Confira aqui todos os detalhes sobre o Galaxy J7 Pro.

Se você está em busca de um smartphone que pertença à categoria dos intermediários e que ofereça recursos de aparelhos tops de linha, conheça agora o Galaxy J7 Pro, um smartphone que cumpre com o que promete, com a qualidade de sempre que a Samsung oferece.

Para conhecer melhor este aparelho lançado no ano passado, vamos começar a falar um pouco sobre a sua tela. Bem, a tela do Galaxy J7 Pro possui 5,5 polegadas, um tamanho ideal, nem exagerado nem pequeno, que apresenta 1920×1080 pixels de resolução, que conta com o sistema Super AMOLED. Seu painel apresenta excelente nitidez, cores vivas e brilho forte, o que influenciará de forma positiva o resultado das suas fotografias. Além disso, o J7 Pro, mesmo sendo um aparelho intermediário, conta com uma tecnologia presente nos aparelhos mais caros, chamada Always On Display, que mostra as horas, entre outras informações em sua tela de bloqueio, sem necessitar ativar todos os seus pixels.

Em termos de design o aparelho possui os cantos mais arredondados, um botão físico envolto por botões capacitivos. Já na sua traseira temos uma tampa em metal que recobre as suas laterais, deixando o aparelho mais robusto e bonito. A única ressalva a se fazer sobre isto é que o parelho pode ser um pouco escorregadio e assim corre riscos de quedas, por isso recomenda-se o uso de capinhas.

Em relação ao seu software o aparelho conta com o sistema Android 7.0 Nougat, com a interface Experience 8.1 da Samsung, que é muito interessante.

Com o J7 Pro é possível possuir um WhatsApp para cada chip ( no caso dois). Há também um modo chamado Pasta Segura que protege aplicativos e arquivos. Também é possível na mesma tela abrir dois aplicativos para serem usados ao mesmo tempo. Entre outras funcionalidades muito interessantes.

Agora abordamos um dos itens considerados mais importantes pelos consumidores, estamos nos referindo às câmeras. A câmera traseira possui 13 MP e faz fotos bem definidas, com boa coloração. Podemos dizer que é uma câmera básica.

Já a câmera de selfies também possui 13 MP e flash de LED.

O processador do J7 Pro é Exynos 7870, composto por oito núcleos do tipo Cortex-A53, além de memória RAM de 3GB.

Mesmo com vídeos, aplicativos e jogos pesados, o aparelho não apresenta problemas de travamento e lentidão. Ou seja, o aparelho suporta bem o uso da multitarefa, em que o usuário ouve música, acessa as redes sócias, entre outras ações que se dão de forma simultânea.

Para quem gosta de arquivar muitas músicas, vídeos e fotos, o aparelho possui uma memória de 64 GB. Mas se isso ainda não for o suficiente para as necessidades do consumidor, é possível expandi-la em até 256 GB por meio de cartão micro SD.

Para tantos recursos a Samsung equipou o aparelho com uma bateria de 3.600 mAh, que oferece uma autonomia satisfatória para a rodagem de filmes, jogos, acesso à internet, enfim, a duração da bateria oferece uma bom nível, compatível com modelos de categorias mais elevadas.

Bom, como podemos ver diante de tantas características, o Galaxy J7 Pro é um modelo de smartphone que é ideal para pessoas que podem fazer um investimento um pouco maior. Inicialmente quando foi lançado no Brasil, o que se deu no mês de outubro de 2017, o seu valor era de R$1.699. Agora, passados alguns meses, se pesquisar bem é possível encontrar o aparelho pelo valor de R$1.200. Ou seja, um preço bem razoável pela qualidade que o aparelho oferece. Sem dúvidas um aparelho que já traz em si a excelência de uma marca que em sua maioria só produz aparelhos de qualidade, que é a Samsung, o que já vale o investimento.

Sirlene Montes


Confira aqui os prós e contras do Alcatel A7.

O uso de smartphones com as mais variadas funções é uma situação cada vez mais constante na atualidade, com a presença no mercado de uma grande diversidade destes produtos que variam entre os inovadores até aqueles com um valor econômico mais reduzido.

Neste sentido, quando são considerados os celulares inteligentes com preços menores, sempre surge o questionamento quanto à sua qualidade e eficiência, o qual será eliminado em seguida por meio da abordagem do review Alcatel A7.

Aspectos gerais relacionados ao Alcatel A7

Ao considerar o review Alcatel A7, é preciso saber que este modelo consiste no mais novo lançamento em smartphones apresentado ao mercado pelo mercado chinês de tecnologia e que atrai uma grande diversidade de pessoas pelo seu montante financeiro menor quando comparado com outras opções no mercado.

De forma básica, o novo Alcatel A7 é considerado como uma boa aquisição para quem precisa de um celular prático para a vida cotidiana e que tenha uma bateria com durabilidade adequada ao tipo de tecnologia nele presente.

Do ponto de vista do design, ao realizar o review Alcatel A7 é possível considerar que não são encontradas inovações visuais relevantes, mas para um smartphone do tipo básico como este, o conjunto por ele apresentado compensa especialmente para os consumidores que tem predileção por telas de maiores dimensões.

Além disso, os usuários do novo Alcatel A7 possuem um recurso inexistente em outros celulares do mesmo tipo, que consiste na presença de um sensor digital em sua parte traseira, o qual ao ser testado mostrou demora para ativação e com precisão reduzida, mas com tendência a ser melhorado nas próximas versões deste modelo.

Considerações específicas sobre o Alcatel A7

O review Alcatel A7 permite a consideração de que um de seus pontos mais fortes é a sua bateria, que possui uma capacidade de 4.000 mAh, a qual conseguiu nos testes realizados manter o celular em funcionamento sem necessidade de recargas por um período de até 28 horas ininterruptas.

É preciso mencionar, ainda, que este modelo de smartphone possui uma memória RAM de 4 GB, a qual é acima da média encontrada nestes equipamentos em geral, permitindo com isso um funcionamento geral do aparelho mais adequado do que outras opções presentes neste mercado analisado.

Outro recurso interessante disponível cuja avaliação do review Alcatel A7 foi adequada consiste no chamado clonador de aplicativos o qual permite a colocação de forma duplicada de itens como WhatsApp, Instagram e outros, os quais podem ser usados de forma concomitante em duas contas diferentes sem a necessidade, com isso, de sair de uma para acessar outra.

Alternativas tecnológicas presentes no review Alcatel A7

Ao analisar o aspecto das alternativas tecnológicas ofertadas, o review Alcatel A7 identificou a presença neste smartphone de uma tela com 5,5 polegadas, cuja resolução é do tipo Full HD, mas que é do tipo LED levando, com isso, a um gasto maior de energia e tendo uma espessura maior do que outros modelos que tem composição em Amoled, por exemplo.

Possui câmera de 16 MP em sua localização principal e com 8 MP naquela presente em sua parte frontal, com resultados adequados em ambientes com iluminação adequada, tendo nesta situação sua qualidade reduzida quando é preciso a sua adoção em locais com reduzida incidência de luz.

Para aqueles que gostam de ver vídeos no celular, o Alcatel A7 tem capacidade para apresentar este tipo de tecnologia de forma efetiva, mas apresenta travamentos quando são deixados para visualização por horas como 2 horas no Youtube juntamente com 2 horas de músicas sendo tocadas.

Conclusão

Portanto, através do conhecimento relacionado com os aspectos práticos vinculados com o review Alcatel A7, é possível efetuar as próprias análises quanto à adequação deste modelo para o uso rotineiro na atualidade moderna.

Ana Camila Neves Morais


Conheça aqui um pouco mais sobre o Asus Zenfone 4 Pro.

Quando alguém resolve comprar um celular, um dos primeiros itens a ser avaliado é a câmera, primeiro porque todo mundo adora tirar fotos e postar nas redes sociais. E com uma boa câmera é possível registrar importantes eventos, como um casamento, batizado, aniversário ou até mesmo os amigos da escola ou do trabalho. As empresas estão atentas a isto e ter um smartphone com ótima câmera tornou-se quase que uma obrigação para elas.

O Zenfone 4 Selfie Pro, modelo da Asus, prometeu atender este público e trouxe as câmeras duplas, que oferecem um resultado incrível nas fotos e o consumidor pode ter isso sem precisar pagar um preço exorbitante. O modelo chegou para ocupar um espaço entre os intermediários, ou seja, smartphones com boa configuração, mas que custam bem menos que os modelos top de linha.

E assim o Zenfone 4 Selfie Pro foi apresentado ao público, como a melhor opção para quem gosta de selfies e fotos em geral, pois a câmera frontal vem com duas lentes, sendo uma convencional e a outra é a que faz toda a diferença, com alcance de até 120°. Acontece que na prática, o resultado tem deixado muito a desejar e as primeiras reclamações já estão surgindo.

Um dos problemas é a complicada configuração que deve ser feita pelo usuário. É tanta falta de praticidade que a pessoa pode até desistir de explorar as novidades. E isto é uma pena, porque são muitas opções de filtros, como panorama, GIF, animação, câmera lenta e muito mais. E deslizando para baixo o usuário encontrará mais 9 tipos de filtros, só que estes são bem parecidos com os que são encontrados no Instagram.

Quem é mais exigente quanto à qualidade da imagem, vai se decepcionar, porque a resolução não é algo surpreendente e para piorar, as duas câmeras oferecem tons escuros demais e isto acaba distorcendo a realidade. É possível usar o modo HDR para tentar corrigir a luz, mas as cores fortes não têm solução, estarão lá o tempo todo.

Curiosamente, quem fizer uma foto à noite conseguirá um resultado bem melhor do que durante o dia, mesmo no modo manual. quem já comprou este modelo, terá que ter paciência e procurar aprender a usar as opções oferecidas, pois o smartphone que prometeu tanto, entrega pouco.

E tem mais, a lente angular não consegue aquele resultado de amplitude. O efeito 'olho de peixe' pode até melhorar um pouco, mas nada que surpreenda. As bordas apresentam um efeito, que mais lembra um defeito e isto desagrada bastante depois, quando a foto é visualizada.

O Zenfone 4 Selfie Pro chegou para ser o 'rei das selfies', mas ficou longe de atingir seu objetivo. É um aparelho com boa configuração, disso ninguém duvida, mas não pode ser considerado o melhor para as fotos, pois tem smartphones mais baratos e que neste caso, oferecem melhor resultado.

Esse smartphone tem um design bonito, é leve e moderno. Seu visual chama a atenção, mas na prática deixa a desejar, nas selfies e em outras situações, por exemplo, é muito grande, principalmente para quem tem mãos menores. A tela com Gorilla Glass 5 não é tão resistente, é importante ter a capa protetora e o sensor biométrico é lento demais, principalmente quando comparado com outras marcas. Será preciso tentar a leitura da digital por diversas vezes, até que o aparelho consiga cumprir a tarefa.

Mas é um smartphone ágil para rodas os aplicativos, tem 4 GB de memória RAM, bom processador e roda o Android 7.1, modificado para a Asus. É apenas um bom intermediário e nada de extraordinário, principalmente nas fotos. O importante é que o comprador o compare com outros modelos intermediários para ver qual irá atendê-lo melhor.

Por Russel


Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S8+.

Nos dias atuais, não existe um aparelho eletrônico que mais facilite a vida das pessoas que o celular. São milhões de aparelhos usados em todo o mundo e alguns indivíduos costumam até ter mais de um protótipo, por diferentes razões. Visto que os celulares são facilitadores na vida moderna, pois além de sua função primordial que é a ligação, hoje eles podem ser usados para registrar momentos, mandar mensagens, falar por videoconferência, dentre outras funções. E uma das marcas mais importantes dentro desse mercado é a Samsung.

Fundada há quase um século, na Coreia do Sul, a Samsung é uma empresa que fabrica diferentes produtos eletrônicos, como celulares, notebooks, televisões, dentre outros tantos produtos que são essenciais na vida de qualquer pessoa. Nos últimos anos, a entidade vem firmando seu nome como uma das corporações mais importantes dentro do segmento de telefonia nível. Devido, aos altos investimentos que faz para desenvolver produtos cada vez mais tecnológicos e que agradem um grupo maior de pessoas. Por isso, a cada novo lançamento da empresa, os fãs de tecnologia ficam ansiosos pelo o que a empresa vai mostrar ao mundo. E um dos seus mais recentes lançamentos foi o Samsung Galaxy S8+. A família Galaxy é um segmento de modelos que vem conquistando adeptos nos últimos anos. Já que são modelos que vão se aprimorando e apresentando mais funções. Hoje é considerada a principal linha de celulares da Samsung. Conheça agora um pouco mais sobre o Samsung Galaxy S8+.

Primeiramente, devemos iniciar falando sobre o seu design, considerado um dos mais bonitos. A tela apresenta linhas arredondadas que criam uma espécie de tela infinita. Ou seja, o dono do aparelho vai ter uma superfície muito maior para olhar o conteúdo ali mostrado. Sua tela apresenta 6,2 polegadas e ela vem revestida com a proteção denominada de “Corning Gorilla Glass 5”, que caso o aparelho caía ou entre em contato com agentes naturais, como a luz, a água e a poeira, o celular não é danificado. O Samsung Galaxy S8+ apresenta duas câmeras, uma frontal e uma traseira. A traseira possui 12 megapixels e a frontal 8 megapixels. Elas se destacam por conseguir focar em ambientes com pouca ou muita luminosidade, isso significa que você vai ter ótimas fotos ou selfies e não vai perder qualidade só porque tirou uma foto a noite, por exemplo. O modelo pode ser encontrado nas seguintes cores: preto, prateado e cinzento orquídea.

O Samsung Galaxy S8+ ainda apresenta um sistema avançado de proteção. Pois, o aparelho só é destravado com a leitura da íris do seu dono. Ou seja, nenhuma pessoa vai ter acesso aos seus arquivos sem a sua autorização. O aparelho apresenta 64 GB de capacidade de armazenamento e um processador de 10nm, o mais rápido fabricado até agora. Com esses dois números, você não precisa se preocupar com a quantidade de aplicativos, jogos, fotos e arquivos presentes no telefone, pois ele não vai ter problema quanto a isso e nem vai travar, como acontece com alguns modelos. O Samsung Galaxy S8+ possui como seu sistema operacional o Android, plataforma simples e sem muita complexidade. E para lhe ajudar mais ainda, ele conta com a “Bixby“, uma espécie de assistente individual que lhe ajuda em qualquer função do aparelho. Uma das novidades desse modelo é que você não precisa de fios para recarregar a bateria. Visto que para ser recarregado, ele só precisa ficar em contato com um suporte.

O Samsung Galaxy S8+ ainda apresenta muitas funções e novidades. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 2.900,00 reais.

Isabela Castro.


Confira aqui todos os destaques do Sony Xperia XA1 Ultra.

O Sony Xperia XA1 Ultra pode ser uma boa alternativa para usuários que estão à procura de um aparelho com bom desempenho, tela grande e ótimo para selfies. Mas o aparelho não sai barato. Com cara de celular premium, ele está na faixa dos R$ 2 mil.

O Sony Xperia XA1 Ultra foi lançado neste mês de agosto no Brasil. O novo smartphone da Sony conta com uma tela Full HD e 16 megapixels na câmera frontal. Essa opção é meio que uma atualização que a fabricante fez para o XA Ultra, que tem a mesma resolução na câmera frontal e um tela com 6 polegadas.

O preço sugerido no site oficial é de R$ 2.299,99. Entretanto, há algumas lojas especializadas que estão vendendo o aparelho por R$1.900.

Sony Xperia XA1 Ultra – Câmeras

Esse é um dos pontos mais comentados sobre o aparelho e de forma positiva. As imagens feitas pelas câmeras do Sony Xperia XA1 Ultra contam com uma boa definição.

No caso da câmera principal vamos encontrar um sensor com 23 megapixels. O modelo anterior tinha pouco menos que isso: 21,5 megapixels na resolução.

Em linhas gerais, podemos dizer que as imagens produzidas trazem uma profundidade de campo interessante. As cores são vivas e possuem boa nitidez. Vale destacar que, mesmo em ambientes onde a luminosidade seja muita, as imagens feitas são de qualidade e dificilmente ficam borradas.

Mas nem tudo são flores. Alguns usuários apontam que o zoom da foto é um ponto negativo. Isso porque a tela touchscreen não responde de forma ágil no momento de fazer a aproximação ou o afastamento da imagem.

Outro ponto negativo é o posicionamento do botão para ativar a câmera. Pelo fato de o aparelho ter dimensões consideráveis é meio complicado segurar o aparelho e acionar a câmera ao mesmo tempo.

Por outro lado, para compensar essa deficiência, a Sony colocou recursos que permitem aos usuários tirar fotos com timer, toques na tela, sorrisos ou gestos.

E por falar em recursos, a Sony traz um bem legal. É possível fazer algumas brincadeiras com as imagens. Um bom exemplo é a câmera de selfies, que permite que as fotos possam ser tiradas usando vários filtros diferentes.

No sensor principal, além dos filtros que podem ser colocados antes das imagens serem feitas, ainda é possível inserir animações como se elas fizessem parte do ambiente. A mesma coisa ainda pode ser feita em vídeos.

Sobre o armazenamento, os usuários dificilmente vão encontrar problemas para guardar seus arquivos. O Sony Xperia XA1 Ultra traz 64 GB de memória interna e ainda pode ser expandida via microSD para até 256GB.

Configurações

O Sony Xperia XA1 Ultra tem um processador octa-core integrado. São 4GB de memória RAM. A título de curiosidade é 1GB a mais do que a última versão.

Se o usuário quiser um aparelho para fazer ligações, navegar na internet e usar redes sociais, ele não tem nenhum problema. Aliás, vários jogos bem populares rodam sem problemas: Diamond Dash, Angry Birds e Candy Crush, por exemplo.

A título de comparação, é interessante observar que apesar de haver muitos pontos positivos, ele ainda perde para o concorrente Zenfone 3 Zoom, que pode ser encontrado por preços a partir de R$1.421.

Outro aparelho que também superou o aparelho da Sony em testes de núcleo foi o Samsung Galaxy A9, que está custando algo em torno dos R$1.400.

No caso da bateria do aparelho, ela é pequena com seus 2.700 mAh. Por outro lado, parece que a Sony conseguiu trabalhar muito bem a distribuição de uso no processamento. Em um uso mais básico ele dá conta de um dia inteiro.

Por Denisson Soares


Confira aqui todos os detalhes do Sony Xperia XA Ultra.

Quem está em busca de uma nova experiência com o seu celular, precisa conhecer o Xperia XA Ultra. Ideal para quem adora tirar belas fotografias e gravar vídeos onde quer que esteja, o modelo da marca Sony irá mudar o seu conceito sobre smartphones.

Duvida? Pois nós te damos alguns detalhes que farão com que você se apaixone à primeira vista.

Câmera para todas as ocasiões

Seja onde você estiver, a câmera do modelo Xperia XA Ultra traz tudo de mais moderno no que se refere às suas fotografias. Com uma super câmera frontal avançada, para quem adora fazer poses perfeitas com os seus amigos, tanto de noite como de dia, a câmera de selfie possui 16 MP e sensor Exmor RS para celular, ideal para as mais diversas condições e de baixa luminosidade.

Ainda, ela conta com outras especificações, como: OIS (estabilização ótica da imagem), obturador por gestos e flash frontal.

Já a câmera principal possui autofoco híbrido e sensor Sony Exmor RS de 21,5 MP. Assim, você obtém imagens brilhantes, nítidas e sem os conhecidos desfoques, com início e capturas rápidas.

Design e muita tecnologia

Disponível em três cores marcantes, o celular é diferenciado e chama atenção por seu design único. São elas: ouro verde, branco e preto grafite.

A tela é ampliada, sendo Full HD de 6 polegadas Mobile BRAVIA Engine 2, em modo supervívido. Combinado a isso, o Xperia XA Ultra possui uma estrutura finíssima, oferecendo, de ponta a ponta, uma visualização perfeita para o usuário.

Já a borda da tela do smartphone possui uma curva que se adapta perfeitamente a sua mão. Dessa forma, além de ser esteticamente atraente e bonito de ser visto, o aparelho é super confortável na hora em que o dono o for segurar.

As dimensões

Já que o Xperia XA Ultra é tão cômodo para o seu usuário, vamos às dimensões do dispositivo. Assim, suas dimensões são as seguintes: 164 mm por 79 mm.

Quanto à sua espessura, essa é de apenas 8,4 mm. Já em relação ao peso, o smartphone pesa somente 202 gramas.

Outras especificações

Em relação à funcionalidade do chip, o modelo Xperia XA Ultra é dual chip. Quanto à memória RAM, essa é de 3 GB.

A memória flash é de até 16 GB, sendo composta essa por aproximadamente 6 GB de firmware. Os 10 GB restantes podem ser utilizados para o armazenamento interno de fotos, filmes, músicas e de outros dados e aplicativos que sejam baixados posteriormente pelo usuário.

Há a possibilidade, ainda, de expandir a memória total do aparelho, por meio da utilização de um cartão micro SD. O limite desse é de 200 GB.

O sistema operacional utilizado é o Google Android 6.0 Marshmallow. Já o processador é um MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits.

A bateria é de 2.700 mAh. Quem precisar, portanto, carregar rapidamente o seu smartphone, pode utilizar o carregador rápido UCH12 e obter, de forma eficiente e com apenas 10 minutos do seu tempo, 5,5 horas de duração em bateria.

Aplicativos

Alguns dos aplicativos disponíveis para o modelo Xperia XA Ultra são: News Suite, Spotify, Clima, What’s New, TrackID, Movie Creator, Vídeo e TV Sideview, Álbum, Câmera, Música e muito mais.

Preço

É importante ressaltar que o preço do modelo varia conforme o local em que se for realizar a compra. Porém, o valor fixado pela Sony diretamente no site da companhia é de R$ 1.669,00. Todavia, é possível que em algumas lojas ele possa ser encontrado por valores superiores ou inferiores.

Por isso, antes de realizar a compra pesquise a melhor oferta. A única certeza é a de que o modelo, com certeza, atenderá bem às suas exigências.

Kellen Kunz


Confira aqui mais informações sobre o Quantum MUV UP.

O Quantum Muv UP foi o primeiro dispositivo da Quantum a ser lançado em 2017. Da linha, ele é o quinto smartphone apresentado. O Muv UP chegou ao mercado com o principal objetivo de oferecer aos usuários da marca um dispositivo que contasse com um bom desempenho, além de recursos bem atuais. A parte mais importante é que o aparelho não poderia passar muito da faixa dos R$1 mil. Oficialmente o Muv UP custa R$999. A prazo ele sai por cerca de R$1.099.

É interessante observar que as configurações desse aparelho, olhando para essa faixa de preço, até que são boas. Temos aqui neste dispositivo uma tela que conta com 5,5 polegadas. A marca usou nesse smartphone um processador MediaTek octa-core. São 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Design

O Muv UP traz um ar muito interessante e moderno com suas laterais curvas e cantos arredondados. Vale lembrar que esse design é usado e abusado pela indústria. Entretanto, ainda assim, ele não é enjoativo. Apesar de não ser o dispositivo mais bonito da linha não pode ser considerado o mais feio.

Nesse ponto, alguns usuários chamam a atenção para o fato de que a tampa traseira do aparelho é removível e a sensação de ‘pegada’ chega a ser um pouco estranha.

A tampa do aparelho tem um aspecto áspero e fosco. A fabricante chama isso de ‘preto asfalto’. Observando bem de perto parece mesmo uma lixa, discreta, mas ainda assim, uma lixa. Além da estranheza que esse material causa no contato com as mãos, ainda temos outro ponto desfavorável: Ela meio que retém líquidos. Se o usuário estiver com as mãos um pouco suadas pode esperar deixar marcas no dispositivo.

Mas apesar de todos os pesares, um fato é inegável: a textura da carcaça oferece uma aderência mais do que exemplar. Os usuários azarados que deixam os seus smartphones escorregarem a todo momento terão uma ‘proteção’ extra neste sentido. Ponto positivo.

Removendo a tampa vale a pena chamar a atenção para o fato de que o Muv Up traz dois slots para cartão micro SIM. Quanto à bateria, ela não é removível. É interessante observar que temos aqui o slot para microSD que não está integrado com a entrada do Sim Card. Isso é um ponto positivo uma vez que não obriga o usuário a escolher usar um ou outro.

Por fim, temos suporte para cartão microSD para até 128 GB.

Tela

Usuários que gostam de telas grandes vão gostar desse aparelho. A tela conta com 5,5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels. A parte chata é que ela, apesar do tamanho, não tem resolução em Full HD. Aliás, o display é de LCD.

Apesar disso, a tela apresenta uma ótima qualidade de cores e níveis de contraste.

Software

Esse ponto merece um destaque extra: Além de contar com o Android 7.0 Nougat, o Quantum Muv Up ainda traz o brinde de ter uma versão quase pura. Ou seja, não vamos achar aqui aqueles efeitos de transição que são exagerados ou interfaces que de tão modificadas chegam a ser bizarras.

Também não vamos ter uma série interminável de aplicativos, muitos inúteis, que ocupam espaço. Além dos aplicativos padrões do Google há apenas algumas ferramentas básicas como rádio FM, gravador de áudio, gerenciador de arquivos e player de música.

Câmeras

O sensor principal tem 13 megapixels e uma lente com abertura f/2.0. O flash é um dual LED. Em linhas gerais o conjunto oferece o esperado para um smartphone de sua categoria. Porém, fica o aviso de que apesar da quantidade de megapixels, os resultados gerais não são tão interessantes. A perda de definição e alguns ruídos nas imagens podem ser esperados. Mas quem não for muito exigente, provavelmente ficará satisfeito com os resultados.

Configuração

Por fim, chegamos ao processador MediaTek MT6753 de 1,3GHz e núcleos Cortex A-53. A GPU usada é a Mali-T720MP3. Para o armazenamento de dados temos 32 GB e de memória RAM 3GB. No geral é o esperado, mas não chega a ser exemplar. Atividades mais exigentes vão fazer o aparelho sofrer.

Por Denisson Soares


Veja aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia X.

O Xperia X é um celular desenvolvido pela Sony, de nível intermediário, que foi lançado no ano passado. Possuindo como carro chefe a bateria duradoura, além de câmeras de alta qualidade, traz consigo um preço um tanto quanto alto para os que buscam como quesito principal, a relação custo benefício.

Anunciado em fevereiro de 2016, juntamente com o XA, o Xperia X vem para reforçar a linha de intermediários top de linha, sendo lançado aqui no Brasil em junho, com o preço de R$3.799, sendo assim concorrente direto de aparelhos como o S7 da Samsung, o 6S da Apple e o G5 SE da LG.

Design

O Xperia X tem três cores principais: branco, grafite e rosa. O aparelho traz um design elegante, assim como os seus companheiros da linhagem. O diferencial entre o X e o Z5, por exemplo, é a parte traseira, que no modelo X é feita de metal, sem possuir aparência convencional desse tipo de material. Já a cobertura Frosted Glass foi deixada para trás em celulares da linhagem X.

Na parte da frente, o Xperia X é revestido de vidro, sendo curvo nas extremidades, detalhe que dá uma boa experiência ao usuário na hora de manusear o aparelho. O aparelho pesa 153g e tem dimensões de 142,7 x 69,4 x 7,9 mm.

O sensor de impressão digital fica localizado no botão liga/desliga e esse detalhe torna fácil o desbloqueio da tela usando-se da biometria.

Armazenamento

No Xperia X foi adotada uma bandeja híbrida que pode comportar um cartão MicroSD ou um SIM Card. Sendo assim, na versão com 64GB, você pode usar o aparelho como Dual Chip. No caso do modelo X com 32GB de memória interna, conta com espaço para apenas um chip.

Um detalhe negativo acerca do Xperia X é o fato de ele não ser resistente a água, característica encontrada no Xperia Z5 e em concorrentes como o Galaxy S7, da Samsung. A memória pode ser expandida até 200 GB através de microSd.

Performance

Apesar de possuir excelente desempenho, essa característica é positiva quando comparada a celulares intermediários, mas na faixa de preço cujo Xperia X se encontra, não simboliza muito bem uma disputa com os tops de linha do mesmo patamar monetário.

O Xperia X roda o Android 6.0.1, Marshmallow, que já vem da fábrica na linha X. A memória RAM conta com 3GB. O processador é um Snapdragon 650, que possui dois núcleos de 1,8 GhHz, além de quatro núcleos de 1,4 GHz.

Em jogos e aplicações leves, o aparelho não apresenta travamentos, contudo, ainda considerando a faixa de preço, o processador é um inferior ao que se esperava. Uma leve lentidão é notada na hora de iniciar gravações de vídeo, por exemplo, quando existem aplicativos rodando em segundo plano.

Bateria

Apesar de possuir apenas 2.620 mAh, a bateria possui tecnologia Qnovo, chamada de carregamento adaptativo, segurando uma carga em até 2 dias de uso de forma contínua moderada.

Câmera

A câmera traseira do Sony Xperia X é de 23 MP e além de filmar em 1080p, FULLHD, conta também com lente grande angular de 24 mm. A câmera complementa-se ainda com ISO 12.800, além de flash LED. A câmera frontal tem 13 MP, com sensor Exmor RS, também filmando em FULLHD. A câmera frontal também possui lente grande angular de 22 mm, ampliando ao visão, além de ISO 6.400.

Já a tela conta com LCD IPS e possuir 5 polegadas, além de resolução FULL HD (1920 x 1080 pixels).

Análise:

Confira no vídeo abaixo a análise do aparelho.

Carolina B.


Confira aqui todas as informações do smartphone LG G6.

O aparelho G6 da LG foi apresentado pela marca ao decorrer de uma coletiva de imprensa que ocorreu no dia 25 de abril, na cidade de São Paulo. O dispositivo iniciou suas vendas partir de 26 de abril nas lojas online e físicas. O preço do dispositivo era de R$ 3.999,00 ao ser lançado e é disponibilizado nas cores: prata platinum e preto astro black. O smartphone comercializado no mercado brasileiro é americano e conta com memória RAM de 4GB e com um processador Snapdragon 821.

Quando foi lançado, a LG fez uma promoção onde quem adquirisse o LG G6 ainda contava com o Game Collection, recompensas internas nos games Spider-Man Unlimited, Temple Run 2, Crossy Road, Cookie Jam, Genies & Gems e SimCity BuildIt, os quais, se comprados pelo Google Play, custaria algo em torno de R$ 600.

O seu antecessor, o LG G5, já possuía um projeto diferenciado na parte visual, se comparado com seus predecessores. Com o G6, agora, a fabricante deu um enfoque nas necessidades de seus consumidores. O smartphone conta com um grande display, a qual se fixa em um chassi que pode-se considerar compacto. Além disso, o aparelho é o primeiro da linha a possuir a certificação IP68, a qual é contra danos líquidos.

É bastante atraente o formato do display do LG G6. Seu painel é um pouco mais estreito e longo, se comparado com boa parte dos modelos que são comercializados hoje no mercado. Seu corpo é composto por alumínio e possui bordas arredondadas. Em suas extremidades os cantos são arredondados, com o objetivo de deixar mais confortável a pegada no mesmo. Sua moldura, também remete bastante ao desenho do Galaxy S6, da Samsung.

Confira abaixo a ficha técnica do modelo.

  • Marca – LG
  • Preço – R$ 2.375,12
  • Processador – Qualcomm modelo Snapdragon 821
  • Câmera Frontal – 5 MP
  • GPU – Adreno 530
  • Câmera Traseira – 13 MP
  • Memória RAM – 4 GB
  • Vídeo – 4K – 30 fps
  • Tamanho do display – Tamanho – 5,7"
  • Tecnologia do display – IPS
  • Proteção do display – Glass Corning Gorilla 3, 2.5D
  • Resolução do display – 2880 por 1440
  • Sistema operacional – Android 7.0
  • Armazenamento Extra – 2 TB
  • Armazenamento Interno – 32 GB
  • Peso – 163 g
  • AnTuTu – 141991
  • Bateria – 3230 mAh

FILIPE R SILVA


Confira aqui todas as informações a respeito do smartphone LG G3.

O LG G3 é um celular com o sistema operacional Android lançado em 2014. O smartphone é considerado de bom nível, sendo interessante para usuários que curtem fotos. A tela tem dimensões consideráveis, são 5,5 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels. Temos neste aparelho conexão 4G LTE, que garante uma ótima qualidade na transferência de dados, assim como na navegação web. Wi-Fi e GPS também estão presentes, assim como o Bluetooth, rádio e leitor multimídia. A memória interna conta com 16 GB, sendo que pode ser expandida.

Em linhas gerais, o LG G3 não tem muitos concorrentes no mercado, especialmente no que diz respeito a multimídia. Um dos principais motivos para isso é a sua câmera, que conta 13 megapixels e resolução de 4160×3120 pixels. Os vídeos são gravados em 4K e conta com a incrível resolução de 3840×2160.

LG G3 – Detalhes Técnicos

O G3 sai de fábrica com o sistema operacional Android 5.0 LG Optimus UI v3.0 Lollipop. As dimensões são de 146.3×74.6×9.3mm e pesa 153.7 gramas.

Informações Técnicas

Temos neste aparelho o chipset da Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801 e processador 2.5GHz Quad Core. A GPU usada é a Adreno 330. Para a memória RAM temos 2GB e para o armazenamento interno 16GB, sendo que é possível expandir via cartão microSD para até 128GB.

Tela

O display do LG G3 conta com 5.5 polegadas, resolução de 1440×2560 pixels. A densidade de pixels por polegada é de 534ppi. A tela é do tipo IPS LCD, touchscreen, multitouch, com 16 milhões de cores e vem com a proteção Gorilla Glass 3.

Câmeras

O sensor principal conta com 13 megapixels e resolução de 4160×3120 pixels, além de contar com estabilização ótica, autofoco, foco por toque, flash Dual LED, HDR, localização, detecção de face e detecção de sorriso. A câmera frontal traz 2.1 megapixels.

Os vídeos podem ser gravados em 4K a 30 fps. Tem auto focagem de vídeo, estabilização, slow motion, stereo sound rec e foto em vídeo. A câmera frontal permite gravações em Full HD a 30 fps.

Bateria

O LG G3 vem com uma bateria de Lítio com capacidade de 3000 mAh. Isso é suficiente para garantir até 1260 minutos de conversação. Ele pode ser encontrado em várias cores, entre elas branco, preto-metálico, vermelho, dourado e roxo. Atualmente pode ser encontrado por preços na casa dos R$1.380.

Análise:

Por Denisson Soares


Confira aqui mais detalhes sobre o LG G4 Beat.

O G4 Beat é um aparelho smartphone da LG que chegou ao Brasil em 2015.

O LG G4 Beat é mais compacto que a versão G4 e também é mais barato. A versão Beat do G4 conta com 5,2 polegadas de tela, com tecnologia Full HD (resolução de 1080 x 1920 pixels).

As câmeras contam com 13 e 5 megapixels, sendo a dianteira e a frontal, respectivamente. Quanto ao processador, o aparelho possui um Snapdragon 615, rodando em 64 bit. O armazenamento tem 1GB de memória RAM, enquanto a bateria é de 2.210 mAh. As fotos possuem resolução de até 4128×3096, enquanto os vídeos são gravados na resolução 1920×1080, ou seja, em FULL HD. Outro detalhe interessante é a possibilidade de tirar selfies apenas fechando e abrindo a mão, sem a necessidade de acionar nenhum disparo.

Ainda sobre a memória, o LG G4 Beat conta com 8GB de armazenamento interno, havendo ainda a possibilidade de expansão de mais 8GB. Sendo assim, a capacidade do smartphone passa para 16GB.

Quando chegou ao nosso país, o LG G4 Beat custava R$1.400, mas agora é possível encontrá-lo por aproximadamente R$1.100, enquadrando-o no hall dos celulares intermediários do mercado brasileiro.

O G4 Beat possui o modo DUAL SIM, ou seja, ele aceita o uso de 2 chips simultâneos. Isso ainda é um ponto positivo para muitos usuários que desejam portar dois números sem necessidade de um aparelho adicional.

Outro ponto super positivo é o processador, que é um octa-core. Processadores que possuem 8 núcleos de processamento são mais rápidos e possuem desempenho superior aos outros menos potentes. Isso facilita que os aplicativos seja usados de forma otimizada.

Versões mais recentes do LG G4 Beat contam com o Android 6.0, o Marshmallow. Esse sistema operacional pára os aplicativos em segundo plano, ou seja, isso vai ajudar a economizar a bateria do aparelho. É possível encontrá-lo com o Android 5.0 Lollipop também.

Os principais concorrentes de mercado do G4 Beat são o Samsung Galaxy S5 e o Moto X Play. O aparelho está disponível nas cores prata, dourado e branco.

Carolina B.


Veja aqui todas as informações sobre o LG X Screen.

O LG X Screen é um lançamento muito recente no Brasil. O modelo, que chegou no país em julho de 2016, vem com o recurso da segunda tela sempre ativa, também encontrado no modelo V10, da LG.

A resolução da tela é de 720 x 1280 pixels, ou seja, possui resolução HD, em suas 4,3 polegadas. A chamada segunda tela é 0,23 polegadas menor, ou seja, possui 520 x 80 pixels. Nela, estão presentes informações como as notificações, data, hora e nível de bateria, além de aplicativos de uso recente. Contando com esse recurso, o usuário não é obrigado a sair da tela principal para verificar esses dados. Trata-se de um pequeno espaço separado acima da sua tela principal: quando seu telefone toca, por exemplo, se você estiver vendo um vídeo, a chamada aparecerá acima, sem interferir no andamento do vídeo.

O sistema operacional do LG Xscreen é o Android 6.0. Marshmallow. O smartphone ainda conta com processador quad-core (4 processadores) de 1,2 GHz (Qualcomm Snapdragon 410). Com esse processador, é possível desenvolver múltiplas tarefas ao mesmo tempo, já que o desempenho é melhorado graças à configuração.

A bateria é de 2.200 mAh, enquanto a memória RAM fica com 2GB e a memória interna conta com 16GB. O smartphone dá suporte para MicroSD, com capacidade expansiva de até 128GB.

Acerca da câmera, a resolução da traseira é de 13MP, enquanto a frontal conta com 8MP. O smartphone traz ainda a função de auto disparo com detecção de rosto, para que você tire suas selfies sem necessidade e disparar nenhum botão: basta fazer uma pose e o celular detectará automaticamente, fazendo sua selfie. As dimensões do LG X Screen são, em mm: 142,6 x 71,8 x 7,1.

O design do aparelho chama muita atenção. Não é incomum ouvir um “que celular bonito o seu”, quando se tem um LG X Screen.

É possível encontrar o aparelho nas cores rosa, ouro e preto. O preço médio do aparelho no Brasil é R$1.299, sendo possível encontrá-lo até mais em conta, quando realizando busca em prateleiras virtuais.

Carolina B.


Confira nesta matérias todos os detalhes sobre o LG K10 TV.

O LG K10 TV é um celular com o sistema operacional Android. O dispositivo conta com uma tela touchscreen com 5.3 polegadas, sendo que a resolução é de 1280×720 pixels. A transferência de dados, assim como a navegação web, são feitas pela rede UMTS. Entretanto, não suporta algumas das tecnologias mais recentes, entre as quais a HSDPA. Destaque para a memória interna de 16 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSD.

O LG K10 TV chama a atenção por contar com uma câmera de 13 megapixels com uma resolução de 4160×3120 pixels. Os vídeos são gravados em Full HD a uma resolução de 1920×1080 pixels. A espessura é de 8.8 mm.

Lançado em 2016, este smartphone vem de fábrica com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. As suas dimensões são de 146.6×74.8×8.8mm. O peso total é de 153 gramas.

Possui Gsm Quad Band, Dual Sim e Sim Card Nano.

LG K10 TV – Informações técnicas

O LG K10 TV conta com o processador MediaTek MT6753 Cortex-A53, processador 1.1GHz Octacore. A arquitetura é de 64 bits. Para a parte gráfica temos a GPU Mali-T720MP3, a memória RAM é de 1GB e a memória interna de 16GB. É possível expandir via cartão microSD para até 32GB.

Tela

O display tem 5.3 polegadas com uma resolução de 720×1280 pixels. A densidade de pixels é de 277 ppi. A tecnologia usada na tela é a IPS LCD. Além disso, é touchscreen, multitouch com 16 milhões de cores. A proteção é a Gorila Glass 3.

Câmeras

O sensor principal tem 13 megapixels a uma resolução de 4160×3120, estabilização digital, autofoco, foco por toque, flash LED, localização e detector de sorriso. A câmera frontal conta com 8 megapixels.

Os vídeos são gravados em Full HD a 30 fps. A função TV do K10 é baseada no DVB-T.

Bateria

A bateria usada é a de Litio com 2220 mAh. Em uma conversação contínua ela dá conta de uma autonomia de 240 minutos.

O LG K10 TV é vendido nas cores branco, dourado e índigo. Apesar de ainda ser encontrado por algo em torno de R$1.000, é possível encontra-lo, por meio de uma pesquisa, por valores quase R$200 a menos.

Por Denisson Soares


Confira aqui mais informações sobre o LG X Power.

Lançado no ano passado, o LG X Power é um celular com o sistema operacional Android. Traz uma tela grande com 5.3 polegadas e com resolução de 1280×720 pixels. Conta com conectividade Wi-fi e GPS. A navegação web e a transferência de dados fica por conta da rede UMTS. Entretanto, ele não suporta algumas das tecnologias mais recentes a exemplo da HSDPA. A memória interna possui 16GB e é possível expandi-la.

O LG X Power também se destaca pela câmera principal que traz um sensor de 13 megapixels com resolução de 3264×2448. Os vídeos podem ser gravados em Full HD a uma resolução de 1920×1080 pixels. Tem apenas 7.9 mm de espessura.

De fábrica, este aparelho vem com sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow. Nas dimensões temos 148.9×74.9×7.9mm e peso total de 139 gramas.

Veja abaixo os principais detalhes sobre a ficha técnica desse aparelho;

LG X Power – Dados Técnicos

Esse dispositivo conta com o chipset MediaTek MT6735 Cortex-A53, processador 1.3GHz Quad Core, arquitetura de 64 bits, GPU ARM Mali-T720 MP2. São 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. A memória interna pode ser estendida via cartão microSD para até 32GB.

Tela

São 5.3 polegadas na tela com uma resolução de 720×1280 pixels. A densidade de pixels por polegada é de 277 ppi. A tela é do tipo IPS LCD, touchscreen capacitiva, multitouch, 16 milhões de cores e proteção Gorilla Glass 3.

Câmera

O sensor principal do LG X Power conta com 13 megapixels a uma resolução de 3264×2448. Ainda temos aqui estabilização digital, autofoco, foco por toque, Flash de LED, HDR, localização, detecção facial. A câmera frontal conta com 5 megapixels.

As gravações de vídeo podem ser feitas em Full HD a 30 fps e com auto focagem de vídeo.

A câmera frontal grava em Full HD a 30 fps.

Sensores

O smartphone ainda traz na seção sensores bússola, acelerômetro e proximidade.

Bateria

O LG XPower conta com uma bateria de Litio com capacidade de 4000 mAh. Isso é suficiente para garantir ao usuário uma autonomia de conversação de cerca de 480 minutos.

O LG X Power pode ser encontrado por R$589 nas cores dourado e índigo.

Por Denisson Soares


Veja aqui todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy S7 Edge.

Quando a Samsung lançou o modelo Galaxy S7 Edge, prometeu inovação ao público consumidor. Segundo a marca, o smartphone romperia os conceitos e abriria novas possibilidades de utilização deste tipo de tecnologia. Vendo as especificações do celular é possível perceber a veracidade de tudo aquilo que foi prometido.

O aparelho foi lançado juntamente com outro modelo também ponta de linha, o Samsung Galaxy S7, e trouxe novas funcionalidades. No site oficial as informações são bem claras: o máximo de sofisticação e modernidade, combinado com a total usabilidade que um aparelho smartphone pode ter.

As dimensões do Galaxy S7 Edge são de 150.9 x 72.6 x 7.7 mm, já o peso é de 157 gramas. A tela mede 5.5 polegadas e apresenta uma ótima resolução (1440 x 2560 pixels). Pelo que se pode notar com essas informações, a novidade da Samsung é leve e fina, podendo assim ser levado e usado em todos os lugares, o celular é também resistente à água, possibilitando assim tirar belas fotos, até debaixo da água.

Belas e resolutas fotos, pois a resolução da câmera do smartphone não deixa a desejar, são 12 megapixels na câmera traseira e 5 megapixels na câmera frontal. O celular traz a resolução de 4290 x 2800 pixels para o fotógrafo, que pode fotografar durante a noite ou em lugares escuros, já que o celular traz dual flash.

Caso o fotógrafo decida também virar um “cameraman”, a função de filmagem possui opções de slowmotion, auto focagem de vídeo e foto em vídeo, além de gravar em Full HD na câmera frontal e apresentar 4K (2160p) de resolução.

O modelo Galaxy S7 Edge está sendo comercializado no Brasil nas cores: Prata, Dourado, Preto, Rosa e (a novidade) Azul Coral. O azul coral foi a última cor lançada e segundo os designers da Samsung, a cor foi proposta para trazer a elegância e sofisticação ao aparelho que por si só é um smartphone de grande bom gosto para os consumidores. A cor, segundo eles, complementaria o que a marca está procurando desde o início do projeto Galaxy S7 Edge.

Os preços disponíveis no mercado brasileiro vão de R$ 1.799,90 até R$ 5.109,00. O preço na loja oficial da Samsung é de R$ 3.499,00.

Carolina B.


Confira aqui mais informações sobre o Samsung Galaxy S8.

Uma das primeiras coisas que mais chamam a atenção no Samsung Galaxy S8 é a sua tela. A tecnologia de display infinito, desenvolvida pela própria fabricante, deixa o celular em um patamar a frente de seus principais concorrentes.

Samsung Galaxy S8 – Impressões gerais

O Galaxy S8 conta com uma tela de 5,8 polegadas e está mais estreito, com isso, há uma facilidade para manuseá-lo com apenas uma mão. Os cantos são arredondados e o ajudam no aproveitamento da tela. Em linhas gerais, esse celular apresenta um design refinado, não possuindo nenhum botão na frente. O leitor de impressões digitais está localizado na traseira do aparelho. Vale destacar que ele ainda conta um sensor de íris para desbloquear a tela.

Samsung Galaxy S8 – Tela e câmeras

Como já apontamos, a tela é o grande destaque deste aparelho. O display AMOLED conta com uma resolução de 2960×1440 pixels. Temos um bom contraste, um brilho interessante e um ótimo equilíbrio de cores.

Outro ponto forte deste smartphone é a sua câmera. O sensor principal traz 12 MP, sendo que a lente conta com uma abertura f/1.7 e que ajuda a manter a mesma performance que vimos em seu antecessor. No caso da câmera frontal, é possível observar uma pequena melhora. Agora ela conta com 8 MP e com a mesma abertura de f/1.7. No geral, o desempenho das câmeras é muito bom e não deve decepcionar até os usuários mais exigentes.

Samsung Galaxy S8 – Configuração

O Galaxy S8 conta com 4GB de memória RAM e 64 para armazenamento interno. Vale destacar que ainda há a possibilidade de expansão via cartão microSD. Apesar do celular apresenta melhoras importantes e vários destaques positivos, não podemos deixar de lado o fato de que a bateria não sofreu nenhuma alteração se comparada ao S7. Ou seja, continuamos aqui com os 3.000 mAh. Em termos gerais, ela é um ponto negativo se analisarmos o conjunto como um todo.

Apesar de tudo, o S8 conta com tecnologia de carregamento rápido. Para levar a carga de 0% a 100% é necessário 1h30.

O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat, com a interface trabalhada pela companhia (a TouchWiz). A assistente virtual da Samsung também está integrada ao aparelho, a Bixby.

O Galaxy S8 pode ser encontrado nas cores preta, azul, cinza e até rosa (esta última foi apresentada mais recentemente e é muito curiosa) por R$2.990.

Galaxy S8 – Especificações

  • Processador – Qualcomm Snapdragon 835
  • GPU – Adreno 540
  • Câmera traseira – 8 megapixels
  • Câmera frontal – 8 megapixels
  • Vídeo – Grava em 40 a 30 fps
  • RAM – 4GB
  • Memória interna – 64 GB
  • Expansível – até 256 GB
  • Sistema – Android 7.0
  • Display – 5,8 polegadas
  • Bateria – 3000 mAh
  • Peso – 155 g

Por Denisson Soares


Veja aqui todas as infomações sobre o Samsung Galaxy S8+.

A Samsung lançou o mais novo sucessor do Galaxy S7 no Brasil, o Galaxy S8+. O poderoso smartphone chega nas lojas de todo o país com 6 GB de memória RAM e com incríveis 128 GB de memória interna, os maiores da família Galaxy até hoje.

Em outros países o Galaxy S8+ já estava circulando desde abril deste ano, mas no Brasil o tão esperado sucessor da família Galaxy só chegou agora. Com seus 6 GB de memória RAM, o aparelho se transforma, em tese, como o celular mais rápido do sistema Android vendido por aqui.

Mesmo com a demora e com a afirmação da marca de que o smartphone será produzido aqui, o preço chega um pouco salgado: valendo R$ 4.799. Alguns acreditam que o celular vale o preço que custa, outros preferem continuar com o Galaxy S7.

O preço realmente não é lá muito atrativo, mas além da maior memória RAM do país, os 128 GB de memória interna ainda podem ser transformados em 256 GB se o usuário resolver inserir um cartão microSD. É realmente um smartphone surpreendente.

O armazenamento interno e a memória RAM são as diferenças mais incríveis do novo Galaxy S8+, o restante continua a mesma coisa do seu antecessor, a câmera traseira de 12 megapixels Dual Pixel com abertura f1.7 e a câmera frontal com 8 megapixels com autofoco inteligente. A tela possui tamanho de 6,2 polegadas e seu processador é um Exynos 8895, enquanto sua bateria continua interessante: 3.500 mAh.

O novo Galaxy S8+ também continua com o design de bordas curvas, que dá a sensação de “display infinito”, que ocupa praticamente toda a frente do celular. Ele também está revestido pelo Corning Gorilla Glass 5, que além de dar resistência ao aparelho, o celular fica elegante e sofisticado.

A memória RAM de 6 GB já faz com que o smartphone seja bastante veloz, aliado com um processador Exynos 8895, o celular se transforma em um Galaxy S8+ de altíssima velocidade e com capacidade de download de aplicativos e jogos com alta performance. De cores, a Samsung não deu opção aos seus clientes, o smartphone só está disponível na cor preta.

Por Carolina Costa


Veja aqui todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy A3 2016.

O Samsung Galaxy A3 2016 é um celular com sistema operacional Android considerado de bom nível. Ótimo para fazer fotos e que promete agradar até mesmo os usuários mais exigentes. As especificações técnicas desse smartphone também são interessantes, além é claro, de apresentar um design atrativo e elegante.

Galaxy A3 2016 – Tela

O Samsung Galaxy A3 2016 traz uma tela interessante com 4.7 polegadas. O display conta com resolução em Full HD e traz 312 ppi. As imagens apresentadas estão dentro da média, sendo que é possível assistir filmes sem grandes problemas com relação a qualidade delas. A resolução é em Full HD.

Câmeras

O A3 2016 é um celular barato, mas nem por isso deixa a desejar no quesito câmeras. O sensor principal traz 13 megapixels e ainda grava vídeos com resolução Full HD. No geral, as imagens produzidas quase não apresentam distorções e ruídos. No caso da câmera frontal, temos um sensor com 5 megapixels. Apesar de não ser muita coisa, dá para fazer boas selfies com ele.

Hardware

O A3 2016 conta com um processador Quad Core, é um Samsung Exynos 7578 Cortex-A53. O chipset funciona a uma velocidade de 1,5 Ghz. Temos no dispositivo 1,5Gb de memória RAM, o que é suficiente, no geral, para jogar ou usar aplicativos leves com uma relativa fluidez. No que diz respeito a memória interna, o A3 2016 traz 16GB, sendo que há a possibilidade de expansão para 128GB via cartão microSD.

Sistema Operacional e Bateria

O Samsung Galaxy A3 2016 possui uma interface amigável, fácil de ser usada. O sistema operacional é o Android 5.1.1 Lollipop. Um dos principais pontos negativos do aparelho acaba ficando para a bateria. O módulo traz somente 2300 mAh de capacidade, o que convenhamos, é muito pouco para qualquer smartphone. Por outro lado, se o uso não for muito pesado é bem provável que suporte um dia com carga.

O Galaxy A3 2016 é bom?

Se a procura do usuário for por um smartphone barato ele pode ser um intermediário interessante. A maior parte das lojas especializadas está vendendo o aparelho com preços na casa dos R$1.300. É possível navegar na web ou assistir filmes sem grandes problemas. Porém, se o assunto for jogos, ele não suporta muita coisa. O A3 2016 está disponível nas cores preto, dourado e rosa.

Por Denisson Soares


Conheça aqui todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy A7 2017.

A Samsung surpreende seus clientes todos os dias. Com lançamentos de celulares altamente sofisticados – como é o caso do lançamento do Galaxy S8 e S8+ – a marca liberou esse mês na Coreia do Sul o assistente Bixby para o Galaxy A7.

O Bixby está integrado nos últimos lançamentos da Samsung e a marca surpreende seus usuários por liberar um assistente tão avançado para um aparelho considerado intermediário. O Galaxy A7 2017 continua com as mesmas configurações desde o seu lançamento no início desse ano, mas agora, para os sul-coreanos, o smartphone conta com o novo assistente.

O Galaxy A7 é considerado um dos melhores celulares da sua categoria, que são os celulares medianos. O preço é acessível e os consumidores conseguem encontrar descontos nas principais lojas do Brasil.

O novo assistente Bixby só está disponível na Coreia do Sul por causa de uma parceria da Samsung com a SK Telecom. O celular, por apresentar uma configuração intermediária, não consegue ter a codificação para o assistente no resto do mundo. Estados Unidos e Brasil não terão a Bixby, por enquanto, por causa dessa codificação e transição dos idiomas.

O Galaxy A7 tem uma tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD e 3 GB da RAM. A memória interna do aparelho conta com 32 GB e possibilidade de inserção de um cartão microSD. As câmeras tanto frontal como traseira têm 16 megapixels, proporcionando fotos de alta resolução e qualidade.

Para desbloquear o celular, o Galaxy A7 conta com a segurança de leitor de digitais e uma boa bateria de 3.600 mAh, incluída com a tecnologia de rápido carregamento. O processador é o Samsung Exynos 7880 e sistema Android 6.0.1 Marshmallow. As cores disponíveis são preto, azul, rosa e dourado.

Em seu lançamento e no site da Samsung, o celular encontra-se disponível pelo preço de R$ 2.299, mas é o local mais caro para adquiri-lo. Em outros sites de compras online é possível achar o Galaxy A7 por R$ 1.699. Na Coreia do Sul, com o novo Bixby disponível apenas pela operadora SK Telecom, o aparelho sai por 510 dólares ou cerca de 1.600 reais.

Por Carolina Costa


Confira aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy J5 Duos.

Para os consumidores fiéis da marca Samsung que não abrem mão de ter um aparelho da marca como um companheiro inseparável, mas que não tem dinheiro suficiente para comprar um modelo de ponta, podem dispor muito bem do modelo J5 como uma boa opção e que não deixa nada a desejar aos mais sofisticados do mercado.

O modelo da linha Galaxy, a princípio pode satisfazer muito bem aos gostos e desejos de quem quer ter um celular com todas as funções que os outros, principalmente os considerados ‘tops ‘ de linha, são capazes de realizar.

Boa conectividade para quem não é muito exigente

Uma das propriedades do J5 é sua excelente capacidade de acessar facilmente a internet por meio da conexão do tipo Wi-Fi. Além disto, o aparelho se destaca pela sua boa conectividade via GPS, o que o torna uma das melhores opções para quem busca se conectar sem a adoção de protocolos mais complexos.

As suas funções multimídias o tornam líder neste segmento

O Galaxy J5 se destaca como o líder nacional em termos de função multimídia para smartphones que fazem parte deste tipo de segmento. Tudo isto graças à sua câmera com resolução de 13 megapixels. Esta característica permite a usuários a experiência de produzir fotos em resoluções consideradas excelentes como de 4128×3096, além de vídeos com resolução de 1920×1080 pixels e em alta definição.

Boa performance com processador de pouco desempenho

Uma das peculiaridades do J5 é a sua boa performance mesmo com utilização de processadores de desempenho inferior. Neste caso, o smartphone vem de fábrica com um Quad Core de 1.2Ghz, bem inferior aos Octa Cores utilizados nos seus primos mais sofisticados como o J7. Vale lembrar que a atual velocidade de processamento de sua memória interna é de 1.5Gb.

Boa memória de armazenamento

Neste caso, ele sai de fábrica com uma memória de 16Gb e possui a incrível capacidade de aceitar um cartão de memória de até 265Gb.

Para quem gosta de um aparelho discreto, mas com uma boa tela, o J5 com certeza é uma boa escolha. O aparelho vem de fábrica com uma tela de 5 polegadas, considerada grande para este tipo e com uma espessura finíssima de 7.9 milímetros. Isto o torna bastante atraente para quem não abre mão da marca Samsung.

Sendo disponibilizado até o presente momento na cor preta, o aparelho possui outro atrativo bastante interessante, o preço. O modelo disponível no mercado atual chega à lojas pelo preço de R$ 598,00.

Emmanoel Gomes


Veja aqui mais informações sobre o Samsung Galaxy J7 Prime.

O Samsung Galaxy J7 Prime pode ser um smartphone interessante para quem não abre mão de boa configuração, mas não deseja pagar o valor de um top de linha. Ele é, então, encaixado na categoria de aparelhos intermediários mais avançados, oferecendo bom desempenho para funcionalidades diversas de rotina.

Design

O design do Galaxy J7 Prime segue o estilo geral dos smartphones da Samsung. Tem acabamento em metal escovado e bordas arredondadas. O aparelho também é bem fino, com espessura de 8mm. Pode ser encontrado nas cores: preta, branco/dourado e branco/rosa.

Desempenho

O aparelho apresenta considerável memória RAM de 3GB e processador Octa-Core de 1.6 GHz. Dessa forma, tem bom desempenho durante o uso de aplicativos mais pesados. Essa configuração também garante a possibilidade de usar diferentes funcionalidades ao mesmo tempo sem haver travamentos.

Tela e Câmeras

A tela do aparelho é de 5.5’’, com resolução Full HD (1920X1080), sendo ideal para visualizar fotos, vídeos e filmes em geral.

A dupla de câmeras do smartphone também merece destaque, pois a principal é de 12MP, com abertura F/1.9 e gravação de vídeos em formato Full HD. Já a frontal dispõe de 8MP, com a mesma abertura e Flash LED.

Bateria e segurança

A bateria tem 3.300 mAh e pode oferecer durabilidade durante o uso regular do aparelho. Já sua segurança é reforçada graças ao sensor de impressão digital, localizado logo na frente inferior do dispositivo, facilitando seu uso rapidamente.

Ficha técnica do Samsung Galaxy J7 Prime:

  • Dimensões: 151.7mm X 75mmX 8mm.
  • Peso: 167gramas.
  • Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow.
  • Processador: Octa-Core de 1.6 GHz.
  • Memória RAM: 3GB.
  • Memória interna: 32GB, sendo expansível para até 256 com cartão microSD.
  • Display: tela de 5.5’’, com resolução Full HD (1080×1920).
  • Câmera principal: 13MP, com Flash LED, Auto Focus e abertura f/1.9.
  • Câmera frontal: 8MP, com Flash LED e abertura f/1.9.
  • Bateria: 3.300 mAh.
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi, micro USB 2.0 e Bluetooth.
  • Extras: sensor de impressão digital, acelerômetro e sensor de proximidade.

Diante dessas especificações, o Samsung Galaxy J7 Prime apresenta bom custo-benefício e pode ser encontrado por R$1.099 no site da marca no Brasil e nas principais lojas físicas e virtuais.

Camilla Silva


Confira nesta matérias todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy J5 Metal.

O Samsung Galaxy J5 Metal vem sendo um dos smartphones mais desejados pelos brasileiros, atualmente. Este aparelho ganhou sucesso devido às suas boas especificações e seu baixo preço, que colocam o mesmo como rival direto no segmento dos intermediários, como o G4 da Motorola.

O dispositivo possui capacidade dual chip, corpo metálico sendo preto, branco ou dourado e processador quad-core, o que agrada os consumidores.

Resolução e tamanho de tela

O Samsung Galaxy J5 Metal possui um display com tamanho de 5,2 polegadas. A tela ocupa cerca de 70,7% da parte frontal do aparelho, visto que o mesmo possui 7,2 cm de largura e 14,5 cm de altura. Pode-se considerar que o aproveitamento do espaço é bom. Para que possa-se comparar, a tela do iPhone 7 chega a preencher aproximadamente 65,6% da parte frontal do seu aparelho. A resolução é de 1280 por 720 pixels, High Definition.

Sobre o preço

O Samsung Galaxy J5 Metal desembarcou no mercado brasileiro no mês de julho do último ano, pelo preço de R$ 1.299. Atualmente, na página da marca fabricante, o dispositivo é vendido pelo preço de R$ 1.199. Além disso, é possível comprar o celular com preço menor hoje em dia. Já em certas lojas virtuais, o aparelho intermediário é comercializado por valores menores do que R$ 900.

Ficha técnica: Galaxy J5 Metal

  • Valor atual: R$ 1.199
  • Resolução da tela: High Definition – 1280 x 720 pixels
  • Tamanho da tela: 5,2 polegadas – Super AMOLED
  • Densidade do display: 282 ppi
  • Memória RAM: 2 GB
  • Processador: Snapdragon 410, Qualcomm MSM8916 – quad-core com 1,2 GHz
  • Armazenamento: 16 GB
  • Sistema nativo: Android versão 6.0 – Marshmallow
  • Cartão de memória: Suporta até 128 Gb – MicroSD
  • Capacidade dual chip: Sim
  • Câmera principal: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Conectividades: Bluetooth 4.1, USB 2.0, NFC, entrada 3,5 mm e Wi-Fi b/g/n.
  • Redes: 4G LTE FDD, 3G WCDMA e 2G GSM
  • Sensores: proximidade e acelerômetro
  • Peso: 0,158 Kg
  • Dimensões: 72,3 x 145,8 x 8,1 mm
  • Bateria: 3.100 mAh (dura até 11 horas no 3G e 17 horas reproduzindo vídeos conforme dados divulgados pela fabricante)
  • Garantia: 1 ano
  • Cores: preto, branco e dourado.

FILIPE R SILVA


Confira aqui as especificidades do aparelho que caiu no gosto dos brasileiros.

O aparelho smartphone da Samsung, chamado Galaxy J5 Metal, é um dos mais populares no Brasil. A procura pelo telefone só aumenta, isso devido às suas especificações que compensam muito quando comparadas ao preço cobrado pelo aparelho. A relação de custo benefício é realmente muito vantajosa para quem deseja adquirir um smartphone de qualidade sem gastar valores expansivos.

Concorrente direto de telefones celulares como o Moto G4 da Motorola, o Galaxy J5 Metal está custando, na loja oficial da Samsung, R$ 1.199,00, sendo que quando lançado, no meio do ano passado (julho de 2016), ele custava cerca de R$ 100,00 a mais.

O que o Galaxy J5 Metal tem?

O aparelho tem capacidade dual chip, além de possuir um corpo metálico, seja na cor branca, preta ou até mesmo dourada. As características estéticas do smartphone agradam muito os brasileiros, sem contar que o telefone conta o processador quad-core, de ótimo desempenho.

Falando sobre a dimensão da tela, o J5 conta com a tecnologia SUPER AMOLED de 5,2 polegadas, fornecendo 1280 x 720 pixels de resolução (HD). A memória RAM é de 2 GB, enquanto o armazenamento interno fica com nada mais nada menos que 16 GB. O aparelho ainda possui opção de expansão da memória através de MicroSD, em até 128 GB.

A câmera principal tem 13 megapixels, enquanto a frontal dispõe de 5 megapixels com flash LED, o que garante ao aparelho um diferencial em relação aos concorrentes, proporcionando fotos com uma luminosidade muito satisfatória. Os vídeos são gravados em 1080 pixels. A bateria, segundo o fabricante, dura cerca de 17 horas reproduzindo vídeos, além de 11 horas quando fazendo uso de 3g.

O Android que o Galaxy J5 Metal opera é o 6.0 Marshmallow e o processador quad-core trata-se do Qualcomm MSM8916 410 de 1,2 GHz. O aparelho pesa 158 gramas, possuindo 14.5 cm de altura e 7,2 cm na largura.

Em algumas lojas virtuais, é possível encontrar o smartphone Galaxy J5 Metal com valor abaixo do ofertado pela loja oficial da Samsung.

Carolina B.


Veja aqui as configurações e o preço do Samsung Galaxy J5.

Lançado no início do ano, o Samsung Galaxy J5 é a nova aposta da Samsung. Para a marca, o smartphone é poderosamente elegante. É isso que vamos descobrir! Conheça o preço e as configurações do seu mais novo aparelho celular.

Samsung Galaxy J5

Entre os pontos fortes do Galaxy J5 da Samsung, o destaque fica a cargo da resistência encontrada no design. Com sua moldura integrada metálica, o telefone apresenta uma proteção contra possível descascamento.

As pessoas mais exigentes quanto à resolução da câmera podem se apaixonar pelo novo Galaxy, pois ele é ideal para quem ama tirar fotos, já que possui resolução de 4128 x 3096 pixels. Agradeça a sua câmera de 13MP.

Além das imagens, vídeos podem ser gravados e executados em alta definição Full HD. Para isso, a marca aposta na resolução de até 1920 x 108 pixels. Vale lembrar que, em termos de multimídia, não é todo aparelho que conta com esse recurso.

Características

Na versão Marshmallow, o sistema do J5, que possui espessura de 8.1 mm, é o Android 6.0. Como pode notar, o telefone é bem fino por sinal. Além de fino, é muito leve, com 159 gramas, e ainda têm dimensões de 145,8 x 72,3 x 8,1 mm.

Desempenho

O poderoso smartphone, que conta com chipset Qualcomm Snapdragon 410, traz memória RAM de 2GB e memória interna de 16GB, além do processador Quad-Core de 1.2 GHz. Com o uso do cartão de memória, a memória do celular pode ser expansível até 128GB.

Tela

720 x 1280 pixels é a resolução da tela, que apresenta 5.2 polegadas touchscreen, além de 282 ppi de densidade. O modelo de tela da Samsung é Super Amoled e fornece 16 milhões de cores.

Câmera

Com 13 MP da Câmera Frontal e 5 MP da câmera traseira, o aparelho consegue capturar fotos em lugares mais escuros. E a culpada são as lentes rápidas F1.9, que apresenta qualidade superior em ambas as câmeras.

Apaixonado por Selfie? Com o Samsung J5 as imagens ficam perfeitas! E tudo isso utilizando a palma da mão. E o melhor, as fotos ficam ‘tops’ em poucos segundos.

Preço

Gostou do novo celular da Samsung? Você pode ter o seu Galaxy J5 por preços variados, dependendo do local. Segundo informações, o modelo está entre R$ 888,00 e R$ 1.999,00.

Fábio Santos


Aparelho encanta com suas funcionalidades e certamente irá agradar seus donos.

Nessa matéria vamos explorar as peculiaridades do celular mais desejado do mundo, na atualidade: o iPhone 6S.

Mais que um “Plus” ou uma inovação do iPhone 6, o iPhone 6S é um mar sem fim de novidades.

A primeira novidade está no que a Apple chama de 3D Touch, que conforme a intensidade que o usuário pressiona a tela, o celular, através de um sistema inteligente, direciona de forma rápida e simples para o que ele deseja.

Hoje, os usuários de celulares dão um valor enorme para as câmeras, haja vista que todos querem registrar os momentos mais importantes de suas vidas sem precisarem ficar carregando pesados aparelhos fotográficos de um lado para outro. Pois bem, pensando nisso a Apple investiu pesado na câmera do iPhone 6S. A lente frontal do aparelho conta com 12 megapixels de definição máxima, o que possibilita gravação de vídeos com definição 4K. Já a câmera frontal, essencial para as selfies, conta com 5 megapixels de definição máxima.

No que diz respeito ao processamento de dados, o iPhone 6S vem equipado com um chip denominado A9 de 64 bits, que permite um desempenho que antes só poderia ser alcançado em computadores.

O design é um dos mais belos, se não o mais, do mundo. O iPhone 6S conta com o acabamento em uma liga de alumínio denominado série 7000, que é muito utilizada na indústria aeroespacial. Além disso, conta com uma tela de 4,7 polegadas.

A segurança é um dos fatores primordiais em nosso dia. Visando esse aspecto, a Apple aprimorou o sensor de impressão digital que se tornou mais rápido e confiável.

O aparelho ainda conta com 4G LTE, uma rede de dados móveis mais atual e veloz, que permite ao usuário encontrar uma maior quantidade de redes disponíveis.

Outra novidade do iPhone 6S é o iOS 9, que permite ao usuário uma maior interação com a experiência de se ter um iPhone 6S.

Sem dúvidas, o iPhone 6S impressiona por suas novidades e aprimoramentos, se comparado ao iPhone 6. O aparelho possui um preço médio de R$ 3.999,00, que a princípio pode não agradar os consumidores, mas que vale cada centavo empregado em sua compra.

RAQUEL ALICE MOREIRA


A Nokia anunciou há dois meses o lançamento de seu novo aparelho celular: o Nokia N9. Apesar da pré-venda ter iniciado em outubro, o smartphone ganhou notoriedade apenas recentemente, principalmente devido à estratégia de marketing da empresa nas redes sociais.

O aparelho, como de costume da Nokia, possui um hardware interno respeitável (com processador de 1GHz, 1 GB de memória RAM, bateria com capacidade para 11 horas de conversação e memória interna de 16GB a 64 GB) e design diferenciado (tela AMOLED de 3,9 polegadas com Gorilla Glass, corpo em policarbonato que não descasca e 3 cores diferentes).

Apesar da grande similaridade com os celulares high-end do momento (como o iPhone, Samsung Galaxy S2 e o recém-lançado Motorola RAZR), o grande diferencial do Nokia N9 é o emprego de Sistema Operacional Meego.

O aparelho basicamente apresenta uma interface constituída de 3 telas principais: uma com o menu dos programas, outra com os aplicativos em aberto e a última com as atualizações das redes sociais.

O smartphone funciona bem, respondendo perfeitamente ao toque na tela através da interface intuitiva. Vários aplicativos podem ser abertos ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.

O grande fator limitador do aparelho seria bater de frente com os sistemas operacionais já existentes (iOS e Android), que contam com uma quantidade de aplicativos muito maior que o Meego.

Mais informações no site da Nokia.

Por Diego Pinheiro





CONTINUE NAVEGANDO: