A onda Android vem deixando os seus simpatizantes cada vez mais interessados em atualizações, mesmo sabendo que alguns dispositivos (entre smartphones e tablets) correm um certo risco ou não é recomendado. Mas já existe uma forma de saber se o seu aparelho é compatível na versão mais recente, o KitKat, através do site das próprias fabricantes:

Motorola:

No site oficial deverá ser clicado em Ajuda (localizado no menu superior da tela), e após Notícias sobre atualizações de software. Após selecionar a operadora e o modelo do dispositivo, os próximos passos podem ser seguidos facilmente para verificar a disponibilidade;

Sony:

No site da Sony o procedimento é basicamente o mesmo. Também no menu superior, selecionar a opção Support e posteriormente Software. Após marcar o modelo do seu aparelho o site trará mais informações sobre o assunto;

Samsung:

O site da Samsung já é mais completo e traz uma série de informações sobre produtos e também sobre notícias em geral do Grupo. Alguns visitantes podem considerar um pouco demorado o procedimento para atualização do Android, mas os passos básicos são: Clicar em Suporte seguido de Celulares (ou Smartphones), escolher Tipo, Detalhe, Número de Modelo e digitar as palavras chaves Atualizar e Android, que em alguns instantes aparecerá um tutorial sobre updates. É só seguir o passo a passo até finalizar o procedimento.

Vale lembrar que o KitKat é a versão mais atual do Android, trazendo mais agilidade e desempenho com a versão 4.4.

O Nexus 4 foi o primeiro aparelho a receber a atualização aqui no Brasil seguido da Motorola.

Mesmo com o bom desempenho e as novidades, o Android que predomina, segundo o próprio Goggle, é o Jelly Ben, utilizado por mais da metade do total de aparelhos com o sistema, cerca de 54,5%. Em seguida vem a versão, Gingerbread, Ice Cream Sandwich, Froyo e finalmente KitKat. 

O Google espera que o número de usuários KitKat aumente ainda neste primeiro semestre.

Por Luciana Ávila

Novo Android KitKat

Foto: Divulgação


Após o lançamento do Nexus 5 do gigante Google, uma lista de aplicativos do Android 4.4 KitKat começa a tomar extensão entre os usuários antenados.

O mais bacana é que a maioria desses aplicativos pode ser instalada em outras versões do sistema Android, geralmente a partir da versão 2.2. Seguem alguns exemplos: 

– Google Play Services – Este aplicativo é utilizado para atualizar vários serviços Google, como o Google Play. A última atualização deste aplicativo ocorreu no último dia 22 e trouxe novos efeitos visuais na API do Google Maps; 

Calendar – O Google Calendar é uma ferramenta bem simples e muito útil onde funciona como agenda online à sua  disposição  24 horas. Ele é realmente capaz de substituir uma agenda de papelaria;

 Clock – É um alarme com ótimo funcionamento e com diversas funções em uma  fácil programação. Ele ajuda nas facilidades do dia a dia. Básico, porém muito significativo quando bem utilizado;

 Keep – O Google Keep recebeu sua última atualização no dia 13 deste mês e também recebeu novidades como gaveta de navegação deslizante, anexo de fotos da Galeria e o deslize com visualização de todas as fotos da nota;

 Cymera – É um editor de foto considerado um dos melhores entre os usuários. Foi atualizado pela última vez no dia 21 de novembro trazendo melhorias na função de texto (com palavras chaves adicionadas) e correções de erros. Este aplicativo tem todas as ferramentas necessárias que ajudam a  criar ou editar as  fotos de forma simples e muito fantástica;

– Teclado do Google – Este aplicativo torna a digitação ainda mais rápida e inteligente. Ela permite inclusive que os usuários escolham a  opção por digitação com voz ou escrita com gestos com visualização flutuante e altamente dinâmica. A última atualização foi feita no dia 21 também deste mês.

No geral o Google atualiza todos os seus aplicativos quase que quinzenalmente, com exceção para alguns casos quando o procedimento é considerado desnecessário.  

Por Luciana Ávila 

Android KitKat

Foto: Divulgação


Android KitKatPrevisto para o lançamento em outubro, o novo Android foi anunciado pelo Google no último dia 3 de setembro. O Android KitKat também tem nome de doce, o mesmo do chocolate KitKat da Nestlé. As empresas fizeram um acordo que permite que o Google utilize o nome e a identidade visual do chocolate da marca.

O Android KitKat, ou somente Android K (nome abreviado) segue a tradição de usar nomes semelhante a doces, o que ocorre desde da versão Cupcake, lançada em 2009. A última lançada foi a versão Jelly Bean, em 2013.

Há informações que a versão seria chamada de LimePie (torta de limão), contudo para ter maior visibilidade, a empresa realizou a parceria com a Nestlé, que irá modificar as embalagens do chocolate Kitkat em 19 países. Nesta versão, há uma imagem do robô símbolo do Android dando uma mordida no chocolate.

Essa é a versão 4.4 do Android que, atualmente, é o sistema operacional mais usado em smartphones em todo o mundo. Estima-se que 80% dos aparelhos usam o sistema operacional do Google.

O Android passou a ser usado por ser uma alternativa mais barata e com diferentes possibilidades de mudanças e código livre. A popularização dos smartphones se deu, principalmente por sua criação.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: