O smartphone, seja qual for a marca e o modelo, é um grande sucesso em todo o Brasil, pois todos querem ter um, principalmente o público mais jovem que são aqueles que querem sempre estar conectados à internet, acessar redes sociais dentre outras ótimas funcionalidades que um smartphone disponibiliza. São várias as marcas de smartphones à disposição no mercado brasileiro, um grande destaque é a LG, conhecida mundialmente.

Se você quer adquirir um novo smartphone ou quer trocar o seu atual por um ainda mais moderno e atualizado a dica fica por conta do LG Nexus 5, além de ser totalmente moderno ainda dispõe de toda a qualidade e eficiência de produtos da LG. Caso você ainda não saiba o Nexus 5 foi fabricado juntamente em uma parceria do Google e a LG. O mesmo é um dos últimos lançamentos do mercado de smartphones e já tem um sucesso de venda muito bom. Este é um modelo top de linha e disputa com os melhores do mercado em sua categoria.

Um dos destaques do Nexus 5 é justamente o seu sistema operacional, nada menos que o Android 4.4 um dos mais avançados da atualidade que irá oferecer mais recursos, desempenho acima do normal e um visual totalmente diferente do que você está acostumado. Além disso, ainda é possível encontrar como destaque a tela Full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800 Quad-Core Krait 400 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM. Em relação à conectividade o Nexus 5 dispõe de: NFC, Bluetooth 4.0, 3G, 4G LTE, Wi-Fi além de tecnologia de carregamento sem fios.

A câmera do smartphone também chama bastante a atenção de quem gosta de tirar fotos, a mesma dispõe de nada menos que 8 megapixels acompanhada de recursos de estabilização óptica e flash LED. O aparelho foi colocado nas prateleiras do mercado brasileiro recentemente, em janeiro de 2014.

O preço sugerido do aparelho é de R$ 1.799,00, mas pode variar já que possui duas opções de armazenamento tanto de 16 GB quanto de 32 GB.

Por Bruno Henrique

LG Nexus 5

Foto: Divulgação


O Galaxy Note 3, lançado após a linha Nexus e Moto G, irá ficar ainda mais rápido, segundo a empresa Samsung. O novo sistema operacional Android 4.4 foi utilizado no dispositivo móvel. No teste, houve melhorias em seu desempenho, com mudanças na interface do sistema e rápida resposta ao comando dado pelo usuário.

A atualização estará disponível dentro de algumas semanas, e começará pela Polônia. A build N9005XXUENA6 será disponibilizada para a versão do aparelho que possui o processador Snapdragon. Ela poderá ser instalada diretamente pelo computador, apenas conectando o cabo USB e checando manualmente via Kies.

A Samsung implementou melhorias ao Android “KitKat”, como é chamada a versão 4.4. As novidades foram criadas baseando-se em sistemas de empresas concorrentes, como o Windows Phone 8 e o Ios7. Na tela de bloqueio foram incorporadas duas novidades: a exibição da capa do álbum no reprodutor de música e um atalho para a câmera. Os ícones da barra de notificação, que antes eram verdes, agora estão na cor branca.

Segundo uma fonte com conhecimentos internos da Samsung, o SamMobile, a versão do Android do NOTE 3 já possui essa mudanças. O que falta agora é a correção de bugs no sistema, como travamentos de alguns aplicativos. Não foi citado os resultados oficiais dos testes feitos pelo fabricante, apenas a página se baseou na melhoria após a atualização.

Mas pode demorar algum tempo para chegar aqui no Brasil, visto que isso depende das operadores de telefonia do país e da empresa fabricante. Não há previsão para o lançamento da atualização do sistema pela Samsung. Mas é provável que o Galaxy Note 3 receba o novo Android nas próximas semanas. Todo o processo de atualização dos dispositivos móveis poderá durar semanas, dependendo da região onde os consumidores estão localizados. No Brasil, os consumidores terão que aguardar mais um pouco.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação


Após o lançamento do Nexus 5 do gigante Google, uma lista de aplicativos do Android 4.4 KitKat começa a tomar extensão entre os usuários antenados.

O mais bacana é que a maioria desses aplicativos pode ser instalada em outras versões do sistema Android, geralmente a partir da versão 2.2. Seguem alguns exemplos: 

– Google Play Services – Este aplicativo é utilizado para atualizar vários serviços Google, como o Google Play. A última atualização deste aplicativo ocorreu no último dia 22 e trouxe novos efeitos visuais na API do Google Maps; 

Calendar – O Google Calendar é uma ferramenta bem simples e muito útil onde funciona como agenda online à sua  disposição  24 horas. Ele é realmente capaz de substituir uma agenda de papelaria;

 Clock – É um alarme com ótimo funcionamento e com diversas funções em uma  fácil programação. Ele ajuda nas facilidades do dia a dia. Básico, porém muito significativo quando bem utilizado;

 Keep – O Google Keep recebeu sua última atualização no dia 13 deste mês e também recebeu novidades como gaveta de navegação deslizante, anexo de fotos da Galeria e o deslize com visualização de todas as fotos da nota;

 Cymera – É um editor de foto considerado um dos melhores entre os usuários. Foi atualizado pela última vez no dia 21 de novembro trazendo melhorias na função de texto (com palavras chaves adicionadas) e correções de erros. Este aplicativo tem todas as ferramentas necessárias que ajudam a  criar ou editar as  fotos de forma simples e muito fantástica;

– Teclado do Google – Este aplicativo torna a digitação ainda mais rápida e inteligente. Ela permite inclusive que os usuários escolham a  opção por digitação com voz ou escrita com gestos com visualização flutuante e altamente dinâmica. A última atualização foi feita no dia 21 também deste mês.

No geral o Google atualiza todos os seus aplicativos quase que quinzenalmente, com exceção para alguns casos quando o procedimento é considerado desnecessário.  

Por Luciana Ávila 

Android KitKat

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: