Melhor Celular para Fotos 2022


Confira aqui os melhores modelos de celular para fotos em 2022.

A cada dia que passa, novos smartphones com configurações pesadas chegam ao mercado. Com isso, muita gente fica na dúvida de qual escolher. Sabendo disso, preparamos aqui uma lista com os melhores celulares para fotos neste ano de 2022.


Samsung Galaxy S22 Ultra



Em primeiro lugar está o Samsung Galaxy S22 Ultra. O top de linha da Samsung foi lançado este ano e se destacou por oferecer aos usuários uma experiência de câmera digna de câmeras profissionais.


O celular conta com uma câmera de zoom de até 100x, fornecendo uma qualidade interessante até mesmo em condições extremas.


Um detalhe importante de se mencionar é que a Samsung realizou alguns aprimoramentos no algoritmo do aparelho para que as fotos ficassem ainda melhores do que na versão anterior do aparelho.

Apesar da excelente qualidade das fotos, o aparelho também tem seus pontos fracos, como a qualidade das fotos noturnas, que apesar de serem boas, acabam muitas vezes ficando para trás das fotos tiradas com o modo noturno do iPhone. Para este problema, é provável que a Samsung lance algum update corrigindo esta falha.

A câmera frontal do aparelho também passou por melhorias e agora oferece resultados muito mais nítidos e naturais.

iPhone 13 Pro

O segundo lugar na lista ficou com o iPhone 13 Pro. O modelo top de linha da Apple conta com um conjunto de câmeras triplas bastante eficiente.

Um dado importante de se mencionar é que a câmera principal do iPhone possui apenas 12 MP. Apesar disso, o celular oferece fotos de extrema qualidade, tanto na luz do sol quanto a noite, já que o pós processamento melhora a nitidez em diferentes iluminações.

Leia também:  LG X Cam e X Screen - Lançamento e Características

Outro ponto positivo no smartphone está no funcionamento híbrido do seu sensor ultrawide, que tira fotos no modo macro extremamente detalhistas e nítidas.

Embora o Samsung Galaxy S22 Ultra tenha um conjunto fotográfico melhor, o iPhone 13 Pro se sobressai na hora de publicar fotos e vídeos no Instagram, isso porque a API do aplicativo utiliza o software de câmera nativo do celular, o que proporciona publicações com qualidade muito melhor.

O ponto fraco do iPhone está nas selfies e na fidelização da cor. Embora o algoritmo acerte na maioria das fotos, existem alguns casos onde o tom da pele da pessoa fica mais amarelado e sem naturalidade.

Google Pixel 6 Pro

Para quem não se lembra, os smartphones Google Pixel por muitos anos foram sinônimos de câmeras de qualidade. Apesar de ter perdido espaço para o iPhone e a linha Galaxy da Samsung, o aparelho continua sendo uma excelente opção para quem busca um celular com ótima câmera.

O Google Pixel 6 Pro conta com uma câmera de 50 MP e possui inteligência artificial que auxilia nos ajustes e pós-processamento das fotos. O resultado são imagens noturnas excelentes e que poucos aparelhos conseguem superar.

O aparelho conta ainda com um sistema de aprimoramento que melhora a fidelidade das cores, principalmente nas tonalidades de pele, coisa que o iPhone peca algumas vezes.

O contorno do retrato também merece destaque neste aparelho, que conta com imagens mais precisas, nítidas e capazes de exibir até as marcas de expressão na pele das pessoas.

Xiaomi 12

Por fim, outro smartphone que merece destaque pela sua câmera é o Xiaomi 12. Este aparelho é o topo de linha da marca chinesa e conta com uma câmera com sensor de 50 MP.

Leia também:  Bloquear IMEI de celular roubado

As fotos tiradas com este celular possuem ótima nitidez quando os objetos ou pessoas capturadas estão em local com boa iluminação. Além disso, o algoritmo presente no Snapdragon 8 Gen 1 auxilia para que o sensor da câmera seja ainda mais eficaz.

O celular conta com recursos como HDR e IA, que ajudam a aprimorar ainda mais as imagens. Juntando tudo isso com a excelente qualidade da câmera, temos fotos bem mais coloridas e equilibradas.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.