Novo tablet é mais resistente contra quedas, poeiras e é à prova d?água. Modelo é ideal para empresas.

Para aqueles que gostam de tecnologia, a Samsung lançou no Brasil mais uma novidade. Essa novidade é um tablet mais resistente que os convencionais. Este tablet foi batizado com o nome de Galaxy Tab Active, este aparelho chegou ao país na última terça-feira, dia 26 de maio.

O grande diferencial deste tablet da Samsung é que ele foi desenvolvido com tecnologias que o fazem resistente contra quedas, contra poeiras, além de ser à prova d’água. As diferenças já começam no design deste aparelho que visualmente já se apresenta bem mais robusto do que os tablets normais. Este lançamento será disponibilizado para os consumidores somente na cor titânio e será acompanhado de uma capa de proteção e uma caneta stylus C-Pen.

A linha de produtos Active da Samsung foi desenvolvida exclusivamente para atender os usuários que necessitam de produtos com uma resistência maior do que os aparelhos comuns, agora este conceito acabou chegando nos tablets, pois a demanda de pessoas que necessitam de um tablet para trabalhar em ambientes externos ou movimentados é cada vez mais crescente.

Já no seu interior o Galaxy Tab Active veio com diferenciais também no seu hardware, tais como, câmera de 3.1 megapixels. Apesar de não ser uma top de linha, essa câmera apresenta recursos para leitura de código de barras com tecnologia de autofoco.

O principal alvo da Samsung com o lançamento desse aparelho é atrair a atenção das empresas da área logística, de transportes, do comércio, dentre outras, haja vista que um tablet mais resistente nas mãos dos profissionais destas áreas pode representar imensos ganhos de produtividade, além de maior facilidade para organizar planilhas e arquivos importantes.

A bateria desse tablet tem uma duração de até10 horas e pode ser removida do aparelho. A caneta C-Pen já vem inclusa na parte superior deste aparelho, a fim de auxiliar aqueles usuários que não gostam do touchscreen com os dedos.

Com relação às configurações este aparelho tem capacidade de armazenamento de 16 GB com a presença de slot para expansão de até 64 GB, tem conectividade do tipo NFC, Bluetooth, LTE e Wi-Fi, o processador utilizado é um quad-core de 1,2 GHz. A tela desse aparelho é de 8 polegadas  e possui uma resolução de 1280X800. Este tablet tem uma memória RAM de 1,5 GB e pesa apenas 393 gramas.

Se você gostou da novidade, para ter um aparelho desses a Samsung sugeriu que o aparelho fosse comercializado aqui no Brasil por cerca de R$ 2.199,00.

Por Adriano Oliveira

Samsung Galaxy Tab Active

Samsung Galaxy Tab Active

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: