Depois dos smartphones Samsung Galaxy S II receberem a atualização do sistema operacional (http://www.meunovocelular.com/2013/02/11/samsung-galaxy-s2-ganha-atualizacao-para-o-android-jelly-bean/ ) chegou a vez do aparelho Motorola Razr i ser atualizado para o Android Jelly Bean.

O anúncio foi feito pela empresa Google, empresa que recém adquiriu a Motorola e também é dona do sistema aberto Android, que promete novas e exclusivas funções para os aparelhos da linha Motorola. Os primeiros a ser beneficiado são os smartphones da linha Razr, em especial a linha ‘i’, que receberá a atualização em primeira mão.

Os aparelhos europeus foram os primeiros a receber o upgrade para o Android 4.1.2. Em seguida, os norte americanos serão beneficiados e, até meados de março, a atualização estará disponível para os aparelhos brasileiros.

Android Jelly Bean 4.1.2

O novo sistema operacional, nativo no Samsung Galaxy S III, promete deixar o smartphone mais veloz, com qualidade alta no desempenho de hardware e software, além de diversas novas interfaces e funções que estavam disponíveis apenas para o Galaxy S III, como o Pop-up Play e o Direct Call, além de novidades e novos filtros para a câmera fotográfica (e de vídeo) do aparelho.

Por DIego Piovesan


Em outubro de 2012 a nova versão do Android, a Jelly Bean Premium Suite (4.1.2) foi lançada juntamente com o tablet Nexus 7. Porém, somente agora, em meados do final do ano, é que os usuários do top de linha da Samsung receberão o upgrade.

Os países que já estão recebendo a atualização da plataforma para o Galaxy S3 são: Argélia, França, Índia, Itália, Polônia, Reino Unido, Sri Lanka, Suécia e Taiwan. Além do recebimento da atualização do sistema operacional, o donos do S3 poderão usufruir das novidades que foram lançadas com o Galaxy Note 2.

Especificamente, a atualização do Galaxy S3 foi dividida em duas “partes”. A primeira é em questão de conscientizações contextuais, pois o smartphone receberá uma tecnologia que é capaz de “prever” e “responder” as ações do usuário, e também um novo menu surgirá com os aplicativos mais utilizados aparecendo primeiro.

A segunda “parte” da atualização corresponde aos recursos avançados, que são o multiwindow, a Facebook Lock Ticker e o Reader Mode. Em questão da ferramenta para o Facebook, ela facilita o monitoramento do feed de notícias.

Ainda não há informações sobre quando exatamente o upgrade será disponibilizado para os usuários brasileiros.

Por Guilherme Marcon


Na última quarta-feira, 12 de novembro, o Galaxy Note 2 da Samsung recebeu um novo pacote de atualização para o Android Jelly Bean.

A nova versão traz vários recursos inéditos ao aparelho, entre eles está a personalização do painel de notificações, a digitação de mensagens semelhante a do Swype, e a adição de mensagens de alertas. A parte ruim é que por enquanto a novidade está disponível apenas na Polônia, mas a fabricante garantiu que logo ela chegará aos demais países.

Além disso, esta atualização traz no navegador padrão de internet muito mais agilidade e estabilidade e também a possibilidade de desativar a ferramenta Multi-View.

Os consumidores podem selecionar também um efeito novo para a tela de bloqueio do dispositivo, desativar o brilho a partir do painel de notificações e também há a possibilidade de alterar a cor da barra de status de cinza para preta.

O Galaxy Note 2 chegou ao Brasil em outubro e conta com processador quad-core de 1,6 GHz, tela de 5,5 polegadas, memória RAM de 2 GB e câmera de 8 megapixels. Além disso, o aparelho conta com a função Multi-View e uma caneta stylus, para auxiliar os usuários em algumas atividades.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: