Os donos do Galaxy S2 Lite acabam de receber uma boa notícia, o modelo finalmente receberá a versão 4.1 do Android. A filial da Samsung na Alemanha publicou em sua página no Facebook que o aparelho será atualizado em janeiro do ano que vem. O update estará disponível para todos os consumidores através do programa Kies ou pela rede wi-fi do próprio smartphone.

Anteriormente, a fabricante sul-coreana havia divulgado que o S2 Lite não iria receber a versão Ice Cream Sandwich, pois o sistema seria atualizado direto para o Jelly Bean. Alguns rumores sobre esse assunto diziam que o aparelho receberia a atualização em novembro deste ano, mas por não ter sido confirmado pela Samsung, acabou sendo apenas mais uma especulação.

O Galaxy S2 Lite foi lançado no mercado brasileiro em abril de 2012 e trata-se de uma versão mais básica do Galaxy S2. O modelo conta com uma tela de 4 polegadas com Super Amoled, processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 768 MB, armazenamento interno de 8 GB e câmera de 5 megapixels.

Para acabar com todas as dúvidas que pairavam sobre a atualização do Galaxy S2 Lite, a postagem recente da filial Alemã da Samsung veio justamente para saná-las. Segundo a publicação, a fabricante está se empenhando para manter todos os seus dispositivos atualizados. Além do S2 Lite, o Galaxy S Advance também será atualizado em janeiro de 2013.

Por Felipe Santos Bonfim


Se você é proprietário de um Samsung Galaxy S3, parabéns. Pois o seu smartphone acabou de ganhar uma atualização. O aparelho, que foi lançado aqui no Brasil com a versão 4.0.4 do Android (Ice Cream Sandwich), já pode ser atualizado para a versão 4.1.1 (Jelly Bean). Essa versão do sistema operacional já estava disponível para aparelhos americanos e europeus desde agosto de 2012.

A atualização não foi anunciada oficialmente pela Samsung e foi descoberta por alguns usuários, que rapidamente informaram sites especializados sobre a notícia.

O pacote de atualização, que possui pouco mais de 300 MB, promete melhorias de desempenho e pequenas mudanças na interface do aparelho, o que deve causar um pouco de desconforto para alguns usuários e alívio para outros.

Não se sabe ao certo se outros aparelhos da Samsung vão ganhar a nova versão do Android, mas se você tem um aparelho da linha Galaxy, é recomendável que também verifique se ganhou a atualização Jelly Bean.

Para fazer a atualização, é só acessar Configurações > Sobre o Aparelho > Atualização. Não é necessário usar o Wi-Fi para essa atualização.

Boa diversão!

Por de Allan Couto


No último dia 19, a Samsung confirmou que os aparelhos Galaxy Note, Galaxy Note 10.1 e Galaxy S II irão receber a versão Jelly Bean do Android. A notícia foi dada através do site da filial sueca da empresa, que afirmou que o Galaxy S II receberá atualização até o final de novembro e os outros dois  aparelhos serão atualizados até o final de dezembro.

A atualização trará várias melhorias, como por exemplo, o recurso Project Butter, que tem a proposta de deixar a plataforma mais fluida, um menu mais organizado, barra de notificações, suporte ao assistente pessoal Google Now e novas opções de tela inicial.

Além disso, o update ainda oferece um recurso capaz de ditar textos para o celular, mesmo que o usuário não esteja conectado a internet.

De acordo com a Samsung da Suécia, a atualização poderá ser feita via OTA (Over The Air), onde o usuário pode atualizar o sistema através do próprio aparelho ou a partir do Samsung KIES, um software de sincronização próprio da Samsung.

Ainda não há nenhuma informação sobre a atualização para os dispositivos brasileiros.

Por Felipe Santos Bonfim


Com o lançamento da última versão do sistema operacional do Google, o Android 4.1, muitos rumores começaram a surgir sobre quais aparelhos terão um upgrade de plataforma. Um dos aparelhos mais cogitados para receber o Jelly Bean é o Samsung Galaxy S 3, lançado neste ano.

Rumores antigos indicavam que o Galaxy S 3, o Galaxy Note e o Galaxy S 2 receberiam o novo Android até o final do ano. Porém, novas informações indicam que a atualização do Galaxy S 3 acontecerá muito antes dos demais. Isso, porque as especulações atuais apontam que durante o evento Samsung Unpacked será lançado o novo Galaxy Note 2 e também anunciado o upgrade do sistema operacional do mais potente Galaxy do mercado, o S 3. O evento organizado pela Samsung está previsto para o dia 29 de agosto, mas não há confirmação da sul-coreana sobre os lançamentos que acontecerão no encontro.

Se os rumores se confirmarem, já no mesmo dia os donos do Galaxy S 3 na Europa e na Ásia poderão baixar o novo Android Jelly Bean. Não há informações sobre quando a atualização será liberada para os outros continentes. Além disso, se o S 3 receber a atualização ainda neste mês, é provável que o Note e o S 2 sejam atualizados antes de dezembro.

Por Guilherme Marcon


Em menos de 24 horas após o lançamento da plataforma Android 4.1, conhecida também como Jelly Bean, uma cópia assinada do novo sistema móvel já foi disponibilizada e pode ser baixada e instalada em todos os aparelhos Galaxy Nexus. O sistema foi apresentado na última quarta-feira, dia 27 de junho, durante o Google I/O, que aconteceu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Inicialmente, a nova ROM foi projetada para a versão “takju” do celular inteligente. Isso significa uma variante GSM do Galaxy Nexus que conta com suporte para o Google Wallet. Porém, segundo o site GSM Arena, a cópia assinada poderá ser instalada também na versão “yakju”, que é a padrão do Galaxy Nexus GSM.

A promessa é que no próximo mês a atualização oficial para o Galaxy Nexus já esteja disponível nos Estados Unidos.

Para os curiosos que não aguentarem a espera até o mês que vem, já é possível fazer o download da ROM, porém é necessário fazer isso com muito cuidado para não danificar o aparelho. É recomendado que antes da atualização o usuário faça um backup de todas as suas informações pessoais.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: