Competição visa premiar os desenvolvedores dos melhores aplicativos do ramo empresarial e de negócios para a plataforma do iOS 9.

A FileMaker, empresa subsidiária da Apple, está com inscrições abertas para uma competição muito interessante que visa premiar os desenvolvedores dos melhores aplicativos do ramo empresarial e de negócios para a plataforma do iOS 9.

Como funciona?

É necessário que os participantes tenham desenvolvido um app que seja compatível com o sistema iOS 9 e também capaz de aproveitar o design da tela do novo iPad Pro. Os jurados levarão diversos quesitos em consideração como, por exemplo: real aproveitamento no mundo empresarial, design, estética, aproveitamento das funcionalidades do iOS 9, mobilidade, criatividade, facilidade de uso, entre outros.

Um dos critérios de avaliação que apesar de não ser obrigatório, será levado em consideração pela comissão julgadora é a ideia de sustentabilidade. “O aplicativo é capaz de causar algum impacto positivo no meio ambiente?”.

É válido lembrar também que a empresa aceita participantes de todo o mundo, desde que tenham idade mínima de 18 anos de idade.

Qual a premiação?

A empresa  File Maker escolherá 02 ganhadores e estes levarão para casa um iPad Pro e terão ainda seus nomes e história publicados nas mídias sociais e blog da empresa. Caso o vencedor seja uma empresa, os prêmios serão entregues a equipe responsável pelo desenvolvimento do app.

O cadastro inclui a concordância com os termos e condições, informações pessoais e de contato ou a respeito da empresa, resumo do aplicativo e funcionalidades e screenshots por meio de URLs.

Os termos, condições e maiores detalhes a respeito da competição estão disponíveis no site da empresa.

A FileMaker oferece softwares para o desenvolvimento e criação de apps de bancos de dados exclusivos para Windows, Apple, Mac e outros. A plataforma da empresa já conta com mais de 20 milhões de usuários espalhados ao redor do mundo.

Quem quiser se arriscar na disputa possui até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição por meio do site www.filemaker.com/r/contest. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para socialmedia@filemaker.com.

Por Beatriz 

FileMaker

Foto: Divulgação


Recurso chamado ?app slicing? permite que somente partes de aplicativos sejam baixadas, gerando assim uma economia considerável de memória para o aparelho. Memória esta que poderá ser melhor utilizada para as reais necessidades do usuário.

Com tantas funcionalidades  e aplicativos disponíveis, é natural que a memória do aparelho celular fique sobrecarregada com o tempo.  Para isso, a Apple finalmente liberou o recurso “ app slicing”, que estará disponível para a atualização do iOS 9.0.2 que foi recentemente lançada pela Apple.

A inovação permite que somente partes de aplicativos sejam baixadas, gerando assim uma economia considerável de memória para o aparelho. A ideia é que sejam baixadas para os dispositivos, apenas o código específico para que o aplicativo consiga rodar em determinado aparelho. Um exemplo de arquivos baixados desnecessariamente são as adaptações para telas de 3,5; 4; 4,7; 5,5; 7,9 e 9,7 polegadas, tamanhos disponíveis de iPhones e iPads no mercado, além de também oferecerem versões para 32 e 64 bits. Ao baixar um aplicativo, o usuário acaba levando todas essas informações desnecessárias para seu aparelho, gastando memória que poderá ser melhor aproveitada para outros fins. A ideia do app slicing é fundamental para o ideal do App Thinning.

Com o uso do app slicing, o usuário baixaria apenas a versão indicada para o seu aparelho, economizando espaço e ganhando maior liberdade para o uso de sua memória.

O aplicativo deveria ter sido lançado juntamente com o iOS 9, mas a Apple teve que adiar seu lançamento, pois houve um bug no iCloud.

O App Thinning é um conceito maior que o slicing. Este se encaixa dentro de seus ideais, juntamente com outras ferramentas, como o uso de recursos sob demanda, ou seja, os recursos somente são baixados quando necessários.

A novação do app slicing pode ser a revolução que os usuários de smartphones tanto esperam para que a eterna escolha por qual app baixar acabe. Atualmente, mesmo memórias internas maiores, como as de 8GB ou 16GB não são suficientes para suportar todas as funcionalidades que os usuários desejam.  O lançamento do app slicing promete terminar com esse dilema.

Por Rodrigo Silva

iOS 9

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: