Novo app quer reunir aplicativos de comunicação em um só lugar.

Você já pensou ter um aplicativo que reunisse todas as funcionalidades de seus aplicativos favoritos e mais utilizados em um só? Essa ideia não é nova, algumas marcas já tentaram algo parecido como a Blackberry com o Blackberry Hub, entretanto, embora o serviço tenha feito sucesso, ele de fato nunca emplacou. Mas agora, outra empresa bastante conhecida do mercado parece estar bem interessada em lançar mais um aplicativo com este propósito.

Segundo informações obtidas pelo site SamMobile, a empresa Samsung está trabalhando atualmente em um app que reunirá as funcionalidades de seu email, SMS, além de aplicativos como o Facebook e o Whatsapp, que seria chamado de Samsung Focus. O app tem tudo para ser lançado juntamente com o novíssimo Galaxy Note 6, o que deverá acontecer no final deste ano.

Entre outras funcionalidades que estariam no app, estaria a integração com o seu calendário e ligações, deixando bem claro o objetivo de ser praticamente, digamos, um organizador de sua vida, já que você poderia acessar praticamente todas suas mensagens de diversos meios e integrar tudo isso a seus compromissos no calendário, por exemplo.

Outra novidade anunciada pelo site é que o app da Samsung deverá contar com o Material Design, visual que atua com maior harmonia com o sistema Android, algo que deverá se tornar de praxe nos novos apps da empresa, visto que ela vem abandonando o antigo visual de seus apps para se adaptar ao Material Design.

O aplicativo funcionaria na tela principal do dispositivo, onde você teria um agregado de tudo o que acontece de mais importante em seus principais aplicativos, principalmente os de comunicação.

Como mencionado anteriormente, uma empresa que já tentou fazer algo parecido foi a Blackberry com o Blackberry Hub, que fez bastante sucesso no BB10, sistema operacional abandonado pela empresa, mas com as funcionalidades ainda ativas no Blackberry Priv, versão Android do sistema da empresa.

A tendência é que o aplicativo Focus seja lançado junto do Galaxy Note 6, no segundo semestre desse ano, e deve ser exclusivo do dispositivo por algum tempo até ser lançado posteriormente para os demais dispositivos da linha Galaxy da empresa sul-coreana, algo que ainda não possui previsão, evidentemente.


Nova versão do app permite excluir histórico de navegação.

O Android N, que já passa por uma fase de testes com desenvolvedores para possivelmente ser lançado no final deste ano para todos os usuários trazendo ao que tudo indica uma verdadeira revolução no sistema Android, possuía em seus testes alguns apps já existentes em versões anteriores do Android, porém, recheados de novidades, entre eles o Chrome, que agora está liberando algumas dessas novidades para seus usuários.

A atualização do chamado ''Chrome 50'' foi liberada para os usuários do Android na quarta-feira, 27, trazendo novidades presentes na versão de testes do Android N. Na atualização, temos como foco dado pela Google melhorias na performance e desempenho do app, bem como correção de erros e bugs no aplicativo, entretanto, também há novas funcionalidades no app com o Chrome 50.

Entre as novidades que devem agradar e muito os usuários, visto que essas funções já eram existentes na versão de desktop do aplicativo, temos a possibilidade de selecionar o período de tempo para excluir informações de nosso histórico, ainda incluindo uma nova funcionalidade também presente nos desktops, a possibilidade de excluir os cookies, caches e senha, bem como demais dados armazenados pelo navegador da Google. O usuário pode optar entre excluir arquivos do último mês, semana, dia, hora ou simplesmente apagar absolutamente todos os dados do app.

Outra novidade bastante interessante para os usuários e também já presente nas versões de desktops, é a possibilidade de pausar o download de arquivos no navegador, podendo retomá-los logo depois quando o usuário desejar, emitindo notificações para o usuário por meio do painel de notificações a respeito dos downloads no Chrome 50.

Embora ambas as funções sejam extremamente úteis e mais do que desejáveis pelos usuários, por enquanto temos disponível no Chrome 50 para os usuários do Android apenas a opção de limpar o históricos por data, hora, semana, mês, etc. A opção de paralisar downloads, deve ser disponibilizada em breve para os usuários do aplicativo.

Recentemente o Chrome atingiu o número de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo todo e a atualização, embora com apenas uma das funções tão desejadas pelos usuários, não deixa de ser um presente para o usuário que é quem realmente faz o app atingir tais níveis.

Murilo Couto


Aplicativo permite criar caricaturas e compartilha-las nas Redes Sociais e WhatsApp.

O Doodle Face, também conhecido como Rosto de Doodle, é um aplicativo gratuito muito divertido e compatível apenas com o sistema operacional Android. Por meio dele, os usuários podem criar um autorretrato, semelhante a uma caricatura divertida, em forma de avatar (desenho).

Existe ainda a possibilidade de utilizar a imagem criada como foto de perfil em fóruns de discussão ou redes sociais, possibilitando assim uma maneira de exibição muito mais criativa. No Facebook, o app já se transformou em uma febre. Caso você goste do resultado, mas esteja satisfeito com suas fotos de perfil, saiba que é possível compartilhá-la via Whatsapp com amigos.

Apesar de o app só estar disponível no idioma inglês, a usabilidade é bem fácil e intuitiva. Após baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar o gênero masculino ou feminino e clicar em “Create Avatar”. Feito isso, é preciso selecionar o tamanho de rosto, formato dos olhos, estilo e cor dos cabelos, sobrancelhas, acessórios, dentre outros. São tantas possibilidades que o avatar fica realmente parecido. Todas as criações ficam salvas em um álbum que o usuário pode acessar sempre que quiser.

Com interface lúdica, o Doodle Face proporciona distração e diversão. Caso você esteja com um tempinho sobrando que tal fazer um avatar de seu amigo(a), namorado(a) ou familiar  e enviar o resultado final?

É interessante destacar que o tamanho do aplicativo é uma vantagem. Ele é tão leve que roda praticamente em todos os celulares, incluindo até mesmo aqueles que contam com o antigo sistema operacional Android 2.1. Nos testes realizados por avaliadores ele não apresentou, em momento nenhum, sinais de travamento ou lentidão no smartphone.

Ao todo, são 800 itens diferentes que te ajudam na montagem de seu personagem, a paleta de cores é bastante extensa e agradável e contribui para a criatividade. Há ainda uma seção especial que possibilita a interação com outros usuários, muito legal não é mesmo?

Por Beatriz


A tecnologia se torna uma grande aliada na conquista de um cargo público

Quem está se dedicando aos estudos, se preparando para um concurso público, pode encontrar nos aplicativos importantes aliados. No mercado há uma grande quantidade de Apps, gratuitos e pagos, que auxiliam os concurseiros a se preparem melhor para os estudos. O importante é procurar conhecer alguns destes para saber qual atenderá melhor suas necessidades.

O "Estratégia Concursos" é um destes aplicativos para ajudar os concurseiros, oferecendo mais de 30 mil questões, abrangendo 10 disciplinas ao todo. O interessante deste aplicativo é que o próprio usuário pode criar seus simulados e até visualizar as estatísticas para cada uma das provas, ao mesmo tempo em que vai acompanhando seus resultados.

Com o "Estratégia Concursos" também é possível acompanhar seu desempenho no decorrer dos estudos e, assim, saber se você está melhorando ou não. O "Estratégia Concursos" é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Já o "Concursare Concursos" oferece até vídeo-aulas de matérias variadas, como português, atualidades, matemática e até direito constitucional. Em cada uma das matérias disponíveis você encontrará uma subdivisão onde você poderá estudar as matérias de forma mais aprofundada.

Este aplicativo também é gratuito, mas infelizmente não oferece a opção de simulados. Optando pela assinatura mensal, você passa a ter acesso ilimitado ao conteúdo. Disponível para iOS e Android.

Para os concurseiros que gostam de criar seus planos de estudo, o "Gabaritar" é o mais indicado. Com ele, você pode até criar seus planos para cada concurso que for realizar. No aplicativo tem a opção de marcar o tempo de estudo para cada disciplina e você pode ter acesso ao tempo recomendado para cada matéria.

Apesar desse aplicativo ser gratuito, quem quiser ter acesso a alguns conteúdos específicos terá que efetuar um pagamento. Disponível para iOS e Android.

E tem ainda o aplicativo "Concurso Fácil" que é uma excelente opção! Com ele você pode criar simulado e incluir filtros por banca, órgão e até ano. Tem ainda uma ferramenta que oferece simulado aleatório, onde o próprio aplicativo é quem escolhe as questões para você responder.

Com as estatísticas você poderá acompanhar como está o seu desempenho. Infelizmente, está disponível somente para o sistema operacional Android.

Por Russel

Foto: divulgação


Se você está em busca de um aplicativo de armazenamento e edição de fotos que seja bastante profissional, uma grande indicação fica por conta de Adobe Lightroom mobile. Para quem ainda não o conhece, saiba que este é o app que acompanha o Adobe Lightroom 5.

Vale ressaltar que o mesmo requer uma conta para seja utilizado, bem como é disponibilizado de forma gratuita por 30 dias, após isso, o usuário decide se vai adquirir um plano pago ou não.

Um dos grandes destaques desse app é justamente quanto ao fato de o mesmo ser bastante completo e possuir opções de edição bastante avançadas. Dentre os vários ajustes que você poderá fazer em sua foto, podemos destacar: regular balanço de branco, temperatura, autotonalidade, exposição, contraste, destaques, sombras e etc.

Outro grande destaque de Adobe Lightroom mobile é a disponibilidade de edição a qualquer momento. Além disso, é importante destacar que será possível editar desde fotos provenientes de smartphones até a imagens raw de câmeras DSLR. Além disso, também será possível sincronizar todas as suas edições com o Lightroom 5, versão para desktop.

O aplicativo aqui destacado também dispõe de uma organização incrível. São várias opções divididas por categorias e bem destacadas. A interface da aplicação também é extremamente intuitiva e muito simples de navegar.

Caso esteja interessado em utilizar a versão para Android, saiba que a mesma é compatível com Android 4.1 e versões posteriores. Para fazer o download da aplicação, acesse o site oficial Baixaki.

Para os interessados em utilizar Adobe Lightroom na versão iOS, saibam que o mesmo necessita do iOS 7.0 instalado ou versões posteriores. O download da versão destinada a iOS pode ser feito através do site oficial iTunes.

É importante destacar que o usuário terá a sua disposição os cinco planos listados abaixo:

– Plano de Fotografia da Creative Cloud

– Plano completo da Creative Cloud

– Creative Cloud ― Programa de Fotografia do Photoshop

– Creative Cloud Student and Teacher Edition

– Plano completo da Creative Cloud para equipes

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Se você possui um smartphone com o sistema Android e já está cansado do mesmo visual de sempre, saiba que você possui alternativas bem interessantes. Uma delas é o aplicativo Launcher 7. Através desta aplicação será possível realizar vários tipos de mudanças visuais que vão dar um novo ânimo para o seu aparelho. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

O grande serviço oferecido por este aplicativo é justamente quanto à possibilidade de mudança da tela principal de dispositivos Android. Dessa forma, Launcher 7 irá deixar o seu aparelho portátil bastante semelhante ao sistema operacional Windows Phone 7 quando o assunto é aparência.

Esse serviço é muito interessante, pois o usuário poderá mesclar o visual único e elegante da Microsoft com os serviços e características do Google.

É importante destacar que esse aplicativo irá realizar modificações apenas na tela inicial do sistema. Com isso, os ícones e demais atalhos que se encontrarem na tela serão reorganizados, atalhos rápidos serão disponibilizados para as principais funções do aparelho.

E caso você deseje efetuar mudanças, basta pressionar com o dedo por alguns instantes o ícone desejado e logo em seguida será possível modificar a posição dele ou até mesmo excluí-lo.

Além disso, visando mais facilidade para o usuário, Launcher 7 também conta com um sistema de widgets que poderá ser organizado da forma que o usuário desejar. Essa opção é muito interessante, pois o usuário não irá precisar acessar a lista de programas instalados a todo o momento.

Vale ressaltar que o aparelho também disponibiliza a opção de acesso a homescreen padrão do Android quando o usuário desejar.

O aplicativo também vem acompanhado de todas as opções de wallpapers padrões do Windows Phone 7, também fica a critério do usuário a mudanças dos mesmos sempre que desejar. Você também pode mudar as cores usadas pelo Launcher 7, deixando o mesmo no seu estilo favorito.

Todos esses serviços são disponibilizados de forma gratuita através do site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Hoje em dia, através da internet, aparelhos portáteis e demais tipos de tecnologias que temos à nossa disposição, ficou bastante simples a realização de vários tipos de tarefas. Um ótimo exemplo disso são as compras, isso mesmo, através das lojas virtuais e classificados online ficou bem mais simples realizar uma compra. E dentre os classificados, não podemos deixar de destacar a OLX, um dos maiores do Brasil.

Para aqueles que desejam experimentar os serviços da OLX, saibam que a empresa também disponibiliza o OLX Classificados Grátis. Trata-se de um aplicativo que irá permitir que o usuário efetue compras online apenas com alguns toques em seu aparelho smartphone, por exemplo.

Além de buscar por produtos e efetuar compras online, também é possível postar anúncios e colocar objetos à venda.

O grande objetivo deste aplicativo é justamente facilitar a venda e compra de produtos usados, porém, que estejam em bom estado. Dessa forma, o usuário pode economizar aquela grana que irá fazer bastante diferença no final do mês.

Para aqueles que sempre estão em busca de economia, não deixe de testar OLX Classificados Grátis, pois esse é um dos maiores portais desse segmento.

Para aqueles que estão interessados em vender produtos, saibam que postar um anúncio é extremamente fácil. Apenas será necessário tirar uma foto do produto que você deseja colocar a venda. Depois disso, publique seu anúncio com uma descrição bem detalhada e criativa e aguarde os contatos interessados naquilo que foi anunciado.

É possível entrar em contato diretamente com um vendedor, seja através de mensagem ou telefone do mesmo. Com esse app você também pode gerenciar seus anúncios e conferir ofertas de onde quer que esteja.

O aplicativo dispõe de uma interface bastante amigável e simples de ser navegada, não exige a criação de login ou conta, sendo bastante rápido postar os anúncios.

Tudo isso é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. Vale destacar que o aplicativo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


E todos os usuários de devices inteligentes gostam de testar novos aplicativos que podem ser bastante úteis em suas atividades diárias. Por isso, já é tradição o Google divulgar uma lista com os melhores aplicativos para tablets e smartphones equipados com o seu sistema operacional móvel, o Android.

Agora, no início do último mês do ano, a empresa divulgou uma nova lista com os melhores aplicativos do ano. O gigante das buscas selecionou nada menos do que 67 aplicativos em diversas categorias, como produtividade, informação, personalização, mapas, comunicação, edição de imagens, mídia, esportes, saúde, entre outros.

Como você poderá notar na lista, não há nenhum aplicativo da categoria "games" entre os escolhidos pelo Google. Isso não quer dizer que não há jogos interessantes, mas esta é apenas uma forma da empresa separar aplicações de games.

Há muitos aplicativos gratuitos, ou seja, você poderá testá-los sem precisam desembolsar nenhum centavo. Aplicativos tradicionais e bastante conhecidos, como TuneIn, TED, Shazam, Secret, Mailbox, Telegram, Google Fit e diversos outros conseguiram figurar entre os melhores do ano.  

A grande variedade de aplicativos presentes na Google Play Store deve ter dificultado a escolha da equipe do Google em relação aos melhores aplicativos.

Já a grandeza do sistema operacional da empresa, bem como a ampliação do ecossistema do mesmo, mostram que os dispositivos Android estão supridos com qualquer tipo de aplicação que o usuário possa desejar. Não é à toa que o sistema é líder disparado entre os sistemas operacionais móveis existentes no mercado atualmente. 

Nesta lista não foram disponibilizados apenas os programas lançados em 2014, mas também diversos programas que foram lançados em outros anos, que provavelmente sofreram alterações durante este ano.

Abaixo é possível ver a lista com os 20 aplicativos. Caso tenha interesse em ver os demais e fazer o download deles em seu aparelho, basta acessar este link.  

  • Wunderlist
  • TED
  • SwiftKey
  • Lumosity
  • Wish
  • Shazam
  • IFTTT
  • Over
  • Groupon
  • Locket
  • Timehop
  • Yahoo News Digest
  • EyeEm
  • Sunrise Calendar
  • Afterlight
  • BuzzFeed
  • Facetune
  • musiXmatch
  • Expedia
  • Todoist
  • djay 2
  • Link Bubble Browser
  • TuneIn Radio
  • The Economist Espresso
  • DramaFever
  • MAPS.ME
  • okCupid Dating
  • Uber
  • CNN Breaking
  • Onefootball

Por William Nascimento

Foto: divulgação


Para os amantes de desenhos ou até mesmo por questões profissionais, o aplicativo Autodesk SketchBook – disponível para Android – é, sem dúvida, uma das melhores opções.

É uma ferramenta de desenho personalizada que permite detalhes incríveis, tanto na questão de traços, trazendo-os o mais próximo da realidade, quanto na questão de movimentação e posição de objetos. Esse programa também é disponível para Computador, Tablet e Android com as mesmas funções, de acordo com a conta optada pelo usuário.

O aplicativo básico para desenho é gratuito, mas existe a opção de criar uma conta para personalizá-lo da maneira que preferir.

A assinatura Starter contém pincéis básicos, um zoom de 2500%, opções para importar e exportar arquivos de imagem comuns e é ativado para multitoque (dispositivos Wacom). Para quem não trabalha com desenhos ou não tem tanto interesse em fazer trabalhos de níveis praticamente profissionais, essa versão é ideal. É bem simples, fácil de utilizar sem muitos segredos.

A assinatura “Pro” requer uma conta conectada ao software e é paga mensal ou anualmente para fornecer acesso a todos os recursos do produto. Essa já é de nível intermediário e, entre as suas funções, tem a camada avançada, que permite efeitos mais reais, como se fosse em 2D.

Um conjunto completo de cores, flipbook, guias em perspectiva dinâmica, gravação com lapso de tempo (disponível somente para iOS) e exportar PSD (dispositivo móvel).

Já a assinatura Essentials é praticamente profissional. Contém aprimoramentos no editor de camadas, régua, elipse e curva francesa, para projetistas que gostam de trabalhar com conjuntos de ferramentas tradicionais.

Possibilita expressar o movimento de objetos com o SketchBook Pro, com novos modos de mesclagem, seleção de várias camadas, dez níveis de grupos de camadas e seleção da cor desde o plano de fundo, a manipulação de imagem total ou parcial, a transformação e a seleção facilitada, aerógrafos predefinidos e um recurso de transformação de distorção.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


Quem tem smartphone costuma baixar vários aplicativos de acordo com o seu perfil e o mais comum que se pode achar no smartphone de alguém é uma música. Os aplicativos para Android, IOs e Windows Phone podem ajudar a localizar aquela música que, apesar de gostar, não sabe o artista, nem mesmo o nome da música.

Para quem tem sistema Android e iOS, o SoundHound é um aplicativo gratuito que reconhece músicas, apresenta a letra, compartilha com as redes sociais, indica artistas e estilos musicais parecidos com o estilo da procura, traz informações sobre a mesma como vídeos disponíveis, datas de shows do artista e onde comprar as faixas, biografias e muito mais.

O tamanho deste aplicativo varia de acordo com o dispositivo que será instalado e para utilizá-lo, assim como outros, é preciso estar conectado à internet. Fácil de utilizar, ao ouvir a música, seja pela rádio ou na televisão, ou algum outro aparelho sonoro, aproxime o celular e abra o aplicativo. Em seguida, clique em buscar e as informações são apresentadas quase que imediato.

Se a música estiver na rádio do próprio aparelho, procure abrir o aplicativo enquanto a mesma toca e os resultados são os mesmos.

Entre suas inúmeras funções, armazenar músicas ou vídeos favoritos está incluso. Basta criar uma conta para ter a playlist favorita sempre que quiser ouvir. Uma dica para os usuários é que se atentem à quantidade de itens inclusos, pois, assim como na armazenagem direta no aparelho, quanto mais itens incluir nesta lista, mais espaço da memória é utilizado, além do espaço que o próprio aplicativo já ocupa.

Outro ponto importante é a utilização de um antivírus no smartphone, assim, a busca e a transmissão de dados fica mais segura.

Das cinco estrelas de classificação, quatro descrevem o grau de popularidade e qualidade do SoundHound. São cerca de 426.844 usuários deste item que promete facilitar e diversificar o gosto musical.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


Uma das grandes sensações do smartphone são os games disponíveis para este aparelho. Dessa forma, é possível ter em seu aparelho móvel os seus jogos favoritos, com diversão totalmente garantida nas horas vagas.

Vale ressaltar que a grande maioria desses games são disponibilizados de forma gratuita e dispõem de grande qualidade gráfica, como é o caso de Angry Birds Stella. Se você ainda não conhece esse game, basta continuar lendo esta matéria.

Para aqueles que ainda não o conhecem, Angry Birds Stella é justamente um game de estilo puzzle que foi criado baseado no famoso Angry Birds. O grande objetivo neste game será ajudar Stella e os seus amigos a proteger a Ilha Dourada que está sendo cobiçada pela perversa e gananciosa Princesa Malvada, bem como seu exército de capangas. Para lhe ajudar nesta missão estão presentes os novos pássaros Dahlia, Poppy, Willow e Luca.

O jogo apresentou uma grande renovação, haja visto todos os personagens serem inéditos. Além disso, vale destacar que cada um deles dispõe de habilidades e características distintas. Outra novidade interessante é quanto uma personalidade mais presente dos personagens, o que deixa o game ainda mais interativo. Essa novidade visa uma maior empatia dos jogadores com os personagens do game.

Além de tudo isso que já foi citado, é importante destacar a nova mecânica do jogo, que, associada ao clássico estilingue, deu um tom de renovação muito bom no game. Agora será possível realizar manobras inéditas ainda quando estiver voando. A parte gráfica também é um grande destaque. Ao todo, você irá encontrar mais de 120 fases com múltiplos desafios.

O melhor de tudo é que este game e todas as suas atrações são oferecidos de forma gratuita. Sendo assim, não será necessário gastar nada para se divertir com Angry Birds Stella.

O jogo se encontra disponível para download no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Falar mais de um idioma em nossa atual sociedade é algo extremamente vantajoso, haja vista as empresas, principalmente privadas, terem como pré-requisito o domínio de línguas estrangeiras.

Dentre os idiomas o que mais se destaca é, sem sombra de duvidas, o inglês, pois este é o idioma universal, ou seja, amplamente aceito em todos os países do planeta, visando melhor comunicação, seja nos negócios, interesses mútuos e etc.

Se você é um dos milhares de brasileiros que deseja aprender inglês o quanto antes, porém, não dispõe de tempo suficiente ou até mesmo orçamento necessário para se matricular em um cursinho, saiba que você possui alternativas bem interessantes.

Dentre as alternativas, iremos destacar o aplicativo Duolingo Test Center, isso mesmo, através de um aplicativo para Android é possível aprender inglês de uma forma prática e segura.

Vale ressaltar que este é um dos aplicativos mais famosos do mundo quando o assunto é o ensino de idiomas. A grande novidade, dessa vez, é justamente a emissão de certificados acompanhada de avaliações, o que deixa o serviço ainda mais completo e bastante procurado.

Outro ponto positivo e que vai agradar muitas pessoas é quanto ao preço dos testes realizados. Para que você possa realizar sua prova terá que gastar nada mais que U$ 20, algo em torno de R$ 45. A praticidade também chama bastante atenção, pois os testes são realizados em seu próprio smartphone ou tablet.

Caso esteja interessado neste serviço, o mesmo dispõe de uma interface bastante simples de ser navegada, com isso, será bastante fácil que usuários de diversos níveis naveguem no aplicativo.

Os testes possuem seus exercícios com base nas atividades que você realiza no Duolingo, sendo assim, você já estará familiarizado com as questões.

O app é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao serviço basta que efetue o download no site oficial Baixaki. É importante lembrar que o aplicativo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os meios de comunicação evoluíram bastante nas últimas décadas e, por isso, é possível presenciar uma grande quantidade de tecnologias em relação ao meio informacional na atualidade.

Um ótimo exemplo são os smartphones, que substituíram os celulares comuns, haja vista o smartphone ser um aparelho portátil de maior valor e tecnologia agregada e dispor de ferramentas e funcionalidades bem mais avançadas que os aparelhos comuns.

Vale ressaltar que mesmo com o auxílio dos vários meios de comunicação que temos na atualidade, ainda sim, sempre acabamos deixando algo passar, ou seja, informação importante acaba se perdendo e isso pode prejudicar bastante uma ou mais pessoas.

Se você sofre bastante com este tipo de problema, não consegue guardar certas informações, se esquece bastante do que lhe pedem, saiba que você tem alternativa, trata-se do aplicativo NOTEify – Notes During Call.

Por meio do NOTEify o usuários poderá fazer anotações eficientes e rápidas ainda durante a sua ligação. Dessa forma, através do aplicativo a pessoa poderá fazer diversas notas com informações importantes em relação a sua conversa, seja ela um pedido, um recado, ou qualquer outro tipo de detalhe que você ache necessário registrar.

Lembrando que é bastante simples fazer as anotações e sua ligação não será, de forma alguma, prejudicada.

Uma funcionalidade muito interessante do NOTEify é justamente quanto associar as anotações a contatos existentes no seu aparelho de telefone, além disso, caso deseje criar novos contatos e associar as anotações existentes, isso também é possível. Com isso, você pode manter tudo organizado e não ficar perdido quanto aos diversos rascunhos.

Para quem estiver interessado, saiba que o aplicativo aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita. Para que possa instalar o mesmo em seu smartphone é bastante simples, acesse o site oficial Baixaki, na página do app e efetue o download do mesmo.

O aplicativo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: