O sucesso do app de mensagens não para de crescer e agora pesquisa diz que o WhatsApp é o mais popular do mundo

A notícia chegou para a imprensa em geral por meio da SimilarWeb, uma empresa de pesquisas com atuação no mercado digital. De acordo com os dados levantados pela empresa em questão o famoso WhatsApp se tornou oficialmente o app de mensagens mais popular do mundo. A informação foi divulgada na última terça-feira dia 24. O resultado só foi obtido porque foi feito um levantamento sobre o uso desse tipo de apps entre os usuários do sistema Android. A pesquisa foi feita em 187 países.

No decorrer da pesquisa o Whatsapp foi mais do que popular chegando a ser citado por nada mais nada menos do que usuários de 109 países. Dentre eles estamos nós, os brasileiros, os mexicanos, russos, indianos além de outros países da Europa, América do Sul, Oceania, Ásia e África.

Já o Facebook Messenger acabou por ocupar a segunda posição no ranking geral da pesquisa. A menção ao app foi feita em apenas 49 países de acordo com a pesquisa. Entre eles temos os Estados Unidos, Canadá e a Austrália.

Nesse meio termo convém destacar que a empresa de Zuckerberg também é detentora do WhatsApp desde o ano de 2014.

E ainda temos o Viber que em escala mundial ficou na terceira posição. A citação do mesmo foi feita em mais de 10 países. Ele marca uma boa presença em nações da Europa Oriental como na Ucrânia e na Moldávia por exemplo.

O Line, o WeChat e o Telegram acabaram tomando posse da quarta, quinta e sexta posição respectivamente. Já esses aplicativos aparecem sendo citados em locais como a China, o Irã e também no Japão. A média de uso desses apps por lá é de 40 minutos.

Mas para quem pensa que são apenas esses aplicativos que contam com representatividade no mercado de tecnologia está enganado. Em países como Cuba, Coreia do Sul, Viatnã, Eritreia e Indonésia alguns com nomes poucos conhecidos também possuem representatividade tais como o BBM, ChatOn, Zalo, Imo e Kakao Talk.

Por Denisson Soares


App recebe atualização e permite que mensagens possam ser editadas mesmo depois de enviadas

Enviou uma mensagem e acabou se arrependendo depois? Com o aplicativo Telegram é possível editar a mensagem em até dois dias depois de enviada, sem precisar passar por inúmeros passos e sem complicação. O aplicativo traz a facilidade de apenas um toque na mensagem enviada para aparecer a opção "editar", juntamente com as demais opções de mensagem. Após ajustar ou reescrever a mensagem, basta apertar o botão "salvar" e o procedimento é concluído e o destinatário receberá somente a mensagem nova no lugar da anterior. É possível utilizar a edição de mensagens no chat privado ou em grupos.

O aplicativo Telegram é programado para enviar e receber mensagens, áudios, vídeos, fotos e arquivos instantaneamente assim como o Whatsapp. De modo que o Telegram é considerado um dos principais concorrentes do popular Whatsapp e com essa nova atualização para a edição de mensagens a concorrência deve aquecer significativamente. Antes da atualização, o Telegram já apresentava vários recursos, dentre eles: fazer a menção dos contatos do celular durante as conversas em grupo, a possibilidade de localizar atalhos no menu de anexo e criar atalhos das conversas na tela inicial do smartphone. Uma das vantagens que é bem valorizada pelos usuários, é a capacidade de sincronizar as mensagens em todos os dispositivos disponíveis (celular, notebook, web, ipod, ipad), sem a necessidade de estar com o smartphone por perto.

A nova funcionalidade de edição de mensagens do Telegram está disponível para todos os dispositivos compatíveis com o aplicativo, no caso dos celulares, está disponível para: Android, iPhone (iOS) e Windows Phone (somente na versão 1.25). A atualização consta como versão 3.9 do aplicativo, lembrando que o recurso de edição pode ser utilizado quantas vezes o usuário quiser em suas mensagens, a única observação é de que todas as mensagens que forem editadas e enviadas novamente aparecerá escrito ao lado da hora de envio "editado". A partir do momento que a mensagem modificada foi enviada, não é possível recuperar a mensagem anterior, ou seja, não é realizado o armazenamento do histórico de mensagens editadas. Para conhecer a nova funcionalidade do aplicativo basta fazer o download na App Store, Play Store ou Microsoft, o Telegram é gratuito para o público.

Fabiana da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: