Conheça os aplicativos essenciais para quem usa o Android.

Quem usa o sistema operacional Android, precisa conhecer alguns aplicativos que ajudam muito no dia a dia e em algumas funções. Vamos conhecer os melhores aplicativos para usar no celular com sistema Android:

CCleaner

Esse app é essencial para todos que usam Android. Ele serve para analisar os dispositivos de armazenamento e limpar o lixo que fica acumulado no celular. Ele mostra quantos arquivos corrompidos tem no seu aparelho, ajudando assim a manter seu celular livre de problemas como vírus e tela travando. Para baixar esse app é só ir na loja de apps do Google. Esse aplicativo é de muita utilidade para quem usa Android.

Messenger

Milhares de pessoas usam a rede social Facebook, e por isso o Messenger é um dois apps mais usados para quem usa o Android. Ele só pode ser usado para quem tem conta no Facebook, e serve para uma conexão mais direta na hora de conversar com seus amigos que estão adicionados na sua conta do Facebook. Ele funciona como um bate-papo online e é usado por milhares de pessoas diariamente. Ele pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

Opera

O Opera é o melhor navegador para ser usado para quem usa o Android. Ele tem como pontos positivos as seguintes funções: ele economiza dados, bloqueia anúncios nativos e quando o usuário for assistir vídeos, ele busca por opções que não gaste tanto a internet. É um navegador com a função inteligente e que tem postos positivos de muitos usuários que optaram por ele.

LastPass

Esse aplicativo é ideal para as pessoas que precisam guardar muitas senhas. Ele tem a função de guardar qualquer tipo de senha e de forma bem segura. Pois para acessar essas informações é preciso ter uma senha- mestra. Através dela você consegue acessar as outras. É um app para quem usa Android. Se você possui muitas senhas de redes sociais, e-mails e cadastros em sites, esse app é muito indicado.

Greenify

Esse app é ideal para controlar a bateria do celular. Pode até parecer um app não funcional, porém, ele tem outras funções bem legais e que acabam ajudando a economizar a bateria do celular. Ele na verdade funciona como um gerenciador de energia mostrando quais os apps do seu aparelho estão consumindo mais a bateria do seu celular. Ele também evita a lentidão no uso dos apps e jogos e ainda prolonga a bateria do seu celular.

WhatsApp

Esse é um doas apps mais usados pelas pessoas hoje em dia. É muito difícil ver alguém que não tenha esse app em seu celular com Android. Ele funciona como um Messenger que usa a lista da sua agenda para gerar seus contatos. É uma forma rápida e prática de conversar com qualquer pessoa, não importando o local em que ela esteja. Basta apenas ter acesso ao Wi-Fi e ter a pessoa como seu contato na agenda do dispositivo. Além de poder conversar escrevendo, esse aplicativo permite fazer ligações diretas do app e dependendo da versão é possível fazer chamada de vídeo também.

PicsArt Photo Studio

Esse app é ideal para quem gosta de editar muitas fotos. Ele executa muito bem essa função. Ele lembra muito o Instagram e conta com muitas opções de filtros para tratar as fotos. São muitas opções de edições e sua funcionalidade não é tão complicada. Para quem entende um pouco mais de edição, esse app vai cair como uma luva, dá para explorar muitas ferramentas de edição e tornar as fotos mais profissionais. Esse app é para quem usa o Android no celular.

Esses são uns dos apps mais usados para quem tem Android!

Por Cristiane Amaral

CCleaner


Google lançou nova ferramenta que irá deixar o feed de notícias dos usuários personalizado, de acordo com os assuntos do interesse dos mesmos.

De temporadas em temporadas, o Google sempre faz lançamentos para ajudar e facilitar a vida de seus usuários no dia a dia. Dessa vez, a empresa norte-americana lançou uma nova ferramenta em seu aplicativo. Essa ferramenta vai permitir que no seu feed apareça conteúdos do seu interesse ou assuntos/fatos que estejam acontecendo perto de você. Ou seja, será um conteúdo personalizado.

A novidade chegou e foi anunciada na última quarta-feira, dia 19 de julho de 2017, nos Estados Unidos, e segundo o comunicado oficial do Google essa atualização estará disponível para o restante das pessoas nos próximos dias.

Antigamente essa atualização, permitia que os usuários pudessem acompanhar as atualizações do trânsito e do clima. Mas agora será possível, receber notícias sobre qualquer assunto, como notícias nacionais e internacionais, esportes, entretenimento, tecnologia, saúde, beleza e bem-estar, horóscopo, dentre outros assuntos, isso depende do interesse do usuário. Essa atualização personalizada será feita graças aos dados que o Google coletou e coleta todos os dias sobre os seus usuários.

Além disso, os assuntos serão especificados em cards e os usuários podem seguir estes cards, funcionando assim como uma verdadeira rede social. E cada usuário vai poder personalizar o seu feed a sua maneira. O usuário será livre para seguir ou deixar de seguir o card que quiser e a hora que bem entender. Será possível, por exemplo, pesquisar o nome de uma série da Netflix e começar a segui-lá, assim o usuário terá todas as informações sobre aquela produção, como elenco, datas de lançamento, história de cada episódio, dentre outras informações pertinentes.

O Google lançou essa atualização em seu aplicativo, pois, é no seu buscador que as pessoas mais fazem pesquisas e é a sua parte de maior sucesso entre os internautas. E também, hoje as pessoas consomem notícias, sabem dos fatos através das redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Pois, elas seguem os perfis de jornais e esses veículos postam em suas páginas os assuntos cotidianos. Ou seja, a pessoa já faz tudo em um único lugar. Essa atualização promete ser interessante para todas as pessoas. Ela vai estar disponível para celulares que possuem como sistema operacional o IOS e o Android.

Por Isabela Castro

Feed de notícias do Google


Aplicativos receberam novidades e contam com novos recursos.

Durante o evento “Google for Brasil”, realizado no dia 22/3 em São Paulo, a Google anunciou uma série de novidades específicas para os usuários do país. Entre elas está mudanças para os aplicativos Allo e Duo, que deverão ter novos recursos. As alterações foram apresentadas pelo diretor de aplicativos de mensagens da companhia, Amit Fulay.

Allo: aplicativo ficará mais “brasileiro”

O Allo é um aplicativo voltado para troca de mensagens, funcionando como concorrente do já consolidado WhatsApp. As novidades para o app da Google estão relacionadas ao uso de emojis, figurinhas e trocas de documentos.

Durante o uso do Allo, os usuários contarão com expressões inteligentes, que vão localizar emojis ou stickers, quando for digitada uma palavra-chave específica. Isso será possível graças à tecnologia de machine learning, capaz de fazer identificação de melhores opções, de acordo com o que for escrito, reconhecendo inclusive expressões em português. Por exemplo, caso você escreva a palavra “pizza”, o recurso buscará animações de pizza.

O Allo contará também quatro novos pacotes de stickers, ou adesivos, bem brasileiros. Eles terão gírias e expressões utilizadas no país e serão desenvolvidos com parceiros locais, como o BuzzFeed Brasil, TV Globo, SBT, Studio Sol e Ronaldinho Gaúcho.

Por fim, o app possibilitará para smartphones Android o compartilhamento de arquivos durante conversas. Eles poderão estar nos seguintes formatos: MP3, PDF, Docs, APK e ZIP.

Duo: app terá recursos de chamadas de áudio

O Duo é um aplicativo da Google específico para videochamadas, que terá também chamadas de áudio disponíveis somente no Brasil. A decisão por adicionar o recurso foi devido à qualidade da internet móvel (3G/4G) no país, que é bastante lenta. A novidade deverá reduzir as chances de cortes ou interrupções durante esse tipo de conversa. De acordo com o representante da Google, a mudança tem sido testada por usuários brasileiros nos últimos meses.

Durante o evento, a Google também informou que ampliou investimentos no Brasil, uma vez que os negócios desenvolvidos por aqui têm crescido substancialmente. Vale ressaltar que, em solo nacional, o celular é o principal dispositivo de acesso à internet, cerca de 90%. O país também é o único fora dos Estados Unidos, onde a companhia possui um ecossistema completo: um Google Campus, um Youtube Space, um Partner Flex e um centro de engenharia.

Por Camilla Silva

Allo e Duo


Aplicativo permite fazer uma pesquisa no Google sem precisar sair no WhatsApp, mas somente funciona no iPhone.

Seria uma boa ideia você não ter que sair do WhatsApp para fazer alguma pesquisa no Google e mandar na mensagem. Pois bem, o Google andou pensando um pouco a respeito e resolveu ajudar um os usuários do app, ao menos em parte, criando o Gboard. Bom, aqui o que temos é um aplicativo gratuito desenvolvido para adicionar juntamente ao teclado do smartphone uma opção de busca. Sendo assim, qualquer pesquisa que for feita no buscador da companhia poderá ser feita na mesma tela usada para o bate-papo no aplicativo sem que o usuário tenha que abrir separadamente o navegador.

Inicialmente dissemos que a solução é “em parte”. Isso pelo simples fato de que o novo recurso que vai ajudar a vida dos usuários só estará sendo disponibilizado para o iPhone. Isso nos faz pensar por que a empresa resolveu investir em uma solução para o sistema operacional concorrente e não para o seu próprio, o Android. Bom, sobre isso o Google disse que quer que a solução já seja algo nativo do seu sistema e não um aplicativo que tenha que ser instalado pelo usuário. Já quando é que planeja anunciar ou se está trabalhando nisso no momento ainda não há informações.

Mas voltando ao Gboard dá para fazer pesquisas bem como envios de imagens, emojis, vídeos, notícias, horários de voos e endereços. Os resultados das buscas aparecem para os usuários como cards apresentando em destaque as principais informações. Com apenas um toque o usuário poderá enviar esses cards para o amigo sem parar a conversa para isso.

E tem mais, o recurso funciona em qualquer app de mensagem o que inclui o Messenger e até e-mail. Além disso, a empresa ainda deu um jeito de tornar possível seu uso em qualquer parte do aparelho. Ou seja, tanto faz se o usuário está dando uma checada nos lembretes, usando o bloco de notas ou a agenda ele estará disponível.

O Gboard ainda leva para o iOS um recurso antigo do Android: a chamada digitação por deslizamento. Ela possibilita que os usuários digitem o que desejam apenas apontando as letras no lugar de clicar em cada uma delas.

Para ativar o Gboard é bem simples: Depois de baixar o app será exibido para o usuário o passo a passo para que o recurso seja ativado. No final das explicações o usuário será redirecionado automaticamente para o menu de “Ajustes” de seu aparelho. Lá é só ir em Geral – Teclado – Teclados. Feito isso ele será incluído entre as opções, depois é só ativar para usar.

Por Denisson Soares

Gboard


Conheça aqui alguns aplicativos de mensagens concorrentes do WhatsApp.

Nesse final do mês de julho mais uma vez os fãs do WhatsApp ficaram sem poder usar o app por algum período. E como era de se esperar, uma fatia considerável de usuários também passa a procurar outras alternativas para a troca de mensagens, vídeos, etc. É nessa hora, quando o principal detentor “sai do ar”, que aplicativos que ainda não são muito populares aproveitam para entrar na fila para ganhar novos adeptos.

Se você é um desses ou simplesmente tem curiosidade sobre as opções, confira nossa lista abaixo e fique por dentro. Afinal, nunca se sabe quando podemos precisar de uma segunda opção!

Viber (https://www.viber.com/pt/):

O Viber até que tem ganhado popularidade nos últimos tempos. Ele permite que os usuários possam trocar mensagens, imagens e vídeos. O principal atrativo do app é o fato de ser simples e contar com uma plataforma intuitiva. Além disso, ele ainda permite que as pessoas possam fazer chamadas tanto de áudio quanto vídeo e com qualidade de som HD. Porém, ele não se dá muito bem com conexões lentas ou de pouca estabilidade.

Skype (www.skype.com/pt-br/):

O Skype não é tão desconhecido assim. O foco aqui são as chamadas de vídeo. Porém, o aplicativo ainda continua como uma ótima alternativa para quem quer trocar mensagens de texto. O uso do app é tranquilo, sem complicações. A única reclamação que parece comum a maioria é o fato de sua interface exibir algumas propagandas.

Kik Messenger (www.kik.com):

Entrando no setor dos “não muito populares” vamos encontrar o Kik. O app permite que seus usuários possam trocar mensagens de voz e texto bem como imagens. Apesar de não ser muito popular, ele é bem acessível e versátil. De quebra dá para usar em uma diversidade de plataformas já que ele está disponível para o Symbian, Android, IOS, Windows Phone, entre outros.

Facebook Messenger:

O Messenger não poderia ficar de fora de nossa lista. O felizardo aqui chegou recentemente a sua marca de um bilhão de usuários! Através dele é possível a troca de mensagens de texto e voz e até usar emoticons. Porém, uma conversa pessoal só é possível se os envolvidos tiverem uma conta na rede social. O Messenger traz versões para o iOS, Android e Windows Phone.

Por Denisson Soares


Aplicativo passará a disponibilizar a programação ao vivo para usuários do Distrito Federal e Minas Gerais.

A Globo Play, plataforma de vídeos sob demanda da Rede Globo, contará agora com exibições da programação ao vivo do canal para as regiões do Distrito Federal e também de Minas Gerais. A liberação do simulcasting, que é colocado a disposição dos usuários de forma gratuita, ocorreu na última segunda-feira, dia 11/07, no Distrito Federal. Já para Minas Gerais a informação é de que o sistema será disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 18/07.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela assessoria do canal de televisão, essas transmissões feitas em tempo real por meio de streaming deverão estar disponíveis para todas as cidades dos estados que contam com a cobertura da própria emissora de televisão. Lembrando que aqui as afiliadas não contam.

Até bem pouco tempo a Globo Play só trazia a funcionalidade do chamado simulcasting para dois estados brasileiros: São Paulo e Rio de Janeiro.

Pelo fato da própria plataforma fazer a detecção da localização geográfica do usuário antes fazer a liberação do streaming em tempo real, quem quiser assistir os programas ao vivo precisa estar com o recurso de localização ativado em seus dispositivos. Além disso, é exigido o cadastro e a senha no Globo.com, que também pode ser feito gratuitamente.

Mesmo sendo em certos aspectos grátis, é bom lembrar que sempre há as chamadas limitações. Por exemplo, o serviço terá conteúdo que só poderá ser acessado por quem for assinante. E tem mais, a versão gratuita da plataforma pode não agradar muitos usuários, já que os principais “produtos” da emissora não serão disponibilizados por completo. A exemplo das novelas, minisséries e séries.

Esse é um ponto fraco. Alguns usuários já têm comentado em redes sociais, bem como alguns sites especializados já falaram a respeito. Parece ser meio que algo consensual entre a grande maioria que se a rede de televisão se propõe a expandir as regiões para o seu aplicativo, nada mais óbvio que as funcionalidades do mesmo também fossem ampliadas. Afinal, assim seria mais fácil atrair e manter usuários ativos.

Mas até agora a opção completa do serviço só pode ser obtida por meio de assinatura mensal. São R$ 12,90. Pagando, além do conteúdo completo, também será possível assistir programas que já saíram do ar como minisséries e produções que foram feitas em 4K.

Por Denisson Soares


Aplicativo prepara Perfil Familiar e Compartilhamento de Corrida.

A UBER vem investindo cada vez mais no Brasil, mesmo o país sendo possivelmente (ao lado da França) o local onde o aplicativo de caronas pagas sofre cada vez mais com a rejeição dos taxistas. Porém, é evidente que assim como nos outros países, os usuários adoram o serviço, que chefa a ser muito mais barato do que o serviço convencional de Táxi. Exatamente por isso, mais novidades estão chegando em solo nacional, confira.

A partir de agora, os usuários poderão criar o chamado ''Perfil Familiar'', que deve facilitar e muito não somente a vida de seus familiares mais próximos, como também de seus amigos e de qualquer pessoa que você queira beneficiar, custeando viagens por meio de um único meio de pagamento.

Com isso, não será necessário que ambos os dispositivos estejam logados no mesmo perfil da UBER ou que seu amigo ou familiar chame um carro para você. Para que você possa fazer uso do Perfil Familiar, basta que você adicione a conta de seu amigo/familiar nesse sistema. A partir daí, ele mesmo chamará o carro da UBER para viagens e corridas na cidade, dentro de sua própria conta. Na hora de escolher o meio de pagamento, basta optar pelo Perfil Familiar, o que fará com que o valor da corrida seja descontada da conta do criador deste perfil, custando sua viagem.

Para criar o perfil é fácil. Você precisa ter a versão mais recente do serviço instalada em seu dispositivo móvel, indo em Configurações, optando por Adicionar Perfil Familiar e convidando então todos os contatos que você deseja. Depois disso, basta esperar que a pessoa que você incluiu neste perfil aceite seu convite.

O recurso já está disponível para todos os usuários do serviço em todas as cidades em que o UBER opera atualmente no Brasil. Caso você não esteja encontrando essa opção em seu aplicativo, verifique se você possui a versão mais recente do app.

Entre as novidades anunciadas recentemente pela UBER para o mercado nacional, está a possibilidade de muito em breve os usuários utilizarem bilhete único para pagamento em viagens, o chamado UberPOOL, que permite aos usuários compartilhar o valor de uma corrida, caso outro usuário esteja fazendo um trajeto igual ou semelhante ao seu, além de ter passado a operar na cidade de Fortaleza.

]


Empresa está desenvolvendo app de colorir com realidade aumentada recebeu o prêmio Edison Award 2016.

Em meio a tantos apps que são lançados atualmente, um nicho que não recebe tanta atenção do mercado e da mídia em geral, são os apps educativos, voltados para os usuários ainda pequeninos. Uma das empresas que mais investe em crianças e adolescentes é a Apple, possuindo até mesmo premiações por esse investimento. Porém, a Apple já não é a única a ganhar destaque por suas ações envolvendo esse público, pois a Disney Research agora também faz parte do Hall de empresas premiadas por desenvolver aplicações educativas para crianças e adolescentes.

A Disney Research vem trabalhando em um aplicativo voltado para crianças, para que as mesmas possam colorir imagens em realidade aumentada. O aplicativo sequer foi lançado para o público em geral, porém, a empresa acaba de ganhar o prêmio Edison Award 2016 pela investimento na tecnologia ''Student Learning'', aplicações voltadas para a educação e aprendizagem de alunos.

A ideia deverá fazer bastante sucesso quando for lançada no mercado, visto que ela mostra personagens em 3D, enquanto as crianças colorem as imagens no papel, se divertindo. Para que a realidade aumentada seja aplicada, basta que um dispositivo com a tecnologia seja apontado para o desenho, para que o personagem ou a imagem em si, ganhe vida tridimensionalmente. Conforme a criança vai colorindo a imagem, o aplicativo faz com que os personagens e cenários passem a possuir textura, fazendo a realidade aumentada em tempo real.

O projeto foi apresentado pela empresa, inicialmente no Simpósio Internacional IEEE em 2015. A Disney Research quer que as crianças se interessem por atividades que estimulem sua criatividade e interação. A aplicação também ajuda aqueles usuários, não somente crianças, que tem absurdas dificuldades em recriar desenhos na tela dos dispositivos móveis, elevando essa divertida experiência para um outro nível.

A empresa vem ganhando destaque internacional com o aplicativo que ainda sequer foi lançado, inclusive nem possui uma data de lançamento, embora ele seja comentado há tempos. Esse destaque deve fazer com que o aplicativo, assim que lançado, acabe por ganhar diversos usuários logo de cara.

Resta aguardar para saber o quanto essa nova aplicação poderá ajudar as crianças a desenvolver sua criatividade e interação com objetivos em uma outra ''realidade''.


Novo Parágrafo em Projeto de Lei garante bloqueio apenas em casos de uso por criminosos ou que violem leis já existentes.

Recentemente o Brasil viveu mais um caso de bloqueio do Whatsapp por parte das autoridades, algo que já havia acontecido no ano passado, por 24h. Dessa vez, embora a ordem fosse de manter o aplicativo bloqueado por 3 dias, segundo uma ordem do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto no Sergipe, a decisão acabou sendo derrubada após o período de 24h. O entrevero acabou por revoltar novamente os usuários, principalmente aqueles que acreditam que as operadoras podem estar por trás dos bloqueios. Entretanto, se toda tempestade tem um fim, os casos de bloqueio ao Whatsapp pode estar perto do fim.

A situação pode mudar, graças a uma decisão da CPI dos Crimes Cibernéticos, que realizou uma alteração no texto final do projeto, o que pode garantir uma estabilidade ao mensageiro e até mesmo para outros aplicativos. Isso, porque os deputados acrescentaram um novo parágrafo que garante bloqueio de serviços relacionados a internet somente em casos de uso por criminosos ou que violem leis já existentes. Entenda.

Com a alteração realizada pelos deputados no novo parágrafo, a partir de agora apenas sites com conteúdo pirata (seja ele qual for), bem como sites que incentivam o tráfico de drogas e outros atos ilícitos, poderão ter seus serviços bloqueados, o que não é o caso do Whatsapp, visto que embora o app possa ser usado por um criminoso, não incentiva tais atos, muito pouco menos de forma explícita.

Entretanto, os usuários mais assíduos do app devem ter consciência de que a medida ainda não é definitiva e pode sofrer alterações ou até mesmo ser retirada da versão final aprovada, se o mesmo acontecer. Agora, outras comissões irão analisar o projeto de lei até que finalmente, caso aprovado, a mesma entre em vigor e garanta uma estabilidade muito maior a apps como o Whatsapp.

Todavia, os usuários podem sim ficar otimistas, visto que informações indicam que o Senado deve aprovar o projeto de lei e o juiz responsável pelo bloqueio foi convidado a prestar esclarecimentos pela sua atitude, o que indica uma reprovação ao ato mesmo dentro dos órgãos públicos brasileiros. Com isso, a blindagem ao app será muito maior e dificilmente o mesmo sairá do ar novamente. Resta aguardar.


App para iOS custa apenas US$ 30 e oferece os mesmos efeitos sintetizadores dos aparelhos físicos.

Já se foi o tempo em que os famosos sintetizadores musicais eram a moda ao redor do mundo todo, principalmente nos shows de rock, entre os anos 60 e 70. Os sintetizadores criam um som diferente do normal, criando efeitos que enlouqueciam as multidões. Entre os nomes mais comuns na época, temos o "moog", empresa que ganhou o respeito dos fãs de rock durante esse período pelos efeitos que criava com seus dispositivos que faziam muitos fãs "viajarem" enquanto ouviam suas músicas favoritas. Entretanto, os sintetizadores, já nem tão comuns e extremamente caros, algo em torno de US$ 10.000, irão se tornar bem mais baratos e graças aos smartphones!

A empresa Moog está lançando o seu aplicativo Model 15 para os usuários do iOS e deve fazer com que, não somente os maiores fãs das músicas de rock com os efeitos dos sintetizadores, como também os mais novos e que possuem curiosidade em manusear mesmo que virtualmente o aparelho, possa fazê-lo por apenas US$ 30, uma diferença monstruosa se compararmos com os US$ 10.000 de um aparelho físico da empresa nos bons tempos.

O Model 15 traz absolutamente todas as funcionalidades de um modelo real de sintetizador da empresa, trazendo até mesmo o mesmo visual e design dos seus sintetizadores. O app foi criado por meio da API disponibilizada pela empresa da Maçã e que faz com que o aplicativo possa funcionar em dispositivos que contem com o iOS de 64 bits como os iPhones, embora seja mais recomendável utilizar o app em um iPad Pro ou no modelo convencional, pela enorme possibilidade de recursos, tanto gráficos como funcionais.

O aplicativo da Moog já está disponível para download na App Store para todos os usuários do sistema e não há por enquanto nenhum tipo de informação quanto a um possível lançamento do aplicativo para o Android ou mesmo para Windows Phone, o que deve decepcionar esses usuários, porém, já era algo esperado.

Entretanto, os usuários do iOS devem se animar bastante, pois o Model 15 é um dos modelos lendários de sintetizadores da empresa, porém, ela ainda pretende lançar outros aplicativos para reproduzir fielmente outros grandes aparelhos que marcaram a empresa na história do rock, como o Model 55 e 35.


Pesquisa revela que apenas 21% dos órgãos públicos possuem aplicativos para Dispositivos Móveis.

Entre os aplicativos lançados recentemente, temos um número cada vez maior de apps que acabam por facilitar e muito a vida dos usuários, principalmente quando o assunto é livrá-los de burocracia e facilitar o atendimento e pagamento de pendências financeiras. Entretanto, ao que tudo indica, os órgãos públicos nacionais ainda não perceberam essa tendência e simplesmente não investem em aplicativos que poderiam facilitar a vida de seus contribuintes, segundo o que indica uma pesquisa realizada pelo CGI (Comitê Gestor da Internet).

A pesquisa foi divulgada na quinta-feira, 28 de Abril, e ouviu diversas prefeituras e órgãos públicos num geral, apontando um resultando esperado, porém, decepcionante: O poder público não investe em aplicativos, sendo que atualmente apenas míseros 21% dos órgãos públicos federais e estaduais possuem aplicativos para dispositivos móveis, enquanto no caso das prefeituras o número é de apenas 4%.

A pesquisa recebeu o nome da CGI de ''TIC Governo Eletrônico 2015'', tendo sido feita por meio do, prepara-se para um nome extremamente extenso, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação, ou simplesmente cetic.br. A pesquisa engloba 620 órgãos de todos os poderes, bem como 996 prefeituras do Brasil em todas as regiões do país.

Para se ter uma ideia de como não é apenas no caso de aplicativos que poderiam facilitar a vida dos usuários que o poder público está extremamente atrasado, apenas 24% dos ouvidos declarou que o órgãos em questão possui versão mobile de seu site. Quanto ao pagamento de pendência por meio de smartphones, o número é ainda menor, apenas 8%, envio de SMS, algo extremamente simples, apenas 7%, enquanto os aplicativos com dados da prefeitura como balancetes, 6% declararam que possuem.

Para o gerente da Cetic.br, Alexandre Barbosa, o setor público deveria investir mais fortemente em relação aos aplicativos para dispositivos móveis, visto que os mesmos podem facilitar e muito a vida dos usuários, além de transmitir informações necessários como informações a respeito dos serviços públicos.

O atraso em relação a tecnologia no Brasil não é novidade. Alguns podem se lembrar, dos diversos ataques hackers feitos a sites do governo em 2011 e nos dois anos seguintes, que acabaram se tornando até mesmo tema de reportagem na televisão, tamanho o número de sites governamentais afetados.

Maria Luiza Mazzo


Empresa aumentará a segurança para dificultar a entrada de possíveis vírus e malwares na Play Store.

O Android vem sofrendo nos últimos tempos com um número cada vez maior de vírus, ainda mais poderosos e que atingem usuários em massa, chegando até mesmo a ''sequestrar'' o dispositivo do usuário, o obrigando a pagar uma quantia em dinheiro para poder voltar a usar o dispositivo novamente. Agora, a Google tenta reverter esse quadro investindo em uma nova tendência para a segurança de sua loja de aplicativos do Android.

Para falarmos da nova tecnologia de segurança que será utilizada na Play Store, precisamos falar antes de como funciona o sistema de segurança da Play Store atualmente. Hoje, os aplicativos que querem entrar na rede de aplicativos do Android, passam pelo chamado ''Google Play Security Improvement Program'', que é basicamente a revisão de segurança que a Google faz em cada app antes do mesmo entrar na Play Store, analisando todo o código do aplicativo em busca de possíveis vírus e malwares. É por meio desse processo, que quando você vai instalar um app em seu smartphone, recebe uma janela com as permissões pedidas pelo app para poder funcionar em seu dispositivo.

Quando um aplicativo acaba por ser detectando como um portador de um possível vírus ou é contatado com uma brecha de segurança, o desenvolvedor do app é notificado e deve resolver o problema para enviar seu app de volta a Play Store, fazendo com que todos os apps, se necessário, passem por novas verificações de segurança.

Entretanto, o sistema de segurança não vinha sendo forte o suficiente para evitar que malwares estivessem presentes na Play Store. Com um número de apps infectados com alguma brecha de segurança cada vez maior, a Google resolveu aumentar o esquema de segurança na sua loja de aplicativos.

A partir de agora, uma ferramenta de sandbox será totalmente incorporada na API de segurança da Play Store, isolando o aplicativo totalmente, fazendo com que o mesmo não seja capaz de interferir no sistema do dispositivo, não conseguindo permissões além das requeridas ou até mesmo indo além.

A Google também enviou um relatório de como prevenir possíveis brechas de segurança aos desenvolvedores, na tentativa de reduzir o número de aplicativos infectados com malwares na Play Store.

Maria Luiza Mazzo


Nova versão do Serviço de Suporte ao Consumidor da Apple é lançado no Brasil.

Os norte-americanos que compram um iPhone acabam por ganhar uma série de vantagens que acaba por trazer uma enorme tranquilidade aos usuários, visto que a Apple dá todo o suporte possível aos usuários. Entre os destaques, temos o Programa de Upgrade de iPhones, que permite ao usuário trocar seu iPhone antigo por um modelo mais novo, ainda fazendo parte do Apple Care+, que garante um ''seguro'' ao aparelho em caso de queda, danos por água e outros inconvenientes. Agora, este último serviço está chegando ao Brasil.

Resumidamente o AppleCare+ é um serviço oferecido pela Apple, uma garantia estendida que pode ser comprada pelo usuário em no máximo 2 meses, ou 60 dias. Após a compra do dispositivo móvel, garantindo 2 anos de garantia convencional e também fazendo parte do seguro contra acidentes envolvendo o aparelho, podendo trocá-lo até duas vezes. A troca ocorre sem nenhum tipo de cobrança por parte da Apple.

Entretanto, este interessante e útil serviço não estava disponível em solo nacional, entretanto, ao que parece segundo informações do site MacMagazine, a Apple Brasil está realizando a troca de aparelhos que possuem suporte ao AppleCare+ sem nenhum tipo de problema aparentemente.

Em outras palavras, o serviço está disponível no Brasil, porém, existe um ''mas'' nisso tudo. O AppleCare+ não é vendido no Brasil, o que quer dizer que caso você possua um iPhone e tenha interesse em comprar a garantia estendida com seguro, será necessário importar o serviço.

Vale salientar que você somente pode comprar o AppleCare+, caso seu iPhone tem menos de 60 dias de uso, ou 2 meses, fazendo com que apenas consumidores que tenham acabado de adquirir o dispositivo possam comprar o serviço, diferente do que acontece com outros produtos da Apple, onde a garantia pode ser comprada em até 12 meses após a data de compra.

Embora a garantia ainda não esteja à venda no Brasil, sendo necessário importá-la, o fato da Apple Brasil estar aceitando trocar aparelhos de usuários que possuem o serviço, porém, localizado em outro país, indica que em breve de fato a empresa da Maçã deve trazer o serviço para o Brasil.

Nos Estados Unidos, o AppleCare+, é vendido por US$ 99 para o iPhone SE e por US$ 129 para iPhone 6s e 6s Plus ou superior.

Maria Luiza Mazzo


Nova atualização do app garante maior autonomia dos usuários para a utilização do serviço.

Os usuários de smartphones que costumam utilizar os cartões pré-pagos tem uma boa notícia. O app Acesso recebeu uma atualização recentemente que garante novas funcionalidades ao app e mais praticidade aos seus usuários no momento de utilizá-lo.

Entre as novidades da nova atualização estão: realizar pagamentos pela Internet com o leitor de códigos de barras do aplicativo, encontrar pontos de venda e também de recarga do AcessoCard, além de permitir um gerenciamento mais prático do seu cartão pré-pago.

Como mencionado, a atualização garante maior praticidade na hora de gerenciar seus gastos no aplicativo, garantindo uma autonomia muito maior ao usuário do que anteriormente, podendo o usuário consultar seu saldo atual antes de efetuar uma compra, gerar boletos para carga e ativar o cartão pré-pago, bem como fazer transferências com outros usuários, no momento em que o usuário achar melhor.

O aplicativo está disponível para download na Play Store para os usuários do Android, desde que os mesmos possuam a versão 4.0.3 do sistema ou superior, para os usuários do Windows 10 Mobile e Windows Phone 8 e 8.1, além dos usuários de iOS que contem com a versão 8.1 ou superior. A atualização está sendo liberada de forma gradativa e em breve todos os usuários do aplicativo estarão com a versão mais recente do app.

Os cartões pré-pagos não fazem tanto sucesso no Brasil, ainda mais com o recente advento do Nubank, entretanto, para usuários que desejam ter um maior controle sobre suas contas e ter gastos com o pé no chão, sem sombra de dúvidas não é uma má opção. Para adquirir um cartão pré-pago basta comprar um pela Internet ou até mesmo em algumas redes de varejo e supermercados que os oferecem se cadastrando posteriormente no app do Acesso.

Depois, basta o usuário aderir ao pagamento da mensalidade de R$ 5, mas que porém, será cobrado apenas quando o usuário tiver saldo disponível em seu cartão. A vantagem do cartão pré-pago em relação ao boleto é a maior velocidade para aprovação do pagamento, embora não seja aceito em todos os estabelecimentos, principalmente no caso de parcelamento.

Maria Luiza Mazzo


Nova funcionalidade visa facilitar a vida dos usuários.

É cada vez mais comum ver o trabalho se unindo a vida pessoal de cada indivíduo com a integração cada vez maior entre tecnologia e as possibilidades de se levar seu trabalho para casa. Um dos principais pontos é o email corporativo, que muitos funcionário possuem e permitem que possam contatar profissionalmente outras pessoas e empresas, além de criar uma networking entre os empregados da empresa.

Agora, essa integração será ainda maior, visto que a Google anunciou que a partir de agora o Gmail será integrado, no caso dos usuários do Android, aos emails Exchange, permitindo a sincronização do seu email corporativo com o pessoal no Gmail, para receber todas as notificações e mensagens em um só lugar, facilitando e muito a vida dos usuários que não precisarão conferir conta por conta para verificar avisos e mensagens importantes.

Anteriormente, apenas alguns usuários tinham acesso a essa função, que já era exclusiva do Android, porém, agora qualquer usuário irá poder fazer uso da sincronização com o Microsoft Exchange. Porém, é importante que o usuário que tenha interesse em sincronizar a conta com o Gmail, entre em contato com o responsável pelo setor de TI da empresa, visto que a sincronização poderia causar o bloqueio da conta no Exchange.

Outra novidade a partir de agora no Gmail, é que a Google passa a permitir aos usuários que, além de integrar sua conta no email da empresa com o Microsoft Exchange, agora também será possível integrar sua conta do Gmail com outro email pessoal, como uma conta no Yahoo, Outlook e outros serviços de email, mais uma facilidade que deve agradar e muito aos usuários, visto que não é novidade ter de mudar de um email para o outro para verificar sua caixa de mensagens, além de cansativo por vezes era extremamente irritante.

A única polêmica em torno da atualização do Gmail no Android é a possibilidade de indo embora facilitar e muito a vida dos usuários, melhorando os serviços oferecidos pela Google. Por outro lado, de certa forma a medida viola a lei antitruste, já que cria um certo monopólio onde o usuário não necessita instalar os apps dos terceiros para poder utilizar estes serviços.

Murilo Couto


Aplicativo passou a criptografar as mensagens de seus usuários. Saiba aqui o motivo e como funciona esta criptografia.

O debate sobre privacidade nas redes começou com a ação movida contra a Apple pelo FBI, que desejava ter acesso a mensagens e informações de usuários. Na verdade, isso é um problema extremamente importante para nosso tempo, onde tudo é realizado tecnologicamente. Pensando nisso, o Whatsapp criptografou todas suas mensagens de maneira que só quem as mandou possam acessa-las.

Como Funciona:

Para garantir que somente os donos das mensagens possam vê-las, o Whatsapp agora possui uma função que “blinda” todas as mensagens enviadas. Dessa maneira só o receptor dela poderá decifra-la, impedindo que terceiros consigam dar uma espiadinha ou vazar informações.

A mensagem já sai criptografada do celular que a enviou, nem os terminais do próprio Whatsapp podem decifra-la. Isso traz uma segurança extra para os usuários que tem informações privadas protegidas, nem o governo ou hackers terão acesso a elas.

Chamadas telefônicas também estão protegidas com a nova atualização. Então não é preciso ter medo que alguém ouça a conversa, tudo é completamente seguro e privado.

Motivos:

Várias empresas começaram a adotar atitudes semelhantes percebendo a tendência dos usuários de utilizarem aplicativos de terceiros para melhorar sua segurança, como o TextSecure, que criptografa mensagens de texto.

Para Jan Koum, o co-fundador da empresa comprada pelo Facebook, isso é uma questão de garantir a privacidade e liberdade de expressão de seus usuários. Crescendo durante o governo socialista na União Soviética, o empresário diz que conhece muito bem o que é ter medo de que outros possam ouvir suas conversas.

Não é só o Whatsapp que resolveu adotar novas medidas de segurança. O Google e o Facebook (dono do Whats) estão tentando melhorar sua segurança para que intrusos sejam incapazes de verificar informações dos usuários. Isso é extremamente importante considerando o tamanho que as redes sociais atualmente possuem, se todos seus usuários tivessem informações vazadas seria um desastre.

O servidor de e-mails Gmail, do Google, já utiliza criptografia em todos os e-mails enviados e recebidos para que os usuários tenham privacidade. O desafio atual da empresa é aplicar esse tipo de criptografia em outros serviços seus.

Já o Snapchat é mais um que busca maneiras de tornar os usuários mais seguros, considerando que muitas vezes fotos extremamente pessoais e até constrangedoras são trocadas.

Por Gizele Gavazzi


Nova função permite a criação de pequenos gifs animados.

O Google Photos não está entre os apps favoritos dos usuários, embora também não seja um daqueles aplicativos que o número de usuários é tão pequeno que a empresa acaba deixando o app de lado. Agora, o app da Google está recebendo uma nova atualização para os usuários do iOS, que agora poderão fazer uso da função Live Photos no iPhone 6S e 6S Plus.

O aplicativo que permite aos usuários gerenciar suas fotos já lançou a atualização para os usuários, que caso ainda não tenham recebido a atualização em seu iPhone, podem fazê-la manualmente. A função chamada de Live Photos é basicamente uma função que permite aos usuários poderem criar gifs pela câmera do seu dispositivo.

Quando você tira uma foto com o seu smartphone, o Google Photos faz algumas capturas, tanto antes do momento do disparo, como depois, criando um pequeno gif com a junção das duas partes. A boa notícia para os usuários do iPhone, já que o smartphone da Apple não conta com suporte a microSD, é que todas as fotos podem ser salvas na conta que você possui do Google, sendo que o espaço é ilimitado, desde que suas fotos tiradas sejam de no máximo 16 megapixels e no caso de vídeos, resolução máxima de 1080p.

O aplicativo oferece diversas opções interessantes para os usuários. Mesmo não sendo um dos aplicativos mais usados atualmente, ele conta com uma base de 100 milhões de usuários, um número considerável. Com o Google Photos é possível o usuário buscar fotos por meio de sua localização, editar as fotos e ainda há a geração de pequenos gifs com fotos já tiradas e guardadas por meio do app.

O Google Photos certamente encontra uma concorrência bem grande no iOS, já que o sistema possui diversos apps de altíssima qualidade para que o usuário possa tirar e editar suas imagens, até mesmo pela fama que o iPhone possui de ser o melhor smartphone do mercado quando o assunto é a qualidade das fotografias tiradas pelo dispositivo.

A novidade foi anunciada pela própria empresa na sua conta no Twitter, logo após a disponibilização da atualização aos usuários.

Por João Trajano


Empresa anuncia que deixará de oferecer suporte para os sistemas BlackBerry, Nokia S40, Symbian S60, Windows Phone 7.1 e Android 2.1 e 2.2.

O Whatsapp é o maior aplicativo mensageiro do mundo, tendo sido comprado recentemente pelo Facebook, o que aumentou ainda mais o poder do mensageiro mais querido do mundo. Porém, muitos usuários devem ficar sem o Whatsapp em breve, já que a empresa anunciou que irá abandonar o suporte a alguns sistemas.

O Whatsapp não possui suporte apenas aos sistemas mais conhecidos como o iOS e o Android, mas também mantinha suporte a plataformas nem tão usadas assim e de baixo custo. Porém, muitos desses sistemas devem ficar sem suporte ao mensageiro em breve, já que a empresa anunciou que vai encerrar o suporte a sistemas antigos e ao BlackBerry.

Além do BlackBerry, o Nokia S40, o Symbian S60, o Windows Phone 7.1 e o Android 2.1 e 2.2 perderão o suporte ao aplicativo, fazendo com que os usuários tenham de comprar smartphones mais modernos para poder utilizar o mensageiro.

A mudança deve ocorrer completamente até o final desse ano. Segundo a empresa, a mudança foi feita pensando nos próximos 7 anos e visando estar presente nos sistemas mais utilizados pelos usuários. A empresa alega que atualmente esses sistemas que agora não vão mais possuir suporte ao Whatsapp não possuem mais condições necessárias de continuar recebendo os recursos presentes no mensageiro.

O objetivo da mudança é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, mesmo que isso acabe por implicar em um número um pouco reduzido de usuários, tendo sido uma decisão difícil para a empresa, exatamente por isso.

A empresa também aproveitou o comunicado presente no seu site oficial para anunciar que nos próximos meses o Whatsapp deve receber atualizações com foco na segurança do aplicativo, para que o mensageiro se torne ainda mais seguro para que os usuários possam continuar conversando com familiares e amigos.

Tal mudança, embora ainda sequer podemos afirmar algo, acabou deixando alguns usuários com uma pulga atrás da orelha, já que o WhatsApp não é tão ''liberal'' quanto o Telegram quando o assunto é segurança e liberdade de seus usuários. O Telegram inclusive vem sofrendo com acusações de manter extremistas islâmicos em seu aplicativo sem comunicar as autoridades locais mesmo que isso resulte em quebra de privacidade para os usuários. A notícia do fim do suporte a esses sistemas, embora completamente compreensível, também não agradou muito os usuários.

Por Isis Genari.


Objetivo da empresa é melhorar a qualidade dos aplicativos para Windows Phone e facilitar a vida dos desenvolvedores que querem criar versões de seus aplicativos para o sistema da Microsoft.

Não é segredo para ninguém que a Microsoft sofre com o desleixo dos desenvolvedores com o Windows Phone, que acaba por não receber boa parte dos aplicativos, além de que, quando recebe, acaba por receber uma versão que não é completamente adaptada ao seu sistema. Para tentar dar fim a isso, a empresa anunciou que comprou a Xamarin, empresa que trabalha com o compartilhamento e criação de apps compatíveis diretamente com iOS, Android e Windows Phone.

Ao adquirir a empresa que está presente em mais de 120 países com 15.000 desenvolvedores, a empresa certamente dá um enorme passo rumo a finalmente ver as empresas se empenhando para trazer os apps para o Windows Phone. O Xamarin trabalhava compartilhando códigos que fossem iguais ou comuns a ambos os sistemas operacionais, facilitando a vida dos desenvolvedores que desejam lançar seus aplicativos para os 3 sistemas, entregando um produto completamente nativo e não simplesmente remendado ou mal feito.

A Microsoft já possuía para esses desenvolvedores o Visual Studio, que agora não se sabe se funcionará de maneira integrada com o Xamarin, mas é fato que com as duas ferramentas, deveremos ver cada vez mais apps vindo para o Windows Phone, ao menos é essa a expectativa por parte dos usuários hoje.

Além do serviço para poder trazer os aplicativos de forma nativa aos sistemas, a empresa ainda conta com outra ferramenta que pode ser extremamente útil, o Xamarin Test Cloud, que pode melhorar a qualidade de aplicativos já disponíveis, por meio da nuvem.

O que facilita a vida dos desenvolvedores em todo esse processo é o fato do Xamarin utilizar o .NET e a linguagem #C para criar APIs completamente nativas para os sistemas operacionais mobiles, seja ele o iOS, o Android ou o Windows Phone.

Os usuários da empresa particularmente estão esperançosos para contar com mais aplicativos disponibilizados para seu sistema, embora isso não seja certo, é realmente um fato que a tendência é que ocorra, já que com uma grande empresa no comando, os investimentos serão ainda maiores, garantindo que o antigo Xamarin possa oferecer qualidade e facilitar ainda mais os desenvolvedores.

Por Isis Genari


Project Islandwood permite adaptar aplicativos disponíveis apenas para o iOS para o Windows Phone.

Um dos maiores, senão o maior problema atualmente do Windows Phone, é a falta de aplicativos disponíveis para o sistema, possivelmente pelo fato de apenas 1% do mercado ser de Windows Phones, número que era maior, mas sofreu uma queda de 57% no último ano.

A questão é que não é simples adaptar um app para um outro sistema, sendo um processo que pode levar meses, o que afasta as empresas do sistema, já que muitas vezes, pode parecer pouco lucrativo perder tanto tempo com apenas 1% dos usuários.

Agora, para acabar ou ao menos reduzir esse problema, surge o Project Islandwood. O Projeto da Microsoft faz com que seja possível adaptar aplicativos disponíveis apenas para o iOS para o Windows Phone em apenas alguns minutos, o que pode aumentar o interesse das empresas em adaptar seus aplicativos ao sistema da Microsoft.

Por outro lado, embora a ideia trazida pelo Project Islandwood, seja ótima e deve trazer benefícios para os usuários do Windows Phone, o projeto, mesmo adaptando os aplicativos para o sistema, acaba por usar o mesmo pacote visual do iOS, no Windows Phone, o que não é uma notícia muito boa para os usuários, já que isso pode acabar gerando alguns problemas, como ícones desproporcionais e dificuldade para acessar algumas funções dentro do app.

A Microsoft também possuía em mente outro projeto, o Project Astoria, que visava trazer os apps do Android para o sistema, mas acabou sendo abortado, o que não deve mudar muito o cenário, já que a maior parte dos aplicativos do Android também estão disponíveis no iOS.

Um exemplo de uso do Project Islandwood, é um desenvolvedor que resolveu adaptar, por meio do projeto, o jogo Canabalt, do iOS, para o Windows Phone, e conseguiu isso em apenas 5 minutos, uma excelente notícia para os desenvolvedores.

Como dito, porém, infelizmente apenas a adaptação de apps para o Windows Phone, não deve resolver todos os problemas do sistema ou aumentar muito sua atratividade, é claro que existe um impacto muito positivo, mas o sistema da Microsoft ainda sofre com questões como atraso no lançamento de atualização, como a do Windows 10 Mobile, que deveria ter ocorrido no final do ano passado e só deverá chegar de fato, no final de Fevereiro.

Por Isis Genari

iOS e Windows

Foto: Divulgação


A Apple pretende lançar aplicativos para o Android e um forte candidato a chegar no sistema operacional são os serviços disponibilizados pelo iCloud.

As disputas pelo domínio do mercado Mobile são cada vez maiores, visto que é um mercado que simplesmente não para de se expandir e de receber hardwares cada vez mais potentes. Os atuais smartphones estão tomando cada vez mais o espaço que antes era dos computadores de mesa, e cada vez mais marcas investem no ramo.

Porém, mesmo com tanta concorrência e sistemas rivais no mercado, é importante saber fazer negócios, e saber fazer negócios é saber como expandir suas receitas ao mesmo tempo que oferece bons produtos com custo-benefício bom para seus consumidores, e também se manter firme e forte na luta por seu espaço no mercado Mobile.

É isso que empresas como a Microsoft e a Samsung estão fazendo. Recentemente, ambas lançaram apps para o iOS, da rival Apple, com o objetivo de não ficarem presas apenas ao sistema operacional que usam em seus smartphones, mas também de aumentar suas receitas, já que acabam por alcançar um público maior.

Agora, parece ser a vez da Maçã, Apple, investir em um sistema operacional rival no mercado de Mobiles, o Android. Ao menos é o que deu a entender o CEO da empresa de Cupertino, Tim Cook, que disse que o app recentemente lançado na Play Store, o Apple Music, vem servindo como forma de testar se vale ou não a pena investir no sistema do robozinho verde, sendo que a marca pode expandir seus serviços no sistema da Google.

O Apple Music foi lançado em 2015 para o Android.

A tendência é que a empresa venha a disponibilizar mais apps hoje, exclusivos do iOS, para Android, em breve. Um forte candidato a chegar no Android são os serviços disponibilizados pelo iCloud. A Maçã tem como objetivo aumentar suas receitas além de se utilizar do SO rival, para atingir mais usuários e competir com os maiores apps do mercado atualmente.

Um forte indício de que a Apple pode passar a investir no Android, é o Apple Play que, como mencionado, foi lançado para o SO e recebeu recentemente uma atualização que permite aos usuários salvarem suas músicas no cartão microSD, função inexistente no iOS, até mesmo pelo fato dos dispositivos da Apple não contarem com microSD.

A iniciativa, sem sombra de dúvidas, é positiva para a empresa, mas resta saber se a Apple entenderá que o público do Android é inverso ao do iOS, se tratando de um público mais generalizado, diferente dos usuários do iOS, que comumente possuem maior poder econômico. A empresa se adaptará a esse fato?

A conferência dos desenvolvedores da Apple ocorre dentro de 4 meses e esse deve ser um dos temas a serem discutidos. As informações são do site 9to5Mac.

Por Isis Genari

Android e Apple


Aplicativo realiza a pesquisa de preços em 30 redes de farmácias. App permite ainda que usuários programem alarmes lembrando sobre remédios.

O site MultiFarmas, conhecido por funcionar como um comparador de preços de medicamentos, lançou um app para smartphone e tablets. As funcionalidades são extensas, a usabilidade é simples e os resultados valem o download.

A cotação dos valores de determinado medicamento, cosmético ou produto de higiene é feita em até 30 redes de drogarias. É possível ainda colocar alarmes que avisam sobre horários de remédios e também programar a compra de produtos. De maneira geral, o principal intuito é realizar a concentração de necessidades ligadas à farmácia e saúde por meio da reunião de informações e preços.

A praticidade está no fato do consumidor dispensar o uso dos navegadores, afinal, quando realizamos este tipo de pesquisa, acessamos diversos sites por meio dos motores de busca. O app mostra os valores e ao clicar, você é automaticamente direcionado para aquela página.

Outra possibilidade é a organização da rotina e cálculo do medicamento. Quem nunca se esqueceu de tomar algum remédio? Pois é, quando este estiver chegando ao fim, o aplicativo envia um aviso evitando que o usuário tenha futuras dores de cabeça.  

A busca por medicamentos pode ser realizada de 03 maneiras. A primeira delas é digitando o nome do produto, a segunda utiliza comandos de voz e a última realiza a leitura do código de barras. A pesquisa é muito rápida e leva menos de 05 segundos, o app foi eleito pela revista Exame como um dos melhores aplicativos do mês de Janeiro de 2016.

De acordo com a empresa, a economia gerada pode ser de até 80%. Isso acontece pois usualmente os medicamentos e cosméticos online costumam ter preço inferior aos vendidos em drogarias físicas. As redes cadastradas incluem grandes nomes como PagueMenos, Ultrafarma, NetFarma, Drogasil, entre outras. Muitas dessas empresas realizam entregas em todo território nacional em um curto de espaço de tempo (menos de 04 horas).  

Por fim, o app MultiFarmas é isento de publicidade e totalmente gratuito. Disponível para as plataformas Android e IOS, o consumidor poderá economizar e ainda aproveitar todas as outras funcionalidades que ele oferece.

E então? Irá aproveitar esta dica? Baixe o app do MutiFarmas e sempre que for comprar um medicamento saiba onde ele está mais barato, aproveite! 

Por Beatriz


Por meio do aplicativo o usuário é convidado para ouvir músicas que jamais ouviu, justamente por ainda não terem sido lançadas.

O Shazam é um dos aplicativos mais utilizados no sistema Android, por se tratar de um serviço que identifica o nome da música que está tocando onde você está, o que certamente ajuda muita gente a descobrir ou até mesmo se lembrar do nome daquela música que você gosta/gostou tanto, mas não sabe ou simplesmente não se lembra do nome.

O aplicativo é utilizado principalmente pelo público mais jovem, mais presente em festas e baladas, onde se toca muita música e na maior parte das vezes, o usuário sequer sabe o nome ou já ouviu uma das músicas que acabou por lhe agradar.

Agora, o Shazam, depois de ter trazido a realidade aumentada para os membros do aplicativo, além de ter criado um sistema de leitor de códigos QR Code que mostra fatos curiosos sobre alguns produtos, está entrando no mercado de ''distribuição de música''.

A informação é do The Wall Street Journal, que diz que a novidade irá fazer com que o usuário seja convidado para ouvir músicas que jamais ouviu, justamente por ainda não terem sido lançadas. A novidade é uma forma de muitos artistas acabarem se promovendo pelo aplicativo, já que em questões de fama, sem pensar muito no dinheiro, essa parece ser a opção mais interessante para lançar sua música e logo de cara, já ganhar um ''up'' no número de fãs.

A novidade está sendo feita em parceria com a Mick Management, e a RCA Records da asiática Sony, que aliás, enviaram pelo correio 500 cartões postais para os usuários que gostam do cantor do gênero folk, Ray LaMontagne, o qual o novo álbum será lançado apenas no dia 4 de março deste ano. Para ter acesso, basta que o usuário mire a câmera do seu smartphone para o código QR do cartão e com o app do Shazam em execução.

A expectativa da empresa é que muitos músicos se interessem por esse novo modelo de distribuição de música, não somente artistas mais famosos como de médio porte, visto que, hoje, grande parte dos cantores acaba por lucrar até mesmo mais com opções como essa, do que com a venda de discos, extremamente prejudicada pela pirataria na Internet.

Por Isis Genari

Shazam

Foto: Divulgação


Aplicativo permite criar caricaturas e compartilha-las nas Redes Sociais e WhatsApp.

O Doodle Face, também conhecido como Rosto de Doodle, é um aplicativo gratuito muito divertido e compatível apenas com o sistema operacional Android. Por meio dele, os usuários podem criar um autorretrato, semelhante a uma caricatura divertida, em forma de avatar (desenho).

Existe ainda a possibilidade de utilizar a imagem criada como foto de perfil em fóruns de discussão ou redes sociais, possibilitando assim uma maneira de exibição muito mais criativa. No Facebook, o app já se transformou em uma febre. Caso você goste do resultado, mas esteja satisfeito com suas fotos de perfil, saiba que é possível compartilhá-la via Whatsapp com amigos.

Apesar de o app só estar disponível no idioma inglês, a usabilidade é bem fácil e intuitiva. Após baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar o gênero masculino ou feminino e clicar em “Create Avatar”. Feito isso, é preciso selecionar o tamanho de rosto, formato dos olhos, estilo e cor dos cabelos, sobrancelhas, acessórios, dentre outros. São tantas possibilidades que o avatar fica realmente parecido. Todas as criações ficam salvas em um álbum que o usuário pode acessar sempre que quiser.

Com interface lúdica, o Doodle Face proporciona distração e diversão. Caso você esteja com um tempinho sobrando que tal fazer um avatar de seu amigo(a), namorado(a) ou familiar  e enviar o resultado final?

É interessante destacar que o tamanho do aplicativo é uma vantagem. Ele é tão leve que roda praticamente em todos os celulares, incluindo até mesmo aqueles que contam com o antigo sistema operacional Android 2.1. Nos testes realizados por avaliadores ele não apresentou, em momento nenhum, sinais de travamento ou lentidão no smartphone.

Ao todo, são 800 itens diferentes que te ajudam na montagem de seu personagem, a paleta de cores é bastante extensa e agradável e contribui para a criatividade. Há ainda uma seção especial que possibilita a interação com outros usuários, muito legal não é mesmo?

Por Beatriz


App para iOS ajuda usuários a criar apresentações musicais.

Muita gente com talentos musicais busca pela tão sonhada oportunidade de destaque em um dos ramos mais difíceis de reconhecimento. O aplicativo Acapella surgiu na tentativa de quebrar esse conceito.

Através da novidade é possível enviar uma apresentação e harmonizá-la com instrumentos, assobios, palmas, entre outros. O fruto da criatividade final pode ser divulgado nas principais redes sociais do mundo como, por exemplo, Facebook, Twitter ou Instagram.

Disponível para iOS 8 ou superior, ele está sendo ofertado de forma gratuita por tempo limitado. Há opção do idioma Português e o usuário pode gravar um clipe de até 01 minuto sem ter de pagar nada ou então optar pelas opções pagas que proporcionam de 03 a até 10 minutos de gravação.

Por meio do aplicativo, é possível gravar as partes de uma ou mais músicas em separado e depois exportá-las juntas. Muitos youtubers já utilizavam essa técnica, contudo, o esquema era bem mais trabalhoso. O passo a passo do Acapella é simples, fácil, rápido e permite abusar da criatividade.Caso sua música tenha um ritmo mais difícil de acompanhar, umas das funcionalidades oferece um contador de batidas que facilita todo o processo.

O Acapella foi lançado há cerca de dois meses e já possui 10 milhões de usuários ativos que, de maneira geral, elogiam a performance do app. O jornal The Guardian considerou que o rápido crescimento demonstra que a internet está obcecada com o aplicativo musical.

Mas afinal, de onde vêm o  sucesso? Sem grandes pormenores, o número elevado de downloads é consequência da experiência de usuário positiva. A probabilidade de se deparar com um desses vídeos nas redes sociais é bem alta, afinal, quem não gostaria de ter seu trabalho reconhecido ou visto por algum produtor famoso capaz de mudar sua história?

Alguns dos vídeos enviados pelo app já se tornaram virais através de milhares de compartilhamentos. A curta duração incentiva a visualização.

E então? Você vai se arriscar? Caso a resposta seja sim, corra agora mesmo para a Apple Store e aproveite para testar enquanto o aplicativo é gratuito.

Por Beatriz


Alguns aplicativos para Android e iOS fazem os usuários entrarem no clima da época natalina.

O ano de 2015 está chegando ao fim. O Natal vem com tudo e, para não perder o costume, por que não atualizar seus dispositivos móveis para as festas natalinas? A tecnologia também serve para tornar as datas mais especiais e bonitas. Como isso em mente, esta matéria mostrará aos nossos leitores alguns apps super bacanas para a época de Natal.  Assim, quatro aplicativos que vão, sem dúvida alguma, encantar ainda mais seu jingle bells.

Pois bem, se o seu aparelho celular for do sistema operacional Android, estas são as melhores dicas:

Oven Break: este app é gratuito e vem com boas dicas de decoração natalinas. Além de ser um jogo muito divertido.

Christmas rink live wallpaper: como o nome sugere, entretanto, o app em questão é cheio de papéis de parede sobre o natal, um mais bonito que o outro. Nele você escolhe suas imagens favoritas.

Para o sistema operacional iOS, por sua vez, listaremos duas opções, a saber.

Yumi cristmas: esse é app é bem bacana, uma vez que traz uma série de receitas de comidinhas com a cara do natal. São receitinhas fáceis e que podem tornar seu natal muito mais delicioso. É gratuito.

Christimas!: um aplicativo natalino praticamente completo. Com calendário, imagens, piadinhas, lista de presentes, jogos e muito mais. Vale a pena baixar e conferir as novidades.

Seja como for, vale dizer ao leitor do nosso site que os aplicativos são parecidos, porém de boa qualidade. O Natal é uma época de novos votos e novas formas também de se fazer e usar a tecnologia. Até porque, de acordo com a psicóloga Rebeca Carvalho, esse ano de 2015 foi bastante complicado para todos nós, de modo que o Natal pode e deve, segundo ela, “estar presente em tudo, inclusive em nossos celulares, smartphones e dispositivos de um modo geral”.

O que o leitor está esperando para deixar seus dispositivos ao sabor do espírito de Natal?

Por Oliver

App Christmas rink live wallpaper

Foto: Divulgação


Competição visa premiar os desenvolvedores dos melhores aplicativos do ramo empresarial e de negócios para a plataforma do iOS 9.

A FileMaker, empresa subsidiária da Apple, está com inscrições abertas para uma competição muito interessante que visa premiar os desenvolvedores dos melhores aplicativos do ramo empresarial e de negócios para a plataforma do iOS 9.

Como funciona?

É necessário que os participantes tenham desenvolvido um app que seja compatível com o sistema iOS 9 e também capaz de aproveitar o design da tela do novo iPad Pro. Os jurados levarão diversos quesitos em consideração como, por exemplo: real aproveitamento no mundo empresarial, design, estética, aproveitamento das funcionalidades do iOS 9, mobilidade, criatividade, facilidade de uso, entre outros.

Um dos critérios de avaliação que apesar de não ser obrigatório, será levado em consideração pela comissão julgadora é a ideia de sustentabilidade. “O aplicativo é capaz de causar algum impacto positivo no meio ambiente?”.

É válido lembrar também que a empresa aceita participantes de todo o mundo, desde que tenham idade mínima de 18 anos de idade.

Qual a premiação?

A empresa  File Maker escolherá 02 ganhadores e estes levarão para casa um iPad Pro e terão ainda seus nomes e história publicados nas mídias sociais e blog da empresa. Caso o vencedor seja uma empresa, os prêmios serão entregues a equipe responsável pelo desenvolvimento do app.

O cadastro inclui a concordância com os termos e condições, informações pessoais e de contato ou a respeito da empresa, resumo do aplicativo e funcionalidades e screenshots por meio de URLs.

Os termos, condições e maiores detalhes a respeito da competição estão disponíveis no site da empresa.

A FileMaker oferece softwares para o desenvolvimento e criação de apps de bancos de dados exclusivos para Windows, Apple, Mac e outros. A plataforma da empresa já conta com mais de 20 milhões de usuários espalhados ao redor do mundo.

Quem quiser se arriscar na disputa possui até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição por meio do site www.filemaker.com/r/contest. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para socialmedia@filemaker.com.

Por Beatriz 

FileMaker

Foto: Divulgação


Novo serviço da Apple tem suporte para as plataformas iOS, Android, OS X e Windows.

Os rumores em torno do serviço de streaming de músicas da Apple estavam certos. A empresa americana anunciou nesta segunda-feira (09), o Apple Music. A ideia do serviço é reunir músicas, videoclipes e diversas outras novidades em apenas um único local. Será integrado ao atual aplicativo Música, nos dispositivos da Apple, e fará algumas sugestões de novas canções, além de contar com uma estação da Apple que tocará música 24 horas por dia.   

O serviço anunciado se tornará um forte concorrente do Spotify, serviço de streaming de música de maior sucesso no mundo. Durante apresentação na WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, ressaltou que a empresa sempre obteve uma relação bastante íntima com a empresa. Afinal de contas, um dos produtos que revolucionou o mercado fonográfico foi o iPod.  

O Apple Music contará com uma aba For You, onde haverá recomendações de álbuns e playlists baseadas em seu gosto musical. Também haverá uma aba chamada de Connect, onde os artistas poderão publicar algumas mensagens para seus fãs, como fotos de bastidores, letras das canções e até últimas músicas lançadas. Com isso, a Apple tem o objetivo de centralizar as interações dos artistas como o público.   

O ponto forte do Apple Music será seu catálogo de músicas. Milhões de músicas que estão disponíveis no iTunes estarão presentes no serviço de streaming, além dos videoclipes em alta definição. Assim como ocorre no Spotify, será possível que os usuários compartilhem playlists e escutem músicas offiline.

Como anunciado na página brasileira do serviço (www.apple.com/br/music/membership), para utilizar o Apple Music de maneira completa, será cobrada uma taxa mensal.   

A Apple inseriu um preço bastante competitivo para o mercado atual, o que certamente fará com que o Spotify e outras empresas do ramo alterem seus planos. O Apple Music custará 9,99 dólares por mês. Haverá um plano família onde até seis pessoas podem utilizar o serviço, por apenas 14,99 dólares.

No dia 30 de junho, ele será lançado para mais de 100 países, com um período de três meses gratuitos.  

Haverá suporte para as principais plataformas do mercado, como iOS (a partir da versão 8.4), Android, OS X e Windows.

O preço atraente, o maior catálogo disponível para serviços de streaming de música e o suporte as principais plataformas, certamente ajudará muito a impulsionar o serviço ao redor do mundo.

Por William Nascimento

Apple Music

Foto: Divulgação


O juiz Luiz Moura Correia determinou que os serviços do WhatsApp fossem suspensos temporariamente no Brasil e um dos motivos seria o fato da empresa não estar contribuindo com a justiça que verifica o tráfego de imagens e vídeos de pedofilia dentro da rede do WhatsApp.

E tão logo a notícia do bloqueio do WhatsApp começou a circular pelas redes sociais, os usuários logo trataram de baixar aplicativos concorrentes, para não ficarem sem se comunicarem com seus contatos. Aplicativos como o Viber e o Telegram estão entre os mais baixados por aqueles que não querem ficar sem um aplicativo deste gênero em seu smartphone.

A intenção do Juiz é forçar a empresa responsável pelo WhatsApp a contribuir com a justiça, em relação às investigações realizadas pela polícia piauiense. Os concorrentes aproveitaram a questão para divulgarem ainda mais os seus aplicativos que trazem soluções bem parecidas com as do WhatsApp.

Na tarde desta quinta-feira (26), o Telegram registrou mais de 2 milhões de downloads e isto foi só na período da tarde. Por causa disso, o Telegram ficou instável durante todo o dia, pois não esperava contar com um número tão grande de usuários.

O Viber, outro concorrente do WhatsApp, conseguiu manter o serviço e conquistou um número recorde de novos usuários, se tornando o segundo aplicativo do gênero mais utilizado no Brasil.

Como o Viber já imaginava que isso iria acontecer, trabalhou para garantir agilidade para os novos milhares de downloads que iriam ser realizados. Mais de 3 milhões de downloads, em menos de 24 horas foram feitos. O Viber, que já conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo e aqui no Brasil, aproveitou o bloqueio do WhatsApp para conquistar ainda mais novos clientes.

E como o WhatsApp não se pronunciou oficialmente, os usuários continuam correndo atrás de uma solução e, assim, aplicativos concorrentes, sejam de grandes ou pequenas empresas, aproveitam para conseguirem aumentar o número de usuários.

Por Russel

Foto: divulgação


O assistente de voz do gigante das buscas ganhou novas funcionalidades que o deixaram mais inteligente e interativo. A partir de agora o Google Now passará a atender de maneira eficiente os smartphones e tablets de seus consumidores. A mais recente atualização, disponibilizada para o público na última sexta-feira (30), poderá funcionar com 40 aplicativos de terceiros.

Lançado em 2012, o Google Now oferece ao usuário resultados de buscas personalizados, como informações sobre ações na bolsa, previsão do tempo, voos, atualização do trânsito e até sobre o time de futebol favorito do usuário.

O assistente virtual tem o Siri, da Apple, e o Cortana, da  Microsoft, como seus principais concorrentes. No entanto, a ferramenta do Google conta com a vantagem de estar presente nos smartphones e tablets com o sistema operacional Android, que conta com a maioria esmagadora de dispositivos no mundo todo.  

As informações oferecidas pelo Google Now sempre estão em formatos de cards. Antes, eles funcionavam apenas com aplicativos do próprio Google, como Agenda, Gmail, Contatos, entre outros. Mas agora, empresas como Duolingo, Airbnb, Lyft, Ford, The Economist, Shazam, eBay, Trip Advisor e Hootsuite farão parceria para que seus serviços funcionem com a integração do Google Now.   Para citar um exemplo, o Duolingo poderá avisar o usuário sobre lições de inglês que ele deve fazer. Ou o The Economist listar notícias e artigos de interesse do usuário, previamente configuradas. As notificações devem aparecer apenas para usuários que tiverem os dois aplicativos: o Google Now com a outra funcionalidade.  

É esperado que outros aplicativos sejam adicionados à lista de integração com o assistente virtual do gigante das buscas. Em uma publicação emitida no blog da empresa, o Google não deixou claro se o update do Google Now também será destinado ao aplicativo para iPhone e iPad. É esperar para ver.

Por William Nascimento

Atualiza??o do Google Now

Foto: Divulgação


Com o aumento da procura e uso de aplicativos para solicitar táxi, tidos como bastante úteis e práticos, surge também um dilema: cresce a quantidade de denúncias de mulheres que relatam assédios cometidos por taxistas, segundo o portal Terra. Uma das estratégias implantadas no mercado e que pode tentar evitar essas situações é o uso de um sistema de segurança, com filtros de palavras “indevidas”.  Um dos recursos foi desenvolvido pelo aplicativo WayTaxi.

O que contribuiu bastante para o aumento do assédio é o fato de que os contatos dos usuários são facilmente disponibilizados para os motoristas, caso o passageiro não seja localizado. No Rio de Janeiro, há também relatos de taxistas que teriam sofrido assédio de cunho sexual, por parte de garotos de programa. Ao solicitar o serviço pelo aplicativo, o usuário é informado sobre qual motorista está disponível para a corrida, neste caso, é possível visualizar o modelo do veículo e o telefone do taxista.

Com o sistema desenvolvido pelo app, por meio dos algoritmos eles são capazes de identificar possíveis novas palavras que podem tentar burlar bloqueio. “Na prática, o sistema identifica o mau uso e bloqueia essas chamadas, evitando constrangimentos. Bom, tal medida proporciona respeito e profissionalismo na prestação do serviço”, diz Cláudio Ávila, CEO da empresa WayTaxi.

Outra opção para os usuários é fazer uso da função de bloqueio de motoristas, o recurso é disponibilizado por alguns aplicativos.  O WayTaxi, por exemplo, também mantém uma espécie de lista com classificação de taxistas. O passageiro pode, inclusive, escolher eventualmente algum profissional como favorito e optar por realizar as corridas apenas com ele.

Para o executivo da empresa WayTaxi, o treinamento e a capacitação são, de fato, as ferramentas “mais eficazes” para reduzir o índice de assédio. “Todos os taxistas cadastrados no app recebem treinamento específico para estarem preparados para atender os passageiros. Os clientes são atendidos por profissionais capacitados”, afirma Cláudio Ávila. 

Por Letícia Veloso

WayTaxi

Foto: Divulgação


Tendo o Android 2.3 (Gingerbread), o Galaxy Y possui há bom tempo um sistema operacional ultrapassado. Entretanto, nem mesmo com isso o dispositivo perdeu sua popularidade, possuindo um bom número de consumidores que necessitam do aparelho para a solução de suas tarefas do dia a dia. Veja aplicativos de bom uso que funcionam de forma considerável no smartphone.

1. Photo Editor:

Produzido pela Zentertain, o Photo Editor é caraterizado por ser um dos editores de imagens mais complexos disponíveis com Android 2.3. Ele possui um programa para o conserto de mancha, desenho, iluminação no tempo certo, definição automática em HD, adição de texto e contorno de olhos. Somado a elas, existem funcionalidades padrões, onde pode-se citar filtros, adesivos, molduras e alternativas para redimensionamento da imagem. Eles funcionam sem dificuldades no Galaxy Y, levando um tempo quase idêntico comparando-se as versões mais recentes do Android.

2. Google Tradutor:

O aplicativo do Google Tradutor é imprescindível de se ter no aparelho. Existe a possibilidade no Galaxy Y de permitir funcionalidades, onde pode-se citar a tradução off-line e utilização da câmera, que não estão presentes em versões antecedentes do sistema. O recurso possui mais de 80 línguas, onde é um dos mais eficazes no momento recente.

3. Lanterna – Tiny Flashlight:

A lanterna Tiny Flashlight pode ser utilizada até a versão 1.5 do Android, estando em funcionamento completo no Gingerbread. O recurso possibilita tornar a tela do dispositivo em fonte de luz, tendo um espaço somente de 1,4 MB, fato que é imprescindível para pequena memória do modelo Galaxy Y. Outro detalhe que permite que ele tenha importância sobre os outros rivais trata-se do seu visual elegante e atualizado.

4. Kaspersky Mobile Security:

Resguardar o aparelho com antivírus tem grande importância para as pessoas que utilizam a Internet. O Kaspersky Mobile Security caracteriza-se por ser uma ótima alternativa para os usuários que possuem versões mais anteriores do Android, onde pode-se citar a 2.3. Resguardando contra malwares, ele possui funcionalidades como proteção antirroubo, mensagens e filtro de chamadas.

Por Felipe Couto de Oliveira

Samsung Galaxy Y

Foto: Divulgação


O Google realizou uma atualização do Tradutor, a Adobe disponibilizou o Lightroom, e existem também outros dois apps bem interessantes para os usuários que usam o Android.

Veja a seguir a lista com os quatro aplicativos para melhorar várias funções do smartphone ou tablet:

GOOGLE TRADUTOR (Grátis):

O Google Tradutor é um aplicativo de grande conhecido, e que teve uma otimização semana passada com uma função bem atrativa. Existe a possibilidade no momento atual de obter fotos dos textos de uma certa língua e solicitar a tradução para outro idioma. Para as pessoas que estudam uma língua e apreciam viajar, é uma grande alternativa de app para o Android. Ainda mais que é um tradutor disponibilizado para dezenas de línguas, tradução de texto, como também de voz.

Google Translate

SISU (Grátis):

O Sisu é um app destinado para as pessoas que irão realizar provas do Sistema de Seleção Unificada. Ele possibilita que as pessoas busquem vagas em instituições de ensino superior públicas. As pessoas que realizam o Enem têm a possibilidade de buscar faculdades por curso, instituições e cidade. O aplicativo ainda apresenta notas de corte dos cursos e possibilita fazer listas e lembretes.

Sisu app

ADOBE LIGHTROOM MOBILE (Grátis):

A Adobe Lightroom é um aplicativo de grande conhecimento, que possibilita que as pessoas façam edição e compartilhamento de fotos. Anteriormente presente apenas para computadores, já tinha sido recebido para aparelhos com iOS, e neste momento foi disponibilizado para o Android. Ele possui menus de fácil utilização, funcionalidades básicas e de grande valor na edição, como também compartilhamento em redes sociais. As pessoas que apreciam fotos irão gostar do programa.

Adobe Lightroom Mobile

CLEAN PAL (Grátis):

O Clean Pal é um programa grátis de limpeza de arquivos sem utilização no Android. Ele possui recursos limitados, entretanto todos são de grande uso e bastante necessários para possibilitar uma melhoria na performance. Pode-se citar entre as melhorias otimizações na bateria, limpeza de dados e boost de memória.

Clean Pal

Fotos: Divulgação

Por Felipe Couto de Oliveira


Com o lançamento dos aparelhos portáteis se tornou bastante simples escutar suas músicas favoritas. Dessa forma, apenas armazenando as mesmas em seu smartphone, por exemplo, fará com que você tenha a sua disposição os seus clássicos favoritos a qualquer momento. Mas se você ainda está em busca de mais qualidade e eficiência para aproveitar ao máximo os seus sons favoritos essa matéria traz uma grande dica: NexMusic. Esse app traz uma alternativa bem interessante para a execução de suas músicas favoritas.

Para quem ainda não o conhece, NexMusic é um app que visa customizar a execução de arquivos de mídia, dessa forma, fazendo com que o usuário curta suas músicas ao máximo. Isso é possível através de um visual moderno e eficiente do aplicativo. Além disso, NexMusic também conta com um grande leque de compatibilidade de formatos, recolhimento automático de conteúdo disponível no seu aparelho e etc.

Outro grande destaque de NexMusic está relacionado a organização do aplicativo. Tudo é separado através de várias categorias e uma tela inicial bastante organizada e ao mesmo tempo interativa. Através de NexMusic será bem mais simples a criação de playlists, bem como reprodução de músicas em fila.

O programa é bastante intuitivo e eficiente, pois logo após abrir o mesmo ele irá fazer uma verificação automática e encontrar seus arquivos de som. Após isso, o aplicativo irá separar automaticamente os arquivos encontrados em sua tela inicial através de várias categorias. As músicas podem ser encontradas através das seguintes categorias: artista, álbum, gênero, nome e etc.

A tela do player é muito bonita e para executar sua música desejada basta tocar na mesma. Ao lado de cada música reproduzida serão encontradas algumas opções, entre as quais: deixar em fila de reprodução, remover, editar informações, usar como toque do aparelho, adicionar à playlist e etc.

O aplicativo aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.1 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

NexMusic

Foto: Divulgação


Hoje em dia tornou-se bastante comum a utilização de smartphone para comunicação e interação entre milhões e milhões de usuários. E se você adora se comunicar com seus amigos e familiares através de mensagens instantâneas e está em busca de uma nova aplicação para isso, esta matéria traz uma ótima dica: Bebo. Esse é um aplicativo de mensagens bastante diferente e muito divertido. Através dele é possível criar o seu próprio avatar e utilizar muitas hashtags.

Um dos grandes destaques desse aplicativo é justamente a grande quantidade de representações gráficas que o mesmo dispõe. Isso mesmo, para cada hashtag que você usar terá uma representação para a mesma. Com isso, será possível encontrar uma grande quantidade de ilustrações que vão deixar suas conversas ainda mais divertidas. Um exemplo disso é o seguinte comando: #slap. Dessa forma, será enviada a figura de seu avatar dando uma pancada em seu amigo.

A conversa irá se tornar bastante engraçada e bem mais interativa, pois será o seu avatar que estará executando os comandos relativos a hashtag usada. Ou seja, será mais simples expressar o que você está sentindo naquele momento. Além disso, vale ressaltar que você irá encontrar várias opções de customização para que você possa criar seu avatar digital e deixá-lo bem parecido com você.

A grande ideia deste aplicativo será a utilização constante de hashtags nas diversas conversas, sejam em grupos ou privadas. O aplicativo também permite com que o usuário compartilhe sua localização, a música que você está escutando, status em forma de ilustrações e até mesmo alguns joguinhos.

Para quem ainda está na dúvida, saiba que Bebo é um aplicativo bastante divertido, conta com um número gigante de ilustrações, dispõe de uma maior interatividade nas mensagens, além de possuir interface bastante organizada e é fácil de ser utilizado.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita pelos seus desenvolvedores e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. O Bebo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

App Bebo

Foto: Divulgação


Um gadget para controlar smartphones à distância, muito simples em seu design e de fácil uso, foi apresentado na CES 2015, em Las Vegas, no dia 05 de janeiro. Trata-se do Ring, um anel capaz de executar comandos no seu smartphone através de gestos desenhados no ar.

Com o Ring, o usuário poderá abrir aplicativos, reproduzir músicas e controlar playlists, entre diversas possibilidades de comandos a serem executados no smartphone, e até mesmo controlar eletrodomésticos e casas com dispositivos automatizados.

Para utilizar, basta o usuário parear o gadget com seu dispositivo mobile via conectividade Bluetooth, instalar o aplicativo do Ring (disponível para smartphones Android e iPhone) e usar o aparelhinho como um anel comum no dedo indicador.

Há um pequeno botão que deve ser tocado com o polegar e uma série de movimentos que podem ser executados com o dedo no ar. Cada movimento executará uma função específica no celular.

Entre as funções disponíveis, estão a repdodução de músicas, passar e retroceder faixas da playlist e compartilhar imagens em redes sociais. Mas, claro, é possível personalizar os movimentos, desenhando-os na tela do aplicativo do Ring, e associá-los a novos comandos.

Mas, além disso, será possível, futuramente, utilizar o Ring para automação de casas, através de um hub, e configurar para realizar gestos que acendem lâmpadas, aparelhos ou acionar alarmes.

Este complemento ainda não tem data para lançamento, mas já se sabe que séra vendido separadamente, por U$ 90 (aproximadamente R$ 250, descontando os impostos).

A bateria do Ring tem a duração bem aceitável de até três dias de uso antes de precisar de uma recarga. 

Quanto ao visual, foi disponibilizado na cor prata metálica, mas deverá ganhar uma versão preta em outro material, em breve. O gadget teve uma pré-venda no site dos fabricantes, que já se esgotou, pelo preço de US$ 270 (cerca de R$ 730, descontando os impostos).

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Um dos programas utilizados para executar músicas e vídeos em computadores de maior sucesso recentemente, o VLC Player, acaba de ter uma versão para Windows Phone disponibilizada.

O programa, conhecido pelo seu ícone de cone de trânsito, já teve uma versão beta disponibilizada para alguns usuários restritos durante o ano de 2014, porém, no dia 4 de janeiro de 2015, a versão completa foi adicionada à Windows Phone Store.

Devido a problemas de licenciamento, o app já esteve presente na App Store da Apple, porém foi retirado e é cogitada sua volta. Por não ser a primeira plataforma móvel a receber o aplicativo, acredita-se que ele será muito bom nos dispositivos móveis da Microsoft.

De acordo com representantes da desenvolvedora do app, essa versão não é uma atualização da beta lançada, ou seja, a versão antiga não receberá mais atualizações e os usuários deverão baixar o novo aplicativo em seus smartphones.

Como um sinal de que a empresa dará suporte aos usuários deste aplicativo, uma atualização já foi lançada na terça-feira, apenas dois dias após seu lançamento, com algumas correções de erros e a adição de alguns recursos.

Essa preocupação, quanto ao lançamento de atualizações, vem de um histórico da Microsoft de não dar o suporte que os usuários esperavam em seus aplicativos disponíveis na loja. Essa realidade mudou recentemente, quando a Microsoft decidiu entrar de cara no ramo dos dispositivos móveis, crescendo significativamente o número de apps na loja.

Outro sinal de que a empresa de Bill Gates está focada no ramo da telefonia foi o recente lançamento do Lumia 535, que deixou de usar a marca Nokia que os antigos usavam, passando a ser exclusivamente Microsoft.

Pode-se dizer que essa preocupação da Microsoft veio um pouco tarde, já que os usuários do iOS da Apple e do Android do Google estão em números significativamente maiores que os do Windows Phone e a quantidade de pessoas que já possuem um smartphone hoje é muito maior que há uns dois anos atrás, por exemplo.

Talvez, se esses investimentos tivessem acontecido anteriormente, muitos usuários que compraram seu primeiro smartphone poderiam ter escolhido um Windows Phone. Mas, para aqueles que escolheram a opção da Microsoft, o VLC Player pode ser baixado gratuitamente através do link da Windows Phone Store.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Por mais que muita gente diga que a Apple vem perdendo espaço no mercado de smartphones e tablets, principalmente para os aparelhos que executam os sistemas operacionais Android e Windows Phone, os números divulgados pela empresa dizem o contrário.

Isso mesmo, a Apple está muito bem com seus consumidores, já que dentre os primeiros sete dias do ano, dois recordes de vendas na App Store, loja de aplicativos para o sistema operacional iOS, foram batidos.

O primeiro foi logo no dia 1º de janeiro, no dia de Ano Novo, quando a empresa bateu o recorde de maior número de aplicativos vendidos em um só dia, com uma receita que assemelha ao ganho anual de uma empresa de porte médio, por exemplo.

O outro recorde batido foi a maior arrecadação na história da loja de aplicativos em uma única semana, com uma receita de 500 milhões de dólares vendidos em apps em apenas sete dias.

Analistas acreditavam que com a morte de Steve Jobs, que era a grande personalidade da empresa, os rumos da Apple poderiam mudar para pior. Porém, os dados revelam que nada disso é verdade, pois a empresa continua crescendo a cada dia, sendo que, no ano passado, ela chegou a custar 700 bilhões de dólares, uma valorização nunca antes obtida.

O atual CEO da Apple é Tim Cook, que continuou de forma satisfatória os trabalhos de Jobs, inclusive com grandes novidades, como a disponibilidade de modelos diferentes de iPhones, que são os smartphones da marca mais famosos do mundo. A introdução do iPhone 5C no mercado, por exemplo, abriu o mercado para consumidores que não comprariam os modelos 5 e 5S devido ao preço, mas mesmo assim não deixou de lado a qualidade do produto.

Outro exemplo de maior oportunidade de escolha para o consumidor foi o mais recente iPhone 6, que está sendo vendido em uma opção com tela de 4,7 polegadas e outra com 5,5 polegadas, ou seja, o consumidor não fica preso a um único aparelho como era antes.

Por Rannier Ferreira Mendes

App Store

Foto: Divulgação


Sabe aquela mensagem que você enviou e dois segundos depois se arrepende do envio? O novo aplicativo denominado Strings promete a deleção permanente da mensagem antes mesmo que o destinatário leia, claro que esse fato depende da sua agilidade em apagar a mensagem.

E não pára por aí, esse aplicativo também permite ao usuário se deseja que outras pessoas façam o download de suas fotos e vídeos e sejam compartilhadas com outras pessoas, ou seja: o aplicativo promete voltar para a era da privacidade e liberdade de expressão, sem a exposição desnecessária.

Infelizmente, o aplicativo ainda está disponível somente para iOS, não funcionando para quem utiliza Android ou Windows Phone. Porém devemos ter esperança de novidades em breve.

O app foi recentemente lançado nos EUA e é semelhante ao Whatsapp, porém, com uma relevante diferença no quesito privacidade. Mas, lembre-se de que os dados, imagens e mensagens que o usuário decidir compartilhar, mesmo através de serviços que prometem garantir a privacidade, poderiam ser facilmente acessados, afinal, é um aplicativo novo e, como tal, está sujeito à bugs e invasões de hackers.

É necessário um número de telefone para utilizar o app, seu perfil não é público, somente as pessoas adicionadas à sua lista de contatos podem interagir com você e observar o seu conteúdo.

Qualquer um poderá ser adicionado e removido em qualquer tempo, não há probabilidade de fazer o download ou compartilhar o seu conteúdo pessoal sem a sua aprovação, caso ocorra algum screenshot, o aplicativo promete detectá-lo e a conta de origem será suspensa.

No caso de saída de uma conversa, tudo o que você disse que será removido juntamente com você, assim como na exclusão de  uma foto, vídeo ou chat criado por você será excluído no dispositivo de cada participante, bem como no caso da exclusão de sua conta.

Ainda não há data para  lançamento do app em outros países, porém, como é novidade, não deve demorar muito, afinal estamos na era tecnológica e, o melhor, com promessa de privacidade, que é o mais importante nos tempos atuais.

No Site independent, é possível ler mais sobre a novidade em mensagens de texto.

Por Erica Oliveira de Souza

Foto: divulgação


Hoje em dia tornou-se bastante comum o uso de aparelhos portáteis como, por exemplo, o smartphone. Esse tipo de aparelho é bastante prático e muito interessante para aqueles que buscam muitas ferramentas, bem como funcionalidades. Porém, tudo tem limite, e se você já está cansado daquele velho visual do Android e deseja mudar o mesmo basta acompanhar a continuação desta matéria.

A grande indicação desta matéria é justamente o aplicativo Sky Launcher. O serviço oferecido por este aplicativo é simples e muito interessante: ele é capaz de mudar o visual do seu Android. Dessa forma, o usuário poderá fazer várias mudanças e deixar o seu Android bem mais elegante e com cara nova. O aplicativo disponibiliza várias novidades como, por exemplo, novas telas iniciais, gaveta de apps totalmente redesenhada e até mesmo espaço para esconder certas aplicações.

Além disso, um dos pontos positivos desse aplicativo é justamente quanto à facilidade em usar o mesmo. Para começar a efetuar as mudanças e ter acesso a todos os serviços de Sky Launcher apenas é necessário fazer a instalação e logo em seguida definir o mesmo como ferramenta-padrão. Logo depois as mudanças começarão a serem feitas e seu Android ficará bem mais interessante.

Vale ressaltar que além de seu principal serviço, Sky Launcher também conta com outras opções manuais. O usuário terá acesso às mesmas através dos três pontinhos que aparecem no canto inferior direito de sua tela. Através da mesma será encontrado um menu de opções com o botão “preferences”, basta tocar neste botão e efetuar as mudanças desejadas.

Uma opção bastante interessante é o menu “Effect Setting” que permite ao usuário escolher um efeito de transição para as telas iniciais. Ao todo esta opção conta com dez alternativas. Além disso, você também encontra opções para limpar a memória RAM do celular, reiniciar o launcher e muito mais. O aplicativo também conta com um design bastante interessante e interface de fácil navegação.

Todos esses serviços citados nesta matéria são oferecidos de forma gratuita. Você poderá efetuar o download esta aplicação através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Sky Launcher

Foto: Divulgação


Action Launcher é um aplicativo muito popular no mundo Android. Focado nas multitarefas, foi projetado para se chegar mais rápido onde quiser.

A boa notícia para os fãs deste launcher é que o desenvolvedor Chris Lacy anunciou o lançamento de sua terceira geração. A má notícia é que, além de ser pago, nem mesmo os usuários que pagaram pelo Action Launcher Pro 2, estarão livres do preço para atualizar para a versão 3.

Os únicos a serem beneficiados serão os usuários que pagaram pela versão 2 nos últimos trinta dias. Para estes, o desenvolvedor prometeu fazer um reembolso, caso estes usuários queiram adquirir a versão 3.

Aos que estão fora deste período de compra da versão 2, e não desejarem pagar novamente, poderão atualizar o aplicativo, mas continuarão tendo acesso apenas aos recursos da versão anterior.

Essa decisão pode acaretar no abandono ao aplicativo por parte dos seus usuários? Não podemos dizer. Mas, provavelmente, os que já utilizam a versão 2 e estiverem satisfeitos, continuarão utilizando por algum tempo, mesmo que não se interessem em pagar pela versão 3. Afinal, é um excelente launcher.

O Action Launcher oferece várias ferramentas que se integram à home. Permite a criação de widgets dinâmicos para aplicativos, como Facebook, Twitter, Gmail, Google Now, Google Plus, entre outros, para receber notificações, atualizar o conteúdo e exibi-lo de forma prática para você. Uma barra lateral é acionada com um deslize, e organiza todos os seus apps e widgets.

Sem a pretenção de realizar muitas alterações no visual e usabilidade do sistema, o objetivo do Action é tornar tudo mais organizado, rápido e simples.

Existem opções de personalização, embora pouco abrangentes. Com elas, você pode criar espaços na home que funcionam como escritórios virtuais, e ainda pode alterar alguns elementos visuais do lançador.

O preço atual da versão Pro é de R$ 9,39. Você também pode experimentar a versão gratuita.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Para fazer seus backups em dispositivos mobile que rodam o sistema Android, seja ao formatar ou trocar a ROM do seu aparelho, existem diversos aplicativos que realizam bem a tarefa. Mas alguns deles oferecem recursos a mais, como o Titanium Backup.

Ele vai bem além do simples backup de arquivos, oferecendo diversas funcionalidades que facilitarão o trabalho após a reinstalação do sistema ou da ROM.

Por ser um sistema aberto e livre, o Android oferece diversas possibilidades de gerenciamento, principalmente para os que têm permissão de super usuário (root). O Titanium Backup é um dos aplicativos que aproveitam esse recurso.

Ele armazena informações pessoais, que incluem, além dos arquivos, SMS, aplicativos e configurações do smartphone. Apps com restrições para cópias de segurança também terão seus backups garantidos.

Reunindo todas essas informações, ele envia para o cartão de memória. A versão paga do app também permite salvar os dados na sua conta do DropBox.

Além disso, a recente atualização trouxe a possibilidade de criar um backup com todas as informações de pareamentos entre seu Android e outros dispositivos. Quando você completar a troca da ROM, ou a reinstalação do sistema, todos os dispositivos anteriormente pareados estarão aumotaticamente conectados.

Entre outras opções estão os agendamentos. O Titanium Backup pode realizar cópias de qualquer tipo de informação que você desejar, no período que escolher. Por exemplo, você pode agendar para que ele guarde suas fotos durante a madrugada todos os dias, os SMS no horário da janta a cada semana, e assim por diante.

O aplicativo também oferece opções avançadas, como a remoção da lista de cópias de bloatwares – aqueles apps inúteis que as operadoras nos empurram e não conseguimos desinstalar.

As recentes novidades, atualizações de tradução e correções de alguns bugs estão disponíveis para aparelhos que rodam o Android na sua versão 4.2 ou superior, incluindo, claro, o 5.0 Lollipop.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Mais um aplicativo para troca de mensagens chega ao mercado. Trata-se do Wire, criado por Janus Friis, um dos cofundadores do Skype. O aplicativo foi lançado essa semana e está disponível tanto para smartphones, quanto tablets e Macs. Tudo para disputar usuários com o WhatsApp, que atualmente o preferido do público.

Wire, que traduzido para o português é Arame, trata-se de uma plataforma que apresenta recursos muito semelhantes aos do concorrente: ele envia mensagens de texto, de voz e anexos, como imagens e vídeos, mas ainda assim possui alguns diferenciais.

Começando pela interface, bem mais amigável e com um visual que agrada bastante. Para se ter uma ideia, a interface é mais interessante que a adotada pelos competidores WhatsApp, Telegram, Line e do próprio Skype.

Apesar do visual mais “clean”, o aplicativo pode executar vídeos do YouTube, bem como músicas do Souncloud sem a necessidade do usuário sair deste. O Wire permite a criação de grupos de usuários, inclusive, com poderes de moderação aos criadores de conversas em grupo. Eles podem, por exemplo, expulsar um usuário integrante ou bloqueá-lo.

O Wire pode ser instalados em aparelhos Android, iOS e OS X, contudo, há perspectiva que ele possa ser usado em PCs com Windows e navegadores, entretanto não há uma data para que essas versões estejam disponíveis para os usuários.

Não haverá cobrança de anuidade para utilizar o aplicativo e sim uma oferta de add-ons pagos, os quais não são imprescindíveis para o uso do aplicativo no cotidiano. Como o WhatsApp somente é compatível com smartphones, já que a empresa informou não acreditar na necessidade de levá-lo para os computadores ou tablets, o Wire pode ser uma aposta que dará certo. Pelo menos é o que Janus Friis espera para sua criação.

Apesar da gratuidade, muitos usuários não devem ter interesse em migrar. Seu sucesso dependerá do número de usuários com interesse em testar a novidade. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Foto: divulgação


Um problema comum que costuma causas muitas dores de cabeça aos usuários de dispositivos mobile é a falta de espaço nos seus smartphones ou tablets, em virtude da quantidade de espaço de armazenamento de dados consumida pelas suas fotos e imagens. Pois é possível liberar uma grande quantidade de gigas utilizando um aplicativo para diminuir o tamanho original das fotografias, sem prejuízo de qualidade.

O aplicativo PhotoShrinker foi criado para fazer esse serviço com facilidade e simplicidade, mas que resolve o problema (pelo menos temporariamente). Basta instalar e, ao abrir, uma galeria com suas imagens aparecerá. Então, é só tocar naquelas que você deseja compactar e confirmar a operação. O app irá salvar as fotos com redução de 10% do seu tamanho, e excluirá as imagens originais.

A redução de 10% pode parecer pouca coisa, mas para quem possui centenas de fotos em seus dispositivos, é um ganho significativo. Não há perda na qualidade, pelo menos não se você utiliza as imagens para compartilhamentos em redes sociais, por exemplo. As próprias redes como o Facebook, realizam seus processos de compactação automática.

Já em casos de fotos que você deseja imprimir em uma gráfica, não é recomendado utilizar a compressão, já que para imprimi-las você precisará de alta qualidade.

Usuários do iOS devem notar que o PhotoShrinker roda apenas na versão 8 do sistema da Apple. Os que possuem a versão anterior deverão atualizar se desejam testar o aplicativo. Outra particularidade para os usuários de iPhone e iPad, é o fato de que as imagens excluídas serão movidas para “Apagado há pouco”. Para configurar o aplicativo de modo que ele apague instantaneamente as imagens, há um tutorial que o acompanha.

O app está disponível nas versões gratuitas e pagas. Na primeira opção, você estará limitado a 500 compressões de cada vez, e serão exibidos anúncios. Na segunda, não há limites, nem anúncios.

Por Daniel Cavalcante

PhotoShrinker

Foto: Divulgação


Há pouco mais de um ano, a Microsoft agregou a marca finlandesa Nokia à sua corporação. A compra durou alguns meses e logo foram lançados aparelhos em parceria. Mas como nem tudo são flores, a Microsoft anunciou que a parceria entre a Nokia acabaria, assim a nova marca de aparelhos produzidos em conjunto se chamaria somente Lumia, sem a logo da Nokia. E não é só isso, alguns aplicativos foram desativados e agora chegou a vez do Nokia Trailers.

A empresa de Bill Gates anunciou que o projeto não terá futuro, mostrando que quer apagar da memória dos clientes a parceria com a lendária empresa finlandesa, que já foi sinônimo de confiança e durabilidade. A Microsoft informou que não irá mais continuar com o aplicativo para Windows Phone a partir de 1º de janeiro de 2015, quando os usuários não poderão mais utilizar o aplicativo. Os próprios usuários que ainda usam o sistema foram avisados por meio de mensagens.

Apesar da continuidade de diversos aplicativos para Windows Phone após a aquisição, o Nokia Trailers ficou de fora. Um dos motivos foi a dificuldade em realizar novas atualizações e outras possibilidades, que segundo a empresa, tornou inviável mantê-lo.

O Nokia Trailers foi lançado em 2012, contudo não recebe atualizações desde 2013. A principal função do aplicativo é informar aos usuários novidades sobre trailers e teasers de filmes que estão prestes a ser lançados. Sua maior vantagem era a possibilidade baixar o vídeo desejado para o aparelho, que poderia ser compartilhado com amigos.

O aplicativo tinha uma boa receptividade e funcionava muito bem, entretanto a falta de atualizações e divulgação, assim muitos usuários pararam de usar o serviço e outros nem ao menos baixaram. Até o momento a empresa não informou se irá lançar um novo aplicativo com o mesmo fim. Agora resta saber se haverá alguma novidade neste segmento para Windows Phone. 

Por Robson Quirino de Moraes

Nokia Trailers

Foto: Divulgação


O Instagram recebeu uma nova atualização nesta semana.  O aplicativo, que chega a sua versão 6.10.0, ganhou algumas novidades interessantes, visando manter o aplicativo ainda melhor do que já era no sistema do Google.

Agora o Instagram facilita a busca de pessoas interessantes. Segundo o chancelog, a função é chamada “Descubra Novas Pessoas”. Ele vai permitir você encontrar no meio dos milhões de usuários, pessoas interessantes para seguir. Isto pode ser uma alternativa as hashtags, que eram usadas muitas vezes para encontrar outras pessoas com perfis parecidos.

Agora as pesquisas ficaram mais rápidas. A equipe de desenvolvedores incluiu no aplicativo uma função para acelerar as pesquisas, usando a digitação antecipada. Esse recurso lembra bastante quando existia no Chrome, onde você poderia digitar um site previamente e ele já abria, ou pesquisava no Google. Além das pesquisas mais rápidas, o usuário agora pode editar as legendas das fotos. Isso vem bem a calhar quando erramos a ortografia (o que pode ser mais comum do que pensávamos). A função também permite alterar a localização da fotografia tirada.

Uma novidade visual trazida pelo aplicativo são os novos ícones explorar e perfil atualizados. Possivelmente por que o novo Android, que tem uma interface totalmente alterada ficando mais bonita e limpa.

Google Maps:

Já a atualização do Google Maps, gráficos ousados, movimentos fluídos e superfícies táteis são novidades graças à nova interface, a Material. Para quem mora nos Estados Unidos e deseja fazer uma reserva em qualquer restaurante pode utilizar o Maps (ainda não se sabe quando desembarca aqui no Brasil). Além disso, o Maps agora está integrado também com o Uber. Ou seja, agora é possível consultar tanto o tempo de espera quanto o custo do táxi.

Segundo o Google, o Maps tem mapas de mais de 220 países, com navegação GPS, rotas de transporte público e condições de trânsito ao vivo e muitas outras funções. O app já vem instalado de fábrica na grande maioria dos dispositivos Android. Se ainda não chegou para você, espere por que a atualização pode vir em lotes.

Por Leandro de Souza

Instagram

Instagram

Instagram

Fotos: Divulgação

 


Ele já serve de despertador. Agora ele pode também servir de estimulante para dormir. Todos nós já tivemos dificuldade em pegar no sono. Mesmo depois de um agitado e exaustivo dia de trabalho. Deitamos, rolamos, pensamos, mas o sono não vem. O que fazemos? Bem, antigamente íamos para a televisão, alguns recorriam à leitura, hoje, pegamos o celular. Grande erro. A luz da tela é um estimulante cerebral, nos acordará ainda mais. Ficaremos mais despertos e com menos vontade de ficar na cama. Mas podemos pegar o celular, desde que seja apara acessar os novos aplicativos disponíveis no mercado muitas opções de aplicativos para smartphone que auxiliam quem tem dificuldade para dormir.

São aplicativos que reproduzem diversos sons, desde sons da natureza, como pássaros, sons de água, mar, ventos, chuvas, até instrumentos musicais, de todos os tipos e modelos. Estes aplicativos são gratuitos e rodam em diversas plataformas de smartphones.

Além dos sons individuais, podemos montar nossa própria melodia para dormir. Quem quer ouvir um pássaro cantando na chuva? Ouvir as ondas do mar quebrando com um som de violino ao fundo. Ou misturar uma flauta com um furacão com uma tempestade de neve? Fica a sua escolha, ao seu critério.

Experimente o Deep Relax. Ele oferece uma experiência única na hora de dormir. Os sons podem ser misturados como citado, mas com uma interessante novidade: você pode ajustar o som de cada um ao seu gosto. Por exemplo: se você quer ouvir o som do mar em primeiro plano e uma leve orquestra ao fundo é só fazer os ajustes necessários. Prefere o som do vento batendo em sua janela com uma linda melodia de canários ao fundo? Basta ajustar. Tudo simples, numa interface muita fácil de usar. Qualquer usuário iniciante pode perfeitamente usar, sem maiores dificuldades. A única desvantagem é que se sua insônia for muito prolongada, os sons podem acabar. Aí vai ter de repetir melodias. Pode ser que funcione, basta testar.

Por Luciana Viturino

Deep Relax

Deep Relax

Fotos: Divulgação


Um dos grandes problemas relacionados à tecnologia móvel na atualidade é justamente a invasão de privacidade. Isso mesmo, em um momento de descuido um estranho pode ter acesso as suas fotos, vídeos dentre outros arquivos pessoais que se encontrem em seu smartphone, por exemplo. Por esses e outros motivos é sempre bom estar prevenido e atento a tais problemas.

E se você já passou por este tipo de problema ou simplesmente deseja se proteger de uma forma mais eficiente, saiba que uma grande indicação fica por conta de LOCX. Trata-se de um aplicativo extremamente interessante e que irá lhe ajudar bastante quando o assunto é segurança de seus arquivos pessoais em seu Android. Na continuação desta matéria você encontra mais informações sobre o aplicativo.

Saiba que logo ao abrir o aplicativo já será solicitado que o usuário defina o padrão de proteção para desbloqueá-lo. Após isso, o próprio aplicativo irá sugerir uma lista de itens para serem protegidos e ficará a critério do usuário protegê-los ou não. Apesar de simples o sistema de segurança é bastante seguro, confiável e fácil de ser usado, pois tudo que o usuário precisa fazer é tocar no ícone do cadeado ao lado de cada item para bloqueá-lo.

Outro detalhe muito interessante é justamente quanto à interface do aplicativo, isso mesmo, trata-se de uma interface extremamente amigável e simples de ser navegada por qualquer usuário. Os aplicativos instalados, bem como as pastas de seus arquivos são disponibilizados em listas que irão facilitar bastante suas escolhas quanto ao bloqueio ou não dos mesmos. E como já foi citado, apenas com toques você poderá desfrutar de tudo que este app oferece.

Além disso, também podemos citar o sistema para camuflar a tela de bloqueio, a proteção de outros aplicativos e demais itens de seu aparelho, proteção contra a desinstalação e muito mais.

Caso esteja interessado, saiba que tudo isso é oferecido de forma gratuita e pode ser acessado através do site oficial Baixaki. O aplicativo é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

LOCX

Foto: Divulgação


Com o acesso em massa a smartphones e tablets, o número de vídeos produzidos e enviados para a internet aumentou consideravelmente nos últimos anos. E com isso os serviços de hospedagem de vídeos como YouTube, Vimeo, Instagram, Vine, entre outros, ganharam bastante relevância.  

Junto a isso, os aplicativos de edição de vídeos para smartphones e tablets cresceram assustadoramente. Seja qual for o sistema operacional de seu eletrônico (Android, iOS ou Windows Phone) você terá diversas alternativas de apps para editar suas cenas. Para ajudá-lo a escolher bons aplicativos para editar seus vídeos, elaboramos uma lista com três opções para seu aparelhos iOS, Android ou Windows Phone.  

Para iOS, iMovie:

Este é o software de edição de vídeos da Apple, feito sob medida para os usuários de iPhone, iPod ou iPad. Ele permite que os usuários façam uma edição bastante profissional, podendo inserir músicas, texto, entre outros efeitos visuais bastante interessantes. Por meio do iCloud é possível ter suas edições em todos os dispositivos Apple.  

Ao final da edição é possível compartilhar a criação em diversos serviços de streaming de vídeos, além das redes sociais como o Facebook.

O iMovie está disponível na App Store por US$ 4,99.  

iMovie

Para Android, Video Maker Movie Editor:

O Video Maker é um dos editores de vídeos mais conhecidos no universo Android. Ele possui ferramentas poderosas de edição que certamente serão bastante agradáveis para os usuários. Assim como o iMovie é possível compartilhar suas criações em redes sociais e plataformas de streaming de vídeos como o YouTube. Com ele é possível cortar partes do vídeo ou dividi-lo em várias partes. O usuário também pode realizar a adição de efeitos de vídeo, deixando as criações com uma aparência mais profissional. Adicionar imagens, músicas de fundo e exportação de arquivo em HD também estão presentes na aplicação.

O Video Maker Movie Editor está disponível gratuitamente na Google Play.  

Video Maker Movie Editor

Para Windows Phone, Movie Creator Beta:

Esta é a versão do editor de vídeos do Windows Phone feito pela própria Microsoft. Objetividade e simplicidade são as características principais do aplicativo. Tenha a certeza que você não se sentirá perdido ao utilizá-lo. Com apenas alguns simples passos, é possível escolher um trecho, um tema e completar a edição com uma música e título. Com o Movie Creator Beta é possível aplicar filtros, mudar a ordem das cenas, editar a duração da produção, rotacionar, inverter, inserir moldura, entre outras funcionalidades. Como os outros ele permite o compartilhamento da produção diretamente no aplicativo.

O app funciona apenas com Windows Phone 8.1 e está disponível gratuitamente na loja oficial da Windows Phone Store.

Movie Creator Beta

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


A tecnologia tem ajudado e facilitado a vida da sociedade nas mais diferentes áreas. Hoje é possível ter acesso à informação de onde estiver e quando quiser. Com a popularização dos smartphones e tablets as possibilidades aumentaram consideravelmente. E claro, chegou até o setor de saúde com aplicativos que ajudam a manter o peso, praticar atividades físicas, entre outras funções.

Há diversas variedades de aplicativos para a manutenção do condicionamento físico e equilíbrio alimentar. Para ajudar na escolha de um bom aplicativo, realizamos uma lista de apps com finalidades semelhantes, mas com seus próprios diferenciais. Confira abaixo:

– 7 Minute Workout:

Se você é atarefado e não encontra muito tempo disponível para treinar o 7 Minute Workout foi feito para você. O aplicativo traz 12 atividades físicas que podem ser realizadas em apenas 30 segundos cada, com 10 segundos de pausa entre as séries. As atividades são baseadas no HICT (High Intensity Circuit Training). Para praticar os exercícios indicados no aplicativo basta uma cadeira e uma parede. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

7 Minute Workout

– RunKeeper:

O RunKeeper permite que seus usuários sigam de perto suas estatísticas de atividades físicas bem como dados sobre seu desempenho corporal. Com o app é possível estabelecer metas para atingi-las em um tempo previamente programado. O aplicativo disponível para iOS e Android é bastante popular com mais de 20 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Ele permite integrar atividades com mais de 70 outras aplicações.

RunKeeper

– MyFitnessPal:

O popular aplicativo é um dos que apresenta uma das maiores bases de dados alimentares disponíveis no Google Play. Ele é bastante indicado para aqueles que desejam eliminar ou ganhar alguns quilos. O app permite que o usuário adicione em sua base alimentos e refeições, inclusive editando o conteúdo nutricional. O MyFitnessPal é gratuito e disponível para aparelhos da Apple e equipados com Android.

MyFitnessPal

– Runtastic:

Este aplicativo é indicado para os apaixonados por atividades físicas. Ele possibilita uma maior autonomia em treinamentos o que é precioso para os atletas amadores e profissionais. Sua principal diferença em relação aos outros aplicativos do gênero é a possibilidade de elaborar treinamentos focados em seus objetivos. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

Runtastic

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


Desde a última sexta-feira (14), já podem ser encontrados nas principais lojas varejistas do país, os tão esperados cartões presentes da Google Play. Para quem não sabe o uso deste cartão presente, a resposta é bem simples, o serviço funciona como um cartão pré-pago de celular, onde você os ativa nos valores de R$ 30, R$ 50 e R$ 100, ficando com uma espécie de crédito, podendo assim gastar em livros, filmes e aplicativos como bem entender.

Esses cartões pré-pagos podem ser encontrados em lojas como Americanas, Extra, Pão de Açúcar, Ponto Frio, WalMart, Bom Preço, Saraiva, Sam’s Club e Big.

O cartão pode ser ativado para uso próprio, para aqueles que não querem realizar transações com cartão de crédito na Loja da Google, ou mesmo para quem quer presentear um amigo ou familiar.

O cartão funciona de forma bem simples e além de possibilitar compras de aplicativos e jogos, também pode ser usado para desbloquear conteúdo extra em seus aplicativos. Ou seja, se você quer desbloquear aquele recurso interessante em seu jogo preferido, agora essa ação é possível e de forma bem mais segura aos usuários.

Se a loja da Google já era bem visitada e possuía diversos usuários prontos para gastar seu dinheiro em aplicativos, agora aqueles usuários que possuem o pé mais atrás com compras online ficarão bem mais seguros, possibilitando assim um aumento significante de usuários que pagantes. Pense nisso de uma forma mais profunda e pense em quanto não aumentará a rentabilidade de um aplicativo.

O cartão de menor valor é de R$ 30, pensando que em média os aplicativos da loja possuem o preço de R$ 3, no mínimo 10 aplicativos serão comprados. Indo desde aplicativos essenciais a aqueles sem uso qualquer, somente para “tirar onda”.

Iniciativas como essa, certamente irá popularizar ainda mais o desenvolvimento de aplicativos para sua plataforma. Esperamos que novos aplicativos sejam lançados e que as pessoas possam comprar ainda mais aplicativos que facilitem suas vidas.

Por Felipe Henrique de Souza

Vvale-presente da Google Play

Foto: Divulgação


A Microsoft anunciou um aplicativo bastante interessante e que com certeza será bastante útil para os amantes de vídeos. O Movie Creator terá o papel de realizar a edição de vídeos de uma maneira bem intuitiva e prática para os usuários de dispositivos móveis equipados com Windows Phone.

Parece que a plataforma, mesmo com uma gama de apps menor que iOS e Android, já está madura o suficiente para entregar uma boa experiência para seus usuários.  

O Movie Creator é de fato bastante simples de ser utilizado. Basta o usuário seguir apenas quatro passos básicos, como selecionar os vídeos e fotos que farão parte do filme, escolher um título e legenda, definir um tema e adicionar uma trilha sonora caso ache necessário.  

Mas as funcionalidades do aplicativo não param por aí. Com ele é possível aplicar zoom nas imagens, rotacionar fotos, aplicar filtros existentes, ajustar o volume do áudio e até definir a resolução final do vídeo. Além disso, há a possibilidade de inserir fotos e vídeos compartilhados por outros usuários. Isso certamente trará uma integração maior com amigos que possuem fotos em outros aparelhos.  

Assim que o processo todo estiver concluído, é possível compartilhar o vídeo nas redes sociais ou armazená-lo em algum serviço de nuvem, em especial o OneDrive.

O app traz alguns temas, incluindo dois da Dreamworks, "Kung Fu Panda" e "Madagascar". Caso o usuário queira, novos temas poderão ser comprados à parte.

A Microsoft não afirmou se o novo app irá substituir o Video Tuner ou qualquer outra aplicação para o Windows Phone com finalidade similar. 

O Movie Creator Beta é compatível apenas com aparelhos equipados com Windows Phone 8.1 e superiores a 512 MB de memória RAM. O arquivo de instalação pesa 164 MB.  

Caso tenha interesse em realizar o download em seu smartphone com o sistema da Microsoft, ele está disponível gratuitamente na Windows Phone Store.

Por William Nascimento

Movie Creator

Foto: Divulgação


A Microsoft está ganhando espaço no mercado de smartphones com o lançamento de aparelhos cada dia mais atualizados e equipados. Assim como o iOS e o Android, o Windows Phone possui uma loja de aplicativos, disponibilizando os mais diversificados apps para os usuários.

A seguir está uma lista dos aplicativos mais úteis para quem quer tirar melhor proveito de seu smartphone:

1- Instagram

Esse app é para aqueles que adoram compartilhar seus melhores momentos em forma de fotos e vídeos com seus amigos e seguidores, possuindo uma interface simples de usar.

2- Facebook

Sem dúvida alguma, o Facebook é a maior rede social do momento. Com o aplicativo, o usuário pode acessar diretamente sua conta a partir do seu smartphone, sem precisar usar um computador. É possível atualizar seu status, postar fotos e vídeos, assim como curtir e comentar as postagens de seus amigos.

3- Lumia Camera

Esse é um aplicativo exclusivo para os smartphones que executam Windows, permitindo que o usuário opere uma verdadeira câmera profissional com seu smartphone, tornando as opções de foto totalmente personalizáveis e com diversos recursos interessantes.

4- Lumia Creative Studio

Ótimo aplicativo para edição de fotos. Nele é possível adicionar filtros, cortar, alterar o foco, os níveis de cores, balanço e luz, transformando sua foto numa verdadeira obra de arte.

5- Twitter

Essa é outra famosa rede social que o usuário pode mantê-la na ponta dos dedos. Com o aplicativo, é possível fazer sua famosa postagem de 140 caracteres de onde estiver, assim como ler o que seus amigos postaram.

6- Netflix

O Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais utilizado no mundo. Para utilizá-lo, basta ter uma conta no site, que pode ser a mesma usada em outros aparelhos, como PC, tablet, Smart TV ou Home Theather; basta ter a quantidade de pontos suficientes para acessar simultaneamente sua conta em diferentes dispositivos.

7- Skype

O Skype é o serviço de videoconferências e chamadas telefônicas da Microsoft. O aplicativo funciona 100% nos aparelhos Lumia, inclusive sendo possível integrar seus contatos do Skype com sua agenda muito facilmente.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Para os amantes de desenhos ou até mesmo por questões profissionais, o aplicativo Autodesk SketchBook – disponível para Android – é, sem dúvida, uma das melhores opções.

É uma ferramenta de desenho personalizada que permite detalhes incríveis, tanto na questão de traços, trazendo-os o mais próximo da realidade, quanto na questão de movimentação e posição de objetos. Esse programa também é disponível para Computador, Tablet e Android com as mesmas funções, de acordo com a conta optada pelo usuário.

O aplicativo básico para desenho é gratuito, mas existe a opção de criar uma conta para personalizá-lo da maneira que preferir.

A assinatura Starter contém pincéis básicos, um zoom de 2500%, opções para importar e exportar arquivos de imagem comuns e é ativado para multitoque (dispositivos Wacom). Para quem não trabalha com desenhos ou não tem tanto interesse em fazer trabalhos de níveis praticamente profissionais, essa versão é ideal. É bem simples, fácil de utilizar sem muitos segredos.

A assinatura “Pro” requer uma conta conectada ao software e é paga mensal ou anualmente para fornecer acesso a todos os recursos do produto. Essa já é de nível intermediário e, entre as suas funções, tem a camada avançada, que permite efeitos mais reais, como se fosse em 2D.

Um conjunto completo de cores, flipbook, guias em perspectiva dinâmica, gravação com lapso de tempo (disponível somente para iOS) e exportar PSD (dispositivo móvel).

Já a assinatura Essentials é praticamente profissional. Contém aprimoramentos no editor de camadas, régua, elipse e curva francesa, para projetistas que gostam de trabalhar com conjuntos de ferramentas tradicionais.

Possibilita expressar o movimento de objetos com o SketchBook Pro, com novos modos de mesclagem, seleção de várias camadas, dez níveis de grupos de camadas e seleção da cor desde o plano de fundo, a manipulação de imagem total ou parcial, a transformação e a seleção facilitada, aerógrafos predefinidos e um recurso de transformação de distorção.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


Uma empresa chamada SimplePrints desenvolveu um aplicativo de impressão de fotos para iOS que está batendo recordes de downloads – já passam de 1 milhão de usuários que instalaram o aplicativo em seus celulares, e que agora pretende disponibilizá-lo também para Android.

Lançado em dezembro de 2012, o SimplePrints surgiu como um aplicativo projetado para tornar o processo de construção de um livro de fotografias menos demorado e complexo. Com ele, todo aquele processo de escolha e organização de fotos se transforma em apenas algumas etapas: escolha algumas fotos, um layout e pronto.

A ideia é que você possa gastar alguns minutos para que possa completar seu “photobook” em menos de meia hora ao invés de acessar sites de lojas de fotografias e passar horas enviando suas fotos e depois montando o livro. A montagem final pode ser impressa em álbuns de capa dura com medidas que começam em 20 x 20cm, custando a partir de US$ 14,95. Os álbuns ficam prontos em menos de 48 horas e são enviados internacionalmente dentro de 4 a 7 dias. Remessas prioritárias também estão disponíveis, porém com um custo de frete bem mais alto, para os clientes que quiserem receber o produto com mais rapidez.

O representante da empresa, que atualmente conta com apenas 14 funcionários e uma receita milionária, diz que foram retiradas do processo todas as opções que distraíam os clientes e os faziam perder tempo na fabricação do álbum, deixando apenas os itens essenciais, como fontes e cores.

Agora que o aplicativo estará disponível também para Android, o foco da empresa é melhorar e agilizar ainda mais o processo de criação dos álbuns com ferramentas de sugestão e recomendação automáticas de fotos e layouts, filtros automáticos e detecção facial, para poder competir, tanto no iOS quanto Android, com gigantes do ramo, que também têm investido no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, facilitando a vida dos usuários que, hoje em dia guardam a maioria das fotos em seus celulares, e não mais em cartões de memória, pen drives e HDs externos.

Por Felipe Foureaux Freitas

SimplePrints

Foto: Divulgação


O aplicativo Spotify tem tantas funcionalidades que, às vezes, parece que até mesmo seus desenvolvedores se esquecem de divulgar (ou aprimorar) algumas. A função “Connect” – lançada há um ano, é uma delas, e finalmente será utilizada para fornecer comodidade aos usuários, conectando seus dispositivos celulares à área de trabalho do computador. É como se o celular ou tablet fossem um controle remoto para seu desktop, da mesma maneira que já funcionava para dispositivos Wi-Fi como alto-falantes, por exemplo. O único empecilho, digamos assim, é que o serviço é pago, assim como o próprio Spotify.

A utilização é simples: basta certificar-se de que o Spotify está instalado e rodando em sua área de trabalho do PC, abrir o aplicativo no celular, escolher uma música na biblioteca e entrar no menu “tocando agora”. Feito isso, clique no ícone do “Connect” (no canto superior direito da tela).

O aplicativo do celular demorará alguns segundos para localizar seu computador (assim como ocorre com qualquer outro dispositivo sem fio – e às vezes com fio), e quando achar basta selecioná-lo na lista e a música começará a tocar no PC. A partir daí, enquanto ambos, PC e celular, estiverem conectados à internet, o usuário pode procurar músicas, aumentar ou diminuir o volume, etc.

A função já existe, não exatamente igual, em outros aplicativos de acesso remoto ao computador, mas a grande sacada do Spotify é que as músicas não precisam estar armazenadas no PC, o que pode ser extremamente conveniente se você resolve sair de casa e quer continuar ouvindo suas músicas de onde parou, sem precisar correr por sua biblioteca para achar qual foi a última que tocou pelo desktop – ou laptop, porém neste último caso pode ser necessária a utilização de caixas de som.

A nova função do aplicativo pode não ser suficiente para convencer um novo usuário a gastar US$10 (aproximadamente) por mês para ser assinante do Spotify, mas é uma função viciante e com certeza irá fidelizar ainda mais clientes antigos.

Por Felipe Foureaux Freitas

Spotify

Foto: Divulgação


A Disney e o Google se uniram em um projeto para disponibilizar os filmes daquela, da Pixar e Marvel em qualquer dispositivo com acesso à internet, através do Google Play.

Jonathan Zepp, um dos dirigentes do Google Play Movies, disse que a intenção é disponibilizar aos fãs de cinema tanto filmes antigos quanto lançamentos.

A mais famosa empresa de entretenimento, tanto no quesito parques temáticos quanto em filmes, infantis e musicais, já tem raízes fortes junto com a Pixar, e em fevereiro deste ano já tinha disponibilizado serviço semelhante para usuários dos aparelhos da Apple, com o “Disney Movies Anywhere”. A iniciativa permitiu que os usuários adquirissem e sincronizassem os filmes da Disney através do iTunes ou através de códigos contidos em DVD´s para exibi-los nos produtos da Apple. Agora, os fãs dos filmes da Disney, Pixar e Marvel poderão assistir 450 títulos já disponíveis (por enquanto) em qualquer dispositivo, independente do sistema operacional. Basta o usuário instalar o aplicativo do Disney Movies Anywhere e permitir a conexão com sua conta do Google, e os filmes adquiridos estarão disponíveis em todos os dispositivos com a mesma configuração.

A parceria é importante para a Disney uma vez que disponibiliza seu conteúdo para utilização em qualquer plataforma, Android ou iOS, em um mercado dividido igualmente entre usuários dos dois sistemas operacionais (nos Estados Unidos), de acordo com a última pesquisa do ComScore. A parceria também entra para história sendo a primeira vez que é possível ter conteúdos sincronizados entre diferentes sistemas operacionais, o que significa um grande passo no ramo de compra de filmes online.

A mudança também é significativa para a indústria de entretenimento. A ida aos cinemas se torna cada vez mais rara, e atualmente tem sido comum famílias terem cada membro com pelo menos um dispositivo próprio, o que fez a arrecadação com filmes aumentar no último ano, por causa do aumento no valor dos ingressos, mesmo com o público das telonas diminuindo.

O aplicativo está disponível na iTunes App Store e no Google Play, com a disponibilização gratuita do “Detona, Ralph” (por tempo limitado) para quem se inscrever.

Por Felipe Foureaux Freitas

Disney Movies Anywhere

Foto: Divulgação


Um novo aplicativo baseado em inteligência artificial, para usuários de Android, chamado “Less.Mail” quer tornar mais fácil a organização e atualização da caixa de entrada dos usuários, se incumbindo de responder automaticamente e-mails rotineiros através da interpretação do contexto de cada tipo de mensagem. Tudo que o usuário precisa fazer é decidir, quando necessário, se aceita ou não algum convite que venha incluído na mensagem.

Um vídeo de demonstração divulgado pelos desenvolvedores do software mostra um usuário dizendo “Por favor, confirme e aceite” ou “Não, obrigado. Mas, por favor, responda educadamente”. Um terceiro exemplo mostra outro usuário respondendo a um questionamento do que seria o chefe questionando o funcionário sobre um relatório, dizendo “Apenas diga a ele que estou trabalhando nisso”.

O Less.Mail é a última criação da empresa Robin Labs, focada na construção de uma plataforma móvel assistente chamada Robin.AI, que é como uma versão mais aberta do Siri, da Apple. A tecnologia de inteligência artificial criada pela empresa já é utilizada por outro aplicativo de nome Robin: uma plataforma de assistência móvel mais abrangente, disponível no Google Play (loja de aplicativos para Android), e já conta com mais de 1 milhão de downloads. O nome, em inglês, significa “menos e-mail”, e foi escolhido na intenção de diminuir o tempo que os usuários precisam para verificar a caixa de entrada, acessar as mensagens, responder, arquivar ou apagá-las.

Os desenvolvedores descobriram que 80% dos nossos e-mails são pura rotina, e que os usuários de e-mail na maioria das vezes respondem com mensagens curtas, aceitando ou rejeitando convites, remanejando reuniões e organizando o calendário sincronizado com a conta de e-mail.

A ideia do aplicativo é cobrir uma funcionalidade ainda não explorada envolvendo acessar e-mails por comandos de voz, e mostra uma nova face da inteligência artificial, aproveitando para testar como o mercado responderá a um aplicativo operado por voz.

Se o aplicativo vingar e a resposta dos usuários à novidade for positiva, os desenvolvedores já pensam em disponibilizar o Less.Mail para outras plataformas no futuro, como o iOS, mas por enquanto dizem que é só um experimento.

Por Felipe Foureaux Freitas

Less.Mail

Foto: Divulgação


Imagine que você pudesse criar fotos 3D, com efeito giratório, iguais aquelas que vemos em sites de vendas, apenas com seu celular. Imaginou? Pois a partir do mês que vem sua imaginação pode se tornar realidade, com o novo lançamento da empresa Dacuda: o app de fotos “3DAround”, que junta fotos tiradas em torno de um objeto disponibilizando uma imagem 3D giratória que possibilita ver todas as faces do item apenas deslizando o dedo pela tela.

A empresa ficou famosa com o aplicativo PocketScan, que transforma a câmera do smartphone em um scanner portátil para documentos. Agora, a empresa, que conta com 25 funcionários e 5 anos de experiência está em fase de testes com o novo app que transforma os celulares em scanners 3D, garantindo sempre o melhor ângulo, ou melhor, todos os ângulos.

Alexander Ilic, fundador da Dacuda, diz que “É um ótimo momento para este tipo de tecnologia, visto que a Apple abriu a interface de programação de aplicativos”, referindo-se à atualização do iOS 8, que permite acesso a itens básicos da programação de hardware dos iPhones, e no que diz respeito à câmera, o tempo de exposição e foco, principalmente. Ele revela que a ideia do aplicativo veio de blogs de culinária de amigos, que tiravam várias fotos, de diversos ângulos diferentes de um determinado prato, para postar apenas uma. “Porque não olhar ao redor do prato ao invés de contar apenas com o melhor ângulo da comida?”, disse ter pensado Ilic. A ideia inicial necessitava de sensores 3D caros, mas com o lançamento dos novos iPhones (e iOS) foi possível desenvolver o programa ideal.

O aplicativo extrai informações de profundidade e estrutura de uma sucessão de fotos disparadas em um pequeno intervalo de tempo para criar a visão de 360 graus. As fotos 3D, que parecem um gif que você pode controlar, girando de um lado pro outro, serão compatíveis para serem visualizadas no próprio 3DAround e em navegadores compatíveis com o WebGL (gráficos 3D sem a necessidade de instalação de complementos), como o Chrome, e algumas versões das imagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais.

O app será gratuito a partir do mês que vem para iPhones (versão 5 em diante) atualizados com iOS 8, e promete inovar.

Por Felipe Foureaux Freitas

App 3DAround

Foto: Divulgação


A matemática é certamente o maior terror dos estudantes. Seja por não se empenhar o suficiente ou por não ter um professor de qualidade, o aluno muitas vezes acaba ficando em uma enrascada e muitas vezes, repetindo o ano.

Assim como é previsível, os aplicativos de celular estão cada vez mais focados nas fraquezas da população e utilizando a informática para dar aquela ajudinha. Pensando nisso, a empresa MicroBlink desenvolveu o poderoso PhotoMath. Um aplicativo capaz de ler equações escritas em um livro ou um pedaço de papel é a resolve em poucos segundos.

O aplicativo funciona da seguinte forma, você utiliza a câmera de seu smartphone e captura a imagem da equação. Em poucos segundos o aplicativo analisa a sentença e fornece a resposta com extrema precisão.

Segundo a desenvolvedora, o aplicativo foi criado para ajudar os estudantes que se perdem naquelas contas mais complexas, dando aquela força nos estudos e otimizando seu rendimento escolar. Porém, o aplicativo também pode se tornar o terror dos pais e professores. Tudo isso porque, além de resolver as sentenças, o aplicativo também descreve passo a passo como resolver aquela equação. Para aqueles que conseguem agir na surdina, certamente é um prato cheio para colar com eficiência. Afinal, você vai confiar naquele seu colega do lado, ou num aplicativo que conta com um algoritmo poderoso?

Mesmo sendo uma arma contra o conhecimento, se usado com sabedoria, pode auxiliar e muito as lições de casa, dispensando horas e horas a fio tentando entender algum passo de uma certa equação. Basta que seja usado com sabedoria e você pode ir muito além em seus estudos.

Ainda segundo a desenvolvedora, estão em seus planos uma possível expansão do aplicativo. Ou seja, no futuro será possível analisar outros tipos de informação para auxiliar nos estudos. O aplicativo já está disponível para iOS e Windows Phone. A versão para Android deve sair no início de 2015.

Por Felipe Henrique de Souza

PhotoMath

Foto: Divulgação


Uma consequência direta da tecnologia em nosso dia a dia é justamente a exposição constante, a qual estão expostos os usuários de redes sociais e afins. Vale ressaltar que milhões e milhões de pessoas já passaram ou estão passando por este tipo de problema, sejam fotos os vídeos mais íntimos divulgados na internet ou até mesmo senhas e outras informações pessoais.

É importante deixar claro que o usuário tem diversos tipos de alternativas que podem lhe ajudar a aperfeiçoar a segurança de seu smartphone, por exemplo. Ou seja, você poderá deixar o seu aparelho ainda mais seguro apenas usando aplicativos que irão lhe auxiliar com senhas e coisas do tipo. Sendo assim, qualquer bisbilhoteiro que tentar acessar suas informações pessoais terão sérias dificuldades pela frente.

Caso esteja à procura de ferramentas de segurança para seu smartphone fica aqui uma excelente indicação: SECRECY – Encrypt/Hide Files. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um aplicativo de segurança que permite aos usuários que o utilizam criptografar vários tipos de arquivos no seu Android. Com isso, suas pastas, fotos, vídeos e etc. irão ficar bem mais protegidos que o convencional.

Um dos pontos interessantíssimos desse aplicativo é justamente quanto ao fato do mesmo não ser limitado a certos tipos de arquivos, isso mesmo, através dele será possível criptografar os mais variados tipos de itens que o usuário desejar. Outro destaque é que este app não exige nenhum tipo de cadastro pessoal para que você tenha acesso ao serviço oferecido, basta instalar o mesmo em seu aparelho e começar a utilizá-lo.

Além disso, a funcionalidade deste aplicativo também é algo bastante interessante. Para que você possa proteger um novo arquivo apenas é necessário pressionar o ícone “+”. Logo depois é possível nomear e configurar os arquivos desejados e até separá-los por categorias. Depois que nomear tudo e criar as senhas é preciso adicionar os novos cofres criados por meio do botão “+”.

O melhor de tudo é que este serviço é oferecido de forma gratuita, sendo assim, basta acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do aplicativo em questão. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Secrecy

Foto: Divulgação


Algo bastante comum na atualidade é o uso de redes sociais, bem como portar um smartphone. Em todo o mundo são milhões e milhões de pessoas que já aderiram a tais práticas, dessa forma, as redes sociais crescem cada vez mais, assim como a venda de aparelhos smartphone, pois os usuários querem se conectar cada vez mais e o uso de um aparelho móvel é extremamente útil.

Porém, dentre tudo isso um grande problema vem surgindo: a invasão de privacidade. Muitos usuários em todo o mundo estão enfrentando este problema de perto, ou seja, já foram vítimas desse tipo de abuso. Por isso, segurança é algo extremamente indicado quando você utiliza informações muito pessoais em seu smartphone, por exemplo.

E para aqueles que estão em busca de mais segurança em seu aparelho móvel, a grande dica é o aplicativo Droid Protector – App Lock. Caso ainda não o conheça este é um app de segurança e através dele será possível restringir o acesso a outros usuários que não seja você, sendo assim, os mesmos não poderão acessar apps, fotos, mensagens entre outras informações pessoais.

É possível o usuário inserir senha na tela inicial, ou seja, após desbloquear é necessário inserir a senha solicitada para que possa prosseguir. As formas de bloqueio são: “Padrão” e “Clássico”. A primeira opção solicita uma combinação de quatro dígitos, já a segunda oferece a opção de pontinhos no display que devem ser ligados da forma correta, que foi pré-estabelecida por você.

Além disso, a proteção pode ser feita para os aplicativos em si, com isso, é possível tocar nos itens desejados no menu principal e inserir a senha que deseja. Assim, após executar aquele aplicativo será necessário inserir a senha para que tenha acesso ao mesmo.

Outra opção muito interessante é quanto a “Esconder Ficheiros”, pois através da mesma será possível ocultar qualquer foto ou vídeo armazenado em sua galeria.

O serviço aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao mesmo é necessário acessar o site oficial Baixaki na página do app. Lembrando que o mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Droid Protector - App Lock

Foto: Divulgação


Aplicativo que não precisa de sinal de celular para ser operado caiu no gosto popular dos manifestantes chineses em Hong Kong, após líder do movimento solicitar que o usassem evitando o bloqueio e organização das atividades.

O aplicativo é o Firechat, ele não tem a popularidade do Twitter, nem do Wechat, tão pouco do Whatsapp, mas assim como eles caíram no gosto popular e está sendo primordial para deslanchar o movimento.

Em 2012 o mesmo aconteceu com o Twitter na Primavera Árabe e agora a China tenta colher os frutos do uso das novas tecnologias.

A grande vantagem desse aplicativo é que ele não precisa de sinal de celular para funcionar, isso é possível porque o programa faz uso de um protocolo alternativo de conexão conhecido como “rede mesh”. Dessa forma, cada aparelho se torna um ponto, um nó de uma rede. Com em uma rede interna de computadores, onde é possível acessar outros aparelhos mesmo offline se ambos pertencerem à mesma rede. Desse jeito, quando um dado é enviado, o mesmo é transmitido de um ponto a outro. O que dispensa a necessidade de que o aparelho esteja conectado a uma rede sem fio ou a cabo, pois não há a necessidade de as informações serem transmitidas a um servidor central antes de ser acessado por um aparelho. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Hong Kong é uma ex-colônia britânica desde 1997, e pertencente à China atualmente, porém é administrada de forma diferente do resto do país, de um jeito um tanto mais liberal. Mas ainda assim os jovens manifestantes querem maior liberdade de expressão, por isso as manifestações estão tomando cada vez mais volume e força, agravando uma enorme crise política desde a sua reintegração ao território chinês.

O uso do FireChat ganhou força  quando um dos líderes das manifestações pediu aos manifestantes que o baixassem. Fez isso por temer que o governo chinês interviesse na rede de celular, o que atrapalharia a capacidade de mobilização do movimento.

Por Vivian Schetini

Firechat

Foto: Divulgação


Para amantes de fotografias e viciados em Instagram, chegou ao mercado o aplicativo que faz '#selfielapse', uma versão selfie para o conhecido 'timelapse'. A versão acelera a velocidade em até 12 vezes o clique das fotos. Assim cria-se vídeos de fotos aceleradas feitas com a câmera frontal do aparelho.

O aplicativo possui o nome de Hyperlapse, sua última atualização aconteceu no final de setembro e passou a permitir também captação de selfies. O app produz vídeos que exibem as imagens em velocidade maior do que a original. Assim é possível acelerar o desenrolar do vídeo em até 12 vezes.

A novidade chegou ao mercado no fim de agosto em parceria com o Instagram. O aplicativo, porém, tem o objetivo de criar apenas vídeos compactos, para dessa forma serem compartilhados nas redes sociais.

A novidade são exatamente as selfies, já que anteriormente o Hyperlapse fazia vídeos apenas com a câmera traseira do celular.

Com a atualização, passou a fazer os vídeos também com a câmera frontal, habitualmente usada para tirar selfies.  Essa funcionalidade fez com que o aplicativo já ganhasse até um apelido simpático de “#selfielapse” – isso mesmo, com a hashtag, assim a ideia é que o termo se espalhe pela rede de forma significativa e recrute cada vez mais usuários fanáticos por fotos e vídeos, ou pelos dois.

Por enquanto, o Hyperlapse está disponível apenas para aparelhos iOS. De acordo com o site Wired, foi revelado que o time do Instagram está pronto e com disposição para trabalhar uma versão para o sistema Android. Porém, mencionou que isso só vai acontecer depois que o Google fizer algumas mudanças nas APIs da câmera e do giroscópio. 

O vídeo criado com o app mais compartilhado até o momento é o gravado pelo fotógrafo David Guttenfelder para a National Geographic. O vídeo mostra bisões caminhando ao longo da estrada no Yellowstone National Park, em Montana, nos Estados Unidos.

Por Vivian Schetini

Hyperlapse

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens do século 21 é justamente quanto à facilidade de interação e comunicação entre as pessoas. Isso é possível devido à tecnologia avançada que temos à nossa disposição, com isso, a carta tradicional escrita à mão quase que foi substituída pelo e-mail, que em poucos minutos pode ser vista pelo destinatário. Dessa forma, o e-mail é amplamente usado em todo o mundo, seja qual for sua plataforma.

Dentre as plataformas mais conhecidas de e-mail podemos destacar o Gmail, que dispõe de milhões de usuários em todo o mundo e é um dos principais atrativos de seu ramo. Um dos motivos desse sucesso é justamente a versão portátil dessa plataforma, que por sua vez pode ser acessada através de qualquer aparelho celular que ofereça esse serviço.

Se você é um dos usuários do Gmail através de seu smartphone e está cansado dessa tradicional interface que o mesmo apresente então saiba que chegou a hora de mudanças. Isso é possível através do aplicativo Fluent Mail que possui toda uma estrutura ainda mais prática para as páginas de seu e-mail.

Um dos exemplos é que em vez de serem apresentadas como etiquetas um pouco pequenas, nesse app as mensagens são disponibilizadas em forma de quadrados, que são bem grandes e deixam a visualização muito melhor. Além disso, a rolagem parece ser infinita e através dela será possível conferir boa parte de cada e-mail recebido. Outro ponto positivo são os diversos atalhos que este app oferece aos seus usuários, sendo assim, a navegação será ainda mais simples devido à interface mais interativa.

É importante destacar que o Fluent Mail está sendo bastante elogiado pelos usuários que já utilizam o mesmo. Ele possui uma interface bastante intuitiva, deixando sua navegação em seu e-mail muito mais simples e prática. Com uma rolagem bastante dinâmica você não precisa ficar conferindo as diversas pastas. O mesmo também dispõe de suporte a gestos e consegui funcionar em múltiplas contas.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki e é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

 

Fluent Mail

Foto: Divulgação


Um novo aplicativo somente para mulheres está prestes a ganhar as ruas de Nova York. Segundo reportagem do jornal "The New York Times" a ferramenta ganhou o nome de She Rides e foi lançado para iPhone esta semana. Em breve haverá o lançamento da versão para Android.

A ideia do aplicativo é buscar táxis conduzidos por mulheres e que também só transportam mulheres. Em uma cidade onde diversas culturas e etnias se encontram ter opções de transporte de mulheres para mulheres pode facilitar a vida de muitas delas. Sendo assim o novo aplicativo facilitará muito o deslocamento de muitas mulheres.

O serviço foi criado por Stella Mateo que é mãe de duas crianças, segundo entrevista dela ao  "NY Times" tudo começou, pois tinha o sonho de ter um motorista uniformizado para levar suas filhas para passear. Como isso não era possível, ela resolveu criar uma forma de escolher o motorista do táxi que irá pegar.

As usuárias que optarem por utilizar o serviço serão recepcionadas por uma condutora vestida com uma echarpe de pashmina rosa choque, devidamente uniformizada.

O aplicativo também será disponibilizado no subúrbio de Westchester e Long Island, onde assume o nome de SheTaxis. A cidade de Nova York possui regulamentos que proíbem a palavra "táxi" em nomes de alguns produtos, por isso a opção de nome.

A opinião das mulheres sobre o aplicativo foi bastante favorável, uma vez que muitas têm medo de usar o transporte coletivo e serem  molestadas. Dessa forma aumentam as opções de escolha para mulheres que não desejam se importunadas. O transporte exclusivamente feminino já existe em muitos países, inclusive no Brasil, em metrôs por exemplo.

A Índia tem sua própria frota de táxis femininos, também chamada SheTaxi, assim como a Nova Zelândia. O Japão teve composições de trens só para mulheres em várias ocasiões nos últimos 100 anos, e programas semelhantes existem na Indonésia, Índia, Brasil, Guatemala, México, Paquistão e Irã.

Por Vivian Schetini

T?xi

Foto: Divulgação


Uma das principais vantagens de ter um smartphone é justamente quanto a grande quantidade de aplicativos que podemos utilizar através de um único aparelho. Dessa forma, temos a nossa disposição uma quantidade de softwares bastante variada e que podem nos ajudar nas mais diversas tarefas, haja vista cada aplicativo dispor de sua própria finalidade.

E para aqueles que não resistem a uma boa música, saibam que vocês podem contar com o aplicativo Hitlist: Social Music Playlist. Esse é um aplicativo o qual possui um serviço bastante interessante: ele permite que você adicione suas músicas favoritas e compartilhe as mesmas com seus amigos diretamente no Facebook. Assim, você e seus amigos podem compartilhar músicas entre si, com isso, um saberá o que o outro gosta, quais seus gêneros favoritos, artistas e etc. O aplicativo permite que você escute as músicas de seus amigos, bem como as baixe para seu aparelho e vice-versa.

Outro grande destaque é o player desse aparelho, bastante elegante e muito simples de se manusear.

É bastante simples utilizar esse aplicativo, para isso, basta que o usuário efetue uma conexão com o seu perfil no Facebook. Vale destacar que opção para cadastro pessoal diretamente no aplicativo ainda não existe.

Como já foi informado nesta matéria é bastante simples manusear esse aplicativo. Para que possa compartilhar suas músicas você terá de acessar a interface arrojada e fácil de ser navegada desse app. Para criar sua lista favorita e compartilhar a mesma é necessário acessar a opção “Add a playlist”. Além disso, também é possível buscar músicas através do SoundCloud.

Após criar a sua playlist o usuário poderá convidar seus amigos através da opção “Members”. Feito isso, tanto você quanto aqueles que foram convidados para a playlist poderão adicionar músicas e deixar a mesma ainda mais interativa.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao mesmo é preciso acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do mesmo.

Por Bruno Henrique

Hitlist

Foto: Divulgação


Uma das grandes preocupações que muitos usuários não possuem é quanto aos seus arquivos armazenados em seus smartphones, por exemplo. Isso mesmo, principalmente vídeos e imagens mais íntimas que podem estar à mercê de desconhecidos, que por sua vez podem facilmente ter acesso a esses arquivos. Dessa forma, é sempre importante estar prevenido para todos os tipos de problemas.

Se você gosta bastante de fotos e imagens, sejam elas mais íntimas ou aquelas fotos em família e com amigos, mas de qualquer forma deseja proteger as mesmas, saiba que isso é algo bastante simples. Através de um aplicativo chamado Andrognito BETA você poderá garantir a segurança com ainda mais eficiência dos arquivos salvos em seu smartphone. Esse programa foi criado especialmente para isso, pois ele foi desenvolvido com o intuito de proteger seus arquivos por meio de criptografia.

Vale ressaltar que o uso deste aplicativo é algo bastante simples e não requer nenhum tipo de conhecimento específico da parte do usuário. O mesmo poderá manter uma segurança reforçada de seus arquivos confidenciais, fotografias, vídeos entre outros tipos de documentos com apenas alguns toques na tela. Você poderá escolher senha específica para os itens selecionados, com isso, só poderão ser abertos por meio de sua senha previamente definida.

É importante destacar que apesar de estar em fase beta o aplicativo já dispõe de um serviço extremamente eficiente e muito elogiado entre os usuários que já fizeram uso do mesmo. Um dos destaques é justamente a interface de fácil acesso deste aplicativo, portanto qualquer tipo de usuário poderá navegar no mesmo de uma forma simples e rápida. Como está em fase de desenvolvimento o aplicativo é disponibilizado no idioma inglês, sem opção para mudança até o presente momento.

Se você gostou das informações aqui disponibilizadas e deseja instalar o aplicativo o quanto antes em seu aparelho saiba que isso é bem simples, basta acessar o site oficial Baixaki.

Vale ressaltar que o app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Andrognito BETA

Andrognito BETA

Fotos: Divulgação


Um grande fato na atualidade é que estamos cercados de tecnologia em nosso cotidiano, seja no trabalho, em casa, na rua, no hospital ou em qualquer outro lugar. Com isso, é quase que impossível evitar a não utilização de tecnologia agregada em nosso dia a dia. Um ótimo exemplo é o smartphone, aparelho de enorme sucesso em todo o mundo e capaz de realizar vários tipos de tarefas com apenas alguns toques em sua tela.

Se você é uma entre os milhões de pessoas que estão conectadas o dia inteiro e sempre gosta de interagir com seus amigos, saiba que você possui uma ótima opção para melhorar ainda mais o seu contato, principalmente com amigos mais íntimos. A grande dica é o aplicativo Jink Beta. O mesmo dispõe de excelente funcionalidade e seu serviço é elogiado em todo o mundo, saiba como usá-lo e o que ele oferece na continuação desta matéria.

O serviço disponibilizado pelo Jink beta é a localização de pessoas em um mapa em tempo real. Através dele você poderá saber por onde anda os seus amigos, se eles estão pertos de você e etc. Por meio do sistema de GPS do aplicativo é possível que você e seus amigos compartilhem sua localização, sempre em tempo real. Vale destacar que o compartilhamento é feito de forma privada, ou seja, você escolhe as pessoas com quem deseja compartilhar suas informações.

O aplicativo é bastante simples de ser usado, haja vista ele não exigir cadastro ou algo do tipo, o que será usado é o seu número de telefone. É importante destacar que o aplicativo é bastante útil, pois caso você esteja perdido ou até mesmo seu amigo encontre-se nessa situação ambos podem se ajudar.

Se você está interessado pelo serviço disponibilizado por esse aplicativo saiba que ele é oferecido de forma gratuita, com isso, basta acessar o site oficial Baixaki para efetuar o download do mesmo. O app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jink Beta

Foto: Divulgação


O considerável avanço tecnológico nas últimas décadas proporcionou um estilo de vida muito diferente que em décadas passadas. Hoje, podemos estar conectados com nossos amigos durante o tempo que desejarmos, seja qual for a distância. Isso é possível graças à evolução do meio tecnológico informacional, que disponibilizou novos serviços e aparelhos.

Para quem é daqueles que não largam o seu aparelho de celular como, por exemplo, o famoso iPhone, saiba que quanto mais aplicativos você tiver em seu aparelho mais interatividade e funcionalidades à sua disposição é possível encontrar.

Por esses e outros motivos é sempre bom dispor de muitas opções em seu celular, dessa forma, a interatividade e a sua diversão estarão garantidas.

Caso você goste bastante de gravar vídeos, sejam eles mais reservados a sua família ou até mesmo com seus amigos, saiba que uma boa indicação de aplicativo é o MatchCut Music Video Editor. Para quem ainda não conhece esse aplicativo, ele é um dos melhores editores para sistema iOS do mercado. Vale ressaltar que este se trata do editor mais rápido para o sistema.

Através do Music Video Editor o usuário poderá realizar uma grande quantidade de tarefas como, por exemplo, criar filmes compactos a partir de gravações de pequenas cenas. É importante destacar que essas pequenas cenas podem ser juntadas futuramente e formarem uma produção bastante extensa de grande qualidade.

Um dos pontos positivos desse programa é justamente quanto a sua praticidade, pois é possível criar filmes profissionais em segundos, isso devido à facilidade em usar as ferramentas disponibilizadas pelo editor.

O procedimento de criação do filme é relativamente fácil. O início de tudo é justamente quanto às gravações, em que você pode selecionar quantas cenas desejar. Além disso, você ainda pode escolher sua música favorita como trilha sonora de seu pequeno filme.

O próprio editor irá sincronizar, automaticamente, a música, bem como as cenas enviadas por você. No final do procedimento é possível fazer upload do vídeo no Youtube e em seguida enviá-lo para suas redes sociais favoritas.

O aplicativo é disponibilizado gratuitamente e pode ser instalado após efetuar o download do mesmo através do site oficial Baxaki. O editor é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad. O app funciona com iOS 6.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


AnTuTu Benchmarké um aplicativo que é usado para fazer testes e análises em smartphones. Com ele você testa seu aparelho e recebe uma pontuação geral, que pode ser comparada com outros telefones, acabando com aquele velho dilema de qual aparelho é melhor.

A interface do programa é bem simples e qualquer um pode fazer os testes, ajudando na divulgação e consequentemente na consistência dos dados da empresa, que tem registrado os dados de desempenho de muitos aparelhos espalhados pelo globo.

Com seu volume de dados imenso, a empresa resolveu criar uma lista com os 10 smartphones que apresentaram as melhores pontuações no programa.

Vale lembrar que para entrar na lista, os aparelhos tiveram que passar por alguns requisitos mínimos. Primeiramente, ele deveria ter mais que 25 mil pontos no aplicativo, o que é facilmente superado pelos smartphones atuais. Logo, ele deveria ter pelo menos 200 testes diferentes no aplicativo.

Seguindo essa lógica, segue a lista com os 10 smartphones com maior desempenho registrado pelo aplicativo:

1 – Samsung Galaxy Note 3 (SM-N9005) – Pontuação: 38.958 pontos;

2 – Huawei Honor (H60-L01) – Pontuação: 37.749 pontos;

3 – HTC One M8 (M8T) – Pontuação: 37.602 pontos;

4 – OnePlus One – Pontuação: 37.299 pontos;

5 – Samsung Galaxy S5 (SM-G900v) – Pontuação: 37.220 pontos;

6 – Oppo Find 7 (X9076) – Pontuação: 37.021 pontos;

7 – Samsung Galaxy S5 Prime (G906K) – Pontuação: 36.979 pontos;

8 – Lenovo K920 – Pontuação: 36.483 pontos;

9 – Vivo Xshot – Pontuação: 36.311 pontos;

10 – LG G2 (D802) – Pontuação: 36.130 pontos.

É de se notar que a Samsung possui ótimas colocações na lista, inclusive com três aparelhos Galaxy S5 em 5º lugar e o Samsung Galaxy S5 Prime na 7ª colocação. A empresa tem feito bonito no desempenho dos seus aparelhos e esse é um resultado e tanto.

Vale lembrar que o aplicativo só está disponível para aparelhos com Android e Windows Phone, não possibilitando a entrada dos aparelhos da Apple na colocação.

Por Felipe Henrique de Souza

Samsung Galaxy Note 3

Foto: Divulgação


A Amazon lançou no dia 18 de junho o serviço Kindle Unlimited, que funciona semelhante ao famoso Netflix, porém, em vez de filmes e séries, o aplicativo dá acesso a uma biblioteca virtual com mais de 600 mil livros.

O programa funciona de forma simples, aqueles que já tiverem uma conta Kindle pagam uma mensalidade de US$ 10 para ter acesso ao catálogo. A lista de livros é imensa e promete agradar a todos os gostos, trazendo inclusive títulos famoso com os livros da série “Harry Potter”, “O Hobbit” e “O Senhor do Anéis”.

É necessário possuir uma conta Kindle para aproveitar o serviço. Com a conta em mãos você pode ler diretamente do seu Kindle ou em outros tablets através de aplicativo próprio. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Testando o Kindle Unlimited de graça:

O serviço infelizmente só está disponível nos Estados Unidos, porém, é possível testar e, se você possui domínio da língua norte-americana, até ler um pouco do seu livro favorito. Para testar o programa primeiramente deve-se ter uma conta Amazon. 

1º Passo: Após logar no sistema, clique em “Minha Conta” ao lado do carrinho de compras.

2º Passo: Um menu suspenso será aberto, clique em “Gerencie seu Kindle”.

3º Passo: Será aberta uma nova janela de gerenciamento, do lado esquerdo da tela clique em “configurações do país”. Onde está escrito Brasil, mude para clique no botão ao lado, “Mudar”.

4º passo: É necessário inserir os dados de um endereço válido dos Estados Unidos. Você vai precisar de número, rua, cidade e o código postal de cinco algarismos dos EUA. Se você já tiver um parente morando lá, basta pedir autorização e utilize o endereço, visto que nenhuma cobrança será mandada para lá, tudo é feito pelo seu cartão de crédito.

Feito seu cadastro agora é só voltar na página do Kindle Unlimited e clicar no botão “Start your 30-day free trial”. Com isso, é possível agora buscar seu livro preferido e ver se ele possui a opção “Read for Free”.

Lembrando que o sistema é capaz de vincular a você apenas 10 livros. Quando você tentar pegar “emprestado” o 11º livro o próprio sistema irá sugerir a “devolução” do primeiro que você pegou.

O sistema da Amazon é muito interessante e aguardamos que venha para o Brasil com livros traduzidos, um ótimo incentivo a leitura com um preço bem em conta. Os amantes da leitura irão viajar horas e horas nas suas séries favoritas. Além disso, os livros não estão só disponíveis para quem tem um Kindle, donos de um Android, iOS ou Windows Phone também podem ter acesso a esse serviço através de um aplicativo próprio.

Boa leitura.

Por Felipe Henrique de Souza


Há muito tempo atrás, muito antes dos smartphones invadirem nossas vidas, um programa de computador reinava soberano nas mensagens instantâneas, o ICQ. Os internautas da velha guarda vão se lembrar muito bem desse programa e, se muitos estavam tristes com o fim do Orkut, podem ficar felizes com a volta do aplicativo agora para iOS, Android e Windows Phone.

O app veio para competir diretamente com o WhatsApp, sendo totalmente gratuito e com recursos como chamada em vídeo, conversas em grupo e o envio de imagens e textos.

Um recurso bem interessante do aplicativo é do de poder enviar documentos em PDF e DOC em suas mensagens. Também é possível trocar mensagens com celulares que não possuem o aplicativo instalado, registrando as respostas do destinatário no corpo do programa.

Além da troca de arquivos convencional, a reencarnação do ICQ trouxe um recurso de busca de imagens na internet dentro do próprio aplicativo, sendo assim é possível o envio delas para seus contatos. Essa mesma busca permite a personalização do seu App com as mesmas imagens, deixando-o bem bonito e com a sua cara.

A facilidade e interação são pontos fortes do novo ICQ, as chamadas em vídeo são bem simples, facilitando as coisas para quem use o programa para fins corporativos ou mesmo para o usuário casual. Se você está em uma conversa com uma pessoa e simplesmente adiciona alguém na conversa, pronto, já se torna um bate-papo em grupo. Simples e prático.

O registro é simples, basta informar o seu número e esperar a configuração automática para utilizar o programa.

O novo ICQ pretende agradar as pessoas da velha guarda da internet e também os mais novos. Seus recursos visuais incríveis e personalização são o forte dessa versão. Quem nunca ouviu falar do programa tem um bom motivo para conhecer. Para os mais novos, pergunte aos seus pais o que é ICQ e provavelmente você ouvirá boas histórias.

Baixe o aplicativo nos seguintes LINKS:

– Aplicativo para iPhone: Download;

– Aplicativo para Android: Download;

– Aplicativo para Windows Phone: Download.

Para conferir e baixar versões do ICQ em outros sistemas móveis, clique no LINK e selecione sua versão.

Há também uma versão para Windows 8: Download.

Por Felipe Henrique de Souza

ICQ

Foto: Divulgação


Os meios de comunicação evoluíram bastante nas últimas décadas e, por isso, é possível presenciar uma grande quantidade de tecnologias em relação ao meio informacional na atualidade.

Um ótimo exemplo são os smartphones, que substituíram os celulares comuns, haja vista o smartphone ser um aparelho portátil de maior valor e tecnologia agregada e dispor de ferramentas e funcionalidades bem mais avançadas que os aparelhos comuns.

Vale ressaltar que mesmo com o auxílio dos vários meios de comunicação que temos na atualidade, ainda sim, sempre acabamos deixando algo passar, ou seja, informação importante acaba se perdendo e isso pode prejudicar bastante uma ou mais pessoas.

Se você sofre bastante com este tipo de problema, não consegue guardar certas informações, se esquece bastante do que lhe pedem, saiba que você tem alternativa, trata-se do aplicativo NOTEify – Notes During Call.

Por meio do NOTEify o usuários poderá fazer anotações eficientes e rápidas ainda durante a sua ligação. Dessa forma, através do aplicativo a pessoa poderá fazer diversas notas com informações importantes em relação a sua conversa, seja ela um pedido, um recado, ou qualquer outro tipo de detalhe que você ache necessário registrar.

Lembrando que é bastante simples fazer as anotações e sua ligação não será, de forma alguma, prejudicada.

Uma funcionalidade muito interessante do NOTEify é justamente quanto associar as anotações a contatos existentes no seu aparelho de telefone, além disso, caso deseje criar novos contatos e associar as anotações existentes, isso também é possível. Com isso, você pode manter tudo organizado e não ficar perdido quanto aos diversos rascunhos.

Para quem estiver interessado, saiba que o aplicativo aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita. Para que possa instalar o mesmo em seu smartphone é bastante simples, acesse o site oficial Baixaki, na página do app e efetue o download do mesmo.

O aplicativo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique


A Copa do Mundo começou e os jogos estão acontecendo simultaneamente em diversos estádios do país, portanto, se você se preparou e quer acompanhar aos jogos de sua seleção, com certeza você vai precisar levantar-se de sua confortável poltrona e desbravar algumas regiões do país que talvez você ainda não conheça – seja você nativo ou estrangeiro. A boa notícia é que se você possui um Windows Phone, essa saga pode ficar mais fácil se você baixar alguns aplicativos que a plataforma disponibiliza para quem vai viajar durante a Copa, mas não deseja ficar perdido, e você pode ainda continuar usando-os mesmo depois do encerramento do mundial.

Se quiser saber um pouco mais sobre estes aplicativos, veja:

Guia Turístico para a Copa do Mundo: Este é um aplicativo indispensável pela sua odisseia na Copa do Mundo. Isso porque se trata de um app fácil de usar e com alto desempenho e funcionalidade. Através de um simples toque na tela do seu smartphone, usando o aplicativo é possível saber informações sobre os principais pontos turísticos das cidades que estarão sediando os jogos e mostra como chegar a cada um deles.

Waze: Esse app é apontado com um dos mais respeitados no que diz respeito a softwares de mapeamento e orientação de tráfego. Com ele você consegue pesquisar sobre um local determinado e receber instruções de como chegar utilizando até mesmo o comando de voz, além de permitir a conferência de possíveis congestionamentos, presença policial, acidentes ou demais perigos na pista.

Bing Tradutor: Se você está no Brasil e não entende bem o português, ou é nativo e precisa se comunicar com os estrangeiros que estão por aqui, seus problemas acabaram. Com o Bing tradutor instalado, basta que você realize consultas sempre que julgar necessário. Ele permite que você traduza informações em placas, cartazes e outdoors tirando fotos dos mesmos. É possível realizar traduções digitando o texto que pretende e também por meio de comando por voz e o melhor, ele permite traduções mesmo no modo offline. 

Por Igor Lima


Hoje em dia algo bastante comum é dispor de um smartphone, isso mesmo, saiba que este celular com funcionalidades e ferramentas bastante avançadas se tornou um sucesso mundial em pouco tempo. Vale ressaltar que é justamente a grande quantidade de funcionalidades e ferramentas que atraem ainda mais usuários, pois através de um único aparelho você pode acessar suas redes sociais, efetuar compras, jogar online e etc.

Apesar dos smartphones possuírem várias funcionalidades bem como ferramentas para uso diversos é sempre bom estar com algo novo em seu aparelho. Assim, você não irá ficar com tédio das atuais ferramentas que se encontram eu seu smartphone e poderá aproveitar o mesmo ao máximo. É importante destacar que você pode contar com um grande número de aplicativos e jogos para download a sua disposição e muitas vezes eles são disponibilizados de forma gratuita.

E para aqueles que vivem baixando arquivos para o seu smartphone, saiba que você pode melhorar ainda mais o desempenho dos downloads, para isso, basta ter instalado o Flud Torrent Downloader. Caso ainda não saiba esse é um aplicativo especialmente para os aparelhos portáteis e é bem semelhante ao famoso torrent.

Através desse aplicativo você irá encontrar muita facilidade e velocidade em seus downloads. Um ótimo exemplo é recurso que permite ao usuário escolher determinados arquivos dentro de um torrent, ou seja, você não precisa baixar arquivos enormes para usufruir de um único entre aquele pacote, você poderá simplesmente escolher determinado(s) arquivo(s).

Além disso, outro enorme destaque desse aplicativo é justamente quanto ao mesmo não contar com uma limitação de taxa de download ou para compartilhamento e envio de dados. Logo, suas atividades nesse aplicativo serão rápidas e bem práticas.

A boa notícia é que o aplicativo é disponibilizado de forma gratuita. Para contar com o mesmo o usuário deverá acessar o site oficial Baixaki na página do aplicativo. A ferramenta aqui destacada é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Flud Torrent Downloader

Foto: Divulgação


O novo Firefox para Android (versão 29, por sinal) já fez sua estréia com uma função que pode ser considerada uma promessa: fazer com seja possível rodar os aplicativos desenvolvidos para o Firefox OS como se os apps fossem de origem do sistema Android.

Caso isso tudo corra bem, os usuários poderão fazer o download e usar tranquilamente os apps que até então eram disponibilizados apenas para o Fire OS. As informações são do site Android Community.

De acordo com as informações divulgadas, o sistema usado para tornar tudo possível se chama Open Web Apps (OWA). O nome foi dado pela própria Mozilla para indicar aqueles web apps que foram desenvolvidos com o Firefox OS, mas que podem funcionar em outros sistemas operacionais.

Vale ressaltar que os aplicativos do Firefox OS não são lá um bicho de sete cabeças, uma vez que são criados com base em linguagens usadas e bem comuns na web, como é o caso do HTML5 e também do Javascript. E claro, também rodam através de seus navegadores. 

Um ponto que convém chamar a atenção é para uma simples vantagem: os tais open apps apresentam o ponto bom de não estarem condicionados a nenhum tio de navegador para funcionar, o que, de fato, inclui na lista o Firefox OS e o Android.

No caso do Android, os aplicativos desenvolvidos seguindo o sistema do OWA se comportam como se fossem nativos do próprio sistema. Isso quer dizer que aparecem como aplicativos comuns, o que inclui até um eventual ícone na tela inicial do aparelho.

Outro detalhe é de que esses apps podem ser desinstalados da mesma maneira, usando os mesmos recursos que são aplicados para os demais apps. Isso é válido tanto se for pelo gerenciador de aplicativos quanto pelas configurações.

De qualquer forma, a novidade divulgada é mais uma conquista para a Mozilla, que como se costuma dizer ainda continua enraizada na web e volta e meia tenta e as vezes consegue se reinventar por meio de algumas inovações direcionadas para o mercado móbile, que como todo mundo sabe anda crescendo sem pedir permissão para ninguém.

Vale ressaltar que essa questão de desenvolver um aplicativo que possa rodar em outras plataformas acaba se tornando também um fator interessante para os desenvolvedores.

Clique no link e fique por dentro de como irão funcionar os ditos Open Web Apps: www.youtube.com/watch?v=9QSyGKjj1F0

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


O Google Play disponibiliza desde o dia 2 de junho de 2014 um novo aplicativo nacional para quem deseja encontrar um par. A versão beta do Noumi pode ser baixada de qualquer smartphone com o sistema Android.

Um dos objetivos do aplicativo de relacionamento é viabilizar o encontro entre pessoas as quais compartilham afinidades e, especialmente, frequentam os mesmos ambientes, desde universidades, shoppings, bares, parques, academias ou condomínios residenciais, por exemplo.

“O Noumi aproxima as pessoas que não se conhecem, mas, todavia, encontram-se perto umas das outras fisicamente. Nós utilizamos a tecnologia de geolocalização. Bom, pensamos no app após ver um estudo que diz que com o advento do Facebook – ao invés das pessoas estarem mais próximas dos amigos -, elas se tornaram mais distantes e sozinhas. Noumi surge para aproximar tanto para o lazer, paquera, fofoca, amizade ou até mesmo para um bate-papo informal com troca de experiências”, afirma João Marco Santana, um dos fundadores da startup.

Os primeiros contatos, numa fase inicial de aproximação, podem ser realizados através de conversas online por meio de mensagens de texto e, posteriormente – se houver interesse de ambos -, é possível iniciar o encontro real. O cadastro pode ser feito através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mapchat.mestt

O mercado de aplicativos direcionados a celulares cresceu significativamente nos últimos anos. Atualmente, existem cerca de 1,8 milhão de apps em funcionamento em todo o planeta, de acordo com informações do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O faturamento de 2014 para o nicho deve atingir quase US$ 30 bilhões. Apenas no Brasil, são mais de 265 milhões de linhas de celulares ativas no país.

Com a Copa do Mundo da Fifa de 2014, o mercado voltado aos aplicativos para celular deve ampliar o seu crescimento principalmente com produtos voltados a informações sobre o mundial, dicas, curiosidades e outros dados importantes para os turistas brasileiros e estrangeiros que estarão no evento.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação


Na atualidade algo bastante comum é ter um smartphone, que é nada menos que um aparelho de celular bastante avançado e com inúmeras funcionalidades e opções de ferramentas a disposição do usuário. Foi por esses e outros motivos que o smartphone se tornou tão comum em todo o planeta, pois o mesmo faz uma mistura de tecnologia e interação bastante interessante.

Uma ótima forma de deixar o seu aparelho eletrônico ainda mais completo é justamente através da instalação de softwares, que podem ser programas, aplicativos e jogos. Por meio dos mesmos é possível ter ainda mais funcionalidades em seu aparelho. Vale ressaltar que são milhares as opções de aplicativos e jogos à sua disposição.

Para quem está em busca de mudar o visual do seu smartphone, saiba que a grande indicação fica por conta do aplicativo LINE Deco, que possui um sistema de otimização da decoração de seu aparelho muito bom. O mesmo é composto de uma galeria de opções com pacotes que incluem ícones e papéis de parede bastante variados. Dessa forma, o seu smartphone sempre estará de cara nova.

O aplicativo em si dispõe de atualizações semanais, ou seja, o sistema do mesmo é bastante completo e garante uma variação muito grande de papéis de parede e ícones a sua disposição. Além disso, o aplicativo possui outro grande destaque: o mesmo oferece, de forma majoritária, alternativas de emoticons para as suas mensagens. As alternativas são bastante interessantes, pois apresentam uma grande quantidade de carinha que variam desde os carismáticos e engraçados até mesmo aos irritados.

Caso deseje mudar a aparência de seu smartphone agora mesmo, saiba que o aplicativo Line DECO é oferecido de forma gratuita e tem o seu uso ilimitado. Portanto, você pode desfrutar bastante do aplicativo sem se preocupar com nada.

Para ter acesso ao mesmo e instalá-lo, basta que entre no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Adroid 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

LINE Deco

Foto: Divulgação


Com a tecnologia atual, não existem mais motivos para para perdermos o controle de nossos aparelhos. Embora nenhuma tecnologia possa impedir a atuação de ladrões e meliantes, é fato que alguns apps atuais dão uma mãozinha extra na hora de ajudar a recuperar um smartphone, tablet ou notebook perdido ou roubado.

O sucesso desses aplicativos tem sido tão grande que cada vez mais companhias estão interessadas em incluir proteções extras que auxiliem o usuário na recuperação. Além disso, a possibilidade de controlar alguns recursos do smartphone à distância é um grande diferencial, já que um bloqueio total acaba por desestimular o roubo, uma vez que o ladrão fica impedido de vender ou utilizar o aparelho.

Esses aplicativos aliados à tecnologias de biometria atuais como os leitores de impressões digitais são essenciais para reduzir o número cada vez maior de furtos de aparelhos eletrônicos, principalmente no Brasil.

De acordo com um tratado assinado entre as principais operadoras americanas, além de grandes companhias como Google, Apple, Samsung, HTC, Huawei, Nokia, Microsoft e Motorola, os aparelhos produzidos a partir da metade de 2015 já deverão contar com uma série de recursos nativos que impedem a utilização dos aparelhos por ladrões, caso sejam roubados.

Nos EUA,vários estados já cobram das operadoras de telefonia mais comprometimento com a segurança dos aparelhos. As medidas de proteção contra roubo devem variar bastante de acordo com o modelo do aparelho, entretanto, recursos que permitam o usuário bloquear e limpar o aparelho à distância devem estar presentes na maioria dos smartphones.

Caso a investida tenha sucesso, será possível observar uma redução no interesse de ladrões por smartphones, que ficarão impossibilitados de revender os aparelhos roubados. No Brasil, o roubo e furto de smartphones já representa uma parcela significativa do total de assaltos. Com a medida, estima-se que esse número possa ser reduzido, já que o aparelho se tornaria inútil.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


Hoje em dia se tornou bastante comum possuir um iPhone, iPad ou até um iPod. Tudo isso, é devido ao grande avanço tecnológico que possibilita um melhor acesso a tecnologia avançada por parte de pessoas de todo o mundo. Vale ressaltar que são várias as empresas concorrentes lançando vários modelos, dessa forma, as pessoas tem cada vez mais opções a sua disposição.

No entanto, é importante destacar que muitas pessoas acabam enjoando de seu aparelho e comprando outros e novamente enjoando e se livrando do mesmo. Convém notar que em muitos casos o grande problema é a repetição de ferramentas e funcionalidades, para evitar isso você tem várias alternativas.

Uma delas é baixar games para o seu aparelho, pois esta é uma ótima forma de distração. Caso ainda não saiba, é possível encontrarmos uma enorme quantidade de jogos disponíveis e compatíveis com iPhone, iPad e iPod.

Para aqueles que gostam de jogos de ação saibam que a grande indicação fica por conta de Boom Beach. O mesmo é um jogo de estratégia onde você deverá invadir a praia e tentar ganhar uma guerra épica. Você pode invadir várias ilhas e dominá-las através de sua vitória. Você pode vencer a batalha e libertar habitantes escravizados, bem como explorar partes não mapeadas do arquipélago.

Além disso, vale destacar que o jogo recebeu recentes atualizações que deixaram ainda melhor a interface do mesmo além da correção de erros anteriores. Lembrando que são várias animações que deixam o jogo ainda mais interativo e muito interessante como, por exemplo, gráficos variados, tanques de guerra, armas, personagens e etc.

Caso esteja interessado em adquirir o game, a boa notícia é que o mesmo está disponível de forma gratuita e ainda dispõe do idioma português. Para ter o mesmo em seu aparelho eletrônico é bem simples, acesse o site oficial iThunes na página do jogo e baixe-o. Lembrando que o jogo requer iOS 7.0 ou posterior e é compatível com: iPhone, iPad e iPod touch.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


A armazenagem em nuvem (cloud computing) é onipresente, o que não quer dizer que não seja um pouco confusa, principalmente para quem gosta aproveitar os espaços livres oferecidos pelo Dropbox e Google Drive, mas, findado o espaço gratuito oferecido por cada um dos provedores, aí é necessário começar um verdadeiro malabarismo entre os diversos sites disponíveis para se conseguir arquivar tudo que é necessário sem gastar um centavo.

Uma das desvantagens de se trabalhar desta forma  é a incapacidade de acessar arquivos enviados a partir de um local central (alguém com conta no Google consegue ter imagens de usadas em blogs e outros diversos arquivos salvo em um única conta, por exemplo) e ser necessário navegar de site em site para acessar itens.

Este é o motivo pelo qual o cloudGOO vem se  tornando um dos melhores aplicativos do Android. Ele grega todos os dados de um usuário em uma interface de dispositivo móvel, evitando o desgaste de ter que se lembrar de onde está aquele relatório desenvolvido no Excel ou um arquivo MP3.

O cloudGOO oferece uma gama de suporte para armazenamento em nuvem, incluindo o Google Drive, Box, Microsoft OneDrive, Dropbox, SugarSync e Amazon, ele também consegue informar espaço total disponível considerando todos os serviços para armazenamento, bem como passar esta informação individualmente por serviço específico.

O aplicativo também permite que os usuários façam upload de arquivos disponíveis em seus telefones, seja manual ou automaticamente. É possível também permitir que o cloudGOO decida para onde os arquivos devem ser enviados, esta escolha é realizada com base no tamanho do arquivo e espaço disponível em cada uma das contas do GDrive, Dropbox e demais serviços.

Sendo ele  um aplicativo ainda jovem, algumas coisas podem deixar a desejar no que diz respeito à organização. A possibilidade de acessar diversos provedores de armazenagem em nuvem, através de uma mesma interface é grande, mas falta ao cloudGOO subpastas que podem tornar mais fáceis a organização de conteúdo.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação


O grande avanço tecnológico das ultimas décadas foi propiciando o lançamento contínuo de novos produtos que antes sequer eram imaginados. Dois ótimos exemplos são justamente o iPhone, uma espécie de celular extremamente avançado e que dispõe de várias funcionalidades, bem como o iPad que é justamente um tablet, que oferece milhares de funcionalidades e muita praticidade quanto ao seu transporte.

Para aqueles que dispõem de um iPhone ou um iPad, sabem da importância de fazer atualizações, ou seja, baixar novos aplicativos que visam integrar ainda mais aparelho e usuário. É por meio dos milhares de aplicativos que podemos encontrar várias utilidades, alguns servem para edição de fotos, outros lhe integram ainda mais a sua rede social dentre vária outras finalidades.

Em relação aos aplicativos mais procurados podemos destacar justamente os editores de fotos, pois no final de tudo todos querem postar uma excelente imagem no seu Facebook ou Instagram.

No entanto, se você já está enjoado de todos aqueles filtros comuns e repetitivos apresentados pelos aplicativos comuns, então saiba que a sua grande alternativa é o Union. Conheça um pouco mais desse excelente editor de fotos na continuação desta matéria.

Como já foi citado acima, o aplicativo Union, é extremamente indicado para aqueles que desejam novos tipos de edições em suas fotos, ou seja, não querem mais ficar presos aqueles velhos e conhecidos filtros. Com este aplicativo você pode realizar colagens e montagens bem avançadas em sua fotografia.

O mesmo também possui os seus filtros, porém, extremamente diferenciados dos comuns. O melhor de tudo é que para realizar as edições e deixar a sua foto bem interessante e exótica, e você não precisa ter conhecimentos avançados em edição. O software é bastante simples de ser manuseado, rápido e muito eficiente com várias ferramentas de edições.

O aplicativo em questão não é disponibilizado gratuitamente, no entanto, seu preço é extremamente baixo, apenas US$ 1,99. Para adquiri-lo basta acessar o site oficial iTunes. Lembrando que o mesmo necessita da instalação do iOS 7.0 ou posterior e é compatível com: iPhone, iPad e iPod touch.

Por Bruno Henrique


É fato que os smartphones fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. Atualmente eles não são usados unicamente para realizar e receber ligações, enviar ou receber SMS, hoje em dia, usamos para vários meios interativos, como acesso à internet, uso de aplicativos que facilitam atividades diversas e por isso, cada vez mais as baterias duram menos.

O mercado já possui aparelhos, a exemplo do HTC ONE M8 e o Samsung Galaxy S5 que usam de funções que contribuem por prolongar o tempo de vida útil da bateria. Mas nem todo mundo possui estes aparelhos, e para estes usuários não ficarem “na mão” o mercado também já faz uso de alguns aplicativos que são usados para auxiliar na maior durabilidade de sua bateria, são eles:

1 – One Touch Battery Saver:

Um aplicativo muito fácil de ser usado. Com um simples toque na tela do app o mesmo passa a operar.

2 – Zdbox:

Este aplicativo disponibiliza oito funções úteis para seu smartphone, entre elas a economia da bateria. Ele é também capaz de mover softwares para o cartão de memória SD, além de que o mesmo oferece formas de silenciar o aparelho inativando todo tipo de aviso sonoro.

3 – Battery Doctor By Ksmobile:

Este aplicativo é usado para otimizar o tempo de bateria, exibindo recursos de SO ao lado de cada um deles.

4 – Android Booster Free:

Este app é um gerenciador bem completo e permite que você confira todos os dados do sistema, como detectar falhas, confere o uso de memória e monitora o uso da bateria informando as atividades que ainda podem ser utilizadas com a carga atual.

5 – Batteryxl – Battery Saver:

Este aplicativo permite a criação de um perfil de usuário que determina as ações automáticas que auxiliam e economizam energia.

6 – Battery Defender:

Este aplicativo informa uma espécie de relatório que passa informações relevantes, incluindo o percentual de carga, temperatura e voltagem. O app também disponibiliza painel de atalhos capaz de gerenciar conexão Wi-Fi, rede de dados, GPS e Bluetooth.

Por Jaime Pargan

Baterias de smartphones

Foto: Divulgação


Hoje em dia é quase impossível ter um celular apenas para fazer ligações, por isso, esta é a melhor hora de você começar a aproveitar essa tecnologia á seu favor e, ficar mais organizado. Conheça o Evernote, um aplicativo registra tudo aquilo que você não pode esquecer, e de forma muito eficiente, como tarefas, atas, áudios, entre outros.

O Evernote pode ser acessado a qualquer momento de smartphone, basta estar conectado a uma rede de internet. O mais interessante ainda é que há diversos aplicativos que se sincronizam diretamente com ele.

Agora que você já é uma pessoa organizada, seja mais hardcore com o Toodledo, um aplicativo essencial para essa jornada. Você pode usá-lo nas versões online e offline, pois em ambos, ele te permite organizar todas as suas atividades, sendo elas pessoais e profissionais, através de pastas, prioridades e prazos. O bom é que o Toodledo é capaz de organizar suas tarefas por contexto ou por objetivo.

Antes do mais nada, a pegunta que não quer calar: Quem nunca esqueceu o pen-drive com algum arquivo importante ou pessoal em algum lugar? Por isso, tenha sempre uma conta no Dropbox e jogue todo o conteúdo importante lá. Assim, você poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar ou de dispositivo móvel.

Alguns outros aplicativos que podem te salvar em momentos de apuro:

– Pomodoro timer. Utilize este aplicativo para administrar o seu tempo, pois ele funciona muito bem.

– Turbo scan: impressoras ou sacanners sentem quando você precisa deles e quase sempre eles tendem a te deixar na mão. Use este aplicativo para escanear seus documentos utilizando apenas o seu iPhone.

– Stereomood: aplicativo de rádio que você pode escolher suas músicas através de temas, como “estou estudando” ou “preciso focar no trabalho”. Possui versões online e offline.

– Tie-a-tie: Este aplicativo te ensina a fazer coisas importantes, como dar um nó numa gravata, por exemplo.

– Sleep cycle: Você nunca mais perderá seu horário com esse despertador que monitora seu sono todo o tempo e te acorda só quando você entra em sono leve, diferentemente dos que te acordam quando você está em sono profundo, e você só tem opções como não acordar ou apertar o sleep.

Por Daniela Almeida da Silva

Foto: divulgação


Esta semana chega com alguns destaques de aplicativos para o Windows Phone. O conhecido dispositivo de VoIP Viber liberou esses dias a chamada para telefones fixos do Brasil e Estados Unidos pelo Viber Out. Outra novidade é o Hello Friends, um aplicativo que não deixa ninguém se desgarrar dos amigos.

Os usuários do Windows Phone 8 já podem comemorar. Agora é possível fazer ligações gratuitas para telefones fixos do Brasil e dos Estados Unidos com o Viber Out. O dispositivo também permite que se telefone de forma gratuita via internet para os contatos que possuem conta no serviço, além de enviar mensagens de texto, imagens e até mesmo criar grupos para bate-papo.

Já o Hello Friends foi criado para aqueles que não conseguem ficar longe dos amigos. É possível colocar fotos dos contatos na tela de bloqueio do smartphone integrado com o Windows Phone. As pessoas podem ser escolhidas e incluídas no aparelho sem deixar ninguém de fora. O dispositivo também permite a mudança de fotos em intervalos de tempo e disponibiliza várias opções de layout, filtros e outros tipos de informações.

A Nokia também não fica de fora ao lançar bons aplicativos. O Car App, aplicativo exclusivo para a linha Lumia, tem o objetivo de deixar o visual do sistema mais no clima do trânsito. O dispositivo mostra informações ligadas ao trânsito com atalhos para acesso rápido. O aplicativo não deixa também que o celular feche e dificulte o uso pelo usuário.

Outra criação que vale a pena ter no Windows Phone 8 é o iTranslate. O dispositivo pode traduzir até 81 idiomas e para usá-lo é fácil, basta digitar o texto que quer traduzir e o aplicativo mostrará vários significados. Até mesmo expressões informais podem ser traduzidas pelo usuário do iTranslate.

As novidades da TV também podem ser baixadas no sistema Windows Phone. O novo programa musical da Rede Globo, o SuperStar, pode ser instalado como aplicativo e o usuário poderá votar na sua banda de música favorita para continuar na disputa do programa. Participando, o usuário também corre o risco de aparecer no telão do programa da TV.

Por Carolina Miranda


A empresa Microsoft nem lançou ainda os novos aplicativos do Windows Phone Store, mas eles já estão disponíveis no sistema operacional. São aplicativos como Maps, Google +, Hangouts e tantos outros. Contudo, todos esses serviços para o programa da Microsoft são falsos. A empresa pretende lançá-los em breve e, os aplicativos lá disponíveis na lojinha do Windows Phone não são de confiança. Desenvolvedores mal intencionados colocaram os aplicativos para serem baixados – e não são de graça, o usuário precisa pagar – mas todos são falsos. Sistemas como Android e iOS já têm os aplicativos, só que a Microsoft ainda vai apresentá-los.

Alguns especialistas em aplicativos colocaram os aplicativos disponíveis com o único objetivo: roubar dinheiro dos usuários desatentos. Tudo é muito parecido com o original. São os mesmos ícones de aplicativos usados para os sistemas Android e iOS, somente o Gmail que difere dessa gama, pois eles usam a imagem do Google Drive. O resto é tudo igual.

Os consumidores que não prestam atenção nos detalhes estão susceptíveis ao engano. Até mesmo as descrições dos aplicativos são semelhantes dos textos feitos pelo Google, até o cuidado de colocar a assinatura do Google eles tiveram.

No entanto, o usuário mais atento a essas situações de risco consegue enxergar pequenos erros. Primeiro que aplicativos ligados ao desenvolvedor Google nunca são cobrados e é provável que continue assim quando a Microsoft lançá-los na sua nova versão operacional do Windows Phone. Os aplicativos falsos cobram US$ 1,99 para o download.

Outro erro quase imperceptível é o nome de quem desenvolve. Os dispositivos falsos vêm com o nome “Google, Inc” o que leva a crer a boa procedência do serviço, contudo, se verificar no aplicativo oficial do Google o nome vai aparecer sem vírgula, será “Google Inc”.

O pior de tudo é que os aplicativos falsos ainda estão disponíveis para download na Windows Phone Store – a loja virtual da Microsoft – e enganando vários usuários. As empresas Google e Microsoft ainda não fizeram nenhuma declaração a respeito do caso. 

Por Carolina Miranda

Apps falsos na WP Store

Foto: Divulgação/Aline Jesus


No mundo que vivemos, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a questão da inclusão e de todos os seus benefícios para a sociedade brasileira de forma geral. No mundo, existem muitas pessoas com necessidades especiais. Já no Brasil vemos um crescente número de surdos e mudos em nossa população. Sendo assim, como a tecnologia deve ser de utilidade pública, é importante para todas as classes. O fato é que existe um aplicativo disponível para o sistema Android que ajuda na comunicação de surdos e mudos. Esse app ajuda o público alvo a se comunicar pelo celular de uma forma eficiente e compreensível. 

Esse app possui como um de seus mecanismos um dicionário de Libras onde, por meio do reconhecimento da voz, um avatar faz a tradução do que o surdo ou mudo quer dizer. Trata-se de uma novidade que pode revolucionar todo o universo dos aplicativos e dos dispositivos móveis em todos os sentidos.

As pessoas interessadas em adquirir o aplicativo conhecido como Prodeaf Móvel podem baixá-lo de modo gratuito no seguinte link https://play.google.com.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, com base no Censo Demográfico de 2010, mais de 9,7 milhões de brasileiros têm deficiência auditiva. Hoje, para dizer a verdade, o fato é que a Libras já é praticada por mais de cinco milhões de brasileiros. A tendência é que esses números aumentem ainda mais e que novos apps possam ser feitos visando essa importante questão da inclusão social. Muitas marcas precisam se conscientizar e criar novos mecanismos para surdos e mudos de todos os lugares do globo. Agora só nos cabe esperar para ver o que o futuro ainda promete nos reservar.

Por Juan Wihelm


As pessoas, sobretudo no Brasil, estão cada vez mais sofrendo por conta do aumento da pressão arterial. A hipertensão ou pressão alta é um dos principais problemas de saúde que assolam a vida dos brasileiros.  O fato é que existem muitos medicamentos e outras questões de conscientização sobre essa tema.

Porém, apesar de todas essas informações, a verdade é que precisamos sempre de novos recursos que possam ajudar em todo o processo. Seja lá como for, a tecnologia pode auxiliar essas pessoas, ao menos, no que tange ao monitoramento e controle de sua pressão por meio de um aplicativo para celular e smartphone que foi criado nos Estados Unidos.

Estamos falando do programa intitulado como My Heart ou, em tradução livre para o português, ‘’Meu coração’’. Esse app pode e consegue armazenar dados importantes sobre as pessoas com pressão alta e pode, além disso tudo, construir e elaborar gráficos que apontam, monitoram a situação do dono do aplicativo. 

Ele, por sua vez, possui muitos pontos em seu favor como, por exemplo, gráficos interativos que mostram a tendência de sua pressão arterial e seu estado de saúde. Data e hora de uma medição de pressão arterial, entre outras funções interativas que podem ser de grande valia para sua saúde.

Na internet, em todo o caso, há uma porção de resenhas e opiniões de usurários do aplicativo My Heart que, por seu turno, comprovam que o aparelho realmente funciona e que veio para ganhar ainda mais adeptos no cenário nacional e mundial.

Michele Cristina, uma usuária desse app que foi entrevistada por nossa Equipe, afirmou que o app é ótimo e que ela não se arrepende de ter adquirido esse produto que vem ajudando ela e muitas pessoas de sua família e círculo social como um todo. 

O Aplicativo também tem  pressão de pulso, MAP – pressão arterial média, entre outras funções.

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação


Executivos da Samsung afirmam que a companhia não irá mais desenvolver seus próprios aplicativos e passará a dar destaque somente para os apps do Google. Após o buscador ter vendido para a Lenovo a sua fabricante de celulares Motorola, a parceria entre ele e a Samsung será ainda mais forte. Dessa forma, ela irá parar de desenvolver seus aplicativos genéricos para o Android, unindo suas patentes.

As negociações entre as empresas começaram ainda na feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, que foi realizada em Las Vegas. O resultado foi como uma “grande mudança, uma alteração radical nas poucas e últimas semanas”, segundo a matéria feita por uma revista.

Provavelmente, a Samsung irá perder serviços de Media Solution Center e o app WatchON, oferecidos pelo Samsung Hub. Haverá uma alteração, ou um possível fim da Magazine UX, apresentada na mesma feira nos dispositivos TabPro e NotePro.

Nas negociações feitas entre as duas empresas, o Google parece ter ganhado. As duas irão compartilhar pelos próximos 10 anos as suas inovadores patentes. Ainda não se sabe o que a Samsung receberá em troca das concessões, mas está confirmado somente no caso das patentes. Segundo sites internacionais, a fabricante de smartphones deverá ser incluída no desenvolvimento dos futuros dispositivos móveis do modelo Nexus, um projeto que as tornavam rivais no mercado.

A Samsung e o Google, que no passado eram rivais em certos mercados de tecnologia, agora irão se unir. O maior buscador do mundo possui o sistema operacional Android, além da sua enorme lista de aplicativos usados nos aparelhos.

Já a fabricante sul-coreana é a responsável pela venda de 40% dos smartphones com esse sistema. A recente parceria promete unir as duas gigantes da tecnologia de dispositivos móveis por muitos anos, que irão criar futuramente ótimos aparelhos com a interface Android. Agora cabe aos consumidores esperarem para os seus futuros lançamentos.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação


O Ministério das Comunicações aprovou recentemente uma lista contendo 53 novos aplicativos nacionais desenvolvidos pelos fabricantes de aparelhos como a Huawei, LG, Samsung e Positivo. Os apps apresentados na lista irão estar integrados nos celulares das marcas que deverão receber isenção de impostos por aqui como, por exemplo, o PIS e o COFINS. Essa foi a forma encontrada pelo governo federal na tentativa de provocar uma redução nos custos desses aparelhos no país.

Na nova lista divulgada a LG conta com 21 aplicativos, a Positivo com 12 e a Samsung e Huawei com 10 cada. De acordo com as informações divulgadas pelo site TeleSíntese o foco principal dos softwares apresentados são as redes sociais, os setores de entretenimento, de notícias, compras e esportes. Este último, claro, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Os novos programas aprovados serão integrados a uma lista já divulgada pelo Ministério das Comunicações.

Como é que isso funcionaria? Bom, a ideia apresentada até o momento é de que cada modelo de smartphone que seja isento de impostos deverá trazer integrado a quantidade mínima de cinco aplicativos. Também há a informação de que esse número poderá sofrer um aumento gradativo podendo chegar a ordem dos 50 até o fim do ano de 2014. Um detalhe importante é que todos os aplicativos serão disponibilizados em língua portuguesa e já podem vir instalados ou conforme o caso serem ativados pelos usuários por meio de guias de aplicação ou ainda por aplicação dedicada a tal fim.

Todos esses fatores poderão provocar uma redução nos preços desses modelos que poderá chegar a 8,9%. O problema (ou solução conforme a visão de cada um) é de que é restrita apenas a modelos que tenham um custo de até R$ 1.500. Entre os modelos que foram beneficiados com a tal redução estão os RAZR e Defy, da Motorola, os da linha Optimus, da LG e Lumia, da Nokia.

Por Denisson Soares

Apps para smartphones

Foto: Divulgação


Após o lançamento do Nexus 5 do gigante Google, uma lista de aplicativos do Android 4.4 KitKat começa a tomar extensão entre os usuários antenados.

O mais bacana é que a maioria desses aplicativos pode ser instalada em outras versões do sistema Android, geralmente a partir da versão 2.2. Seguem alguns exemplos: 

– Google Play Services – Este aplicativo é utilizado para atualizar vários serviços Google, como o Google Play. A última atualização deste aplicativo ocorreu no último dia 22 e trouxe novos efeitos visuais na API do Google Maps; 

Calendar – O Google Calendar é uma ferramenta bem simples e muito útil onde funciona como agenda online à sua  disposição  24 horas. Ele é realmente capaz de substituir uma agenda de papelaria;

 Clock – É um alarme com ótimo funcionamento e com diversas funções em uma  fácil programação. Ele ajuda nas facilidades do dia a dia. Básico, porém muito significativo quando bem utilizado;

 Keep – O Google Keep recebeu sua última atualização no dia 13 deste mês e também recebeu novidades como gaveta de navegação deslizante, anexo de fotos da Galeria e o deslize com visualização de todas as fotos da nota;

 Cymera – É um editor de foto considerado um dos melhores entre os usuários. Foi atualizado pela última vez no dia 21 de novembro trazendo melhorias na função de texto (com palavras chaves adicionadas) e correções de erros. Este aplicativo tem todas as ferramentas necessárias que ajudam a  criar ou editar as  fotos de forma simples e muito fantástica;

– Teclado do Google – Este aplicativo torna a digitação ainda mais rápida e inteligente. Ela permite inclusive que os usuários escolham a  opção por digitação com voz ou escrita com gestos com visualização flutuante e altamente dinâmica. A última atualização foi feita no dia 21 também deste mês.

No geral o Google atualiza todos os seus aplicativos quase que quinzenalmente, com exceção para alguns casos quando o procedimento é considerado desnecessário.  

Por Luciana Ávila 

Android KitKat

Foto: Divulgação


O Facebook na atualidade ocupa a posição de maior rede social do mundo, entretanto, isso parece não bastar para a empresa. A novidade é que Zuckerberg também quer tornar sua empresa um dos maiores e mais populares comunicadores de mensagens entre os internautas. O Facebook tem se focado tanto nisso que lançou recentemente a versão 3.0 de seu aplicativo voltado para a troca de mensagens para a aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS, o Facebook Messenger.

Em termos gerais pode-se chamar a atenção para a nova cara do app. A repaginada deixa claro que o Facebook também quer se tornar uma organização com fundamentos bem sólidos também no mercado móvel.

Um dos principais diferenciais apresentados por esta nova versão é em relação a sua independência. Ou seja, ao contrário de sua versão anterior que possuía uma dependência bastante grande de ser ter o Facebook no computador essa nova versão além de ser mais rápida, ainda apresenta diversos elementos de design para que a navegação possa ser feita tanto nas plataformas da Apple quanto do Google.

Entre outros detalhes apresentados pela versão 3.0 do Facebook Messenger estão certos diferenciais no visual do mesmo. Com exemplo temos o fato de que as fotos do perfil agora aparecerão em formato circular e serão contornados por uma cor de azul levemente mais clara. Isso até que se assemelha um pouco com o a interface apresentada pelo serviço de e-mail Outlook.com, da Microsoft. O símbolo do aplicativo continua sendo o ícone do raio, entretanto agora ele vem dentro de um balão meio arredondado.

Outro destaque interessante vai para a agenda de contatos. Agora o usuário do app poderá incluir e enviar mensagens para as pessoas que fazem parte dessa lista independentemente do fato de as mesmas estarem ou não adicionadas na conta do Facebook do mesmo.

Ao que parece o Facebook tem investido para bater de frente com líder absoluto WhatsApp que se popularizou rapidamente nos dispositivos móveis.

O download do Facebook Messenger já está disponível na Google Play Store e na App Store.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação


O iPhone 5C, modelo mais barato do poderoso dispositivo da Apple, além de ter chegado com um material diferente, também trouxe uma novidade que não era encontrada nos demais: as capinhas oficiais coloridas. Elas fizeram tanto sucesso que, não só o público, mas algumas empresas já estão criando aplicativos em cima do conceito das queridinhas.

A empresa LunarLincoln, por exemplo, foi uma das que lançou o CaseCollage, que faz com que o usuário consiga personalizar o tamanho das bolinhas encontradas na traseira da capa do iPhone 5C e, também, inserir outros elementos artísticos para decorá-las ainda mais. Você pode colocar as fotos que estão no Facebook, Instagram, Flickr e até o Picasa e fazer uma montagem.

Foto: Divulgação

E para quem ta achando que é só um aplicativo, está enganado. Ele é um verdadeiro criador de design para o aparelho. Tanto que é possível passar as confecções para o computador e imprimir.

A idéia fez tanto sucesso, que hoje, o aplicativo já é um dos mais procurados na App Store. E é uma forma do público mudar o visual do seu iPhone de um jeito criativo e, acima de tudo, de graça. 

As capinhas são as melhores alternativas para mudar a "cara" do seu smartphone, podendo criar um visual cada vez mais moderno.

Por Jaime Pargan


Uma novidade bacana lançada esta semana foi o VaiMoto, um aplicativo que funciona nos aparelhos que possuem Android  a partir da versão Gingerbread 2.3.

Certamente a notícia vai facilitar a vida dos motoboys que trabalham como freelancer e sempre estão dispostos a novas tarefas.

Após efetuar o cadastro no App, o trabalhador passa a ficar disponível para realização de serviços para terceiros. A escolha é feita  através do valor e da necessidade de cada contratante, assim como um pregão eletrônico. Qualquer corrida que ficar combinada entre o motoboy e o cliente haverá uma cobrança de R$ 2 e os motociclistas terão até 50% de recebimento sobre o valor total do serviço.

App para Motoboys

Foto: Divulgação

Para se cadastrar é necessário estar com a CNH em dia e ter cadastro no Condumoto  – órgão responsável aos trabalhadores de moto frete. 

Segundo o diretor de operações da Startup o aplicativo tende a se espalhar por outras cidades da região Sudeste como Rio de Janeiro e Belo horizonte. O investimento para esta nova modalidade que promete quebrar barreiras e gerar boas oportunidades foi de R$ 2 milhões gentilmente disponibilizados pela empresa BR MotorSport. Para os clientes, a segurança do serviço também fica garantida com a visualização da rota feita pelo contratado através de um GPS.  

Por Luciana Ávila 


A Google é uma das maiores empresas da internet e tem expandido bastante a sua área de atuação após o lançamento do Android e graças ao mercado atual de smartphones. Seus aplicativos estão entre os melhores e, de acordo com pesquisas, estão presentes em praticamente todos os aparelhos com o SO Android na atualidade. A forma como a companhia cruza os dados de pesquisas realizadas pela massa internauta e utiliza em prol do usuário é única e caracteriza um diferencial da companhia em relação à outras empresas do ramo.

Foto: Divulgação

Segundo informações do site especializado Endgadget, a companhia americana agora está desenvolvendo um app capaz de captar a forma como o aparelho utiliza  os dados, algo que poderia melhorar a experiência do usuário em diversos aplicativos, assim como já acontece com o monitoramento das buscas. Ainda de acordo com o site, a Google deve recompensar de alguma maneira os usuários que contribuírem com informações sobre a utilização de seus aparelhos. Essa seria uma forma de estimular o envio de dados importantes para que a empresa possa desenvolver novos aplicativos baseados na experiência coletiva com o Android.

Uma das principais preocupações, entretanto, é com a privacidade, já que ainda não foram especificados quais dados seriam utilizados pela Google e como isso afetaria a experiência de uso de cada um. Outra preocupação também seria com o uso comercial das informações, já que uma das formas de monetização da empresa é baseada justamente nas buscas e preferências do usuário.  Além dos smartphones com o SO Android, a companhia também deve utilizar o monitoramento em iOS.

Por Ebenézer Carvalho


O Google teve uma surpresa de chamar a atenção nas últimas semanas. Mas, o que mais surpreendeu na notícia foram as informações de que um menino de apenas 13 anos de idade teria desenvolvido um aplicativo para bate papo. Daniel Singer é americano e já se reuniu com várias empresas, inclusive a gigante, para falar sobre o Backdoor, novo aplicativo criado por ele.

Backdoor é uma ferramenta que permite uma conversa de forma anônima. É como um jogo, só que com os contatos do usuário no Facebook ou Google +. O seu diferencial é que a pessoa deve pagar em dinheiro cada vez que desejar descobrir quem está enviando as mensagens. Isso porque o aplicativo cobra por cada pista até a descoberta final.

Daniel acredita que este é apenas um começo e o aplicativo pode crescer ainda mais. Por esse motivo, já negou ofertas de empresas interessadas. A sua idéia é que o desenvolvimento não seja interrompido e interfira em sua identidade.

Filho de uma brasileira, o jovem já até faz parcerias com algumas celebridades nacionais como Fernanda Paes Leme, Tatá Werneck, Bruno Gaglisso e Giovanna Lancelotti, que trocam mensagens com os fãs através de seus iPhones. 

Será esta mais uma novidade tecnologica incorporada às novidades que a Google lança constantemente?

Por Jaime Pargan


O popular site de comércio online americano eBay finalmente se prepara para chegar ao Brasil. E será em forma de aplicativo para celulares, para venda de roupas, calçados e acessórios para tablets e smartphones, batizado de eBay Moda.

O funcionamento do aplicativo não será tão diferente de como funciona o site. O eBay continuará atuando como intermediário entre o vendedor e o comprador. A especificidade do aplicativo que chega ao país é que, apesar de ser uma versão exclusiva para o Brasil, a loja virtual não traz produtos feitos por brasileiros, colocadas à venda para outros brasileiros: ele apenas organiza de forma mais compreensível os produtos disponíveis no mercado americano para que estejam disponíveis mais facilmente para os consumidores do Brasil.

O aplicativo tem como foco produtos de moda, já que são dessa categoria os principais itens vendidos no site, principalmente em relação a compradores brasileiros. A intenção é que vendedores do país possam começar a vender pelo site também, mas não há previsão para essa mudança.

Ainda não há data de lançamento previsto para o app, mas a versão para iOS chegará antes da versão para Android, muito em breve.

Por Jorge Souza


O popular app de mensagens da BlackBerry, o BBM, terá versões para iOS e Android já a partir desta semana. A criação de versões específicas para aparelhos de empresas concorrentes (o IOS é da Apple, enquanto o Android é do Google) faz parte do projeto da empresa de expandir novamente seu mercado, já que a BlackBerry, anos atrás, quase dominou o mercado de smartphones, mas hoje passa por situação delicada que envolveu rumores sobre, inclusive, a venda total da empresa.

A novidade não é tão recente assim. A BlackBerry, empresa canadense, já havia anunciado no primeiro semestre a sua intenção de abrir os serviços e expandir o uso do aplicativo BBM a outras plataformas. Seu lançamento, agora, faz com que o aplicativo, um dos pioneiros na troca de mensagens sem a cobrança de tarifas (como as de envio de SMS), passe a concorrer com os populares messengers do Facebook, com o WhatsApp, MeeGo, com o Twitter e com os aplicativos nativos de trocas de mensagens da Apple e do Android.

A previsão é que o download do aplicativo BBM seja disponibilizada gratuitamente entre sábado e domingo

Por Jorge Souza


Para tornar a plataforma mais segura para os usuários, o Google sempre atualiza suas políticas quanto aos aplicativos desenvolvidos para Android. Em uma decisão inédita, o gigante informou que irá mudar as diretrizes quanto a interferências dos aplicativos nos smartphones. A mudança é uma das mais significativas dos últimos tempos.

Na prática, as diretrizes proíbem que os aplicativos disponíveis na Play Store modifiquem quaisquer configurações dos aparelhos ou de outros aplicativos sem a permissão do usuário. Além disso, não será permitida a instalação “favoritos” ou ícones que acessem serviços de outras empresas.

Outra medida diz respeito às vendas feitas usando os aplicativos. De acordo com as novas regras, toda a compra feita por usuários deve passar pelo faturamento do sistema do Google. As regras já estão valendo para novos aplicativos e os que já existem, têm o prazo de 30 dias para serem modificados.

As medidas dão mais transparência e podem inibir a ação de malwares ou pelo menos ser mais fácil de identificá-los. Contudo, é válido ressaltar que a iniciativa do Google torna as coisas mais claras, principalmente contra ações que possam ser nocivas aos usuários do Android.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: