Smartphones Samsung Galaxy A8 e A8 Plus recebem atualizações e melhorias, sendo uma delas a nova versão do sistema operacional, o Android 8.0 Oreo.

O Samsung Galaxy A8 e A8 Plus estarão recebendo em breve, atualizações e os usuários esperam contar com algumas melhorias e muitas novidades. E de fato tem muita coisa nova vindo por aí, mas a principal delas é o sistema operacional, pois a atualização traz a nova versão do Android, o 8.0 Oreo. O A8 e o A8 Plus passam a contar com este novo sistema operacional do Google.

E era grande a expectativa para esta atualização, pois o A6 e o A6 Plus já contam com o novo sistema operacional. Na Rússia, a linha A8 já começou a ter o update liberado, sendo assim, em breve deverá estar disponível também para o resto do mundo. No site oficial da Samsung, esta atualização traz uma série de novidades, entre elas a biometria, novos atalhos na tela inicial, painel mais ágil e traz ainda uma importante melhora no desempenho das conexões com rede Wi-Fi como também móvel.

Só que o site da Samsung não mencionou nada a respeito de quando o update estará disponível para outros aparelhos. Além da Rússia, algumas outras regiões estão conseguindo fazer a atualização, por exemplo, o Cazaquistão, Uzbequistão e até na Ucrânia.

Essa atualização será importantíssima para o Google, pois assim seu nome sistema operacional, o Android Oreo, vai se popularizando de forma mais rápida. O Android 8 vem sendo usado por pouquíssimos usuários, a própria empresa informou que apenas 5,7% dos aparelhos contam com o Oreo. A mais popular continua sendo a Nougat, usada por 31,1% dos usuários. E a versão Marshmallow está em 25,5% dos aparelhos.

O Galaxy A8 traz a nova tendência no mercado de smartphones, o Display Infinity, melhorando a experiência de quem adora assistir a vídeos no celular. A tela tem proporção de 18.5:9, que fica ainda melhor quando está na horizontal, assim o usuário pode registrar fotos ou produzir vídeos que mostram tudo de forma mais exuberante. A câmera frontal dupla garante melhores selfies, inclusive em grupo. A câmera traseira de 16MP atende perfeitamente até os usuários mais exigentes.

Uma boa forma de conseguir selfies diferenciadas é optando pelo Foco Dinâmico, a câmera frontal dupla desfoca o que estiver em segundo plano e traz efeitos de bokeh para destacar quem deve mesmo aparecer e ainda é possível ajustar o foco da maneira que achar melhor.

As imagens ainda podem ser personalizadas com os mais variados adesivos e filtros super divertidos, graças à tecnologia que faz o reconhecimento facial. Tema inda o Efeito de beleza que garante uma experiência diferenciada. E mesmo em ambientes com pouca luz, as fotos ficam com ótima qualidade, cores nítidas e detalhadas. E depois, em meio a tantas imagens, é fácil encontrar aquela que você deseja, com o sistema inteligente de procura.

E esse smartphone pode ser usado até na chuva, pois conta com classificação IP68, que deixa o aparelho resistente a pó e água. Mas nada de usar esse aparelho debaixo de temporais, é preciso tomar este cuidado.

Esse modelo da Samsung conta ainda com o Bixby, um assistente virtual que vai aprendendo os hábitos do usuário, procurando ajudá-lo no dia a dia. Depois de algum tempo, o Bixby está completamente integrado ao seu estilo de vida.

Outro diferencial está no fato de que o Galaxy A8 oferece o Samsung Pay, para pagar as contas sem precisar dos cartões de crédito. Vale lembrar que o Samsung Pay ainda está disponível apenas em alguns países.

O Samsung Galaxy A8 e A8 Plus oferece tudo isso e muito mais, agora os usuários estão na torcida para que a atualização para o Android 8 Oreo seja disponibilizada o quanto antes também para os brasileiros, assim será possível aproveitar ainda mais.

Por Russel

Samsung Galaxy A8 e A8 Plus


O aparelho é bastante fino e leve, tendo apenas 172 gramas de peso, ou seja, é muito fácil de manusear e não causa cansaço na mão do usuário.

A Samsung está constantemente lançando novos modelos de smartphones, visando oferecer o máximo de modernidade e praticidade para os seus usuários. Uma das versões mais recentes é o Galaxy A8, que é considerado um aparelho avançado e abrangente, pois traz diversas funções inovadoras, tornando-se um dos produtos mais cobiçados do mercado da tecnologia na atualidade.

O smartphone impressiona com uma câmera traseira com alta qualidade na captação de imagens, e uma excelente capacidade de memória. As suas características também facilitam o acesso às plataformas digitais. Está em busca de um celular moderno? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy A8!

Design e tela

A modernidade do Galaxy A8 está refletida no seu design, apresentando 149.2 mm de altura, 70.6 de largura e 8.4 mm de profundidade. O aparelho é bastante fino e leve, tendo apenas 172 gramas de peso, ou seja, é muito fácil de manusear e não causa cansaço na mão do usuário.

A tela tem 5.6 polegadas com resolução de 1080 x 2220 pixels, 16 milhões de cores e densidade de 441 ppi, que otimiza a visualização das imagens. A tecnologia Super AMOLED aumenta a qualidade dos conteúdos visualizados. O aparelho conta com a função Gorilla Glass, que torna a sua tela mais resistente aos impactos, e funciona a partir do touchscreen versão capacitiva.

Sistema operacional e processador

O Samsung Galaxy A8 roda por meio do sistema operacional Android 7.1.1 Nougat, que aumenta a interatividade do usuário com os aplicativos. O seu processador é o 2x 2.2 GHz Cortex-A7, mais 6x 1.6 GHz e Cortex-A53, extremamente potente e que evita possíveis travamentos.

Além disso, o smartphone também conta com 64 bit, RAM 4 GB e GPU ARM Mali-G71. A memória máxima do smartphone é de 64 GB, que pode ser expandida até 256 GB com o uso de um cartão micro SD 256, permitindo que o usuário possa armazenar um grande volume de arquivos, dispensando a necessidade de excluir os seus conteúdos preferidos.

Câmera

O Galaxy A8 tem uma câmera traseira e uma frontal com incríveis 16 megapixels com resolução de 4608 x 3456 pixel, que possibilita a captação de imagens de altíssima qualidade, sendo ideal para quem adora registrar os seus melhores momentos. A função tem aperture size de F 1.7, autofoco, estabilização digital, foco por toque, HDR, flash com LED, detecção facial e localização.

Os vídeos podem ser gravados em Full HD tanto na câmera traseira quanto na frontal, tendo 30 fps de gravação, o que viabiliza o registro de conteúdos nítidos e sem nenhum tipo de ruído.

Conectividade e dados

Para facilitar a conexão dos usuários, o Samsung Galaxy A8 tem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, mais Bluetooth, NFC, USB de Type-C 2.0, e GPS. O produto também dispõe de EDGE, GPRS, UMTS, HSPA+, HSUPA, HSDPA e LTE. A velocidade máxima para a realização de download é de 600 Mbps, enquanto que para upload é de 50 Mbps.

Sensores e funções

O aparelho vem equipado com os sensores de proximidade, acelerômetro, giroscópio, barômetro, bússola, impressão digital e microfone de redução de ruídos. Com relação às suas funções, o item traz player de música e de vídeo, rádio FM, browser de Html/HTML5, viva voz, vibração, toques polifônicos e personalizados.

Bateria

A bateria do Galaxy A8 é de lítio e tem ampere de 3000 mAh, estendendo a duração da carga por muito mais tempo, impedindo que você tenha que recarregá-la com frequência. Assim, você pode fazer as suas tarefas sem preocupações.

Os interessados em adquirir esse novo modelo da Samsung devem estar dispostos a investir um pouco mais, pois o smartphone é vendido pelo preço médio de R$ 2.100,00.

Por Simone Leal

Samsung Galaxy A8





CONTINUE NAVEGANDO: