Modelo é considerado um destaque em vendas por conta de algumas de suas características inovadoras e melhorias que recebeu.

A linha de smartphones Moto G 3ª geração – anunciada e lançada no ano de 2015, mais precisamente no dia 28 de julho – ainda é considerada destaque em vendas por conta de algumas de suas características inovadoras e algumas melhorias, como a melhora na qualidade da câmera e a resistência do aparelho a imersão em até 1 metro a água por em média trinta minutos.

Além de melhorias e inovações, o aparelho também tem bastante espaço em sua totalidade (somando a memória interna com o cartão de memória) e está disponível em três opções diferentes de configuração do hardware, sendo essas variações:

1. Com 8 gigabyte de armazenamento e 1 gigabyte de memória RAM;

2. Com disponibilidade de 16 gigabytes e 1 de RAM;

3. Com 16 gigabytes e 2 gigabytes de memória RAM.

E fica melhor, nas duas opção está disponível a expansão para o cartão de memória microSD em até 32 gigabytes. Com tudo isso de memória é possível baixar inúmeros aplicativos, guardar todas suas fotos, armazenar músicas e muito mais sem precisar se preocupar em ficar sem espaço e em sobrecarregar o celular.

Além de que com essas opção de memória RAM é possível executar diversas tarefas ao mesmo tempo e deixar vários aplicativos abertos sem que comprometa o desempenho do celular e sem medo de que acabe travando.

Afinal, quem nunca se irritou quando estava no meio de alguma tarefa, mexendo em algum aplicativo, quando recebe uma mensagem dizendo que tal aplicativo parou de funcionar. Então você tem que fechar o programa e abrir tudo de novo.

Lembrando que o valor de cada um desses aparelhos de diferentes configurações é equivalente a qualidade e tamanho da memória, sendo assim, se você quer economizar e não precisa de tanto espaço – 16 GB mais 32 GB no microSD, ainda poderá obter todas as outras funções do aparelho pagando por um preço melhor.

Essa linha da Moto G3 também oferece variedade de cores, ele está disponível originalmente em preto e branco, no entanto é possível adquirir uma variedade de cores através da Moto Maker.

Ficha técnica Moto G 3ª geração

Apesar das distinções da memória dos modelos, todas as outras características são praticamente as mesmas. Confira a seguir algumas das características desse modelo:

· Peso: 155 gramas;

· Tamanho: 142.1 x 72.4 x 11.6 milímetros;

· Tela: 5 polegadas;

· Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop;

· Sim card: micro;

· Dual chip disponível;

· Memória RAM: 1 ou 2 GB

· Armazenamento interno: 8 ou 16 GB

· Processador: 1.4 GHz Quad Core;

· Resolução: 720 x 1280 pixels;

· Densidade do pixel: 294 ppi;

· GPU: Adeno 306;

· É de 64 Bit;

· Tipo: IPS LCD

· Touchscreen capacitiva;

· Possui multitouch;

· Proteção: Gorilla Glass 3;

· Cores: 16 milhões.

Características da câmera

· Megapixel: 13 Mp;

· Resolução: 4128 x 3096 pixels;

· Abertura Size: F2

· Estabilização digital;

· Possui autofoco e foco por toque;

· Flash: Dual LED;

· HDR;

· Possui detecção facial;

· Câmera frontal: 5 Mp.

Características de vídeo

· 30 FPS de gravação;

· Resolução da gravação: Full HD;

· Autofocagem;

· Slow Motion;

· Stereo Sound Rec;

· Foto em vídeo;

· Não possui estabilização de vídeo.

Características de conectividade

· Wi-fi: 802.11b/g/n;

· Bluetooth: 4.0 com A2DP/LE;

· GPS: A-GPS/GLONASS;

· Micro USB 2.0;

· Não possui NFC.

Características de dados

· Velocidade máxima de download: 15 Mbps;

· Velocidade máxima de upload: 50 Mbps.

Funções adicionais

· Radio FM;

· Player de música;

· Player de vídeo: MP4/H.263/H.264/WMV;

· Browser: Html/HTML 5

· Vibração;

· Viva voz;

· Toques polifônicos e personalizados;

· SNS integration;

· Wi-fi hotspot;

· Wi-fi Direct;

· Não possui TV e Flash Player.

Sensores disponíveis

· Redução de ruído;

· Bússola;

· Giroscópio;

· Proximidade;

· Acelerômetro.

Características da bateria

· Litio;

· 1200 minutos;

· Autonomia em standby: 250h;

· Ampere: 2470 Mah.

Por Carolina B.

Moto G3


O Moto G 3ª Geração foi lançado em 2015 e traz características interessantes, como a resistência à água doce.

Sem sombra de dúvidas, a Motorola engrenou no mercado dos smartphones quando lançou o Moto G: um aparelho que conseguia oferecer boas características a um preço médio. Assim, surgia toda uma geração de celulares intermediários.

Mantendo essa tradição, o Moto G 3ª Geração foi lançado em 2015 com algumas mudanças. A principal delas é a resistência à água doce, mas isso não significa que você pode nadar com o dispositivo, e sim que ao entrar em contato com esse líquido ele provavelmente não irá estragar. Nesse sentido, ele não pode ser imerso no mar ou em água que contenha cloro.

Dependendo da versão, o smartphone também pode ser customizado, se você utilizar o serviço de personalização Moto Maker, em que é possível escolher a cor do aparelho, capas traseiras e metal que reveste a câmera traseira e seu respectivo flash. Além disso, pode ser inserida uma frase a laser de até 14 caracteres na sua parte posterior.

Você pode personalizar também quais notificações poderão aparecer na tela bloqueada. Com maior foco em experiência do usuário, uma das promessas da fabricante é que ele pode ser capaz de compreender e se adaptar aos seus hábitos cotidianos, de forma a criar novas funções.

A parte traseira do smartphone também conta com alguns relevos, o que facilita segurá-lo, evitando a possibilidade de quedas.

Outra novidade é a TV HD, que faz parte de uma versão um pouco mais cara. Para visualizar esse recurso, é necessário utilizar uma antena, que acompanha os demais acessórios: fone de ouvido, carregador e cabo USB.

Análise geral do Moto G3:

Pelo fato de rodar com Android puro, o Moto G3, oferece atualizações mais rápidas e maior resistência da bateria, a qual poder durar em média 24h de uso variado. Ele ainda dispõe de menos aplicativos pré-instalados. De modo geral, pode apresentar lentidão, no entanto, nada que comprometa o seu uso cotidiano.

Já se você gosta de jogos, saiba que no caso daqueles um pouco mais pesados, pode ocorrer de travar. Mas se opta pelos mais leves, tipo Angry Birds, não terá nenhum tipo de problema.

Já a sua câmera frontal, possui 13 MP e flash duplo e apresenta imagens mais vívidas e fiéis à realidade. As fotos noturnas podem ter ruídos mais moderados. A câmera frontal é de 5MP e apresenta poucos granulados, se a foto for tirada durante o dia.

Assim, apesar de possuir alguns pequenos problemas, o Moto G3 é um smartphone que ainda mantém certo nível de qualidade. Veja suas especificações a seguir:

  • Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop
  • Processador: Snapdragon quad-core
  • Memória (RAM): 1 GB
  • Armazenamento: 8GB e 16 GB, expansível até 32 GB (micro SD)
  • Espessura: 11.6 mm
  • Peso: 115g
  • Tela: 5 polegadas, com resolução de 1280×720 e Gorilla Glass
  • Bateria: capacidade de 2.470 mAh
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bluetooth versão 4.0, Wi-fi, conectividade 3G e 4G
  • Gravação de vídeo em HD
  • GPS
  • À prova d’ água
  • Disponível nas cores branco e preto nas versões Colors HDTV e Music
  • HDTV (não disponível em todas as versões)
  • Preço: variável entre R$848,99 e R$999,00 no site da Motorola.

Qual a sua experiência com o Moto G3?

Por Camilla Silva

 

Moto G3





CONTINUE NAVEGANDO: