Mais uma promoção interessante está sendo oferecida para os usuários de telefones móveis, pois a Claro estará oferecendo descontos para clientes que usarem o serviço de roaming internacional.

Este desconto será de 30% para usuários de planos pós-pagos que usarem este tipo de serviço até o dia 28 de fevereiro de 2013.

O pacote de roaming pode ser obtido por meio de inscrições no programa para o envio de torpedos para números fora do país.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


Para atualizar os celulares com Windows Phone é necessário plugá-los primeiramente no computador e só depois atualizar o sistema e seus aplicativos. Esse é um dos problemas que os usuários mais reclamam. Agora essa história promete mudar, graças a chegada do novo Windows Phone 8, ou Apollo – como também é chamado.

Durante a Windows Phone Summit 2012, a Microsoft finalmente confirmou que com a nova versão do sistema será possível fazer as atualizações via Wi-Fi ou 3G, da mesma forma que acontece com o iOS da Apple e o Android do Google. Além disso, os consumidores terão acesso a um programa de cadastro para quem deseja ter em mãos as atualizações antes mesmo de elas serem liberadas ao público.

Mas as boas notícias em volta do sistema operacional da Microsoft não param por aí, ainda foi confirmado que a garantia de atualização do sistema operacional, para cada aparelho novo lançado, será de no mínimo 18 meses. Isso quer dizer que os usuários terão um ano e meio de suporte para as futuras atualizações da plataforma.

Vale lembrar que o recente Lumia 900 foi um dos primeiros aparelhos confirmados que não receberá a nova versão do Windows Phone e pode ser que, assim como este modelo, outros também não recebam a atualização de sistema.

Por Guilherme Marcon


Uma das grandes vantagens para quem possui um celular, smartphone ou notebook com tecnologia 3G é a possibilidade de acessar a internet a partir de qualquer lugar, sem depender de redes wi-fi públicas.

No entanto, a rede 3G não está presente em qualquer lugar, apenas nas capitais e cidades maiores. Então para facilitar a busca pela cobertura 3G, a Vivo colocou no ar um serviço integrado ao Google Mapas, que permite localizar pelo endereço ou pelo CEP. Isso é bom para quem viaja e precisa saber se vai ter a internet à disposição no local de destino

Através do link você pode conferir ser o que o mapa mostra condiz com a realidade, e o que também o torna uma boa ferramenta de diagnóstico.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Rodrigo Toledo
 


Em abril a Anatel irá leiloar mais uma fatia do mercado e abrir nova concessão para empresas de telefonia móvel. As licenças leiloadas serão de terceira geração (3G) que possibilita à operadora Nextel oferecer banda larga para seus clientes.

A mais forte concorrente da Nextel será a GVT, que promete entrar de vez na concorrência de grandes e adentrar ao mercado de telefonia móvel.

Como a tecnologia de rádio da Nextel não oferece boa velocidade de navegação, a empresa acaba perdendo espaço para seus rivais pois este serviço é cada vez mais solicitado por executivos – público alvo e único da operadora.

Renomada entre os seus usuários (somente empresas e profissionais liberais) caso venha a atuar no mercado de celulares, certamente irá elevar o nível das operadoras atuais.

Por Jose Alberi Fortes Junior





CONTINUE NAVEGANDO: