Conheça aqui alguns aplicativos de mensagens concorrentes do WhatsApp.

Nesse final do mês de julho mais uma vez os fãs do WhatsApp ficaram sem poder usar o app por algum período. E como era de se esperar, uma fatia considerável de usuários também passa a procurar outras alternativas para a troca de mensagens, vídeos, etc. É nessa hora, quando o principal detentor “sai do ar”, que aplicativos que ainda não são muito populares aproveitam para entrar na fila para ganhar novos adeptos.

Se você é um desses ou simplesmente tem curiosidade sobre as opções, confira nossa lista abaixo e fique por dentro. Afinal, nunca se sabe quando podemos precisar de uma segunda opção!

Viber (https://www.viber.com/pt/):

O Viber até que tem ganhado popularidade nos últimos tempos. Ele permite que os usuários possam trocar mensagens, imagens e vídeos. O principal atrativo do app é o fato de ser simples e contar com uma plataforma intuitiva. Além disso, ele ainda permite que as pessoas possam fazer chamadas tanto de áudio quanto vídeo e com qualidade de som HD. Porém, ele não se dá muito bem com conexões lentas ou de pouca estabilidade.

Skype (www.skype.com/pt-br/):

O Skype não é tão desconhecido assim. O foco aqui são as chamadas de vídeo. Porém, o aplicativo ainda continua como uma ótima alternativa para quem quer trocar mensagens de texto. O uso do app é tranquilo, sem complicações. A única reclamação que parece comum a maioria é o fato de sua interface exibir algumas propagandas.

Kik Messenger (www.kik.com):

Entrando no setor dos “não muito populares” vamos encontrar o Kik. O app permite que seus usuários possam trocar mensagens de voz e texto bem como imagens. Apesar de não ser muito popular, ele é bem acessível e versátil. De quebra dá para usar em uma diversidade de plataformas já que ele está disponível para o Symbian, Android, IOS, Windows Phone, entre outros.

Facebook Messenger:

O Messenger não poderia ficar de fora de nossa lista. O felizardo aqui chegou recentemente a sua marca de um bilhão de usuários! Através dele é possível a troca de mensagens de texto e voz e até usar emoticons. Porém, uma conversa pessoal só é possível se os envolvidos tiverem uma conta na rede social. O Messenger traz versões para o iOS, Android e Windows Phone.

Por Denisson Soares


Companhia investe cada vez mais para propor melhorias aos anunciantes

Na última terça-feira, dia 24, o Google anunciou que estará promovendo novas modificações para seus produtos tais como a famosa ferramenta de busca da empresa e o aplicativo Google Maps. As modificações que serão implementadas tem o claro objetivo de proporcionar mais espaço para a publicidade.

Quando se trata de publicidade, o Google tem buscado ultimamente saídas para a situação. Um claro exemplo são os investimentos feitos relacionados aos seus produtos tais como naqueles voltados para os smartphones.

De acordo com as informações divulgadas pelo grupo em seu site oficial as tão faladas alterações devem acontecer no mais tardar até o final de 2016.

Além disso, o Google tem se empenhado (e muito) na questão de ajudar os anunciantes a chegarem cada vez mais perto dos consumidores que buscam por lojas físicas. Busca esta que é feita geralmente por meio de publicidade local que são veiculadas no Google Maps ou no Google.com.

Essas modificações irão implicar diretamente em aspectos importantes tais como dar uma melhor prioridade a publicidade de negócios que ficam próximos ao local onde o consumidor se encontra.

O Google também afirmou que deverá fazer uma série de experimentações que envolvem novos formatos de publicidade para o Google Maps. Inicialmente a ideia é que elas apareçam como se fossem pequenos marcadores indicando locais como restaurantes, cafés e hotéis no caminho.

E tem mais modificações por vir. A empresa informou que está trabalhando em alterações para o Google Adwords que, por sua vez, é o sistema que gera publicidade ligadas às buscas que os usuários fazem no Google.

Os novos formatos deverão oferecer mais espaço para as propagandas. Isso, claro, com o objetivo de fazer com que as mais variadas informações possam ser passadas aos usuários antes mesmos que eles “cliquem” para não vê-las.

E nesse meio termo temos os números apresentados. Para se ter ideia da “dinheirama” que o Google ganha com publicidade basta ressaltarmos o fato de que foram 18 bilhões de dólares no setor apenas durante o primeiro trimestre de 2015. Basicamente isso marca um crescimento anual na faixa de 16%.

Vale lembrar também que o Google vem inovando na questão da publicidade. Um dos primeiros alvos foi o Youtube que teve o tempo de duração da publicidade reduzida e a não permissão para que o usuário “pulasse a mesma”.

Por Denisson Soares


App recebe atualização e permite que mensagens possam ser editadas mesmo depois de enviadas

Enviou uma mensagem e acabou se arrependendo depois? Com o aplicativo Telegram é possível editar a mensagem em até dois dias depois de enviada, sem precisar passar por inúmeros passos e sem complicação. O aplicativo traz a facilidade de apenas um toque na mensagem enviada para aparecer a opção "editar", juntamente com as demais opções de mensagem. Após ajustar ou reescrever a mensagem, basta apertar o botão "salvar" e o procedimento é concluído e o destinatário receberá somente a mensagem nova no lugar da anterior. É possível utilizar a edição de mensagens no chat privado ou em grupos.

O aplicativo Telegram é programado para enviar e receber mensagens, áudios, vídeos, fotos e arquivos instantaneamente assim como o Whatsapp. De modo que o Telegram é considerado um dos principais concorrentes do popular Whatsapp e com essa nova atualização para a edição de mensagens a concorrência deve aquecer significativamente. Antes da atualização, o Telegram já apresentava vários recursos, dentre eles: fazer a menção dos contatos do celular durante as conversas em grupo, a possibilidade de localizar atalhos no menu de anexo e criar atalhos das conversas na tela inicial do smartphone. Uma das vantagens que é bem valorizada pelos usuários, é a capacidade de sincronizar as mensagens em todos os dispositivos disponíveis (celular, notebook, web, ipod, ipad), sem a necessidade de estar com o smartphone por perto.

A nova funcionalidade de edição de mensagens do Telegram está disponível para todos os dispositivos compatíveis com o aplicativo, no caso dos celulares, está disponível para: Android, iPhone (iOS) e Windows Phone (somente na versão 1.25). A atualização consta como versão 3.9 do aplicativo, lembrando que o recurso de edição pode ser utilizado quantas vezes o usuário quiser em suas mensagens, a única observação é de que todas as mensagens que forem editadas e enviadas novamente aparecerá escrito ao lado da hora de envio "editado". A partir do momento que a mensagem modificada foi enviada, não é possível recuperar a mensagem anterior, ou seja, não é realizado o armazenamento do histórico de mensagens editadas. Para conhecer a nova funcionalidade do aplicativo basta fazer o download na App Store, Play Store ou Microsoft, o Telegram é gratuito para o público.

Fabiana da Rosa


Novo app quer reunir aplicativos de comunicação em um só lugar.

Você já pensou ter um aplicativo que reunisse todas as funcionalidades de seus aplicativos favoritos e mais utilizados em um só? Essa ideia não é nova, algumas marcas já tentaram algo parecido como a Blackberry com o Blackberry Hub, entretanto, embora o serviço tenha feito sucesso, ele de fato nunca emplacou. Mas agora, outra empresa bastante conhecida do mercado parece estar bem interessada em lançar mais um aplicativo com este propósito.

Segundo informações obtidas pelo site SamMobile, a empresa Samsung está trabalhando atualmente em um app que reunirá as funcionalidades de seu email, SMS, além de aplicativos como o Facebook e o Whatsapp, que seria chamado de Samsung Focus. O app tem tudo para ser lançado juntamente com o novíssimo Galaxy Note 6, o que deverá acontecer no final deste ano.

Entre outras funcionalidades que estariam no app, estaria a integração com o seu calendário e ligações, deixando bem claro o objetivo de ser praticamente, digamos, um organizador de sua vida, já que você poderia acessar praticamente todas suas mensagens de diversos meios e integrar tudo isso a seus compromissos no calendário, por exemplo.

Outra novidade anunciada pelo site é que o app da Samsung deverá contar com o Material Design, visual que atua com maior harmonia com o sistema Android, algo que deverá se tornar de praxe nos novos apps da empresa, visto que ela vem abandonando o antigo visual de seus apps para se adaptar ao Material Design.

O aplicativo funcionaria na tela principal do dispositivo, onde você teria um agregado de tudo o que acontece de mais importante em seus principais aplicativos, principalmente os de comunicação.

Como mencionado anteriormente, uma empresa que já tentou fazer algo parecido foi a Blackberry com o Blackberry Hub, que fez bastante sucesso no BB10, sistema operacional abandonado pela empresa, mas com as funcionalidades ainda ativas no Blackberry Priv, versão Android do sistema da empresa.

A tendência é que o aplicativo Focus seja lançado junto do Galaxy Note 6, no segundo semestre desse ano, e deve ser exclusivo do dispositivo por algum tempo até ser lançado posteriormente para os demais dispositivos da linha Galaxy da empresa sul-coreana, algo que ainda não possui previsão, evidentemente.


Novo Parágrafo em Projeto de Lei garante bloqueio apenas em casos de uso por criminosos ou que violem leis já existentes.

Recentemente o Brasil viveu mais um caso de bloqueio do Whatsapp por parte das autoridades, algo que já havia acontecido no ano passado, por 24h. Dessa vez, embora a ordem fosse de manter o aplicativo bloqueado por 3 dias, segundo uma ordem do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto no Sergipe, a decisão acabou sendo derrubada após o período de 24h. O entrevero acabou por revoltar novamente os usuários, principalmente aqueles que acreditam que as operadoras podem estar por trás dos bloqueios. Entretanto, se toda tempestade tem um fim, os casos de bloqueio ao Whatsapp pode estar perto do fim.

A situação pode mudar, graças a uma decisão da CPI dos Crimes Cibernéticos, que realizou uma alteração no texto final do projeto, o que pode garantir uma estabilidade ao mensageiro e até mesmo para outros aplicativos. Isso, porque os deputados acrescentaram um novo parágrafo que garante bloqueio de serviços relacionados a internet somente em casos de uso por criminosos ou que violem leis já existentes. Entenda.

Com a alteração realizada pelos deputados no novo parágrafo, a partir de agora apenas sites com conteúdo pirata (seja ele qual for), bem como sites que incentivam o tráfico de drogas e outros atos ilícitos, poderão ter seus serviços bloqueados, o que não é o caso do Whatsapp, visto que embora o app possa ser usado por um criminoso, não incentiva tais atos, muito pouco menos de forma explícita.

Entretanto, os usuários mais assíduos do app devem ter consciência de que a medida ainda não é definitiva e pode sofrer alterações ou até mesmo ser retirada da versão final aprovada, se o mesmo acontecer. Agora, outras comissões irão analisar o projeto de lei até que finalmente, caso aprovado, a mesma entre em vigor e garanta uma estabilidade muito maior a apps como o Whatsapp.

Todavia, os usuários podem sim ficar otimistas, visto que informações indicam que o Senado deve aprovar o projeto de lei e o juiz responsável pelo bloqueio foi convidado a prestar esclarecimentos pela sua atitude, o que indica uma reprovação ao ato mesmo dentro dos órgãos públicos brasileiros. Com isso, a blindagem ao app será muito maior e dificilmente o mesmo sairá do ar novamente. Resta aguardar.


Pesquisa revela que apenas 21% dos órgãos públicos possuem aplicativos para Dispositivos Móveis.

Entre os aplicativos lançados recentemente, temos um número cada vez maior de apps que acabam por facilitar e muito a vida dos usuários, principalmente quando o assunto é livrá-los de burocracia e facilitar o atendimento e pagamento de pendências financeiras. Entretanto, ao que tudo indica, os órgãos públicos nacionais ainda não perceberam essa tendência e simplesmente não investem em aplicativos que poderiam facilitar a vida de seus contribuintes, segundo o que indica uma pesquisa realizada pelo CGI (Comitê Gestor da Internet).

A pesquisa foi divulgada na quinta-feira, 28 de Abril, e ouviu diversas prefeituras e órgãos públicos num geral, apontando um resultando esperado, porém, decepcionante: O poder público não investe em aplicativos, sendo que atualmente apenas míseros 21% dos órgãos públicos federais e estaduais possuem aplicativos para dispositivos móveis, enquanto no caso das prefeituras o número é de apenas 4%.

A pesquisa recebeu o nome da CGI de ''TIC Governo Eletrônico 2015'', tendo sido feita por meio do, prepara-se para um nome extremamente extenso, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação, ou simplesmente cetic.br. A pesquisa engloba 620 órgãos de todos os poderes, bem como 996 prefeituras do Brasil em todas as regiões do país.

Para se ter uma ideia de como não é apenas no caso de aplicativos que poderiam facilitar a vida dos usuários que o poder público está extremamente atrasado, apenas 24% dos ouvidos declarou que o órgãos em questão possui versão mobile de seu site. Quanto ao pagamento de pendência por meio de smartphones, o número é ainda menor, apenas 8%, envio de SMS, algo extremamente simples, apenas 7%, enquanto os aplicativos com dados da prefeitura como balancetes, 6% declararam que possuem.

Para o gerente da Cetic.br, Alexandre Barbosa, o setor público deveria investir mais fortemente em relação aos aplicativos para dispositivos móveis, visto que os mesmos podem facilitar e muito a vida dos usuários, além de transmitir informações necessários como informações a respeito dos serviços públicos.

O atraso em relação a tecnologia no Brasil não é novidade. Alguns podem se lembrar, dos diversos ataques hackers feitos a sites do governo em 2011 e nos dois anos seguintes, que acabaram se tornando até mesmo tema de reportagem na televisão, tamanho o número de sites governamentais afetados.

Maria Luiza Mazzo


Nova atualização do app garante maior autonomia dos usuários para a utilização do serviço.

Os usuários de smartphones que costumam utilizar os cartões pré-pagos tem uma boa notícia. O app Acesso recebeu uma atualização recentemente que garante novas funcionalidades ao app e mais praticidade aos seus usuários no momento de utilizá-lo.

Entre as novidades da nova atualização estão: realizar pagamentos pela Internet com o leitor de códigos de barras do aplicativo, encontrar pontos de venda e também de recarga do AcessoCard, além de permitir um gerenciamento mais prático do seu cartão pré-pago.

Como mencionado, a atualização garante maior praticidade na hora de gerenciar seus gastos no aplicativo, garantindo uma autonomia muito maior ao usuário do que anteriormente, podendo o usuário consultar seu saldo atual antes de efetuar uma compra, gerar boletos para carga e ativar o cartão pré-pago, bem como fazer transferências com outros usuários, no momento em que o usuário achar melhor.

O aplicativo está disponível para download na Play Store para os usuários do Android, desde que os mesmos possuam a versão 4.0.3 do sistema ou superior, para os usuários do Windows 10 Mobile e Windows Phone 8 e 8.1, além dos usuários de iOS que contem com a versão 8.1 ou superior. A atualização está sendo liberada de forma gradativa e em breve todos os usuários do aplicativo estarão com a versão mais recente do app.

Os cartões pré-pagos não fazem tanto sucesso no Brasil, ainda mais com o recente advento do Nubank, entretanto, para usuários que desejam ter um maior controle sobre suas contas e ter gastos com o pé no chão, sem sombra de dúvidas não é uma má opção. Para adquirir um cartão pré-pago basta comprar um pela Internet ou até mesmo em algumas redes de varejo e supermercados que os oferecem se cadastrando posteriormente no app do Acesso.

Depois, basta o usuário aderir ao pagamento da mensalidade de R$ 5, mas que porém, será cobrado apenas quando o usuário tiver saldo disponível em seu cartão. A vantagem do cartão pré-pago em relação ao boleto é a maior velocidade para aprovação do pagamento, embora não seja aceito em todos os estabelecimentos, principalmente no caso de parcelamento.

Maria Luiza Mazzo


O aplicativo cria um álbum de fotos, onde o usuário pode guardar e depois compartilhar suas fotografias.

A Kodak já não é uma das empresas mais conhecidas nos dias de hoje, já que a era das câmeras já passou há um bom tempo, muito graças aos smartphones. Porém, ela ainda existe e continua trabalhando nesse ramo, e está lançando um novo aplicativo para que você possa armazenar e compartilhar suas fotos nas redes sociais.

Trata-se do Kodak Moments, que cria uma espécie de álbum de fotos, onde o usuário pode guardar e depois compartilhar suas fotografias, contando com um ambiente um pouco mais familiar e extremamente bem organizado, para que você possa guardar os seus melhores momentos e dividi-los com seus melhores amigos na WEB. O compartilhamento pode ser feito de maneira rápida e simples pelo aplicativo, que permite ao usuário, selecionar quais fotos ele deseja compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Além disso, ainda é possível utilizar um pequeno, mas extremamente útil, editor de imagens, para que o usuário possa fazer algumas alterações nas imagens antes de publicá-las na Internet. Também é possível que o usuário crie uma descrição nas imagens, como no Instagram, permitindo postagens com textos, já que não há um limite quanto ao número de caracteres. Ele ainda lhe oferece algumas ferramentas para poder editar o texto ou a frase.

Como dito, o aplicativo é bem familiar, permitindo ao usuário escolher quem realmente terá acesso a suas fotos, podendo tanto restringi-las como permitir que qualquer pessoa possa ver suas fotos. Ainda seguindo essa tendência de criar algo familiar, é possível escolher uma de suas fotos para ser revelada, e após um pagamento, é possível recebê-las em sua casa.

O objetivo do aplicativo é criar algo diferente do que temos hoje com o Instagram e outros aplicativos e sites onde os usuários possam guardar suas fotos, já que segundo a empresa, as funções presentes atualmente no mercado, são superficiais, seguindo uma pesquisa feita que indica que 65% dos usuários possuem essa opinião.

A ideia é ótima, visto que a empresa quer que você volte a ter aquela sensação de abrir um caixa antiga e empoeirada para poder conferir suas fotos antigas, mas virtualmente. O Kodak Moments é totalmente gratuito, não possui anúncios e está disponível no iOS e Android.

Por Paulo Henrique

 

App Kodak Moments


Aplicativo realiza a pesquisa de preços em 30 redes de farmácias. App permite ainda que usuários programem alarmes lembrando sobre remédios.

O site MultiFarmas, conhecido por funcionar como um comparador de preços de medicamentos, lançou um app para smartphone e tablets. As funcionalidades são extensas, a usabilidade é simples e os resultados valem o download.

A cotação dos valores de determinado medicamento, cosmético ou produto de higiene é feita em até 30 redes de drogarias. É possível ainda colocar alarmes que avisam sobre horários de remédios e também programar a compra de produtos. De maneira geral, o principal intuito é realizar a concentração de necessidades ligadas à farmácia e saúde por meio da reunião de informações e preços.

A praticidade está no fato do consumidor dispensar o uso dos navegadores, afinal, quando realizamos este tipo de pesquisa, acessamos diversos sites por meio dos motores de busca. O app mostra os valores e ao clicar, você é automaticamente direcionado para aquela página.

Outra possibilidade é a organização da rotina e cálculo do medicamento. Quem nunca se esqueceu de tomar algum remédio? Pois é, quando este estiver chegando ao fim, o aplicativo envia um aviso evitando que o usuário tenha futuras dores de cabeça.  

A busca por medicamentos pode ser realizada de 03 maneiras. A primeira delas é digitando o nome do produto, a segunda utiliza comandos de voz e a última realiza a leitura do código de barras. A pesquisa é muito rápida e leva menos de 05 segundos, o app foi eleito pela revista Exame como um dos melhores aplicativos do mês de Janeiro de 2016.

De acordo com a empresa, a economia gerada pode ser de até 80%. Isso acontece pois usualmente os medicamentos e cosméticos online costumam ter preço inferior aos vendidos em drogarias físicas. As redes cadastradas incluem grandes nomes como PagueMenos, Ultrafarma, NetFarma, Drogasil, entre outras. Muitas dessas empresas realizam entregas em todo território nacional em um curto de espaço de tempo (menos de 04 horas).  

Por fim, o app MultiFarmas é isento de publicidade e totalmente gratuito. Disponível para as plataformas Android e IOS, o consumidor poderá economizar e ainda aproveitar todas as outras funcionalidades que ele oferece.

E então? Irá aproveitar esta dica? Baixe o app do MutiFarmas e sempre que for comprar um medicamento saiba onde ele está mais barato, aproveite! 

Por Beatriz


Alguns aplicativos para Android e iOS fazem os usuários entrarem no clima da época natalina.

O ano de 2015 está chegando ao fim. O Natal vem com tudo e, para não perder o costume, por que não atualizar seus dispositivos móveis para as festas natalinas? A tecnologia também serve para tornar as datas mais especiais e bonitas. Como isso em mente, esta matéria mostrará aos nossos leitores alguns apps super bacanas para a época de Natal.  Assim, quatro aplicativos que vão, sem dúvida alguma, encantar ainda mais seu jingle bells.

Pois bem, se o seu aparelho celular for do sistema operacional Android, estas são as melhores dicas:

Oven Break: este app é gratuito e vem com boas dicas de decoração natalinas. Além de ser um jogo muito divertido.

Christmas rink live wallpaper: como o nome sugere, entretanto, o app em questão é cheio de papéis de parede sobre o natal, um mais bonito que o outro. Nele você escolhe suas imagens favoritas.

Para o sistema operacional iOS, por sua vez, listaremos duas opções, a saber.

Yumi cristmas: esse é app é bem bacana, uma vez que traz uma série de receitas de comidinhas com a cara do natal. São receitinhas fáceis e que podem tornar seu natal muito mais delicioso. É gratuito.

Christimas!: um aplicativo natalino praticamente completo. Com calendário, imagens, piadinhas, lista de presentes, jogos e muito mais. Vale a pena baixar e conferir as novidades.

Seja como for, vale dizer ao leitor do nosso site que os aplicativos são parecidos, porém de boa qualidade. O Natal é uma época de novos votos e novas formas também de se fazer e usar a tecnologia. Até porque, de acordo com a psicóloga Rebeca Carvalho, esse ano de 2015 foi bastante complicado para todos nós, de modo que o Natal pode e deve, segundo ela, “estar presente em tudo, inclusive em nossos celulares, smartphones e dispositivos de um modo geral”.

O que o leitor está esperando para deixar seus dispositivos ao sabor do espírito de Natal?

Por Oliver

App Christmas rink live wallpaper

Foto: Divulgação


Action Launcher é um aplicativo muito popular no mundo Android. Focado nas multitarefas, foi projetado para se chegar mais rápido onde quiser.

A boa notícia para os fãs deste launcher é que o desenvolvedor Chris Lacy anunciou o lançamento de sua terceira geração. A má notícia é que, além de ser pago, nem mesmo os usuários que pagaram pelo Action Launcher Pro 2, estarão livres do preço para atualizar para a versão 3.

Os únicos a serem beneficiados serão os usuários que pagaram pela versão 2 nos últimos trinta dias. Para estes, o desenvolvedor prometeu fazer um reembolso, caso estes usuários queiram adquirir a versão 3.

Aos que estão fora deste período de compra da versão 2, e não desejarem pagar novamente, poderão atualizar o aplicativo, mas continuarão tendo acesso apenas aos recursos da versão anterior.

Essa decisão pode acaretar no abandono ao aplicativo por parte dos seus usuários? Não podemos dizer. Mas, provavelmente, os que já utilizam a versão 2 e estiverem satisfeitos, continuarão utilizando por algum tempo, mesmo que não se interessem em pagar pela versão 3. Afinal, é um excelente launcher.

O Action Launcher oferece várias ferramentas que se integram à home. Permite a criação de widgets dinâmicos para aplicativos, como Facebook, Twitter, Gmail, Google Now, Google Plus, entre outros, para receber notificações, atualizar o conteúdo e exibi-lo de forma prática para você. Uma barra lateral é acionada com um deslize, e organiza todos os seus apps e widgets.

Sem a pretenção de realizar muitas alterações no visual e usabilidade do sistema, o objetivo do Action é tornar tudo mais organizado, rápido e simples.

Existem opções de personalização, embora pouco abrangentes. Com elas, você pode criar espaços na home que funcionam como escritórios virtuais, e ainda pode alterar alguns elementos visuais do lançador.

O preço atual da versão Pro é de R$ 9,39. Você também pode experimentar a versão gratuita.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Para fazer seus backups em dispositivos mobile que rodam o sistema Android, seja ao formatar ou trocar a ROM do seu aparelho, existem diversos aplicativos que realizam bem a tarefa. Mas alguns deles oferecem recursos a mais, como o Titanium Backup.

Ele vai bem além do simples backup de arquivos, oferecendo diversas funcionalidades que facilitarão o trabalho após a reinstalação do sistema ou da ROM.

Por ser um sistema aberto e livre, o Android oferece diversas possibilidades de gerenciamento, principalmente para os que têm permissão de super usuário (root). O Titanium Backup é um dos aplicativos que aproveitam esse recurso.

Ele armazena informações pessoais, que incluem, além dos arquivos, SMS, aplicativos e configurações do smartphone. Apps com restrições para cópias de segurança também terão seus backups garantidos.

Reunindo todas essas informações, ele envia para o cartão de memória. A versão paga do app também permite salvar os dados na sua conta do DropBox.

Além disso, a recente atualização trouxe a possibilidade de criar um backup com todas as informações de pareamentos entre seu Android e outros dispositivos. Quando você completar a troca da ROM, ou a reinstalação do sistema, todos os dispositivos anteriormente pareados estarão aumotaticamente conectados.

Entre outras opções estão os agendamentos. O Titanium Backup pode realizar cópias de qualquer tipo de informação que você desejar, no período que escolher. Por exemplo, você pode agendar para que ele guarde suas fotos durante a madrugada todos os dias, os SMS no horário da janta a cada semana, e assim por diante.

O aplicativo também oferece opções avançadas, como a remoção da lista de cópias de bloatwares – aqueles apps inúteis que as operadoras nos empurram e não conseguimos desinstalar.

As recentes novidades, atualizações de tradução e correções de alguns bugs estão disponíveis para aparelhos que rodam o Android na sua versão 4.2 ou superior, incluindo, claro, o 5.0 Lollipop.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Um problema comum que costuma causas muitas dores de cabeça aos usuários de dispositivos mobile é a falta de espaço nos seus smartphones ou tablets, em virtude da quantidade de espaço de armazenamento de dados consumida pelas suas fotos e imagens. Pois é possível liberar uma grande quantidade de gigas utilizando um aplicativo para diminuir o tamanho original das fotografias, sem prejuízo de qualidade.

O aplicativo PhotoShrinker foi criado para fazer esse serviço com facilidade e simplicidade, mas que resolve o problema (pelo menos temporariamente). Basta instalar e, ao abrir, uma galeria com suas imagens aparecerá. Então, é só tocar naquelas que você deseja compactar e confirmar a operação. O app irá salvar as fotos com redução de 10% do seu tamanho, e excluirá as imagens originais.

A redução de 10% pode parecer pouca coisa, mas para quem possui centenas de fotos em seus dispositivos, é um ganho significativo. Não há perda na qualidade, pelo menos não se você utiliza as imagens para compartilhamentos em redes sociais, por exemplo. As próprias redes como o Facebook, realizam seus processos de compactação automática.

Já em casos de fotos que você deseja imprimir em uma gráfica, não é recomendado utilizar a compressão, já que para imprimi-las você precisará de alta qualidade.

Usuários do iOS devem notar que o PhotoShrinker roda apenas na versão 8 do sistema da Apple. Os que possuem a versão anterior deverão atualizar se desejam testar o aplicativo. Outra particularidade para os usuários de iPhone e iPad, é o fato de que as imagens excluídas serão movidas para “Apagado há pouco”. Para configurar o aplicativo de modo que ele apague instantaneamente as imagens, há um tutorial que o acompanha.

O app está disponível nas versões gratuitas e pagas. Na primeira opção, você estará limitado a 500 compressões de cada vez, e serão exibidos anúncios. Na segunda, não há limites, nem anúncios.

Por Daniel Cavalcante

PhotoShrinker

Foto: Divulgação


Com o acesso em massa a smartphones e tablets, o número de vídeos produzidos e enviados para a internet aumentou consideravelmente nos últimos anos. E com isso os serviços de hospedagem de vídeos como YouTube, Vimeo, Instagram, Vine, entre outros, ganharam bastante relevância.  

Junto a isso, os aplicativos de edição de vídeos para smartphones e tablets cresceram assustadoramente. Seja qual for o sistema operacional de seu eletrônico (Android, iOS ou Windows Phone) você terá diversas alternativas de apps para editar suas cenas. Para ajudá-lo a escolher bons aplicativos para editar seus vídeos, elaboramos uma lista com três opções para seu aparelhos iOS, Android ou Windows Phone.  

Para iOS, iMovie:

Este é o software de edição de vídeos da Apple, feito sob medida para os usuários de iPhone, iPod ou iPad. Ele permite que os usuários façam uma edição bastante profissional, podendo inserir músicas, texto, entre outros efeitos visuais bastante interessantes. Por meio do iCloud é possível ter suas edições em todos os dispositivos Apple.  

Ao final da edição é possível compartilhar a criação em diversos serviços de streaming de vídeos, além das redes sociais como o Facebook.

O iMovie está disponível na App Store por US$ 4,99.  

iMovie

Para Android, Video Maker Movie Editor:

O Video Maker é um dos editores de vídeos mais conhecidos no universo Android. Ele possui ferramentas poderosas de edição que certamente serão bastante agradáveis para os usuários. Assim como o iMovie é possível compartilhar suas criações em redes sociais e plataformas de streaming de vídeos como o YouTube. Com ele é possível cortar partes do vídeo ou dividi-lo em várias partes. O usuário também pode realizar a adição de efeitos de vídeo, deixando as criações com uma aparência mais profissional. Adicionar imagens, músicas de fundo e exportação de arquivo em HD também estão presentes na aplicação.

O Video Maker Movie Editor está disponível gratuitamente na Google Play.  

Video Maker Movie Editor

Para Windows Phone, Movie Creator Beta:

Esta é a versão do editor de vídeos do Windows Phone feito pela própria Microsoft. Objetividade e simplicidade são as características principais do aplicativo. Tenha a certeza que você não se sentirá perdido ao utilizá-lo. Com apenas alguns simples passos, é possível escolher um trecho, um tema e completar a edição com uma música e título. Com o Movie Creator Beta é possível aplicar filtros, mudar a ordem das cenas, editar a duração da produção, rotacionar, inverter, inserir moldura, entre outras funcionalidades. Como os outros ele permite o compartilhamento da produção diretamente no aplicativo.

O app funciona apenas com Windows Phone 8.1 e está disponível gratuitamente na loja oficial da Windows Phone Store.

Movie Creator Beta

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


Desde a última sexta-feira (14), já podem ser encontrados nas principais lojas varejistas do país, os tão esperados cartões presentes da Google Play. Para quem não sabe o uso deste cartão presente, a resposta é bem simples, o serviço funciona como um cartão pré-pago de celular, onde você os ativa nos valores de R$ 30, R$ 50 e R$ 100, ficando com uma espécie de crédito, podendo assim gastar em livros, filmes e aplicativos como bem entender.

Esses cartões pré-pagos podem ser encontrados em lojas como Americanas, Extra, Pão de Açúcar, Ponto Frio, WalMart, Bom Preço, Saraiva, Sam’s Club e Big.

O cartão pode ser ativado para uso próprio, para aqueles que não querem realizar transações com cartão de crédito na Loja da Google, ou mesmo para quem quer presentear um amigo ou familiar.

O cartão funciona de forma bem simples e além de possibilitar compras de aplicativos e jogos, também pode ser usado para desbloquear conteúdo extra em seus aplicativos. Ou seja, se você quer desbloquear aquele recurso interessante em seu jogo preferido, agora essa ação é possível e de forma bem mais segura aos usuários.

Se a loja da Google já era bem visitada e possuía diversos usuários prontos para gastar seu dinheiro em aplicativos, agora aqueles usuários que possuem o pé mais atrás com compras online ficarão bem mais seguros, possibilitando assim um aumento significante de usuários que pagantes. Pense nisso de uma forma mais profunda e pense em quanto não aumentará a rentabilidade de um aplicativo.

O cartão de menor valor é de R$ 30, pensando que em média os aplicativos da loja possuem o preço de R$ 3, no mínimo 10 aplicativos serão comprados. Indo desde aplicativos essenciais a aqueles sem uso qualquer, somente para “tirar onda”.

Iniciativas como essa, certamente irá popularizar ainda mais o desenvolvimento de aplicativos para sua plataforma. Esperamos que novos aplicativos sejam lançados e que as pessoas possam comprar ainda mais aplicativos que facilitem suas vidas.

Por Felipe Henrique de Souza

Vvale-presente da Google Play

Foto: Divulgação


O aplicativo Spotify tem tantas funcionalidades que, às vezes, parece que até mesmo seus desenvolvedores se esquecem de divulgar (ou aprimorar) algumas. A função “Connect” – lançada há um ano, é uma delas, e finalmente será utilizada para fornecer comodidade aos usuários, conectando seus dispositivos celulares à área de trabalho do computador. É como se o celular ou tablet fossem um controle remoto para seu desktop, da mesma maneira que já funcionava para dispositivos Wi-Fi como alto-falantes, por exemplo. O único empecilho, digamos assim, é que o serviço é pago, assim como o próprio Spotify.

A utilização é simples: basta certificar-se de que o Spotify está instalado e rodando em sua área de trabalho do PC, abrir o aplicativo no celular, escolher uma música na biblioteca e entrar no menu “tocando agora”. Feito isso, clique no ícone do “Connect” (no canto superior direito da tela).

O aplicativo do celular demorará alguns segundos para localizar seu computador (assim como ocorre com qualquer outro dispositivo sem fio – e às vezes com fio), e quando achar basta selecioná-lo na lista e a música começará a tocar no PC. A partir daí, enquanto ambos, PC e celular, estiverem conectados à internet, o usuário pode procurar músicas, aumentar ou diminuir o volume, etc.

A função já existe, não exatamente igual, em outros aplicativos de acesso remoto ao computador, mas a grande sacada do Spotify é que as músicas não precisam estar armazenadas no PC, o que pode ser extremamente conveniente se você resolve sair de casa e quer continuar ouvindo suas músicas de onde parou, sem precisar correr por sua biblioteca para achar qual foi a última que tocou pelo desktop – ou laptop, porém neste último caso pode ser necessária a utilização de caixas de som.

A nova função do aplicativo pode não ser suficiente para convencer um novo usuário a gastar US$10 (aproximadamente) por mês para ser assinante do Spotify, mas é uma função viciante e com certeza irá fidelizar ainda mais clientes antigos.

Por Felipe Foureaux Freitas

Spotify

Foto: Divulgação


A Disney e o Google se uniram em um projeto para disponibilizar os filmes daquela, da Pixar e Marvel em qualquer dispositivo com acesso à internet, através do Google Play.

Jonathan Zepp, um dos dirigentes do Google Play Movies, disse que a intenção é disponibilizar aos fãs de cinema tanto filmes antigos quanto lançamentos.

A mais famosa empresa de entretenimento, tanto no quesito parques temáticos quanto em filmes, infantis e musicais, já tem raízes fortes junto com a Pixar, e em fevereiro deste ano já tinha disponibilizado serviço semelhante para usuários dos aparelhos da Apple, com o “Disney Movies Anywhere”. A iniciativa permitiu que os usuários adquirissem e sincronizassem os filmes da Disney através do iTunes ou através de códigos contidos em DVD´s para exibi-los nos produtos da Apple. Agora, os fãs dos filmes da Disney, Pixar e Marvel poderão assistir 450 títulos já disponíveis (por enquanto) em qualquer dispositivo, independente do sistema operacional. Basta o usuário instalar o aplicativo do Disney Movies Anywhere e permitir a conexão com sua conta do Google, e os filmes adquiridos estarão disponíveis em todos os dispositivos com a mesma configuração.

A parceria é importante para a Disney uma vez que disponibiliza seu conteúdo para utilização em qualquer plataforma, Android ou iOS, em um mercado dividido igualmente entre usuários dos dois sistemas operacionais (nos Estados Unidos), de acordo com a última pesquisa do ComScore. A parceria também entra para história sendo a primeira vez que é possível ter conteúdos sincronizados entre diferentes sistemas operacionais, o que significa um grande passo no ramo de compra de filmes online.

A mudança também é significativa para a indústria de entretenimento. A ida aos cinemas se torna cada vez mais rara, e atualmente tem sido comum famílias terem cada membro com pelo menos um dispositivo próprio, o que fez a arrecadação com filmes aumentar no último ano, por causa do aumento no valor dos ingressos, mesmo com o público das telonas diminuindo.

O aplicativo está disponível na iTunes App Store e no Google Play, com a disponibilização gratuita do “Detona, Ralph” (por tempo limitado) para quem se inscrever.

Por Felipe Foureaux Freitas

Disney Movies Anywhere

Foto: Divulgação


Uma das grandes preocupações que muitos usuários não possuem é quanto aos seus arquivos armazenados em seus smartphones, por exemplo. Isso mesmo, principalmente vídeos e imagens mais íntimas que podem estar à mercê de desconhecidos, que por sua vez podem facilmente ter acesso a esses arquivos. Dessa forma, é sempre importante estar prevenido para todos os tipos de problemas.

Se você gosta bastante de fotos e imagens, sejam elas mais íntimas ou aquelas fotos em família e com amigos, mas de qualquer forma deseja proteger as mesmas, saiba que isso é algo bastante simples. Através de um aplicativo chamado Andrognito BETA você poderá garantir a segurança com ainda mais eficiência dos arquivos salvos em seu smartphone. Esse programa foi criado especialmente para isso, pois ele foi desenvolvido com o intuito de proteger seus arquivos por meio de criptografia.

Vale ressaltar que o uso deste aplicativo é algo bastante simples e não requer nenhum tipo de conhecimento específico da parte do usuário. O mesmo poderá manter uma segurança reforçada de seus arquivos confidenciais, fotografias, vídeos entre outros tipos de documentos com apenas alguns toques na tela. Você poderá escolher senha específica para os itens selecionados, com isso, só poderão ser abertos por meio de sua senha previamente definida.

É importante destacar que apesar de estar em fase beta o aplicativo já dispõe de um serviço extremamente eficiente e muito elogiado entre os usuários que já fizeram uso do mesmo. Um dos destaques é justamente a interface de fácil acesso deste aplicativo, portanto qualquer tipo de usuário poderá navegar no mesmo de uma forma simples e rápida. Como está em fase de desenvolvimento o aplicativo é disponibilizado no idioma inglês, sem opção para mudança até o presente momento.

Se você gostou das informações aqui disponibilizadas e deseja instalar o aplicativo o quanto antes em seu aparelho saiba que isso é bem simples, basta acessar o site oficial Baixaki.

Vale ressaltar que o app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Andrognito BETA

Andrognito BETA

Fotos: Divulgação


O considerável avanço tecnológico nas últimas décadas proporcionou um estilo de vida muito diferente que em décadas passadas. Hoje, podemos estar conectados com nossos amigos durante o tempo que desejarmos, seja qual for a distância. Isso é possível graças à evolução do meio tecnológico informacional, que disponibilizou novos serviços e aparelhos.

Para quem é daqueles que não largam o seu aparelho de celular como, por exemplo, o famoso iPhone, saiba que quanto mais aplicativos você tiver em seu aparelho mais interatividade e funcionalidades à sua disposição é possível encontrar.

Por esses e outros motivos é sempre bom dispor de muitas opções em seu celular, dessa forma, a interatividade e a sua diversão estarão garantidas.

Caso você goste bastante de gravar vídeos, sejam eles mais reservados a sua família ou até mesmo com seus amigos, saiba que uma boa indicação de aplicativo é o MatchCut Music Video Editor. Para quem ainda não conhece esse aplicativo, ele é um dos melhores editores para sistema iOS do mercado. Vale ressaltar que este se trata do editor mais rápido para o sistema.

Através do Music Video Editor o usuário poderá realizar uma grande quantidade de tarefas como, por exemplo, criar filmes compactos a partir de gravações de pequenas cenas. É importante destacar que essas pequenas cenas podem ser juntadas futuramente e formarem uma produção bastante extensa de grande qualidade.

Um dos pontos positivos desse programa é justamente quanto a sua praticidade, pois é possível criar filmes profissionais em segundos, isso devido à facilidade em usar as ferramentas disponibilizadas pelo editor.

O procedimento de criação do filme é relativamente fácil. O início de tudo é justamente quanto às gravações, em que você pode selecionar quantas cenas desejar. Além disso, você ainda pode escolher sua música favorita como trilha sonora de seu pequeno filme.

O próprio editor irá sincronizar, automaticamente, a música, bem como as cenas enviadas por você. No final do procedimento é possível fazer upload do vídeo no Youtube e em seguida enviá-lo para suas redes sociais favoritas.

O aplicativo é disponibilizado gratuitamente e pode ser instalado após efetuar o download do mesmo através do site oficial Baxaki. O editor é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad. O app funciona com iOS 6.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O WhatsCine é um aplicativo criado para melhorar a vida de pessoas deficientes visuais e auditivos, melhorando a acessibilidade delas nos cinemas.

No momento ele está disponível para sistemas operacionais iOS e Android, sendo compatível apenas com alguns filmes em cartaz. Quando ativado na tela do smartphone ou tablet, o programa exibe um intérprete  de libras (denominada como Língua Brasileira de Sinais) e legendas, emitindo audiodescrições, as quais o usuário pode ouvir utilizando um fone de ouvido, dentro do cinema. Aqui no Brasil, por enquanto, este recurso está disponível apenas nas salas de cinema do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Desde a sua criação, em abril deste ano, mais de 100 usuários com deficiência auditiva ou visual participaram de sessões com o aplicativo. Foram mais de 150 sessões exibidas. Os criadores estão trabalhando para levarem o WhatsCine para outras salas em diversos shoppings de São Paulo e, posteriormente no Rio de Janeiro, ainda este ano. O aplicativo foi desenvolvido oficialmente na Espanha, na Universidade Carlos III de Madrid, e seus representantes criaram parcerias com a associação Mais Diferenças, dentre outras produtoras, distribuidoras e salas de cinema, para que ele se estabeleça e funcione definitivamente aqui no Brasil, como já ocorreu com os títulos "Praia do Futuro" e "Hoje eu Quero Voltar Sozinho". Para isso, as produtoras precisarão autorizar a adaptação do conteúdo do filme para as legendas serem criadas, assim como a audiodescrição do filme e a interpretação em libras. As salas de cinema também terão que disponibilizar uma rede de internet Wi-Fi específica para isso, pois os principais recursos dos aplicativos não funcionam em redes de dados móveis como as de 3G ou 4G. O aplicativo só fornecerá dados a serem usados no cinema, os usuários não poderão usá-los fora dali ou na internet, por exemplo.  

Os criadores do WhatsCine não revelam publicamente o custo dessa tecnologia, mas afirmaram ser de baixo custo e acessível a todos.

Por Daniela Almeida da Silva

WhatsCine

Foto: Divulgação


Há muito tempo atrás, muito antes dos smartphones invadirem nossas vidas, um programa de computador reinava soberano nas mensagens instantâneas, o ICQ. Os internautas da velha guarda vão se lembrar muito bem desse programa e, se muitos estavam tristes com o fim do Orkut, podem ficar felizes com a volta do aplicativo agora para iOS, Android e Windows Phone.

O app veio para competir diretamente com o WhatsApp, sendo totalmente gratuito e com recursos como chamada em vídeo, conversas em grupo e o envio de imagens e textos.

Um recurso bem interessante do aplicativo é do de poder enviar documentos em PDF e DOC em suas mensagens. Também é possível trocar mensagens com celulares que não possuem o aplicativo instalado, registrando as respostas do destinatário no corpo do programa.

Além da troca de arquivos convencional, a reencarnação do ICQ trouxe um recurso de busca de imagens na internet dentro do próprio aplicativo, sendo assim é possível o envio delas para seus contatos. Essa mesma busca permite a personalização do seu App com as mesmas imagens, deixando-o bem bonito e com a sua cara.

A facilidade e interação são pontos fortes do novo ICQ, as chamadas em vídeo são bem simples, facilitando as coisas para quem use o programa para fins corporativos ou mesmo para o usuário casual. Se você está em uma conversa com uma pessoa e simplesmente adiciona alguém na conversa, pronto, já se torna um bate-papo em grupo. Simples e prático.

O registro é simples, basta informar o seu número e esperar a configuração automática para utilizar o programa.

O novo ICQ pretende agradar as pessoas da velha guarda da internet e também os mais novos. Seus recursos visuais incríveis e personalização são o forte dessa versão. Quem nunca ouviu falar do programa tem um bom motivo para conhecer. Para os mais novos, pergunte aos seus pais o que é ICQ e provavelmente você ouvirá boas histórias.

Baixe o aplicativo nos seguintes LINKS:

– Aplicativo para iPhone: Download;

– Aplicativo para Android: Download;

– Aplicativo para Windows Phone: Download.

Para conferir e baixar versões do ICQ em outros sistemas móveis, clique no LINK e selecione sua versão.

Há também uma versão para Windows 8: Download.

Por Felipe Henrique de Souza

ICQ

Foto: Divulgação


Os meios de comunicação evoluíram bastante nas últimas décadas e, por isso, é possível presenciar uma grande quantidade de tecnologias em relação ao meio informacional na atualidade.

Um ótimo exemplo são os smartphones, que substituíram os celulares comuns, haja vista o smartphone ser um aparelho portátil de maior valor e tecnologia agregada e dispor de ferramentas e funcionalidades bem mais avançadas que os aparelhos comuns.

Vale ressaltar que mesmo com o auxílio dos vários meios de comunicação que temos na atualidade, ainda sim, sempre acabamos deixando algo passar, ou seja, informação importante acaba se perdendo e isso pode prejudicar bastante uma ou mais pessoas.

Se você sofre bastante com este tipo de problema, não consegue guardar certas informações, se esquece bastante do que lhe pedem, saiba que você tem alternativa, trata-se do aplicativo NOTEify – Notes During Call.

Por meio do NOTEify o usuários poderá fazer anotações eficientes e rápidas ainda durante a sua ligação. Dessa forma, através do aplicativo a pessoa poderá fazer diversas notas com informações importantes em relação a sua conversa, seja ela um pedido, um recado, ou qualquer outro tipo de detalhe que você ache necessário registrar.

Lembrando que é bastante simples fazer as anotações e sua ligação não será, de forma alguma, prejudicada.

Uma funcionalidade muito interessante do NOTEify é justamente quanto associar as anotações a contatos existentes no seu aparelho de telefone, além disso, caso deseje criar novos contatos e associar as anotações existentes, isso também é possível. Com isso, você pode manter tudo organizado e não ficar perdido quanto aos diversos rascunhos.

Para quem estiver interessado, saiba que o aplicativo aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita. Para que possa instalar o mesmo em seu smartphone é bastante simples, acesse o site oficial Baixaki, na página do app e efetue o download do mesmo.

O aplicativo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique


A Copa do Mundo começou e os jogos estão acontecendo simultaneamente em diversos estádios do país, portanto, se você se preparou e quer acompanhar aos jogos de sua seleção, com certeza você vai precisar levantar-se de sua confortável poltrona e desbravar algumas regiões do país que talvez você ainda não conheça – seja você nativo ou estrangeiro. A boa notícia é que se você possui um Windows Phone, essa saga pode ficar mais fácil se você baixar alguns aplicativos que a plataforma disponibiliza para quem vai viajar durante a Copa, mas não deseja ficar perdido, e você pode ainda continuar usando-os mesmo depois do encerramento do mundial.

Se quiser saber um pouco mais sobre estes aplicativos, veja:

Guia Turístico para a Copa do Mundo: Este é um aplicativo indispensável pela sua odisseia na Copa do Mundo. Isso porque se trata de um app fácil de usar e com alto desempenho e funcionalidade. Através de um simples toque na tela do seu smartphone, usando o aplicativo é possível saber informações sobre os principais pontos turísticos das cidades que estarão sediando os jogos e mostra como chegar a cada um deles.

Waze: Esse app é apontado com um dos mais respeitados no que diz respeito a softwares de mapeamento e orientação de tráfego. Com ele você consegue pesquisar sobre um local determinado e receber instruções de como chegar utilizando até mesmo o comando de voz, além de permitir a conferência de possíveis congestionamentos, presença policial, acidentes ou demais perigos na pista.

Bing Tradutor: Se você está no Brasil e não entende bem o português, ou é nativo e precisa se comunicar com os estrangeiros que estão por aqui, seus problemas acabaram. Com o Bing tradutor instalado, basta que você realize consultas sempre que julgar necessário. Ele permite que você traduza informações em placas, cartazes e outdoors tirando fotos dos mesmos. É possível realizar traduções digitando o texto que pretende e também por meio de comando por voz e o melhor, ele permite traduções mesmo no modo offline. 

Por Igor Lima


Os tablets são atualmente os queridinhos do consumidor e para atender o mercado que não para de crescer, muitas empresas investem pesado na fabricação de dispositivos que auxiliem o dia a dia das pessoas. Seja para o uso doméstico, para o trabalho ou para a diversão, de tempos em tempos modelos de todos os tipos são lançados e oferecem opções variadas ao cliente.

E mais que isso, muitos complementos são lançados para auxiliar o usuário e também para dar um “sabor” a mais ao produto.

A Sony, que não quer ficar de fora na disputa pela preferência, trouxe uma novidade para o seu top de linha Android, o Xperia Z2, um aplicativo que possibilita transmissão ao vivo no Youtube.

Isso mesmo! Transmissão ao vivo. Algo que para muitos ainda demoraria a acontecer. Pois bem. O aplicativo exclusivo oferece transmissão de 15 minutos ao vivo no site de vídeos e é o único smartphone com esse recurso atualmente. O uso de sua câmera permite o envio de imagens publicamente ou de forma privada entre familiares e amigos.

Exclusividade do Xperia Z2:

O Live On You Tube se encontra disponível apenas no modelo da Sony e determina apenas, que o usuário tenha uma conta cadastrada no Youtube, para habilitar sua função. Após o cadastro e login, já pode começar a usar o aplicativo pressionando o botão vermelho que inicia a conferência a partir da câmera. Esta, inclusive, possui 20,7 megapixels.

Outro opção disponível é o compartilhamento de links de vídeo ao vivo que pode ser feito por e-mail ou Facebook.

Ainda não foram divulgadas informações com relação a qualidade da resolução dos vídeos suportada pela ferramenta, mas para quem gosta de tecnologia do tipo essa é uma novidade bem intrigante e vale a pena ser conferida.

O Xperia Z2 tem sido bastante procurado devido a sua categoria. O dispositivo é a prova d’água, possui sensor 30% maior que o de um smart padrão e se equipara a câmeras digitais compactas, com qualidade de imagem de alta qualidade. A sua capacidade de gravação também se destaca, sendo possível filmar um vídeo 4K, além de outros componentes que o diferencia dos demais. 

Por Juliana Alves de Souza

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação


Na atualidade algo bastante comum é ter um smartphone, que é nada menos que um aparelho de celular bastante avançado e com inúmeras funcionalidades e opções de ferramentas a disposição do usuário. Foi por esses e outros motivos que o smartphone se tornou tão comum em todo o planeta, pois o mesmo faz uma mistura de tecnologia e interação bastante interessante.

Uma ótima forma de deixar o seu aparelho eletrônico ainda mais completo é justamente através da instalação de softwares, que podem ser programas, aplicativos e jogos. Por meio dos mesmos é possível ter ainda mais funcionalidades em seu aparelho. Vale ressaltar que são milhares as opções de aplicativos e jogos à sua disposição.

Para quem está em busca de mudar o visual do seu smartphone, saiba que a grande indicação fica por conta do aplicativo LINE Deco, que possui um sistema de otimização da decoração de seu aparelho muito bom. O mesmo é composto de uma galeria de opções com pacotes que incluem ícones e papéis de parede bastante variados. Dessa forma, o seu smartphone sempre estará de cara nova.

O aplicativo em si dispõe de atualizações semanais, ou seja, o sistema do mesmo é bastante completo e garante uma variação muito grande de papéis de parede e ícones a sua disposição. Além disso, o aplicativo possui outro grande destaque: o mesmo oferece, de forma majoritária, alternativas de emoticons para as suas mensagens. As alternativas são bastante interessantes, pois apresentam uma grande quantidade de carinha que variam desde os carismáticos e engraçados até mesmo aos irritados.

Caso deseje mudar a aparência de seu smartphone agora mesmo, saiba que o aplicativo Line DECO é oferecido de forma gratuita e tem o seu uso ilimitado. Portanto, você pode desfrutar bastante do aplicativo sem se preocupar com nada.

Para ter acesso ao mesmo e instalá-lo, basta que entre no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Adroid 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

LINE Deco

Foto: Divulgação


As pessoas, sobretudo no Brasil, estão cada vez mais sofrendo por conta do aumento da pressão arterial. A hipertensão ou pressão alta é um dos principais problemas de saúde que assolam a vida dos brasileiros.  O fato é que existem muitos medicamentos e outras questões de conscientização sobre essa tema.

Porém, apesar de todas essas informações, a verdade é que precisamos sempre de novos recursos que possam ajudar em todo o processo. Seja lá como for, a tecnologia pode auxiliar essas pessoas, ao menos, no que tange ao monitoramento e controle de sua pressão por meio de um aplicativo para celular e smartphone que foi criado nos Estados Unidos.

Estamos falando do programa intitulado como My Heart ou, em tradução livre para o português, ‘’Meu coração’’. Esse app pode e consegue armazenar dados importantes sobre as pessoas com pressão alta e pode, além disso tudo, construir e elaborar gráficos que apontam, monitoram a situação do dono do aplicativo. 

Ele, por sua vez, possui muitos pontos em seu favor como, por exemplo, gráficos interativos que mostram a tendência de sua pressão arterial e seu estado de saúde. Data e hora de uma medição de pressão arterial, entre outras funções interativas que podem ser de grande valia para sua saúde.

Na internet, em todo o caso, há uma porção de resenhas e opiniões de usurários do aplicativo My Heart que, por seu turno, comprovam que o aparelho realmente funciona e que veio para ganhar ainda mais adeptos no cenário nacional e mundial.

Michele Cristina, uma usuária desse app que foi entrevistada por nossa Equipe, afirmou que o app é ótimo e que ela não se arrepende de ter adquirido esse produto que vem ajudando ela e muitas pessoas de sua família e círculo social como um todo. 

O Aplicativo também tem  pressão de pulso, MAP – pressão arterial média, entre outras funções.

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação


O Ministério das Comunicações aprovou recentemente uma lista contendo 53 novos aplicativos nacionais desenvolvidos pelos fabricantes de aparelhos como a Huawei, LG, Samsung e Positivo. Os apps apresentados na lista irão estar integrados nos celulares das marcas que deverão receber isenção de impostos por aqui como, por exemplo, o PIS e o COFINS. Essa foi a forma encontrada pelo governo federal na tentativa de provocar uma redução nos custos desses aparelhos no país.

Na nova lista divulgada a LG conta com 21 aplicativos, a Positivo com 12 e a Samsung e Huawei com 10 cada. De acordo com as informações divulgadas pelo site TeleSíntese o foco principal dos softwares apresentados são as redes sociais, os setores de entretenimento, de notícias, compras e esportes. Este último, claro, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Os novos programas aprovados serão integrados a uma lista já divulgada pelo Ministério das Comunicações.

Como é que isso funcionaria? Bom, a ideia apresentada até o momento é de que cada modelo de smartphone que seja isento de impostos deverá trazer integrado a quantidade mínima de cinco aplicativos. Também há a informação de que esse número poderá sofrer um aumento gradativo podendo chegar a ordem dos 50 até o fim do ano de 2014. Um detalhe importante é que todos os aplicativos serão disponibilizados em língua portuguesa e já podem vir instalados ou conforme o caso serem ativados pelos usuários por meio de guias de aplicação ou ainda por aplicação dedicada a tal fim.

Todos esses fatores poderão provocar uma redução nos preços desses modelos que poderá chegar a 8,9%. O problema (ou solução conforme a visão de cada um) é de que é restrita apenas a modelos que tenham um custo de até R$ 1.500. Entre os modelos que foram beneficiados com a tal redução estão os RAZR e Defy, da Motorola, os da linha Optimus, da LG e Lumia, da Nokia.

Por Denisson Soares

Apps para smartphones

Foto: Divulgação


A Apple Store lançou nesta sexta-feira (dia 29 de junho) o aplicativo "NaTV", que tem por objetivo oferecer informações sobre a programação da TV aberta e a cabo, além de também dar acesso à programação dos cinemas brasileiros. O aplicativo estará funcionando, a princípio, somente para os aparelhos iPhone e iPad.

Utilizando o app, o usuário também poderá fazer um check-in para que os amigos saibam o que ele está assistindo.

O "NaTV" foi criado pelo publicitário André Franco, que se inspirou em outros aplicativos já existentes, como o "GetGlue".

O programa foi criado em parceria com a Fox. Além disso, outros convênios estão sendo feitos e, com isso, o conteúdo deverá ser ampliado e melhorado com o passar do tempo. Aliás, o criador do aplicativo pensou em até vender os itens que estão sendo apresentados numa novela, por exemplo, sem precisar sair do aplicativo.

No Brasil, outro aplicativo semelhante ao "NaTV" já tinha sido criado. É o "Viva Cinema", que traz a programação dos filmes na TV e no cinema e oferece a possibilidade do check-in, assim como o "NaTV".

O aplicativo já está disponível na Apple Store.

Fonte: Apple Store

Por Matheus Camargo


Profissionais de Botânica e amantes das plantas com certeza irão adorar está notícia.

Uma equipe de cientistas americanos resolveu criar um aplicativo capaz de identificar as espécies de plantas por meio de fotos de suas folhas.

O programa foi chamado de Leafsnap é gratuito.

O aplicativo funciona da seguinte forma, ele analisa a foto da folha da planta e identifica o padrão da folha. Após fazer isso ele disponibiliza uma série de opções de plantas com aquele padrão de folha.

Vale lembrar que o aplicativo disponibiliza, por enquanto, apenas plantas do nordeste dos EUA.

Faça o download do aplicativo aqui.


O Android parece não se intimidar com todo o barulho em torno do lançamento do iPhone 4. O sistema desenvolvido pela Google vem crescendo assustadoramente e, segundo dados da AndroLib, já ultrapassou a marca de 100.000 aplicativos disponíveis no mercado. Número bastante representativo para quem chegou há tão pouco tempo.

Além de ter dobrado o número de apps nos últimos três meses – e só neste mês de julho estima-se o aparecimento de mais de 10.000 novos aplicativos – o número de downloads chega a ser ainda mais impressionante: mais de 1 bilhão de apps baixados em todo o mundo.

Alguém aí duvida que esses números vão aumentar ainda mais depois da popularização dos tablets?

Por Antonio Lúcio


O mercado de aplicativos para smartphones cresce rapidamente, e movimenta milhões de dólares. Não é à toa que muita gente está interessada em criar seus próprios aplicativos para a plataforma da Apple. No entanto, essa vontade esbarra em alguns pontos contra. Embora qualquer um possa desenvolver em teoria, uma app para iPhone ou iPad, isso só é possível para quem tem um computador Macintosh. Ou seja não existem ferramentas para realizar o trabalho num PC com Windows, por exemplo.

Mas nem tudo está perdido. Graças à um serviço gratuito na iternet, é possível criar diversos tipos de programas para o iPhones OS. Estou falando do site Create Free iPhone Apps. Através de um sistema baseado em passo-a-passos dá para criar um aplicativo em poucos minutos. É só escolher a categoria e seguir em frente.

O único porém é que o site está todo em inglês.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: