O Google Play disponibiliza desde o dia 2 de junho de 2014 um novo aplicativo nacional para quem deseja encontrar um par. A versão beta do Noumi pode ser baixada de qualquer smartphone com o sistema Android.

Um dos objetivos do aplicativo de relacionamento é viabilizar o encontro entre pessoas as quais compartilham afinidades e, especialmente, frequentam os mesmos ambientes, desde universidades, shoppings, bares, parques, academias ou condomínios residenciais, por exemplo.

“O Noumi aproxima as pessoas que não se conhecem, mas, todavia, encontram-se perto umas das outras fisicamente. Nós utilizamos a tecnologia de geolocalização. Bom, pensamos no app após ver um estudo que diz que com o advento do Facebook – ao invés das pessoas estarem mais próximas dos amigos -, elas se tornaram mais distantes e sozinhas. Noumi surge para aproximar tanto para o lazer, paquera, fofoca, amizade ou até mesmo para um bate-papo informal com troca de experiências”, afirma João Marco Santana, um dos fundadores da startup.

Os primeiros contatos, numa fase inicial de aproximação, podem ser realizados através de conversas online por meio de mensagens de texto e, posteriormente – se houver interesse de ambos -, é possível iniciar o encontro real. O cadastro pode ser feito através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mapchat.mestt

O mercado de aplicativos direcionados a celulares cresceu significativamente nos últimos anos. Atualmente, existem cerca de 1,8 milhão de apps em funcionamento em todo o planeta, de acordo com informações do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O faturamento de 2014 para o nicho deve atingir quase US$ 30 bilhões. Apenas no Brasil, são mais de 265 milhões de linhas de celulares ativas no país.

Com a Copa do Mundo da Fifa de 2014, o mercado voltado aos aplicativos para celular deve ampliar o seu crescimento principalmente com produtos voltados a informações sobre o mundial, dicas, curiosidades e outros dados importantes para os turistas brasileiros e estrangeiros que estarão no evento.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação


O Google teve uma surpresa de chamar a atenção nas últimas semanas. Mas, o que mais surpreendeu na notícia foram as informações de que um menino de apenas 13 anos de idade teria desenvolvido um aplicativo para bate papo. Daniel Singer é americano e já se reuniu com várias empresas, inclusive a gigante, para falar sobre o Backdoor, novo aplicativo criado por ele.

Backdoor é uma ferramenta que permite uma conversa de forma anônima. É como um jogo, só que com os contatos do usuário no Facebook ou Google +. O seu diferencial é que a pessoa deve pagar em dinheiro cada vez que desejar descobrir quem está enviando as mensagens. Isso porque o aplicativo cobra por cada pista até a descoberta final.

Daniel acredita que este é apenas um começo e o aplicativo pode crescer ainda mais. Por esse motivo, já negou ofertas de empresas interessadas. A sua idéia é que o desenvolvimento não seja interrompido e interfira em sua identidade.

Filho de uma brasileira, o jovem já até faz parcerias com algumas celebridades nacionais como Fernanda Paes Leme, Tatá Werneck, Bruno Gaglisso e Giovanna Lancelotti, que trocam mensagens com os fãs através de seus iPhones. 

Será esta mais uma novidade tecnologica incorporada às novidades que a Google lança constantemente?

Por Jaime Pargan


Sabemos que as tecnologias para celular não param de inovar e procurar meios para atender as necessidades e desejos de seus clientes cada vez mais exigentes. Sendo assim, nesse mundo sempre em busca de relacionamentos, foram criados uma série de aplicativos gratuitos para celular que visam ajudar as pessos que buscam uma paquera ou, quem sabe, um grande amor.

Aqui, para os leitores interessados no assuntos, divulgaremos alguns apps muito bons neste sentido.

Skout: Esse é um programa que ajuda o dono a encontrar pessoas próximas ou de qualquer região por meio de chats e bate-papos virtuais. Dá para mandar presentes para o ou a pretendente. Este app, pois, está disponível para  iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

Meetmoi: Este aplicativo funciona da seguinte forma: o cliente coloca seus dados, adiciona seus gostos, o tipo de pessoa que está procurando, entre outras coisas. Siim,por meio desses dados,o sistema encontra alguém que tenha um perfil parecidocom o seu e que ''bate'' com as características apontadas em seu cadastro. No mais, assim que o sistema encontra alguém interessante, o smartphone emite um sinal.

Grindr: Um aplicativo para o público gay e simpatizante. Aqui, no entanto,é possível enviar fotos para a pessoa desejada, conversar via bate-papo e ter um resumo das atividades do parceiro(a) que você quer conhecer. O Grindr é para Android (Google Play), Blackberry (BlackBerry App World) e iOS (Apple Store).

Por Madson Lima de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: