Samsung Galaxy S7 Edge irá contar com o sensor IMX260 da Sony. Expectativa, porém, é que a empresa utilize seus próprios sensores em breve.

A Samsung apresentou oficialmente na MWC (Mobile World Congress) deste ano, seus novos e primeiros modelos do Galaxy S7. A conferência aconteceu no dia 21, e um dos grandes destaques do dispositivo foi sua câmera, que vem com menos megapixels que seu antecessor, mas com a promessa e de uma qualidade amplamente superior. Na conferência, a imprensa pode usar os smartphones por alguns instantes, e os jornalistas do Sam Mobile conseguiram descobrir mais algumas novidades a respeito do aparelho.

A câmera realmente parece ser o grande destaque da Samsung para o dispositivo, que promete entregar um smartphone com qualidade gráfica jamais vista anteriormente, e para isso, a empresa irá utilizar os novos sensores da Sony, ao invés de seu próprio sensor Britecell.

O fato foi verificado pelo site SamMobile, que rodou o aplicativo AIDA64 no dispositivo para verificar algumas informações de seu sistema interno, e acabou descobrindo que o S7 Edge irá contar com o sensor IMX260 da Sony. A notícia pode ser considerada surpreendente, visto que a empresa sul-coreana vem buscando cada vez mais independência ao usar quase que somente peças suas em seus smartphones.

A expectativa, porém, é que a empresa utilize seus próprios sensores na versão do Galaxy S7 que contam com o chipset da própria Samsung, o Exynos 8890, para poder realizar testes até que a empresa esteja convicta de que é mais vantajoso utilizar seu sensor a de uma marca rival como a Sony.

Os testes realizados pelo site SamMobile, ainda mostraram que os novos smartphones da Samsung irão contar também com o chip de áudio Lucky CS47L91 Sound, ainda não visto em nenhum smartphone, tanto da marca, como de outras empresas, o que levanta a real possibilidade dos mesmos terem sido feitos exclusivamente para o Galaxy S7, que vem sendo elogiado por seu sistema de áudio de alta qualidade e que deve agradar muito os usuários.

Ainda não há mais informações da Samsung a respeito das ''descobertas'' feitas pelo site SamMobile, restando apenas aguardar o lançamento dos novos smartphones high-end da marca, que certamente contarão com altíssima qualidade não somente na câmera e no áudio, mas também em todos os aspectos do dispositivo.

Por Isis Genari

Samsung S7 Edge

Foto: Divulgação


Testes revelaram o desempenho dos modelos que serão lançados em alguns países.

Faltando apenas algumas semanas para a apresentação oficial dos novos high-end da Samsung, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, os rumores e notícias a respeito de ambos começam a se tornar, cada vez mais, recorrentes na mídia, além dos famosos benchmarks, que começaram a surgir na última semana.

O primeiro a ter seu desempenho divulgado foi o S7 Edge, que decepcionou em alguns pontos. Agora foi a vez de seu ''irmão'' ter seu benchmark divulgado no Geekbench.

Entre os modelos citados, temos o SM-G930W8, que deve ser a versão do dispositivo para a América do Norte, essa versão alcançou 1.873 pontos no sistema com apenas um núcleo e 5.946 pontos com todos os seus núcleos ativados.

No modelo europeu, que deve ter o SM-G930F, também foi testado pelo site, que deve contar com o chipset Exynos 8890 e simplesmente decepcionou no teste, apresentando resultados bem inferiores, ao dos testes com a versão da América do Norte, obtendo apenas 1.358 pontos com apenas um de seus núcleos ativados, e 4.911 pontos com todos seus núcleos ativados.

Já o último modelo testado recentemente pelo site, trata-se do SM-G935F, que nada mais nada menos é, do que o Samsung Galaxy S7 Edge, que acabou por apresentar resultados no benchmark, bem parecidos com o S7 europeu, que contando também com o chipset Exynos 8890, obteve 1.363 pontos com apenas um núcleo ativado e 4.951 pontos com todos os núcleos ativados.

Por outro lado, não devemos encarar tais testes como um prognóstico do que deveremos ver nos novos smartphones da Samsung, visto que o site acaba por não especificar se os testes foram feitos com protótipos ou com a versão final dos dispositivos em questão.

A tendência como visto, e que já havia sido comentada em rumores anteriores, é que nessa geração da linha ''S'', a empresa sul-coreana dê preferência ao seu próprio chipset, o Exynos, ao invés do Snapdragon.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S7 Edge

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: