Essa segurança ajuda muito os mais jovens, que não tem grande preocupação aonde clicam.

O valor inicial desse modelo, segundo o próprio site da Apple, é R$ 5.505,00 que é um valor considerado normal para os modelos da marca. Os clientes dos principais concorrentes acham esse valor inicial caro, mas quem é “applemaniaco” sabe bem que o custo benefício é excelente.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.